Reviews no image

Publicado em maio 22nd, 2007 | por Dudu P

395

BCD2000, Traktor e Midi Rules

Behringer BCD2000, o controlador midi mais popular do momento
Então você comprou um BCD2000, instalou tudo que veio no CD, usou o programa que veio com ele, o péssimo B-DJ, e depois de brincar por meia hora, chegou à conclusão que era apenas um brinquedo? Ou pior ainda, você instalou tudo como manda o figurino e ele ficou sem áudio, ou travando, engasgando? Então este tutorial é pra você: conheça o Midi Rules e saiba como configurar seu BCD2000 com o Traktor 3, o melhor programa do mercado, e muito mais.

O Behringer BCD2000 está longe de ser o melhor controlador do mundo: há diversas opções melhores por aí, como vimos na primeira e segunda partes da série “Midi, a revolução sem volta”. Porém, é indiscutível o seu custo x benefício, com seu preço abaixo dos 700 reais. E com isto, ele vai se popularizando cada vez mais, ou, como dizem, “está vendendo que nem água”.

Mais popular, impossível: o Behringer BCD2000 é um sucesso de vendas com seu preço acessível
Mais popular, impossível: o Behringer BCD2000 é um sucesso de vendas com seu preço acessível

Bonitinho, mas ordinário?

Que o BCD2000 é um brinquedinho atraente, ninguém discorda. Seu visual é simples, mas bem legal. Com um design bem trabalhado, apesar de ser quase todo de plástico, muita gente acha isso um atrativo: ele é leve e bem fácil de transportar, fazendo a alegira dos DJs mobile.

Porém o problema começa logo que você tira ele da caixa e instala o programa que vem com ele, o B-DJ. Apesar de funcionar corretamente, o programa é bastante limitado, e possui muitas deficiências em relação ao que outros programas mais populares oferecem. O mais engraçado é que a empresa que desenvolveu o B-DJ, a Xylio, oferece uma alternativa, o Future Decks, que é basicamente o mesmo B-DJ com mais algumas funções — ou seja, isto confirma que, se o B-DJ fosse realmente bom, eles não ofereceriam uma versão “profissional”.

O Virtual DJ oferece configuração rápida e fácil com o BCD2000
O Virtual DJ oferece configuração rápida e fácil com o BCD2000

Existe, porém, uma série de programas que oferecem compatibilidade com o BCD2000: de acordo com o blog BCD2000, os seguintes programas podem ser usados: Deckadance, Ultramixer 2, Virtual DJ, Visual Disco Mix, DJ Decks e DJ System MKII.

Porém todos eles possuem um problema gravíssimo, que torna impossível mixar com o BCD2000: o ajuste do pitch. Por padrão, o fader (régua) do pitch do BCD2000 vai de -15% a +15%. E isto se torna um problema: ela é muito curta e não tem precisão. Qualquer toque, de um milímetro que seja, faz com que o pitch pule quase 1%, o que é coisa demais pra ajustar as batidas com precisão. O aspirante a DJ fica perdido e apelando para ajustar a mixagem usando os jog wheels ou os botões de pitch bend, sem nunca cravar os pitches com precisão. Como fazer?

Traktor: opção de ajuste fino do pitch salva o BCD2000
Traktor: a opção de ajuste fino do pitch salva o BCD2000 (em destaque)

Traktor é a melhor opção, mas como?

E aí que entra o Traktor, sem dúvidas o melhor programa para DJs. Além de diversas funções, ele permite ajustar o pitch do BCD2000 pra que ele tenha um alcance menor, fazendo com que os incrementos ao longo da régua sejam mais suaves, tornando o pitch muito mais preciso. Ao configurar a opção “Fine Pitch Range” para um valor na casa dos 4%, o limite máximo e mínimo do pitch do BCD2000 passa a ser -4% e +4%, o mais que suficiente para você mixar dentro de um estilo musical com precisão — e se por acaso uma determinada música precisar de mais velocidade que isso? Tem jeito, veremos em um próximo artigo de dicas do BCD2000 aqui no Submusica.

Legal poder usar o melhor programa do mercado com o controlador mais acessível? Claaaaaaaaaaaaro que é! Mas só que, infelizmente, o buraco é mais embaixo: misteriosamente, a Behringer cometeu um erro crasso ao desenvolver o BCD2000. Ele é um controlador midi, mas só que ele fala midi “do jeito dele”. Como assim? É, isso mesmo. O BCD2000 é um controlador midi que não fala midi!!

Por algum motivo misterioso, o BCD2000 fala midi de um jeito diferente. Ninguém sabe o motivo, a Behringer nunca se manifestou a respeito. Isto faz com que seja impossível fazer ele funcionar com programas que aceitem midi, como o próprio Traktor, ou o Ableton Live.

No caso dos programas citados acima, os seus desenvolvedores decidiram rachar a cabeça para fazerem eles ficarem compatíveis com o BCD2000. Era interessante pra eles, pra ganharem mais popularidade. Mas a Native Instruments, a responsável pelo Traktor, não teve o mesmo interesse. Até que uma alma caridosa conhecida como Cycokraut resolveu desenvolver um programa milagroso chamado Midi Rules! :)

Midi Rules: programa que faz a ponte entre o BCD2000 e o Traktor
Midi Rules: programa que faz a ponte entre o BCD2000 e o Traktor

Midi Rules: a salvação do BCD2000

O Midi Rules é um programa que, em conjunto com outros aplicativos, traduz todos os seus movimentos para o Traktor, em tempo real. Instalando ele, você consegue ter uma experiência completamente nova com o BCD2000, com várias funcionalidades que nenhum dos programas do mercado oferece. Você pode ajustar todos os parâmetros do jeito que quiser, conta com todas as funcionalidades do Traktor como a excelente busca por arquivos, efeitos, loops, master tempo, e diversos comandos extras, desenvolvidos pelo pessoal que faz o Midi Rules.

Muita gente já conhece esse esquema, mas tem várias pequenas dicas e macetes que fogem. A idéia deste artigo é mostrar um rápido passo-a-passo de como configurar tudo, e dar algumas dicas interessantes.

Fique ligado no passo-a-passo abaixo, no melhor esquema “receita de bolo”. É só seguir estas instruções:

BCD2000, Midi Rules e Traktor: como instalar

1 – Baixe os drivers mais recentes do BCD2000 no site da Behringer. Os que vêm no cd dele não prestam: www.behringerdownload.de/B-Control_download/BCD2000-driver-setup-1-1-1-0.exe

Baixando o driver mais atualizado para o BCD2000

2 – Instale o Traktor DJ Studio. Você pode usar a versão 3, ou a 2.5.3, mais antiga. A versão 3 tem uma performance um pouco melhor, por isso é mais recomendada. Pegue a demo do Traktor no site da Native Instruments: www.native-instruments.com/index.php?id=traktor3pcdemo_us

3 – Antes de baixar e instalar o Midi Rules, vale a pena parar pra configurar a parte de áudio do BCD2000 e do Traktor. Assim, caso aconteça algum problema, você já pode se antecipar e resolver antes:

    – Execute o Traktor. Quando ele rodar pela primeira vez, vai pedir para configurar suas pastas de mp3. Siga as instruções da tela
    – No Traktor, acesse as opções através do botão “Preferences”, localizado no alto da janela dele
    – Clique em “Audio Setup”, e depois vá nas opções “Soundcard” e “Output Routing”, e configure como nas telas abaixo:

    Configurando o Soundcard no Traktor 3

    Configurando o Output Routing no Traktor 3

Pronto! Certifique-se que ligou o BCD corretamente nas suas saídas de áudio, e, usando o mouse, arraste alguma música e coloque o Traktor pra tocar. O som deve funcionar normalmente, você só não vai conseguir usar os controles do BCD2000. Ainda! 😉

Se alguma coisa der errada nesta hora, verifique se está tudo funcionando direitinho. Recomendo ter o programa B-DJ que vem com o CD da Behringer instalado para tirar dúvidas. Assim, caso aconteça algum problema, teste o BCD usando o B-DJ, se funcionar, o problema está no Traktor, o que facilita muito na hora de diagnosticar as coisas.

4 – Chegou a hora de instalar o Midi Rules. Para isto, você vai precisar baixar algumas coisas:

Faça primeiro a instalação do Java e do Maple Virtual Midi Cable — este último pede que você reinicie o computador. Faça isto, e depois instale o Midi Rules.

5 – Tudo instalado, falta apenas mais um passo: carregar o arquivo de configuração para o Traktor. Basta executar o Traktor, clicar em “Preferences”, “Hot Key & MIDI Setup” e:

    – Em “Midi Interfaces”, vai aparecer uma lista de dipositivos. Selecione apenas o “Maple Midi In: Port 1″ — NÃO SELECIONE O BCD2000!
    – Em “Midi Setup”, tem um botão “Load” na parte de baixo. Use-o para carregar o arquivo .tks que veio dentro do zip que você baixou.

Pronto! Seu Traktor já está configurado para conversar com o BCD2000. Agora é hora de fazer a coisa rodar!

Executando o Midi Rules!

Este é o procedimento que você deve fazer sempre que for começar a tocar. Parece complicado no começo, mas com o tempo você se acostuma e tira de letra. Vamos ao passo-a-passo:

1 – Ligue o BCD, e execute primeiro o Traktor, antes de mais nada. Ambos têm que estar prontos para serem ligados um no outro

2 – Abra o Midi Rules através do atalho que a instalação dele criou no Menu Iniciar do Windows.

Executando o Midi Rules

3 – O Midi Rules vai abrir uma janela DOS, onde ele pede pra você carregar um arquivo .drl. Este é o arquivo que vem com as regras pra ele funcionar. Localize a pasta onde você salvou os arquivos do mesmo zip com o arquivo de regras do Traktor. Lá estará o arquivo .drl que você precisa.

4 – A partir daí, vai ficar só a janela do DOS. Ela vai perguntar quais as portas que você quer monitorar. É simples:

    Para cada opção, ele vai listar as escolhas possíveis com números na frente. Basta digitar no teclado o número da opção que você quer, e apertar enter:
    – Em “Choose midi in:”, escolha BCD-2000
    – Em “Choose midi out 1:”, escolha o Maple Midi Out: Port 1
    – Em “Choose midi out 2:” escolha BCD-2000
    – Em “Choose midi out 3:”, escolha (digite 0, e aperte enter)

Pronto. Se tudo correr bem, em alguns segundos o BCD2000 irá acender todos os seus leds, e quando eles se apagarem, basta mexer nos controles do BCD2000, e pronto! O Traktor vai responder tudo magicamente.

Lembre-se de manter a janela do Midi Rules minimizada em um canto. Ela precisa ficar rodando, se for fechada, o Traktor irá perder a comunicação com o BCD2000!

Aqui não funcionou, o que faço?

Calma, não se desespere. O processo é complicado mesmo, mas depois da terceira ou quarta vez, você vai estar craque. Experimente fechar tudo e começar de novo. Se não der certo, faça um reboot, e se mesmo assim não funcionar, o problema pode ser mais complicado.

Primeiro, certifique-se que o BCD2000 está funcionando corretamente. Use ele com o B-DJ e veja se está tudo OK. Depois, veja se ele funciona como placa de som do Traktor, como foi mostrado acima.

Vale lembrar que seu Windows precisa estar redondinho pra trabalhar com ele. Então não deixe de ler as dicas de áudio no Windows XP para DJs, que já rolaram aqui no Submusica!

Se mesmo assim não funcionar, deixe um comentário logo abaixo, e eu tento responder por aqui mesmo assim que for possível. Ainda esta semana, teremos um novo artigo sobre dicas do Midi Rules, BCD2000 e Traktor. Fique ligado, e já deixe a sua nos comentários abaixo, bem como suas dúvidas, críticas e sugestões.

Um abraço!

ATENÇÃO!!!
Saiu um artigo aqui no Submusica ensinando a configurar o Traktor 3.2 pro BCD2000 sem usar o Midi Rules. Acesse agora!

Tags: , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor



395 Responses to BCD2000, Traktor e Midi Rules

  1. cinhow says:

    bom.. muito legal o tutorial !! mas estou querendo um bcd 2000 p/ tocar em festas de aniversarios e casamentos baiscamente como vj que progrma para usar como vj seria o mais indicado ?

    desde ja brigadao !!

  2. DJ_Caverna says:

    Meu problema é o seguinte….ali onde pede pra configurar output routing, aqui no meu note aparece somente 1 e 2, e nao 1 e 2, e 3 e 4 como na figura logo acima, por tanto, nao consigo configurar os fones de ouvidos separadamente da saida master.(creio que esse seja o problema)
    Alguem pode me dar um help.
    Abraço a todos e otimo fds…

  3. DJ pika.. says:

    CARA PRECISO MUITO DA SUA AJUDA , FIZ TUDO JA SO QUE QUANDO CONFIGURO O MIDI COM AS PORTA E TALZ ELE DA ESSE ERO:
    cannot send menssage : midiout 1 undefined (varias veses)
    cannot send menssage : midiout 2 undefined (varias veses)

    Obrigado!

  4. pow eu quero abaixalo pra mim ver se e bom mesmo .

  5. Alex says:

    Alguem ja instalou o bcd 2000 com o traktor no Vista ou windows 7??? Instalei no 7 e nao consigo configurar. Na opção midi setup, nao aparece o bcd 2000….

  6. dj julinho emendexx says:

    amigo, tem alguma video aula, pq fiz e nao deu certo, na hora de baixar o Midi Rules q vc passou o link tava kebrado, ai peguei no 4shared, mais tem uma parte q diz q apos instalar o midi rules ele fica la no meus programas, mais nao fica nenhum atalho nao, tava dando tudo certo ate a hora de chegar no DOS. dai p frente nao consegui fazer… vcs poderia fazer a gentileza de fazer uma video aula no youtube e postar p gente facilitar isso, desde ja agradeço

  7. Claudio says:

    boa tarde! amigos tenho uma bcd 2000 e esta configurada no virtual dj 5.2 esta tudo normal, porem quando toco aproximadamente 2 horas ela trava totalmente, ai tenho que fechar o virtual e abri-lo novamente e depois de 2 horas trava novamente. e nao consegui conectar o microfone na controladora as luzes acendem porem nao sai som. desde agradeço.abraço

  8. DJ Gustavão says:

    E ae parceiro… Eu fui baixar os programas que vc postou la em cima.. mas o link do Maple Virtual Midi Cable não funciona.. e eu não consigo achar.. Como eu consigo esse maple??
    Abraços

  9. lida says:

    good post thanks

  10. tfs says:

    oi pessoal. nao tou a conseguir encontrar o link para baixar o Maple Virtual Midi Cable.

    Alguem me poderia ajudar???

  11. jardel lopes says:

    o bicho mesmo eo hercules mk2………os outros são todos porcaria.falowwwww

  12. RICARDO MOISÉS says:

    [quote comment=”9044″][quote comment=”9043″]Boa Tarde, instalei tudo certinho, depois que abro o midi rules ele acende as luzes do controlar normal, configurei o traktor como no tutorial, estou usando o traktor 3.3, mas estou tendo um problema, o traktor nao reconhece o controlador, o som sai normal, as luzes acende normal, mas eu mexo os botoes no controlador e no traktor nao mexe nada e as funcoes tambem nao funcionam. apenas pelo mouse, o que devo fazer[/quote][/quote]
    ==================
    se eu fosse vc mudaria do midi rules ,pois tem algo melhor ( bome’s );foi o que eu fiz.
    Um amigo , Caio,mudou pra mim E NUNCA MAIS tive problemas . Me procure no orkut como > ricardomo , mande uma mensagem dizendo quem é vc e eu te passo o CAIO.

  13. RICARDO MOISÉS says:

    [quote comment=”9043″]Boa Tarde, instalei tudo certinho, depois que abro o midi rules ele acende as luzes do controlar normal, configurei o traktor como no tutorial, estou usando o traktor 3.3, mas estou tendo um problema, o traktor nao reconhece o controlador, o som sai normal, as luzes acende normal, mas eu mexo os botoes no controlador e no traktor nao mexe nada e as funcoes tambem nao funcionam. apenas pelo mouse, o que devo fazer[/quote]

  14. Tainer says:

    Boa Tarde, instalei tudo certinho, depois que abro o midi rules ele acende as luzes do controlar normal, configurei o traktor como no tutorial, estou usando o traktor 3.3, mas estou tendo um problema, o traktor nao reconhece o controlador, o som sai normal, as luzes acende normal, mas eu mexo os botoes no controlador e no traktor nao mexe nada e as funcoes tambem nao funcionam. apenas pelo mouse, o que devo fazer

  15. Felipe says:

    Ae pessoal
    gostaria de infos sobre como utilizar o BCD 2000 com ableton live
    jah fiz de tudo e nao consigo
    qualquer ajuda é bem vinda
    desde jah agradeço!

  16. Bruno S. says:

    Ola… gostaria de saber se alguem sabe como configurar a BCD 3000 no traktor 2.6, pq o fato de usar essa versão é pq consigo recursos de reverso e filtros, suficientes pro estilo q eu toco… gostaria de saber se alguem sabe mapea-la… preciso dessa força ae… vai um desafio… vlw…

  17. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment=”8895″]Sim. Nesse caso quando você estiver tocando no mk2 basta estar acionado o botão analog imput A ou B para que o volume do tocadiscos passe pelo BCD2000.[/quote]

    Amigo Valdiney, como vai? cara vc falou que dar pra usar o BCD com MK2, mais ai vem a minha pergunta: Que programa usar??? grato…[/quote]

    É o seguinte: Se você tem o BCD2000 e queira usar também um toca-disco MK2, basta, uma vez conctado no BCD2000 tocar qualquer disco de música normalmente. Nesse caso você irá diversificar tocando num MK2 e trocando de música com um canal do BCD2000 ou com outro toca-disco MK2, aí o BCD2000 serviria apenas como um mixer externo.
    Mas se você pretende usar seu MK2 para tocar MP3 junto a um computador, você deverá obter um SERATO ou FINAL SCRATCH que faz o sincronismo do seu toca disco através de um disco especial fornecido junto ao SERATO ou FINAL SCRATCH. Para o SERATO junto vem um software de mixagem do fabricante e quanto ao FINAL SCRATCH virá junto o TRAKTOR SCRACTH para mixar seus MP3 através do seu MK2 com esses disco especiais. O BCD2000 só servirá como MIXER EXTERNO se você não possuir um expecífico.

    Espero ter sanado sua dúvida.

    Um abraço

    Valdinei
    (11) 8167-2912

  18. anderson says:

    Sim. Nesse caso quando você estiver tocando no mk2 basta estar acionado o botão analog imput A ou B para que o volume do tocadiscos passe pelo BCD2000.[/quote]

    Amigo Valdiney, como vai? cara vc falou que dar pra usar o BCD com MK2, mais ai vem a minha pergunta: Que programa usar??? grato…

  19. VALDINEI says:

    [quote comment=”8888″]eu queria saber se dá pra controlar o toca disco mk2 no bcd2000
    e se dá pra colocar qualquer disco e ele tocar o que tiver no pc?
    um abraco galera[/quote]

    Sim. Nesse caso quando você estiver tocando no mk2 basta estar acionado o botão analog imput A ou B para que o volume do tocadiscos passe pelo BCD2000.

  20. dj lucio says:

    eu queria saber se dá pra controlar o toca disco mk2 no bcd2000
    e se dá pra colocar qualquer disco e ele tocar o que tiver no pc?
    um abraco galera

  21. ricardo moisés says:

    bom dia DUDU !
    TENHO UM NOTEBOOK STI(SEMP TOSHIBA)
    PROCESSADOR:TURION 64 X2 TL-50
    MEMÓRIA: 1Gb
    DISCO RÍGIDO: 120 Gb
    …..
    E ME DISSERAM QUE EU DEVERIA TROCAR ESSA MÁQUINA POIS DÁ MUITOS PROBLEMAS PARA USAR O TRAKTOR E O BCD2000(B-CONTROL DEEJAY) E É POR ESSE MOTIVO QUE ESTÁ DANDO MUITO “PAU” NO MEU APARELHO…
    SERÁ QUE ESSE É O MOTIVO?
    ABÇ.

  22. TIAGO says:

    se alguém quiser obter informaçõe sobre a bcd 3000 no vdj 5 entrem em contato comigo conheço alguns truques de otimização usar os mais variados recursos do virtual dj na bcd

  23. osmares says:

    Olá Pessoal, Não consigo tocar os Cdjs 400 no Traktor, peguei um arquivo Pionner cdj 400 ch1 ch2.tks na net, mas não toca direito, alguel pode me ajudar!!!!
    Valeu

  24. jone says:

    Existe algum driver para usar o traktor pelo xponent da m-audio?

  25. Valdinei Barreto de Souza says:

    [quote comment=”8248″]Olá, Valdinei Barreto de Souza!
    Obrigado pela explicação sobre a compatibilidade entre BCD e o PCDJ Red. Acabei não comprando o BCD. Continuo com mixer real. O problema agora, é que apesar de ter comprado uma boa placa de som, a DJ IO da Numark, não a consigo configurar no PCDJ Red 5.3, somente no PCDJ Red VRM (verão mais recente). Aliás, versão horrorosa: ficou com cara de software de brinquedo. Antes era muito melhor. Sabe se tem algum esquema para fazer a versão 5.3 reconhecer os dois canais da minha placa? Já configurei de tudo quando foi jeito …. e infelizmente, nada!

    Abraço![/quote]

    Estranho. Se essa placa é multicanal, deveria ser reconhecida pelo PCDJ nos dois canais. Concordo com você em relação ao PCDJ RED VRM não ser tão bom quanto o PCDJ RED 5x. Já experimentou a versão FX 7.2. É melhor que o RED VRM e tem mais funções que o PCDJ RED 5x. Seria uma alternativa.
    Atualmente, eu utilizo o Traktor 3.3.2 com o controlador BCD2000 e estou muito satisfeito. Se vendessem por aqui o DAC-2 ou DAC-3 estaria usado ainda o PCDJ. Agora que já acotumei com controlador externo fica difícil voltar para o teclado + mixer externo como eu fazia com o PCDJ.

    Um forte abraço

  26. Edvaldo says:

    Olá, Valdinei Barreto de Souza!
    Obrigado pela explicação sobre a compatibilidade entre BCD e o PCDJ Red. Acabei não comprando o BCD. Continuo com mixer real. O problema agora, é que apesar de ter comprado uma boa placa de som, a DJ IO da Numark, não a consigo configurar no PCDJ Red 5.3, somente no PCDJ Red VRM (verão mais recente). Aliás, versão horrorosa: ficou com cara de software de brinquedo. Antes era muito melhor. Sabe se tem algum esquema para fazer a versão 5.3 reconhecer os dois canais da minha placa? Já configurei de tudo quando foi jeito …. e infelizmente, nada!

    Abraço!

  27. Valdinei B. Souza (Sao Paulo Capital) says:

    [quote comment=”7925″]Por favor tenho um bcd 2000 e nao abre no meu vista tenho um notebook quando vai abrir me da um erro o que deve ser ??????[/quote]

    Esqueça o Windows Vista. Esses controladores BCD2000 e BCD3000 foram projetados para rodarem no Windows XP. No Windows Vista ocorre algumas imcompatibilidades.

  28. maicon says:

    Por favor tenho um bcd 2000 e nao abre no meu vista tenho um notebook quando vai abrir me da um erro o que deve ser ??????

  29. Valdinei Barreto says:

    [quote comment=”7785″]como qui faco pra comprar um bcd2000??????
    estou a procura!!!obrigado[/quote]

    Você vai encontrar muitas ofertas pelo Mercado livre. Eu ia até aproveitar para vender o meu. Não por nada. Gosto demais dele e utilizo com o Traktor 3.3.2 e é uma beleza. Não tenho o que reclamar. Estava curioso em usar o BCD3000. Tudo bem que vou ter que completar o valor. mas…sei lá…Como não tenho o complemento vou curtindo meu BCD2000.

    Um abraço

  30. wilian junior says:

    como qui faco pra comprar um bcd2000??????
    estou a procura!!!obrigado

  31. DJ Serginho says:

    Olá td bem?…me de uma força poderia me ajudar a configurar o cdj 400 no tracktor studio 3,ou se ouver algum outro programa mais facil,estou com granes dificuldades pois nunca trabalhei com midi,entao nao sei como acertar os botões etc…estou no aguardo ,valeuuussss

  32. Erik says:

    Desculpe pelo flood aqui. Consegui fazer o negócio de novo, e vi qual era o meu erro. Só preciso agora saber se tem como usar headphones com entrada normal (p2 acho eu) com o bcd-2000, ao invés de amplificador+caixas de som.

  33. Erik says:

    Tentei refazer o processo e agora não consigo mais fazer o BCD-2000 funcionar, não importa quantas vezes eu tento. E agora?

  34. Erik says:

    Olá! Fiz tudo que nem o seu tutorial e deu 100%. Só queria tirar uma dúvida:

    Aqui em casa eu não posso mixar usando caixas de som boas, devido à vizinhos chatos e pais reclamões. Assim, eu uso apenas um fone de ouvido daqueles comuns mesmo, colocando direto no pc. Queria saber se teria como utilizar esses fones como saída utilizando o BCD-2000.

    Obrigado!

  35. Adailton says:

    tenho um bcd2000 para a venda esta novo. fiquei quebrando a cabeca durante um tempao,ate conhecer o sistema da M-audio,na feira em Sao Paulo, quero juntar mais uma grana e comprar esta outra maquina.Quem tiver interece estou vendendo por 600,00. itonet@terra.com.br

  36. bruno says:

    ola cara ficou muito show o tutorial s´oque a minha mesa nao acendeu os leds quando eu termino no DOS deixo minimizado e nao acende nada e quando eu entro no B-DJ liga todos
    o traktor tem que ta registrado para funcionar ou pode ser o demo mesmo
    se tiver o serial do traktor 3.3.2 me manda junto na resposta muito obrigado

  37. Tiago lemos Dj says:

    [quote comment=”7254″][quote comment=”7251″]Bom , sou dj desde os 15 anos meu primeiro equipamento foi um par de cdj 30 da gemini e um pmx 40 mixer também da gemini , naquele tempo eu não tinha os recursos que as cdj´s atuais oferecem ( contador de BPM , master tempo – e ainda tem gente que se gaba de tocar com esses cdj´s ahhhh e sem falar dos mixers que naquele tempo estava longe de ter o famoso BPM COUNTER )passei muito tempo na adolescência tocando e aprendendo técnicas de mixagens e pra falar a verdade uma mixagem feita na mão e com o ouvido é muito diferente de muita coisa que se vê hoje em dia com as inúmeras facilidades que a tecnologia nos proporciona , adiquiri recentemente uma controladora midi bcd 3000 e uso com um pc e usei tanto no traktor le ( versão limitada) como no virtual dj 5.0.7 bom ja que não temos escolha a não ser ACOMPANHAR A TECNOLOGIA tudo bem deixemos as cdj´s e migremos para as controladoras midi que na minha opinião dão um banho nessas cdj ´s ( os recursos são infinitos sem falar na precisão das mixagens). Por Tiago Lemos DJ ( Brasília – DF)[/quote]
    Olá Tiago, concordo plenamente com você, que saudades dos tempos de MK2, TD3000, DD1… Não cheguei a adquirir CDJ’S mas toquei em alguns modelos mais antigos da Gemini e em alguns mais novos e Pude notar as enormes diferenças.Mas como sou da antiga …
    Mesmo assim comprei um BCD 3000 recentemente e é mesmo uma evolução, não conheço outro controladoras MID porém li bastante pelo Submusica afora e sei que existem modelos ainda mais completos e robustos. A unica coisa que me deixa com um pé atras é a pouca precisão do pitch não conseguui ainda uma configuração agradável.No mais e como não atuo mais profissionalmente, ela dá pro gasto e sobra um pouquinho.[/quote]

    Show de bola O QUE ACONTECE É QUE O VIRTUAL OFERECE CONFIGURAÇÕES DE PITCH (8% , 20% ,25%, 33 % , 50% e 100%) quanto maior for a configuração usada maior vai ser a escala do pitch um exemplo se vc colocar o pitch em 8 % vc vai ter uma precisão fantástica mas em compensação vai ficar limitado . Bom na verdade o que esta em questão é: o som que vai ser liberado e a precisão da mixagem e com o o dj faz essa mixagem se ele segue as regras eu particularmenteconfiguro o virtual no bpm automático e uso apenas o bend para sincronizar a mixagem…

  38. djninjaolive says:

    [quote comment=”7251″]Bom , sou dj desde os 15 anos meu primeiro equipamento foi um par de cdj 30 da gemini e um pmx 40 mixer também da gemini , naquele tempo eu não tinha os recursos que as cdj´s atuais oferecem ( contador de BPM , master tempo – e ainda tem gente que se gaba de tocar com esses cdj´s ahhhh e sem falar dos mixers que naquele tempo estava longe de ter o famoso BPM COUNTER )passei muito tempo na adolescência tocando e aprendendo técnicas de mixagens e pra falar a verdade uma mixagem feita na mão e com o ouvido é muito diferente de muita coisa que se vê hoje em dia com as inúmeras facilidades que a tecnologia nos proporciona , adiquiri recentemente uma controladora midi bcd 3000 e uso com um pc e usei tanto no traktor le ( versão limitada) como no virtual dj 5.0.7 bom ja que não temos escolha a não ser ACOMPANHAR A TECNOLOGIA tudo bem deixemos as cdj´s e migremos para as controladoras midi que na minha opinião dão um banho nessas cdj ´s ( os recursos são infinitos sem falar na precisão das mixagens). Por Tiago Lemos DJ ( Brasília – DF)[/quote]
    Olá Tiago, concordo plenamente com você, que saudades dos tempos de MK2, TD3000, DD1… Não cheguei a adquirir CDJ’S mas toquei em alguns modelos mais antigos da Gemini e em alguns mais novos e Pude notar as enormes diferenças.Mas como sou da antiga …
    Mesmo assim comprei um BCD 3000 recentemente e é mesmo uma evolução, não conheço outro controladoras MID porém li bastante pelo Submusica afora e sei que existem modelos ainda mais completos e robustos. A unica coisa que me deixa com um pé atras é a pouca precisão do pitch não conseguui ainda uma configuração agradável.No mais e como não atuo mais profissionalmente, ela dá pro gasto e sobra um pouquinho.

  39. Tiago lemos DJ says:

    Bom , sou dj desde os 15 anos meu primeiro equipamento foi um par de cdj 30 da gemini e um pmx 40 mixer também da gemini , naquele tempo eu não tinha os recursos que as cdj´s atuais oferecem ( contador de BPM , master tempo – e ainda tem gente que se gaba de tocar com esses cdj´s ahhhh e sem falar dos mixers que naquele tempo estava longe de ter o famoso BPM COUNTER )passei muito tempo na adolescência tocando e aprendendo técnicas de mixagens e pra falar a verdade uma mixagem feita na mão e com o ouvido é muito diferente de muita coisa que se vê hoje em dia com as inúmeras facilidades que a tecnologia nos proporciona , adiquiri recentemente uma controladora midi bcd 3000 e uso com um pc e usei tanto no traktor le ( versão limitada) como no virtual dj 5.0.7 bom ja que não temos escolha a não ser ACOMPANHAR A TECNOLOGIA tudo bem deixemos as cdj´s e migremos para as controladoras midi que na minha opinião dão um banho nessas cdj ´s ( os recursos são infinitos sem falar na precisão das mixagens). Por Tiago Lemos DJ ( Brasília – DF)

  40. olá, tenho um bcd3000 e uso traktor, porém gostaroa de usar mesmo é o VDJ pois acho melhor em termos de recursos. não consigo instalar e rodar o VDJ, poderia me dar uma dica?

    obrigado,
    diógenes.

  41. Daniel says:

    Vendo BCD2000 400,00 na caixa e com nota manual e tudo motivo ganhei uma xponent ai se ja viu ne . . . dhddaniel@hotmail.com msn ou e-mail

  42. Fazza says:

    Brigadão Anderson…
    eu configuro a latencia no painel de controle da bcd certo?
    vo faze o teste aqui e depois posto o resultado.
    Vlw a ajuda ae..

    t+

  43. Anderson says:

    Amigo Fazza, dê uma olhada na latencia do seu note, verifique se está correnta, pois no meu pc a latencia está em 20ms, isso vai de pc para pc, vc deverá procurar uma que melhor funcione no seu caso!
    Espero ter ajudado….

  44. Fazza says:

    Muito bom tutorial, instalei tudo e funcionou perfeitamente, só to tendo um problema…
    de vez em quando a música ta dando uma parada, fica um tempinho travado, e depois volta, isso ta me “matando”, alguem sabe o que pode ser?
    Estou usando o Traktor 3.3, bcd2000
    meu note eh um Acer – Turion 2.2, 1 G de memória.

    Gratoooo

  45. Marcio says:

    Dudu o tutorial é simplesmente sensacional…. configurei tudo conforme vc descreveu… consegui rolar tudo blz… só tem uma coisa q ñ rolou, q foi o jog… não funcionou nem no note e nem no desktop… já quebrei a cabeça tentndo fazer ele rolar mas até agora nada… como eu faço pra fazer ele rolar???? eu uso o Traktor versão 3.2.2.020 Processor SSE, SSE2, SSE3, Enabld

  46. Fabio A. says:

    dudu
    Comprei o BCD 3000 e não encontro a função trasport para ajustar o pitch.

  47. Fabio A. says:

    dudu
    Comprei o BCD 3000 e não tem comoa justar o pitch.Aquela funçao: audio setup ——-Deck preferences——Transport ( este não existe para ajustar o pitch)

  48. Henrique says:

    [quote comment=”3732″]Boa, Lemon! Comi mosca nessa, mas já corrigi lá em cima! 😀

    Sobre o set, manda mesmo, quero ver os liquids rolando soltos aqui![/quote]
    Opa blz ? cara to com problemas no BDC 2000 ta travando muito pode me ajudar a resolver esse problema ?

  49. Dorival says:

    …olá eu dinovo… esquecir de mencionar que o bcd esta funcionando bem no b-dj, e tbm funciona com o traktor, fiz aquela config. do mid rules e depois de alguns segundo as luzes do bcd não se acenderam. mas mesmo assim consigo erguer e abaixar o volume, mexer no pitch mas as luzem não se acendem com por exemplo eu aperto o play. não sei mais oq fazer já refiz varias vezes as configurações e nda até agora, e eu não estou usando um notbook. valeu e até mais….

  50. Dorival says:

    …e ai galera da submusica, queria saber se depois de instalado as luzes do bcd não acendem mesmo? ou tenho q configurar cada botão para funcionar perfeito no traktor? e onde consigo achar no traktor os efeitos. bom fico no aguardo abraço.

  51. Valdinei Barreto de Souza says:

    [quote comment=”6884″]Olá Dudu!
    Parabéns por tudo o que faz! Pela forma que dá para a galera!
    O BCD 3000 controla o PCDJ red?
    Valeu, Abraço![/quote]

    Já que o Dudu ainda não respondeu vou responder. Edvaldo infelizmente o BCD2000 não funciona no PCDJ RED. Digo infelizmente, pois acho esse programa um dos melhores no padrão para MP3. Só usava ele antes de adquirir o BCD2000. Ele é o que mais se assemelha ao CDJ em questão de funcionamento e desempenho. Não tem oscilação em BPMs ou travamentos. Super leve e estável.(me refiro a versão 5.3) Mas os únicos controladores que foram feitos para eles são o DAC-2 e DAC-3. Ambos podem ser encontrados via importação. Detalhe, são controladores midi e não possuem placa de som integrada como em outros controladores (BCD2000, BCD3000, DJ Control MP3, etc.).Atualmente uso o Traktor, mas também mexo no Virtual DJ. Esses dois são os melhores programas que rodam no BCD2000. Ok!

    Um abraço e precisando estamos aí

  52. Edvaldo says:

    Olá Dudu!
    Parabéns por tudo o que faz! Pela forma que dá para a galera!
    O BCD 3000 controla o PCDJ red?
    Valeu, Abraço!

  53. [quote comment=”6735″][quote comment=”6734″]Opa, velho estou quase comprando um BCD-2000, lembro que vc tocou com um na South Zone uma vez e eu queria saber se é possivel usar discos de time-code e simular tipo o Serato, é possivel?[/quote]

    Grande Rubens!

    Cara, até que dá, mas tem que ser usando o DJ Decks: http://www.djdecks.be. Ele permite que você use os discos do Serato, Final Scratch 2 e cia. com qualquer placa de som que tenha duas entradas phono, o que é o caso do BCD2000.

    É um software muito barato e honesto, mas um pouco amador. Eu acho que o problema é mais com a placa de som do BCD 2000, que dá pro gasto. Dá pra usar o BCD2000 como mixer neste caso, mas você tem que configurar ele no DJ Decks.

    Minha dica é: se você vai usar simulação de vinil, tente comprar um M-Audio Conectiv de segunda mão. Ele novo está saindo por 1200 reais e já vem com o software Torq, um programa bem parrudo e poderoso.[/quote]

    Valeu cara, essa dúvida me deixava sem rumo rsrsrs.

  54. Dudu P says:

    [quote comment=”6734″]Opa, velho estou quase comprando um BCD-2000, lembro que vc tocou com um na South Zone uma vez e eu queria saber se é possivel usar discos de time-code e simular tipo o Serato, é possivel?[/quote]

    Grande Rubens!

    Cara, até que dá, mas tem que ser usando o DJ Decks: http://www.djdecks.be. Ele permite que você use os discos do Serato, Final Scratch 2 e cia. com qualquer placa de som que tenha duas entradas phono, o que é o caso do BCD2000.

    É um software muito barato e honesto, mas um pouco amador. Eu acho que o problema é mais com a placa de som do BCD 2000, que dá pro gasto. Dá pra usar o BCD2000 como mixer neste caso, mas você tem que configurar ele no DJ Decks.

    Minha dica é: se você vai usar simulação de vinil, tente comprar um M-Audio Conectiv de segunda mão. Ele novo está saindo por 1200 reais e já vem com o software Torq, um programa bem parrudo e poderoso.

  55. Opa, velho estou quase comprando um BCD-2000, lembro que vc tocou com um na South Zone uma vez e eu queria saber se é possivel usar discos de time-code e simular tipo o Serato, é possivel?

  56. edson says:

    meu amigo qualidade e nota 10 mas se tiver uma maquina boa pode usar o virtual dj tb

  57. Valdinei B. Souza says:

    É o seguinte: pelo que eu pesquisei na internet, se você for usar o Timecode precisará do Virtual DJ e configurar o BCD2000 como uma placa de som externa padrão ASIO. existe um outro programa muito usado para esses caso e aceita além dos Timecode, outros vinils do tipo, Final Scracth, etc. Estou falando do DJ Decks (http://djdecks.be/index.php). No site você encontra um tutorial bem explicativo (em inglês) de como como configurar o BCD2000 para rodar o programa e sobre os Vinils Time Code.

  58. Dj Scooby says:

    Ae Dudu, seguinte, esse BCD funciona com timecodes?

  59. Neto says:

    Bom dia, gostaria de saber se existe possibilidade de usar um microfone na bcd2000 usandoo dj traktor 3 pois o traktor esta funcionando perfeitamente com o midrules.

    Att: Neto

  60. Neto says:

    Gostaria de saber como usar microfone na bcd2000 com traktor 3 ????

  61. DJ Ninjaolive says:

    Bom dia amigos! Muito esclarecedora a matéria, parabéns! Estou quase comprando um BCD 2000,mas nos últimos dias encontrei o 3000 com o preço bem parecido. Pergunto se os mesmos procedimentos descritos neste tutorial servem para o BCD 3000. Obrigado

  62. Adriel says:

    Tava vendo esses dias… tem como gravar o set que vc esta tocando usando a bcd 2000 no virtual dj???

  63. magicmelody says:

    Olá amigos do submusica…, todos estão de parabens pelo empenho em ajudar a tapar os infinitos bugs da tal bcd2000 tentando fazer que rode como deveria rodar, comigo está complicadissimo!!!
    Tenho a bcd2000 faz uns 3 meses já…, e no meu pc atlon rodou redondo…, porém acabo de adquirir um laptop HP pavilion modelo dv6232br (AMD Turion 64 x2 – 2.0 – 1gb) uma máquina de muito respeito, dificil esta rodar redondo a bcd. Ocorre que tanto Traktor, Ableton live e até mesmo o fraco B-Dj (que no minimo esse tinha que rodar certo) as traks dão uma leve travada, milesimos porém notaveis ao ouvidos de qualquer um. Sem eu configurar com bcd, os programas rodam tranquilamente…, configurando… o bcd / asio… começam a travar. lembrando que veio com o Vista e acabei formatando por pensar que o bug se dava ao vista, colokei o XP SP2 SECO!!! para evitar carregar o sist. Operacional, e fiz uma partição pra mim usar linux mandriva com meus outros documentos. já instalei todos os drives, já fucei em tudo, tudo! e nada de parar com os “travamentos” alguem tem mais alguma dica ??? hehehehehe Obrigado

  64. anderson says:

    amigos DUDU_P ou BRUNO, será se vcs podem me ajudar? a minha pergunta foje um pouco do assunto deste tópico, mais ainda naum ví nada relacionado.
    Um amigo me está vindo dos EUA daqui a pouco tempo, e ele me disse que poderia trazer qualquer coisa que precisasse de lá!
    Aí eu tô querendo adiqüirir ou um NUMARK IDJ2 ou CORTEX D-MIX300, qual desses 2 vcs me indicam?
    Há, tb gostei de saber que a PIONEER tb aderiu ao mundo midi!!!
    Grato….

  65. Carlos says:

    [quote comment=”6235″]Olá galera, como vão? E aê Dudu_p e Bruno blz? espero que sim, passei algum tempo afastado do forum, pois já havia sanado minhas dúvidas momentaneas, mais agora volto aqui pra falar sobre esse assunto dos processadores e tb mostrar meu caso! Então vamos lá…
    Minha placa mãe é uma GiGABYTE e meu processador é um Pentium D 820 DUAL CORE 2.8ghz, com 1 giga de memória single channel, a memória é fraca eu sei, melhor seria se fosse dual chanel ou ddr2, mais o modelo da minha placa naum aceita ddr2, só dual, mais tô sem dinheiro pra comprar duas kingstom de 1 giga cada, mais voltando.
    No início, meu BCD 2000 tava me dando muita dor de cabeça, mais com o passar de uns 4 meses de uso, fui me adequando e vendo possíveis problemas usando com VDJ4.3 e 5.0, e com o Traktor 3.0, só a pouco tempo consegui o traktor 3.3, ótimo, os problemas que eu tinha acabaram todos, mais só depois que passei a utilizar o MIDIRULES 2007, que baixei no site, bom demais, o backspim que eu naum conseguia notar antes na versão traktor 3,0 com midirules 2006, agora ficou perfeito, e o xiado no audio que eu ouvia com pouco mais de 1 hora de música rolando, depois que instalei as novas versões principalmente o midirules 2007, acabou tudo quanto foi de xiado, mais tb tem a latência, aumentei seguindo um conselho do dudu_p e bruni, que me ajudaram muito nessa batalha.
    O ponto onde quero chegar é que: MEu processador é intel e não é nada atualizado, pra mim prodessador mesmo é AMD, mais como na época eu tava liso sem dinheiro tive que optar por intel mais não me arrependi por isso, o meu drive asio funfa bacana!!!
    Abraço pra todos…[/quote]

    Mas o problema pelo que foi dito e pelo o que eu entendi é com os chipsets para os processadores core 2 duo e não dual core. Chipset intell com dual core funfa na boa.

  66. anderson says:

    Olá galera, como vão? E aê Dudu_p e Bruno blz? espero que sim, passei algum tempo afastado do forum, pois já havia sanado minhas dúvidas momentaneas, mais agora volto aqui pra falar sobre esse assunto dos processadores e tb mostrar meu caso! Então vamos lá…
    Minha placa mãe é uma GiGABYTE e meu processador é um Pentium D 820 DUAL CORE 2.8ghz, com 1 giga de memória single channel, a memória é fraca eu sei, melhor seria se fosse dual chanel ou ddr2, mais o modelo da minha placa naum aceita ddr2, só dual, mais tô sem dinheiro pra comprar duas kingstom de 1 giga cada, mais voltando.
    No início, meu BCD 2000 tava me dando muita dor de cabeça, mais com o passar de uns 4 meses de uso, fui me adequando e vendo possíveis problemas usando com VDJ4.3 e 5.0, e com o Traktor 3.0, só a pouco tempo consegui o traktor 3.3, ótimo, os problemas que eu tinha acabaram todos, mais só depois que passei a utilizar o MIDIRULES 2007, que baixei no site, bom demais, o backspim que eu naum conseguia notar antes na versão traktor 3,0 com midirules 2006, agora ficou perfeito, e o xiado no audio que eu ouvia com pouco mais de 1 hora de música rolando, depois que instalei as novas versões principalmente o midirules 2007, acabou tudo quanto foi de xiado, mais tb tem a latência, aumentei seguindo um conselho do dudu_p e bruni, que me ajudaram muito nessa batalha.
    O ponto onde quero chegar é que: MEu processador é intel e não é nada atualizado, pra mim prodessador mesmo é AMD, mais como na época eu tava liso sem dinheiro tive que optar por intel mais não me arrependi por isso, o meu drive asio funfa bacana!!!
    Abraço pra todos…

  67. Newton Drneles says:

    Fiz como vc falou, mas nao resolveu….se descobrir algo me avisa ai…..

  68. Newton Drneles says:

    Fiz como vc falou, mas nao resolveu….se descobrir algo me avisa ai…..

    [quote comment=”6230″][quote comment=”6224″][quote comment=”6223″]Boa tarde, instalei tudo direitinho, perfeito, tambem com este tutorial eh barbada,,soh uma coisinha q nao funcionou no meu (BCD2000+traktor3 e tal..) o crossfader quando passo pro outro lado pra cortar o outro som ele nao funciona, ele mexe tudo na tela, mas tem 2 musicas tocando, e nao baixa a q to tirando do ar..fica elas ali;….abraço..[/quote]

    Não sei por acontece isso. No meu caso, quando eu o uso o traktor na primeira vez, depois que carreguei o Midi Rules e tal, e vou mexer em alguns botões no BCD2000, a princípio não funcionam de imediato como em outros programas, eu tenho que dar alguns toques nos botões giratórios ou deslizantes para sincronizá-los com o Traktor. a versão do Midi rules que é a BCD2000-Traktor3_-_mb4guns-cycokrauts_Flavor_2007-01-01.zip. A outra como referência 2007-05-02 não funcionou comigo[/quote]
    olá acontece isso porque se programa está configurado como canal 1/2 para phone e 3/4 para saida, é só inverter que vai funcionar!!![/quote]

  69. Evandro Melo says:

    formatei meu notbook e instalei o traktor 3.o
    só que agora ele nao aparece o nome da musica no display e nem quantos bpm tem a musica!!
    alguem sabe pq??
    valew

  70. djfly says:

    [quote comment=”6224″][quote comment=”6223″]Boa tarde, instalei tudo direitinho, perfeito, tambem com este tutorial eh barbada,,soh uma coisinha q nao funcionou no meu (BCD2000+traktor3 e tal..) o crossfader quando passo pro outro lado pra cortar o outro som ele nao funciona, ele mexe tudo na tela, mas tem 2 musicas tocando, e nao baixa a q to tirando do ar..fica elas ali;….abraço..[/quote]

    Não sei por acontece isso. No meu caso, quando eu o uso o traktor na primeira vez, depois que carreguei o Midi Rules e tal, e vou mexer em alguns botões no BCD2000, a princípio não funcionam de imediato como em outros programas, eu tenho que dar alguns toques nos botões giratórios ou deslizantes para sincronizá-los com o Traktor. a versão do Midi rules que é a BCD2000-Traktor3_-_mb4guns-cycokrauts_Flavor_2007-01-01.zip. A outra como referência 2007-05-02 não funcionou comigo[/quote]
    olá acontece isso porque se programa está configurado como canal 1/2 para phone e 3/4 para saida, é só inverter que vai funcionar!!!

  71. Adriel says:

    Por isso + 1 vez eu digo… usa um AMD 😛 uso a bcd com o vostro 1000 da dell com semprom 3500+ com 1gb de ram… roda lisinho.. ainda q eu fiz uma partição so para o windows xp pro e uma para as musicas =P

    melhor so sendo um turion x2 *-*

  72. Dj Hard says:

    Olá pessoal,esclarecendo os procesadores da amd funcionam 100% com o driver asio da bcd os da intel vai ter q ter sorte para pegar um que o chipset seja compativel a minha intel 945GM dá conflito estou esperando uma atualização do chipset…..enquanto aos que tiverçao problemas com o midirules aquele q faz abrir o arquivo drl tentem usar MIDI Rules Prototype 20061225 pq a versão mais nova comigo tambem ñ funcionou ! está funcionou bom pelo menos pra mixagem a esculta estou a ver navios bendita intel !

  73. Newton Dorneles says:

    bom baixei o arquivo e nao deu certo tb, nao sei o q acontece….alguem me ajude por favor…

  74. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment=”6223″]Boa tarde, instalei tudo direitinho, perfeito, tambem com este tutorial eh barbada,,soh uma coisinha q nao funcionou no meu (BCD2000+traktor3 e tal..) o crossfader quando passo pro outro lado pra cortar o outro som ele nao funciona, ele mexe tudo na tela, mas tem 2 musicas tocando, e nao baixa a q to tirando do ar..fica elas ali;….abraço..[/quote]

    Não sei por acontece isso. No meu caso, quando eu o uso o traktor na primeira vez, depois que carreguei o Midi Rules e tal, e vou mexer em alguns botões no BCD2000, a princípio não funcionam de imediato como em outros programas, eu tenho que dar alguns toques nos botões giratórios ou deslizantes para sincronizá-los com o Traktor. a versão do Midi rules que é a BCD2000-Traktor3_-_mb4guns-cycokrauts_Flavor_2007-01-01.zip. A outra como referência 2007-05-02 não funcionou comigo

  75. Newton Dorneles says:

    Boa tarde, instalei tudo direitinho, perfeito, tambem com este tutorial eh barbada,,soh uma coisinha q nao funcionou no meu (BCD2000+traktor3 e tal..) o crossfader quando passo pro outro lado pra cortar o outro som ele nao funciona, ele mexe tudo na tela, mas tem 2 musicas tocando, e nao baixa a q to tirando do ar..fica elas ali;….abraço..

  76. Carlos says:

    [quote comment=”6219″]Os micros da Acer são os melhores em custo benefício e desempenho. Atualmente existe o Atlon 2 similar ao Duo Core 2 da INTEL. Este custa em torno de R$2.700,00 com a mesma configuração do meu computador.[/quote]

    O meu, na época, estava custando R$2.390,00 à vista. Como parcelei em 10 vezes saiu por R$3.290,00 no Total.
    Mas pesquisando no local para um amigo meu, fiquei sabendo que do modelo que comprei eles atualizaram o processador para Atlhon 2, bem mais rápido que o Torion 64 Bits (compatível com o Pentium 4 HT da INTEL). Este valor que mencionei aproximadamente é à vista.[/quote]

    Bom, vou comparar os dois de acordo com os preços atuais e vou ver o melhor custo beneficio. Por enquanto to meio atolado no trabalho, qndo tiver tempo eu pesquiso e posto aqui o que eu achar caso mais alguem esteja pensando em pegar um note…mas valeu ae pela luz Valdinei….sempre me ajudando 😀

  77. Adriel says:

    Ue se o centrino da problema, compra um Turion X2 da AMD =P

  78. Valdinei B. Souza says:

    Os micros da Acer são os melhores em custo benefício e desempenho. Atualmente existe o Atlon 2 similar ao Duo Core 2 da INTEL. Este custa em torno de R$2.700,00 com a mesma configuração do meu computador.[/quote]

    E por quanto saiu o seu? Se vc garante que é bom e se for relativamente mais barato vale mais a pena pra mim.[/quote]

    O meu, na época, estava custando R$2.390,00 à vista. Como parcelei em 10 vezes saiu por R$3.290,00 no Total.
    Mas pesquisando no local para um amigo meu, fiquei sabendo que do modelo que comprei eles atualizaram o processador para Atlhon 2, bem mais rápido que o Torion 64 Bits (compatível com o Pentium 4 HT da INTEL). Este valor que mencionei aproximadamente é à vista.

  79. Carlos says:

    [quote comment=”6217″]Estranho, eu pesquisei bastante para comprar a minha bcd e nunca tinha ouvido falar nisso… to pra comprar um laptop agora e tava de olho no centrino duo ja que tinha visto muitas pessoas recomendando notes com 2 nucleos…. fiquei indeciso agora =/ vou dar mais uma pesquisada entao. Abraços.[/quote]

    Olá, Carlos. Uma dica para um bom Notebook sem problema de incompatibilidade com ASIO, procure pelo Noteboks da Acer. O meu é um Turion 64Bits (AMD), 120GB HD, 1Ghz Memória RAM e Placa de Vídeo G-Force 128Mb, 17 Polegadas. Tenho ele à 6 meses e é uma maravilha. A tela de 17″ com resolução 1024×7238 ajuda muito. A grande maioria possui telas de 14″ e 15″.
    Os micros da Acer são os melhores em custo benefício e desempenho. Atualmente existe o Atlon 2 similar ao Duo Core 2 da INTEL. Este custa em torno de R$2.700,00 com a mesma configuração do meu computador.[/quote]

    E por quanto saiu o seu? Se vc garante que é bom e se for relativamente mais barato vale mais a pena pra mim.

  80. Valdinei B. Souza says:

    Estranho, eu pesquisei bastante para comprar a minha bcd e nunca tinha ouvido falar nisso… to pra comprar um laptop agora e tava de olho no centrino duo ja que tinha visto muitas pessoas recomendando notes com 2 nucleos…. fiquei indeciso agora =/ vou dar mais uma pesquisada entao. Abraços.[/quote]

    Olá, Carlos. Uma dica para um bom Notebook sem problema de incompatibilidade com ASIO, procure pelo Noteboks da Acer. O meu é um Turion 64Bits (AMD), 120GB HD, 1Ghz Memória RAM e Placa de Vídeo G-Force 128Mb, 17 Polegadas. Tenho ele à 6 meses e é uma maravilha. A tela de 17″ com resolução 1024×7238 ajuda muito. A grande maioria possui telas de 14″ e 15″.
    Os micros da Acer são os melhores em custo benefício e desempenho. Atualmente existe o Atlon 2 similar ao Duo Core 2 da INTEL. Este custa em torno de R$2.700,00 com a mesma configuração do meu computador.

  81. Carlos says:

    [quote comment=”6211″]Todas as opniões carlos são válidas quem sabe numa dessas sai um solução mas te explicando,oque aconteceu é q como vc não teve problemas provavelmente e foi oque aconteceu não te levou a procurar em foruns soluções cabendo assim a sua opinião de nunca ter ouvido falar de problemas com Duo core tem muitos mais muitos links em foruns como o do traktor,virtual dj falando sobre, mas resumindo são problemas de incompatibilidade de placas intel usando centrino duo core junto a driver asio ainda mais em notebooks o problema parece ser resolvido com a atualização dos chipsets assim espero ou se alguma alma conseguir fazer alguma patch, sendo assim no traktor na configuração output routing para o campo monitor ativar os canais 3 e 4 obrigatóriamente na opção soundcard tem que se escolher bcd 2000 asio,porem notebooks com placa intel processador centrino duo tem problemas com driver asio minha placa de som é uma onbord realtek high definition audio,fazendo assim essa escolha ao dar play no traktor o mesmo fica travando quando coloca no modo bcd 2000 sem o modo asio o traktor toca porem fica sem os canais 3 e 4 esculta,configuração errada não aconteceu,tambem sou tecnico de informática formado então pra mim isso tá na boa e como eu disse nos comentários anteriores o traktor roda porem sem está no modo asio encensial para a pré esculta,mas vlw a opinião abrs ![/quote]

    Estranho, eu pesquisei bastante para comprar a minha bcd e nunca tinha ouvido falar nisso… to pra comprar um laptop agora e tava de olho no centrino duo ja que tinha visto muitas pessoas recomendando notes com 2 nucleos…. fiquei indeciso agora =/ vou dar mais uma pesquisada entao. Abraços.

  82. Dj Hard says:

    Todas as opniões carlos são válidas quem sabe numa dessas sai um solução mas te explicando,oque aconteceu é q como vc não teve problemas provavelmente e foi oque aconteceu não te levou a procurar em foruns soluções cabendo assim a sua opinião de nunca ter ouvido falar de problemas com Duo core tem muitos mais muitos links em foruns como o do traktor,virtual dj falando sobre, mas resumindo são problemas de incompatibilidade de placas intel usando centrino duo core junto a driver asio ainda mais em notebooks o problema parece ser resolvido com a atualização dos chipsets assim espero ou se alguma alma conseguir fazer alguma patch, sendo assim no traktor na configuração output routing para o campo monitor ativar os canais 3 e 4 obrigatóriamente na opção soundcard tem que se escolher bcd 2000 asio,porem notebooks com placa intel processador centrino duo tem problemas com driver asio minha placa de som é uma onbord realtek high definition audio,fazendo assim essa escolha ao dar play no traktor o mesmo fica travando quando coloca no modo bcd 2000 sem o modo asio o traktor toca porem fica sem os canais 3 e 4 esculta,configuração errada não aconteceu,tambem sou tecnico de informática formado então pra mim isso tá na boa e como eu disse nos comentários anteriores o traktor roda porem sem está no modo asio encensial para a pré esculta,mas vlw a opinião abrs !

  83. Carlos says:

    [quote comment=”6205″]È valdinei ñ adiantou não depois de muita pesquisa antes eu tinha a informação q o duo core da intel cujo é o meu tem problemas de fazer funcionar o asio e a alterntiva asio4all só abre 2 canais tambem q é ocorre quando se coloca bcd 2000 fazendo ai sim funcionar maissem a esculta a alternativa seria o vdj mais trava muito o xp q eu tenho especificamente para audio tá mais q otimizado carrega até com 64 mb d memória….o geito e ver se uma alma resolve o problema intel duo core fazer funcionar com o modo asio todos os drives estão atualizados e nada bom fica ai em aberto se alguem souber como resolver preciso da ajuda estou sem esculta ![/quote]

    Cara, nunca ouvi falar de problema com o processador core 2 duo (pelo o que eu entendi é o seu) e nem com o dual core (que eu tenho).
    O meu é um pentium d 820, 512 ram e placa de video 128mb. Tenho o xp professional instalado numa particao e na outra serve para ficarem as musicas e os programas. Ja toquei 12h seguidas com a bcd sem travar…. Apesar de estar atolado de programas o meu roda sem problemas pq segui direitinho o topico e a ajuda dos membros, otimizei meu xp como diz o tutorial aqui do submusica, nao deixo meu pc com virus (antivirus atualizado, anti spyware e firewall) e na hora de tocar eu desabilito tudo, antivirus, firewall e até a internet.

    Quanto ao seu problema da pré-escuta se fosse pra chutar eu acho que vc configurou algo errado. Refaça tudo seguindo os passos do tutorial. Se não for isso pode ter sido devido a instalaçao nesse seu pc cheio de particoes…sei la, pelo o que eu leio aqui não se deve confiar em nda com o Vista….
    Tente instalar a bcd no pc de algum amigo seu e ve o que acontece.
    Boa sorte.

  84. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment=”6202″]olá galera, minha bcd 2000 chegou hotem, já instalei e funcionou muito bem até agora, mas a unica coisa que não conseguir botar para funcionar no vdj 4.2 foi fone split/master out, os controles fx control e os botões analogicos input A e B, que no b-dj funcionaram mas no vdj não. eu instalei o midi rules mas ao abrir ele pede um arquivo .drl que o vdj não tem e que nesse tutorial só encina a baixar o do tracktor. se alguem poder me ajudar eu agadeceria.[/quote]

    Dj Fly, no Virtal DJ os botões “Analogic Imput A e B” e “Phone Split/Master Out” não funcionam como no B-DJ usando o BCD2000. Sugiro que você use junto com o Virtual DJ 4.2 o Mapper 3.2. Se quiser se atualizar vá para a Versão 5.0.6 + Mapper 3.3 que vem com algumas correções, mas certos botões mencionados anteriormente não funcionaram. Outro fato que também acontece apenas no Virtual DJ são os equalizadores (Low/Mid/HIgh) que não funcionam na pré-escuta. Em relação aos controles FX, para os botões A e B (Player A) um botão serve para os samples e o outro sim para o Efeitos. Isso serve para os botões C e D (Player B).
    Infelizmente o B-DJ parou na versão 1.2 e foi abandonado dando lugar ao FutureDecks, atualmente na versão 1.0.7. Este é muito similar ao B-DJ e funciona todos os comandos, só não gostei dos efeitos que são do padrão VST. Outro software que trabalha bem com o BCD2000 é DJdecks, hoje na versão 0.86. A interface não é tão chamativa, mas é bem estável com o BCD2000. No site do programa http://www.djdecks.be há uma pequeno tutorial bem explicativo de como configurá-lo no controlador, bem simples, digá-se de passagem, além de skin diversos. O que gostei nesse programa foi a estabilidade dos BPMs. Nesse ponto foi melhor que os outros softwares compatíveis. Se estiver interessado em testar algum desses programas, procure na comunidade do Orkut pelos seus respectivos nomes.

  85. Dj Hard says:

    È valdinei ñ adiantou não depois de muita pesquisa antes eu tinha a informação q o duo core da intel cujo é o meu tem problemas de fazer funcionar o asio e a alterntiva asio4all só abre 2 canais tambem q é ocorre quando se coloca bcd 2000 fazendo ai sim funcionar maissem a esculta a alternativa seria o vdj mais trava muito o xp q eu tenho especificamente para audio tá mais q otimizado carrega até com 64 mb d memória….o geito e ver se uma alma resolve o problema intel duo core fazer funcionar com o modo asio todos os drives estão atualizados e nada bom fica ai em aberto se alguem souber como resolver preciso da ajuda estou sem esculta !

  86. djfly says:

    olá galera, minha bcd 2000 chegou hotem, já instalei e funcionou muito bem até agora, mas a unica coisa que não conseguir botar para funcionar no vdj 4.2 foi fone split/master out, os controles fx control e os botões analogicos input A e B, que no b-dj funcionaram mas no vdj não. eu instalei o midi rules mas ao abrir ele pede um arquivo .drl que o vdj não tem e que nesse tutorial só encina a baixar o do tracktor. se alguem poder me ajudar eu agadeceria.

  87. Dj Hard says:

    Blz ! todas as informações eu estou ciente exceto 1 a do arquivo de midi com bug vou trocar pra v c altera algo! A latência tambem no bdj ñ seria pq já diminui e aumentei e ñ adiantou continua mas nem isso o b-dj é ruim mesmo ñ usaria.
    o traktor q uso é o 3.3 tambem tanto faz usar o mid rules ou como o tksle ambos se eu fizer um aumento de volume brusco ou corte no crossfader ele trava ontem e sabado toquei em uma festa com ele umas 2 horas d set pq outro ia no lugar e fiz com a bcd mas foi no talento sem esculta e usando volume baixo antes de aumentar para sentir o bpm e crossfader bem devagar para não travar ufa !! Foi,mas vc imagina o sacrificio por enquanto a bcd 2000 ñ me deu alegrias vou ver a troca do midi pra v se resolve algo e te falo mas uma vez agradeço a atenção….t aviso

  88. Valdinei B. Souza says:

    Dj Hard. Eu utilizo o Traktor 3.3 + Midirules + um arquivo TKS e foi configurado conforme esse site no Modo ASIO e está funcionando. O Arquivo que eu uso quando carrego o Midi rules é BCD2000-Traktor3_-_mb4guns-cycokrauts_Flavor_2007-01-01.zip ue você vai encontrar em http://cycokraut.wordpress.com/midi-rules/download/ o arquivo de 2007-02-05 dá um bug no Cue e Play (no meu caso). Ainda faço Backspin no Traktor pelo Jogwheels depois de uma configuração que consegui fuçando o programa.
    O problema dos tics no B-DJ não seria a latência? Verifique no Ícone do BCD2000 que aparece na barra do Windows próximo ao relógio abaixo e deixe a latência em 11 ou 12. E não esqueça de deixar na opção B-DJ e não Advanced. Ainda sobre o B-DJ, desinstale os drivers conforme bat no site que te passei da geocity e instale novamente. Reinstale o B-DJ 1.0 depois instale o B-DJ 1.2.
    Reinstale o Traktor. Procure instalar a versão mais atual 3.3. Se não tiver procure na comunidade do Orkut do Traktor, nos tópicos mais antigos.
    Sobre o Virtual DJ eu uso a versão 5.0.6 + Mapper 3.3. Você encontra o programa e o plug-in na comudidade do Orkut “Virtual DJ”. Na configuração do Virtual eu utilizo a versão normal, sem ser a ASIO. Funciona normal. O único incoveniente nesse programa está na pré-escuta. Você até tem a função mas quando aciono os botões de equalização Low/Mid/High, não funiconam na pré-escuta somente na saída das músicas. Este é um bug que ainda não corrigiram. No Traktor e no B-DJ não acontece isso.

  89. Dj Hard says:

    Olá Valdinei,então ambas as opções no traktor 3 q é o q utilizo como o midi rules e o sem midi rules funcionam bom pelo menos o crossfader,pich,efeitos e volume pois vc sabe q o unico programa q funciona todas as opções é o b-dj porem o mesmo pra mim fica dando clicks(travando)porem é o unico mesmo q funciona a esculta sem o modo asio mas ñ tem como usar devido aos travamentos durante o audio.Explicando o modo asio o unico modo de vc ter pré esculta e escolhendo no tracktor a opção bcd 2000 asio que ativa a opção master :1 e 2 e monitor(escuta):3 e 4 e não o modo bcd 2000 pois essa só ativa a opção master 1 e 2 quando coloco no modo asio o traktor não responde(travado) colocando no modo sem asio ele responde mas não tenho esculta.
    Utilizo 3 partições pq uma é o xp completo onde instalo qlquer programa ! a segunda é onde está o xp otimizado para audio e a terceira o vista como trabalho com suporte tambem preciso dele. O site geosites eu já conhecia como eu disse já vi em tudo quanto é lugar pra resolver este problema da pré esculta a pergunta é vc instalou o traktor e configurou no modo asio é funcionou ? Agradeço a atenção valdinei e te adicionei ok !

  90. Valdinei B. Souza says:

    Olá, DJ Hard. No caso do Traktor 3, essa opção de usar sem o Midi-rules não vai funcionar direito. O jeito é usar o Midi-rules que é a maneira mais eficar de usar o Traktor 3 com o BCD2000.
    Com relação aos outros problemas com o Virtual DJ e com o Traktor de não funcionar a opção ASIO, realmente não conseguir entender o seu problema. Agora, por que tanta repartição? e esqueça o Windows Vista, por favor, se for instalar algo com o BCD2000. Ele ainda não está estável como o Windows XP.
    Eu tive alguns inconvenientes no começo para configurar o BCD2000 com os principais programas que rodam com o BCD2000 (B_DJ 1.2/ Virtual DJ 5/ Traktor 3) e a auternativa foi formatar meu Notebook e instalar todos os drivers recomendados e otimizar o Windows XP. Acabou-se os problemas. O BCD2000 é enjuado e se o Windows XP não estiver de acordo ele vai dar algum tipo de bug nos programas que for utilizar com ele.
    Aqui vai um link importantíssimo feito por um usuário do BCD2000 e que ajudou muito quando eu estava configurando meu BCD2000
    http://br.geocities.com/djbcd2000/

    Espero tê-lo ajudado

    Um abraço

  91. djfly says:

    olá galera, gostaria de saber se alguem sabe de um programa para mixar musicas, mas eu estou falando de “criar, retirar o som dos estrumentos por traz de uma musica normal e acrecentar batidas” pois eu já procurei na net e só acho pessoas indecando o sound forge, morpheu, vdj e bpm. todos esses eu conheço pois eles só fazem tocar musicas e acrecentar ao vivo alguns detalhes, eu gostaria de saber se tem um programa como denceejay, pois esse sim eu posso criar uma batida mas não posso acrecentar um mp3 para modificalo. eu gostaria de pegar uma musica nova como a de vanessa da mata “boa sorte” e remixa-la e não baixar pronta de alguem!! agradeço se alguem poder me ajudar!!!

  92. Dj Hard says:

    Ok ! Fiz isso mas o virtual dj como vc sabe trava q é uma blz mesmo aumentando a latencia acabou travando o unico q ñ travou foi o traktor uso o 3.3 porem como lhe falei alguma coisa tem que quando eu no traktor escolho o modo bcd 2000asio o traktor fica travado quando volto para bcd2000 ai ele funciona porem sem os canais 3 e 4 esculta somente 1 e 2 master tentei usar um driver asio diferente
    http://www.asio4all.com/
    http://72.14.203.104/translate_c?hl=pt&langpair=en%7Cpt&u=http://www.asio4all.com/o e nada tks q utilizo é o do trak le modificado fazendo o procedimento do topico traktor sem midi rules que funcionou sem problemas(travar) porem este não acendem os leds quando aperto e no modo bcd asio é aquilo ñ funciona e o do midi rules trava http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=16504751&tid=2565792784511175390&na=4&nst=1&nid=16504751-2565792784511175390-2566475012148857566
    tenho 3 partiçoes no hd uma com o windows xp digital worstation http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=19037641&tid=2547367168743797274&kw=windows+xp+digital+audio que é só tem o basicão mesmo pra ñ travar outra com o xp normal e outra com o vista home premium melhor para notebooks todos acontecem o mesmo problema e instalei eles recentemente informo a vc que sou tec de informártica tambem então qualquer configuração q vc me passar ñ é bicho de 7 cabeças para mim sou do rj meu msn para contato audio é djhard_@hotmail.com concerteza outros tem o mesmo problema sem o canal de esculta 3 e 4 por causa do asio no traktor

  93. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment=”6169″]Rs ! Não tem como deixar de agradecer a todos do submusica grande ajuda esse tópico funcionou o esquema sem travar na minha bcd 2000 blz usava o midi do cy…mais travava bom mais um sério problema que sofro desde q comprei a bcd é em relação na configuração do traktor ou vdj para colocar no modo asio explicando melhor funciona tudo na boa(quase tudo somente 1 falha)se coloco no modo asio no traktor ou vdj fica travando porem quando deixo no modo bcd 2000 sem asio roda numa boa mais fico sem o canal de esculta 3 e 4 ficando somente o 1 e 2 master uso um notebook amazon pc Nome: AMZ-HEL81 1gb ddr2 duo core http://www.amazonpc.com.br/prod_notebooks.asp já procurei em tudo quanto é forum e não encontrei uma solução acho q aqui é a ultima esperança dudu ou alguem ! sabe como resolver este problema ? Tá dificil mesmo ![/quote]

    Olá Dj Hard. No caso do Virtual DJ não é necessário configurar o BCD2000 como ASIO, somente o BCD2000 e na parte dos canais pode deixar na sequência Chanel 1&2 Master e Chanel 3&4 Hear. No BCD2000 para ter pré escuta basta girar o botão para o Canal que deseja ter a pré-escuta.
    No caso do Traktor 3 não saberia como explicar no momento, pois não tenho o Traktor isntalado na máquina que estou usando (Empresa), mas é estranho não ter funcionado, uma vez que você tenha seguido conforme tutorial desse site.
    Se você estiver em São Paulo me avise (valdinei@mdpapeis.com.br). Acho que por telefone, quem sabe possamos resolver seu problema e postarei a solução nesse tópico para outros que tiverem o mesmo problema.

    Um abraço

  94. Dj Hard says:

    Rs ! Não tem como deixar de agradecer a todos do submusica grande ajuda esse tópico funcionou o esquema sem travar na minha bcd 2000 blz usava o midi do cy…mais travava bom mais um sério problema que sofro desde q comprei a bcd é em relação na configuração do traktor ou vdj para colocar no modo asio explicando melhor funciona tudo na boa(quase tudo somente 1 falha)se coloco no modo asio no traktor ou vdj fica travando porem quando deixo no modo bcd 2000 sem asio roda numa boa mais fico sem o canal de esculta 3 e 4 ficando somente o 1 e 2 master uso um notebook amazon pc Nome: AMZ-HEL81 1gb ddr2 duo core http://www.amazonpc.com.br/prod_notebooks.asp já procurei em tudo quanto é forum e não encontrei uma solução acho q aqui é a ultima esperança dudu ou alguem ! sabe como resolver este problema ? Tá dificil mesmo !

  95. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment=”6167″]olá galera, já comprei minha bcd deve está chegando terça feira mas gostaria de saber de vc’s se ela funciona com o bpm studio? e se com ela instalada eu posso cuntinuar usando a função automix do bpm ou do vdj? agradeços se alguem poder me responder!!![/quote]

    Olá DJ Fly. Você não expecificou qual modelo do BCD que irá adquirir. Se for o BCD2000 ou BCD3000, infelizmente não funcionam com o BPM Studio. Os únicos programas são o Virtual DJ a partir da versão 4.0 (BCD2000) e o Traktor 3 (BCD2000/3000). A função “Automix” dispónivel no Virtual DJ poderá ser usado sem problemas. Se eu não me engano, o único controlador disponível para o BPM Studio é o DAC-2 ou DAC-3 da Visionic, que serve também para o PCDJ, diga-se de passagem,um ótimo software. Mas este controlador não possui placa integrada e só é encontrado fora do Brasil.

  96. djfly says:

    olá galera, já comprei minha bcd deve está chegando terça feira mas gostaria de saber de vc’s se ela funciona com o bpm studio? e se com ela instalada eu posso cuntinuar usando a função automix do bpm ou do vdj? agradeços se alguem poder me responder!!!

  97. Jorge JP2 says:

    Cara, Também to tendo este problema e ainda não consegui resolver, vi alguns posts sobre latencia mas já elevei à 30 e nada… continua travando!

  98. Ricky Souza says:

    Pois Bem… Leio quase todos os dias os tutoriais ref a BCD 2000 para verificar novidades, Com toda certeza este ‘e o melhor deles e seu trabalho e pesquisa sao otimos DUDU. Fiz todas as configuracoes indicadas por vcs e ate funfou… o estranho ‘e que depois de algum tempo ta umas travadas bem estranhas como se o traktor perdesse o sinal da bcd e depois sem fazer nada volta.
    Creio que vcs ja tiveram esse problema pois comentam acima sobre ”travadinhas” … entao qual a melhor solucao ???

  99. KID says:

    E ai dudu blz ..

    entãoto com um serio probleminha na configuração aki .. quando tento configurar a placa de som … naum vai naum aceita como indicado na figura que vc postou ….
    se eu configuro o bcd pra funcionar como master ele nauma ceita a entrada no monitor e vice versa e ele aceita a entrada somente em um ou left ou right ..

  100. [quote comment=”5974″]amigos DUDU_P ou Bruno, estou com um pedueno probleminha, meu BCD tá funcionando tudo direitinho com a versão 3.3 do raktor, mais o problema é o seguinte: Com um pouco de tempo de música tocando o BCD+Traktor começa a chiar o som, aí tenho que desligar o Bcd e reiniciar o traktor, mais depois de um tempo acontece tudo de novo, como posso resolver isso? Abraço…[/quote]

    Fala aê Anderson… beleza chapa! então o seu problema é simples. Quando ele apresenta esses chiados é devido a latencia. provavelmente muito baixa ou muito alta para seu pc. Me lembro da primeira vez que aconteceu comigo… putz…quase parti a bcd no meio pensando que tava bixada.

    Vá em PREFERENCES, AUDIOSETUP e depois em SOUNDCARD. Vai aparecer uma opção chamada AUDIO LATENCE veja o valor que tá… se tiver de 7 a 11ms aumenta um pouco… se tiver mais que 50ms diminua. Teste os valores até que ache um que não trave e não chie tbm.
    Eu aqui, uso em torno de 24.5ms mas lembre-se cada pc é um pc. Já usei em notes com 14.5 e já cheguei a usar 40ms. Teste no seu até achar…

    valew!
    Bruno.

  101. Anderson says:

    amigos DUDU_P ou Bruno, estou com um pedueno probleminha, meu BCD tá funcionando tudo direitinho com a versão 3.3 do raktor, mais o problema é o seguinte: Com um pouco de tempo de música tocando o BCD+Traktor começa a chiar o som, aí tenho que desligar o Bcd e reiniciar o traktor, mais depois de um tempo acontece tudo de novo, como posso resolver isso? Abraço…

  102. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment=”5968″]outra duvida que me veio lendo este forum, para eu poder ouvir uma musica e tocar outra ao mesmo tempo com bcd2000 é preciso ter no meu notbook mais do que um canal de audio? como uma placa usb! se poderem me ajudar agradeceria muito pois estou doido para comprar um bcd 2000 e só vou comprar se tever certeza que vai me servir para tocar em minhas festas sem problema!!![/quote]

    Não. O BCD 2000 já vem com uma placa multicanal integrada. Se você estiver usando o B-DJ (programa padrão) ou Virtual DJ basta usar os botões abaixo do botão master (superior direito). No caso do Traktor será necessário apertar os botões “Analogics” ao lado junto com os outros botões mencionados, dependendo do player que queira ouvir.
    Depois que você adquirir seu BCD 2000 verifique nesse site http://br.geocities.com/djbcd2000/ (fornecido por um usuário do BCD) onde você poderá sanar todas suas dúvidas a respeito de configuração e desempenho desse equipamento.

    Um abraço e boa sorte

  103. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment=”5967″]olá galera gostaria de saber se o bcd2000 funciona com o virtual dj???[/quote]

    O BCD2000 funciona com o Virtual DJ a partir da versão 4.0. Normalmente se usa também o Mapper (arquivo DLL que se carrega no Virtual DJ dando uma melhor sensibilidade no JogWheels). Mas não o suficiente para um Backspin, por exemplo. Nesse caso é necessário usar os efeitos do programa. Eu particulamente uso a versão 5.5 do Virtual DJ com o Mapper 3.2. Funciona perfeitamente e sem dificuldades na configuração.

    Um abraço

  104. Pimenta says:

    [quote comment=”5968″]outra duvida que me veio lendo este forum, para eu poder ouvir uma musica e tocar outra ao mesmo tempo com bcd2000 é preciso ter no meu notbook mais do que um canal de audio? como uma placa usb! se poderem me ajudar agradeceria muito pois estou doido para comprar um bcd 2000 e só vou comprar se tever certeza que vai me servir para tocar em minhas festas sem problema!!![/quote]

    Tou ctg. tb kero comprar uma mas leio mtas reclamações por parte do pexoal. E entao da bcd 3000 inda há + reclamações!!! abraxo

  105. djfly says:

    outra duvida que me veio lendo este forum, para eu poder ouvir uma musica e tocar outra ao mesmo tempo com bcd2000 é preciso ter no meu notbook mais do que um canal de audio? como uma placa usb! se poderem me ajudar agradeceria muito pois estou doido para comprar um bcd 2000 e só vou comprar se tever certeza que vai me servir para tocar em minhas festas sem problema!!!

  106. djfly says:

    olá galera gostaria de saber se o bcd2000 funciona com o virtual dj???

  107. oz says:

    ola tenho um xponent da maudio e gostaria de saber aonde eu encontro dicas para usalo ou um curso ……valeu dj oz

  108. ash says:

    IH Falhou na hora H
    Saudações!

    Uso a BCD 2000 com o Traktor 3.2 e o esquema do Midirules.
    Tudo beleza, funcionando, só alegria.
    Toquei numa festa sexta agora na casa de um amigo. Funfo direitinho.
    Liguei a saída de áudio direto na potência de um desses racks Gradiente antigos…ficou ótimo o som.

    Pois bem, ontem, (sábado) fui tocar em um club aqui de BH.
    Neste local não havia uma mesa de som e sim saída direto de um Mixer Behringer
    para as caixas. NÂO ROLOU !!! Liguei a BCD no Input CD do Mixer, após desconectar um dos CDJS. Cara que desespero…som chiando e pulando, sem médios…simplesmente tive que abortar e reconectar o CDJ !!!
    Foi terrível!

    Conseguem imaginar o que pode ter acontecido?
    Na minha cabeça só vem a idéia de que o Mixer não era a forma mais adequada
    de dar saída do áudio da BCD…

    Dêem uma opinião por favor…

    ABCOS

  109. Carlos Soares says:

    [quote comment=”5879″][quote comment=”5877″][quote comment=”5875″]Rumo aos 300 comentários!! 😛 😀 :) ;)[/quote]
    Dudu e Valdinei…vc que são entendidos…

    Os botões da bcd 2000 precisam ser apertados 2x…tem como mudar isso não? Ja fiz tudo o que o valdinei recomendou e não mudou nda até agora.[/quote]

    Tenta ajustar a latencia da bcd e traktor… tive este problema… se a latencia tiver muito alta ou muito baixa vai rolar pau certeza (dependendo do teu micro)
    Outra coisa é, será que voce não carregour duas vezes o arquivo de regras que o traktor pede? Tem que primeiro limpar as regras antigas e depois carregar o novo arquivo… pode ser isso também![/quote]

    Poo, consegui…. funcionando 100% agora!

    O defeito era entre a cadeira e o computador msm =p

    Pensei que o B-Dj mode tava acionado mas nao tava =/
    Mal ae pelo transtorno e valeu pela atenção.

  110. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment=”5876″]Ae galera, quem pode me ajudar?
    Como faço para usar o CUE do traktor como os do CDJs Pioneer? Na configuração atual quando pressionado o CUE da controladora ele funciona apenas como CUE PLAY (especie de HOT START da GEMINI) e não CUE PAUSE (padrão dos Pioneer). Como consigo trocar esta função.
    Já adianto que mudar a função de Vinil, CD ou Snap não funcionou!
    Valeu![/quote]

    No traktor infelizmente não dá. O único programa que você poderá acertar o CUE como num CDJ by Pionner, é no PCDJ RED 5.3. Nele você aperta Play para tocar a música quando achar o ponto 1 da canção, aperte novamente o Play para pausar. Depois use o botão de retroceder a música. Você ouvirá um som repetitivo “Tututututututu” quando estiver quase sumindo esse som” aperte o CUE. Está marcado a música. Esse procedimento é feito normalmente em um CDJ só que você tem a opção do Jogwheel para retroceder a música.

    Espero ter sanado sua dúvida. Um abraço

  111. Jorge JP2 says:

    [quote comment=”5877″][quote comment=”5875″]Rumo aos 300 comentários!! 😛 😀 :) ;)[/quote]
    Dudu e Valdinei…vc que são entendidos…

    Os botões da bcd 2000 precisam ser apertados 2x…tem como mudar isso não? Ja fiz tudo o que o valdinei recomendou e não mudou nda até agora.[/quote]

    Tenta ajustar a latencia da bcd e traktor… tive este problema… se a latencia tiver muito alta ou muito baixa vai rolar pau certeza (dependendo do teu micro)
    Outra coisa é, será que voce não carregour duas vezes o arquivo de regras que o traktor pede? Tem que primeiro limpar as regras antigas e depois carregar o novo arquivo… pode ser isso também!

  112. Jorge JP2 says:

    [quote comment=”5877″][quote comment=”5875″]Rumo aos 300 comentários!! 😛 😀 :) ;)[/quote]
    Dudu e Valdinei…vc que são entendidos…

    Os botões da bcd 2000 precisam ser apertados 2x…tem como mudar isso não? Ja fiz tudo o que o valdinei recomendou e não mudou nda até agora.[/quote]

    Tenta ajustar a latencia da bcd e traktor… tive este problema… se a latencia tiver muito alta ou muito baixa vai rolar pau certeza (dependendo do teu micro)

  113. Carlos Soares says:

    [quote comment=”5875″]Rumo aos 300 comentários!! 😛 😀 :) ;)[/quote]
    Dudu e Valdinei…vc que são entendidos…

    Os botões da bcd 2000 precisam ser apertados 2x…tem como mudar isso não? Ja fiz tudo o que o valdinei recomendou e não mudou nda até agora.

  114. Jorge JP2 says:

    Ae galera, quem pode me ajudar?
    Como faço para usar o CUE do traktor como os do CDJs Pioneer? Na configuração atual quando pressionado o CUE da controladora ele funciona apenas como CUE PLAY (especie de HOT START da GEMINI) e não CUE PAUSE (padrão dos Pioneer). Como consigo trocar esta função.
    Já adianto que mudar a função de Vinil, CD ou Snap não funcionou!
    Valeu!

  115. Dudu P says:

    Rumo aos 300 comentários!! 😛 😀 :) 😉

  116. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment=”5872″]Brigado Validnei. Ou seja, comprar por comprar, mais vale gastar mais uns 50/60 euros e adquirir a bcd 3000, que ja vem incluído o traktor. Tambem é só para começar a dar uns toques no quarto, para brincar e aprender. Valeu pela ajuda. Abraço[/quote]

    É bom dar uma pesquisada neste fórum. Porque pelo que eu vi exsite algumas reclamações com BCD3000. Ocorre alguns bugs que no CASO do BCD2000 já não acontece mais. É que existe mais usuários com BCD2000 que no BCD30000. Não tenho certeza, mas pesquise um pouco mais a respeito.

    Um abraço

  117. Valdinei B. Souza says:

    (*)Set BCD-2000 to B-DJ mode.

    Não achei essa opção em lugar nenhum. Será que é isso?”

    Quando você liga o BCD2000 aparece um ícone na barra inferior próximo ao relógio aí embaixo no seu micro. Clique duas vezes nesse ícone e lá você ajusta a latência e a opção B-DJ.

    Quanto ao equalizador clique com o botão direito do mouse acima dos botões de equalização (High, Mid, Low) no Traktor. Vai aparecer outros nomes de equalizadores escolha qualquer um e irá funcionar todos os botões no BCD2000.

    Um abraço

  118. Pimenta says:

    Brigado Validnei. Ou seja, comprar por comprar, mais vale gastar mais uns 50/60 euros e adquirir a bcd 3000, que ja vem incluído o traktor. Tambem é só para começar a dar uns toques no quarto, para brincar e aprender. Valeu pela ajuda. Abraço

  119. Carlos Soares says:

    Ah sim, equalizador resolvido…soh falta ajustar o maldito problema dos botoes…

  120. Carlos Soares says:

    [quote comment=”5867″]Você está usando os arquivos TKS sugeridos no site do Midi Rules. Eu uso esse:
    http://cycokraut.wordpress.com/midi-rules/download/
    * BCD2000-Traktor3_cycokrauts-mb4guns_flavor_2007-02-05_v2.zip

    Não esqueça de atualizar o Java instalado em sua máquina
    http://www.java.com/pt_BR/
    No site será verificado a última versão em seu computador e se houver necessidade será solicitado a atualização.

    Com relação ao equalizador o que vem como padrão não funcia o botão MID. Troque de equalizador. Qualquer outra opção de equalizador funcionará todos os botões.

    Sobre os efeitos o único que percebi o funcionamento foi o flanger. Você precisa acionar o botão de clique localizado na parte central superior do BCD2000 e girar o outro botão correspondente para perceber esse efeito.

    E se quiser que o BCD2000 tenha a função Backspin nos Jogwheels pelo Traktor faça o seguinte

    No Traktor vá em Preferences/Hotkey & MIDI Setup/MIDI Setup.
    Lá é onde se carrega (Load) seu arquivo TKS para funcionar os comandos no BCD2000.
    No quadro MIDI Page encontre e selecione o item “Deck Scratch”. Haverão dois arquivos um para o Deck A e outro para o Deck B. Selecione um de cada vez.
    Logo abaixo em Midi Control/ Type, mude para a opção “Rotary (3Fh;41h)”.
    Depois em Rotary Encoder deixe as duas opções (“Rotary Sensitivity” e “Rotary Acceleration” em 2%.
    Essa configuração deve ser feita para os dois decks A e B. Clique em OK e faça os testes.

    Espero tê-lo ajudado um pouco.

    Um abraço[/quote]

    Valeu pela ajuda cara, mas…

    Como faço pra mudar o equalizador?

    O problema continua..java atualizado e tenho o mesmo arquivo .TKS .
    Essa coisa de ter que apertar 2x os botoes tah muito chata, e tah acontecendo a mesma coisa no B-DJ….

    No site do Midi Rules tem uma documentação para ajudar na instalaçao, e la pede em determindado momento pede o seguinte:

    (*)Set BCD-2000 to B-DJ mode.

    Não achei essa opção em lugar nenhum. Será que é isso?

    Eu ACABEI de receber a BCD….nesse exato momento estou testando ela, até o flanger eu ja consegui fazer funcionar. Daqui a pouco eu ajusto as jog wheels.

    Se puder me ajudar mais um pouquinho eu agradeço 😀

  121. Valdinei B. Souza says:

    Você está usando os arquivos TKS sugeridos no site do Midi Rules. Eu uso esse:
    http://cycokraut.wordpress.com/midi-rules/download/
    * BCD2000-Traktor3_cycokrauts-mb4guns_flavor_2007-02-05_v2.zip

    Não esqueça de atualizar o Java instalado em sua máquina
    http://www.java.com/pt_BR/
    No site será verificado a última versão em seu computador e se houver necessidade será solicitado a atualização.

    Com relação ao equalizador o que vem como padrão não funcia o botão MID. Troque de equalizador. Qualquer outra opção de equalizador funcionará todos os botões.

    Sobre os efeitos o único que percebi o funcionamento foi o flanger. Você precisa acionar o botão de clique localizado na parte central superior do BCD2000 e girar o outro botão correspondente para perceber esse efeito.

    E se quiser que o BCD2000 tenha a função Backspin nos Jogwheels pelo Traktor faça o seguinte

    No Traktor vá em Preferences/Hotkey & MIDI Setup/MIDI Setup.
    Lá é onde se carrega (Load) seu arquivo TKS para funcionar os comandos no BCD2000.
    No quadro MIDI Page encontre e selecione o item “Deck Scratch”. Haverão dois arquivos um para o Deck A e outro para o Deck B. Selecione um de cada vez.
    Logo abaixo em Midi Control/ Type, mude para a opção “Rotary (3Fh;41h)”.
    Depois em Rotary Encoder deixe as duas opções (“Rotary Sensitivity” e “Rotary Acceleration” em 2%.
    Essa configuração deve ser feita para os dois decks A e B. Clique em OK e faça os testes.

    Espero tê-lo ajudado um pouco.

    Um abraço

  122. Carlos Soares says:

    Excelente matéria amigo….sempre acompanho o submusica e foi por causa de vcs que comprei uma BCD 2000.
    Tudo aqui está funcionando corretamente exceto por um pequeno problema… eu tenho que apertar o play 2x sempre que quiser usar, não consigo equalizar o mid e os efeitos não estão funcionando.

    Instalei tudo conforme foi dito aqui, estou usando as versões mais recentes do maple, mid rules, java…. to usando o traktor 3.2.

    Alguma sugestão?
    Obrigado pela atenção!

  123. Valdinei B. Souza says:

    Pelo pouco que sei vai as diferenças:

    BCD-2000
    Software Padrão: B-DJ 1.2
    Muitos não gostam desse programa, por ser limitado e ter poucos recursos. Não há mais atualizações.
    Softwares Compatíveis: Virtual DJ 4x / Traktor 3x / Deckadance
    É necessário usar o Midi Rules para funcionar com o Traktor 3. Para os demais a configuração é mais simples.
    Placa de Som Multicanal Integrada – Padrão ASIO

    BCD-3000
    Software Padrão: Traktor 3 LE (Limited Edition) – Versão Light do Traktor
    Com este programa o BCD3000 não precisa do Midi Rules
    Softwares Compatíveis: Virtual DJ 5 / Traktor 3x
    Possui a mesma estrutura do BCD2000. Os Botões são pintados de branco. O Play e Cue estão em posições inversas em relação ao BCD2000.
    Placa de Som Multicanal Integrada – Padrão ASIO

    Eu possuo o BCD2000 e estou muito satisfeito com esse equipamento.

  124. Pimenta says:

    Boas pexoal! tou pensando comprar uma BCD 2000 ou BCD 3000, só que nao vejo grande diferença entre as duas, a não ser no preço. alguem pode-me indicar quais as diferenças?
    Abraço pa todos

  125. Jorge JP2 says:

    Pimeiro gostaria de agradecer todos os tutoriais que o Dudu coloca a disposição pois não achei nada parecido até hoje! Parabéns pelo trabalho!!
    Sempre toquei com CDJ e estava muito indeciso antes de conhecer o site!
    Hoje, ainda aprendendo muito, começo a trabalhar com a BCD 2000 e o Traktor! Dupla perfeita!!!
    Mas tem uma questão que gostaria de levantar! Como faço para usar o CUE do traktor como os do CDJs Pioneer? Na configuração atual quando pressionado o CUE da controladora ele funciona apenas como CUE PLAY (especie de HOT START da GEMINI) e não CUE PAUSE (padrão dos Pioneer). Como consigo trocar esta função.
    Já adianto que mudar a função de Vinil, CD ou Snap não funcionou!
    Valeu, e mais uma vez obrigado pelos otimos posts!

  126. Dudu P says:

    ATENÇÃO!

    Tem post novo aqui no Submusica ensinando a rodar o BCD2000 no Traktor SEM USAR MIDI RULES

    Confiram:

    http://www.djban.com.br/2007/11/30/rode-o-bcd2000-no-traktor-32-sem-midi-rules-nem-gambiarras/

  127. Mateus says:

    To vendendo uma BCD2000 por 500 reais, quem tiver interece meu cel é (11)96553021

  128. ash says:

    [quote comment=”5738″][quote comment=”5735″]Olá ! SDS !
    estou com quase tudo funcionando BCD + Traktor 3.3.080 + midi rules…
    porém o knob do volume de fone não interage com o software.
    quando tento configurar em “midi set up” não consigo fazer funcionar.
    clico em “add” adiciono o “monitor volume” mais qual destino devo escolher?
    seria parecido com o “monitor mix”? (cc 17 ch 1)? tentei adicionar como (cc 31 ch 1) entre outros mas não consigo interação…
    me pergunto: como vcs estão usando o programa sem esse controle funcionar?
    “estou literalmente com a bala na mão, mas não consigo desembrulhar…”
    sem pré escuta funcionando corretamente tá fod# !
    por favor alguém tem alguma sugestão?
    OBRIGADO[/quote]

    Amigo, é só acionar o botão de entrada analógica A pra escutar o canal A e o botão de analógica B pra escutar o canal B. e não esqueça de girar o botão de divisão da pre escuta todo pra esquerda ou todo pro canal A, o volume do fone vai continuar o mesmo.[/quote]

    Anderson, muito obrigado!!!
    Resolvido o problema!!!
    Coisas simples assim as vezes deixam a gente em uma sinuca de bico…
    VLW Mesmo!!!

  129. anderson says:

    [quote comment=”5735″]Olá ! SDS !
    estou com quase tudo funcionando BCD + Traktor 3.3.080 + midi rules…
    porém o knob do volume de fone não interage com o software.
    quando tento configurar em “midi set up” não consigo fazer funcionar.
    clico em “add” adiciono o “monitor volume” mais qual destino devo escolher?
    seria parecido com o “monitor mix”? (cc 17 ch 1)? tentei adicionar como (cc 31 ch 1) entre outros mas não consigo interação…
    me pergunto: como vcs estão usando o programa sem esse controle funcionar?
    “estou literalmente com a bala na mão, mas não consigo desembrulhar…”
    sem pré escuta funcionando corretamente tá fod# !
    por favor alguém tem alguma sugestão?
    OBRIGADO[/quote]

    Amigo, é só acionar o botão de entrada analógica A pra escutar o canal A e o botão de analógica B pra escutar o canal B. e não esqueça de girar o botão de divisão da pre escuta todo pra esquerda ou todo pro canal A, o volume do fone vai continuar o mesmo.

  130. rogerio says:

    boa noite amigo gostei do seu tutorial so q vou te pedir mais uma ajuda nao consegui configurar o microfone e o cdplay no bcd com o virtual dj vc pode me ajudar…………….obrigado

  131. ash says:

    corrigindo: traktor versão 3.2.0.080

  132. ash says:

    Olá ! SDS !
    estou com quase tudo funcionando BCD + Traktor 3.3.080 + midi rules…
    porém o knob do volume de fone não interage com o software.
    quando tento configurar em “midi set up” não consigo fazer funcionar.
    clico em “add” adiciono o “monitor volume” mais qual destino devo escolher?
    seria parecido com o “monitor mix”? (cc 17 ch 1)? tentei adicionar como (cc 31 ch 1) entre outros mas não consigo interação…
    me pergunto: como vcs estão usando o programa sem esse controle funcionar?
    “estou literalmente com a bala na mão, mas não consigo desembrulhar…”
    sem pré escuta funcionando corretamente tá fod# !
    por favor alguém tem alguma sugestão?
    OBRIGADO

  133. Bruno_Disco says:

    [quote comment=”5721″]cara da uma ajuda aí
    fiz tudo certo até as luzes do bcd 200 liga só nao consigo controlar!!!
    e me manda tmbmb o serial do 3.0 ou 3.3
    obrigado[/quote]

    Veio… quando o meu dava isso piscava e não controlava é pq eu esquecia de marcar a opção MIDI MAPPER EM PORT 1. Verifica isso.
    Vá em PREFERENCES em HOTKEY & MIDI SETUPS e depois em MIDI INTERFACES. lá verifica se tem um “X” marcando a opção PORT 1. se nao tiver dá um clique lá ate aparecer e depois testa pra ver se funciona (fecha e abre o traktor).
    Já formatei a maquina por causa desse X. aheuhaeueha

    Se não der, refaça o tutoria passo a passo sem piscar o olho. vc vai conseguir.

    Abraços.
    Bruno.

  134. cara da uma ajuda aí
    fiz tudo certo até as luzes do bcd 200 liga só nao consigo controlar!!!
    e me manda tmbmb o serial do 3.0 ou 3.3
    obrigado

  135. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment=”5709″]olá, eu tenhu a hercules console dj mk2 so que queria que o som saise pela minha soundblaster xtreme fidelity foi o que meti no audio setup sound card do traktor..fiz tudo como no tutorial mas o traktor continua a nao reconhecer a consola..como devo fazer com o midi rules ja que quero o som a sair pela soundblaste.. obrigado[/quote]

    Creio que para o MK2 da Hercules só vá funcionar o Virtual DJ. É o padrão desse console e o mais indicado, pois funciona tudo. O Traktor, penso eu, não serve para esse console. Eu usei uma vez, emprestado de um amigo a primeira versão de console da Hercules, mistura do MK2 com DJ Control MP3. E usei o Virtual DJ 4.3 mais um mixer externo, pois o console é muito compacto e crosfader muito próximo ao Jogwheels. Para o Traktor só vai servir o BCD2000, BCD3000 e Exponent e outro que o Dudu costuma usar. Acho que é isso. Espero tê-lo ajudado.

    Um abraço

  136. Slimd says:

    olá, eu tenhu a hercules console dj mk2 so que queria que o som saise pela minha soundblaster xtreme fidelity foi o que meti no audio setup sound card do traktor..fiz tudo como no tutorial mas o traktor continua a nao reconhecer a consola..como devo fazer com o midi rules ja que quero o som a sair pela soundblaste.. obrigado

  137. Dj falcao says:

    POR FAVOR PESSOAL COMO FAÇO PRA COLOCAR UM MIXE EXTERNO (CD PLAYER) PARA TOCAR NO VIRTUAL DJ COM A MESA BEHRINGER 2000……. DESDE JA A GRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS

  138. rafael says:

    conprei a bcd 2000 achei muito bom o q tem de diferente na 3000 é o programa só a bsc 2000 é muito bom o q vcs falam da 3000

  139. ash says:

    [quote comment=”5622″][quote comment=”5620″]Olá a todos!
    Para deixar mais claro o problema que estou tendo.
    Quando tento configurar o Traktor para o BCD 2000 tenho 2 opções:
    Uma: BCD 2000 e a outra ASIO.
    .Configurar usando o ASIO 4 ALL, porém só aparece os canais 1 e 2 da BCD, sendo assim não tenho como ativar a pré-escuta.
    Alguém tem alguma dica de como configurar também os canais 3 e 4?
    Abraços![/quote]

    opa! Então tente fazer assim:
    Selecione a opção ASIO e depois vá em AUDIO SETUP e em OUTPUT ROUTING
    Na seção MASTER vc poe bcd 1 e 2 e na seção MONITOR vc poe o 3 e 4.

    Ve se funciona! caso não manda mais detalhes.
    só lembrando que o Traktor não tá configurado certo o botão de pre-escuta. pode ser que seja isso. vc tem que reconfigurar. Se for isso vá em

    http://www.subdjs.com/viewforum.php?f=4&st=0&sk=t&sd=d&start=25

    lá tem muita coisa a respeito!!!

    valew![/quote]

    Obrigado pela atenção Bruno.
    Mas o que vc me falou par fazer é exatamente o que já diz no tutorial…
    Quando estou em output routing, só aparece pra mim os canais 1 e 2, não aparecem o 3 e 4 de jeito nenhum. Fico portanto limitado a saida master ou a saida de monitor, pois só “tenho” dois canais para selecionar. A tela que está aqui no tutorial é tudo que eu queria ver…canais BCD 1,2,3,4. Porém só aparece pra mim o 1 e o 2.
    Putz!!! Que meleca!!! To loco pra usar a BCD com o traktor mas enquanto não conseguir sair desse ponto…
    Agradeço muito se puder me ajudar…

    A configuração do Traktor que vc se refere é uma config interna do traktor né?

    Abco.

  140. bruno says:

    [quote comment=”5620″]Olá a todos!
    Para deixar mais claro o problema que estou tendo.
    Quando tento configurar o Traktor para o BCD 2000 tenho 2 opções:
    Uma: BCD 2000 e a outra ASIO.
    .Configurar usando o ASIO 4 ALL, porém só aparece os canais 1 e 2 da BCD, sendo assim não tenho como ativar a pré-escuta.
    Alguém tem alguma dica de como configurar também os canais 3 e 4?
    Abraços![/quote]

    opa! Então tente fazer assim:
    Selecione a opção ASIO e depois vá em AUDIO SETUP e em OUTPUT ROUTING
    Na seção MASTER vc poe bcd 1 e 2 e na seção MONITOR vc poe o 3 e 4.

    Ve se funciona! caso não manda mais detalhes.
    só lembrando que o Traktor não tá configurado certo o botão de pre-escuta. pode ser que seja isso. vc tem que reconfigurar. Se for isso vá em

    http://www.subdjs.com/viewforum.php?f=4&st=0&sk=t&sd=d&start=25

    lá tem muita coisa a respeito!!!

    valew!

  141. ash says:

    Olá a todos!
    Para deixar mais claro o problema que estou tendo.
    Quando tento configurar o Traktor para o BCD 2000 tenho 2 opções:
    Uma: BCD 2000 e a outra ASIO.
    .Configurar usando o ASIO 4 ALL, porém só aparece os canais 1 e 2 da BCD, sendo assim não tenho como ativar a pré-escuta.
    Alguém tem alguma dica de como configurar também os canais 3 e 4?
    Abraços!

  142. Anderson says:

    [quote comment=”5538″]ótimo tutorial…. a muito tempo ñ lia um artigo q me deixasse tão feliz (parabens)… eu comprei um BCD2000 e achei um bom equip. mas o unico grande problema é do seu horrivel software, quando eu li o artigo eu realmente vi q estava vendo a solução para os meus problemas… já fui logo baixando os softwares e fazendo tudo como vc descreveu.
    inicialmente deu tudo certo, o traktor abriu, o audio rolou, tudo ok. só quando eu instalei e abri o midi rules as opções ficaram meia diferentes:

    – Em “Choose midi in:”, escolha BCD-2000 – ok
    – Em “Choose midi out 1:”, que a escolha teria q ser o Maple Midi Out: Port 1 – apareceu outra opção de escolha diferente:
    0 =
    1 = Mapeador de MIDI da Microsoft
    2 = Sint. Softw. Tab. sons wave MS G
    3 = BCD-2000
    – Em “Choose midi out 2:” escolha BCD-2000 – OK
    – Em “Choose midi out 3:”, escolha (digitar 0 enter) – Ok
    Escolhi a opção 1 em Choose midi out 1 mas ñ adiantou nada o BCD ñ controlou.
    Outro problema tambem é o seguinte quando vou carregar o arquivo d configuraçção para o traktor eu clico em “Preferences”, “Hot Key & MIDI Setup” e em “Midi Interfaces” ele apenas aparece o BCD2000 na lista de dispositivos e ñ aparece o “Maple Midi In: Port 1″.

    Será q estou fazendo algo errado???[/quote]

    Olá márcio, tudo bem? olha!
    quando comecei a mecher com o BCD e TRAKTOR quebrei muito a cabeça, mais depois é só alegia, no seu caso tá acontecendo igual aconteceu comigo, só pra saber vc instalou o Maple Virtual Midi Cable se não o pc naum detecta as portas midi!!! tenta instalar o probrama novamente e vê o que vai dar….

  143. ash says:

    PUTZ F*&%$*&!
    Não consigo acertar os primeiros passos…
    Na configuração do sound card no traktor, quando seleciono ASIO só tenho os canais 1 e 2…quando seleciono bcd 2000 também.
    me parece que o computer não ta reconhecendo ASIO.
    please help!!!

    ih ó parabéns ai pela comunidade! ta foda! muito bom…

  144. Marcio says:

    ótimo tutorial…. a muito tempo ñ lia um artigo q me deixasse tão feliz (parabens)… eu comprei um BCD2000 e achei um bom equip. mas o unico grande problema é do seu horrivel software, quando eu li o artigo eu realmente vi q estava vendo a solução para os meus problemas… já fui logo baixando os softwares e fazendo tudo como vc descreveu.
    inicialmente deu tudo certo, o traktor abriu, o audio rolou, tudo ok. só quando eu instalei e abri o midi rules as opções ficaram meia diferentes:

    – Em “Choose midi in:”, escolha BCD-2000 – ok
    – Em “Choose midi out 1:”, que a escolha teria q ser o Maple Midi Out: Port 1 – apareceu outra opção de escolha diferente:
    0 =
    1 = Mapeador de MIDI da Microsoft
    2 = Sint. Softw. Tab. sons wave MS G
    3 = BCD-2000
    – Em “Choose midi out 2:” escolha BCD-2000 – OK
    – Em “Choose midi out 3:”, escolha (digitar 0 enter) – Ok
    Escolhi a opção 1 em Choose midi out 1 mas ñ adiantou nada o BCD ñ controlou.
    Outro problema tambem é o seguinte quando vou carregar o arquivo d configuraçção para o traktor eu clico em “Preferences”, “Hot Key & MIDI Setup” e em “Midi Interfaces” ele apenas aparece o BCD2000 na lista de dispositivos e ñ aparece o “Maple Midi In: Port 1″.

    Será q estou fazendo algo errado???

  145. Nelson Camargo says:

    Ola Valdinei B. Souza, sobre configurar a bcd com um mixer externo, vc tem que usar uma placa de som a parte (no meu caso eu utilizo uma augidy 2 pro), e uso somente a bcd como controladora.
    sobre o site que vc me indico a configuração eu ja conhecia, mas o que eu gostaria mesmo de fazer e o bendito arquivo .DRL, que no meu ver é la que esta toda a configuração para funcionar as teclas da bcd com o traktor. (inclusive o jog)
    abraços.

  146. Dudu P says:

    Oi, João! Aqui no Submusica temos vários que curtiram essa época em que a dance music explodiu, no final dos anos 80 e comecinho dos anos 90, eu sou um deles. Temos inclusive o podcast Dance!, que é tocado pelos DJs MA e Marcelo Lima, e vamos ter mais projetos vindos aí pra este final de ano.

    Sobre o BCD: eu costumo dizer que vale o quanto pesa. Realmente não tem melhor custo x benefício no mercado, pois com apenas 700 reais (ou até menos) você liga ele no seu computador e aparelhagem de som, coisas que você já tem em casa, e sai tocando. Nunca houve um esquema tão em conta, e mesmo com os defeitos, problemas e acabamento, a Behringer merece meu reconhecimento porque conseguiu causar uma mudança na vida de muita gente.

    Agora, entre o BCD 2000 e o 3000, eu prefiro o 2000 mesmo. Infelizmente o 3000 não teve nenhuma mudança que valha a pena conferir, e temos muita gente aí batendo cabeça pra fazer o áudio dele funcionar. O único chato do 2000 é esse esquema que eu mostrei no artigo acima pra configurar ele com o Traktor 3, mas no geral, vale à pena se você tem intimidade com computadores.

    E acho que vale a pena experimentar. Se a coisa começar a ficar mais animada, temos ótimos aparelhos saindo, que são um pouco mais caros, mas que funcionam que é uma beleza. O meu destaque vai pro iDJ2 da Numark, que em breve espero fazer um review aqui no site. Ele pode ser caro, mas o fato de não precisar configurar absolutamente nada já ajuda muito, é só ligar um mp3 player ou um pen drive (nem precisa ser um iPod) e pronto, nem mesmo de um computador você precisa.

    Vamos ter muitas novidades vindo por aí, e acho muito legal que as pessoas comecem a meter a mão na música e se relacionar com ela não só com ouvidos e coração. É dificil mixar, o velho e bom toca discos continua imbatível, mas assim como é legal dirigir uma ferrari, também é muito divertido andar de kart, carrinho de parque de diversão e até mesmo carrinho de rolimã! 😀

    Grande abraço e espero que as festas fiquem cada vez mais animadas!

  147. João Cavalcante says:

    Dudu, sou da turma da antiga, tenho 45 anos e o estilo de musica que curto é da época da dance music. Pelo menos 2 vez por ano costumo reunir uma galera e ir a alguma danceteria que toca esse estilo de música para dançar.
    Só que agora pretendemos fazer essas reuniões por conta própria e com mais frequência.
    Bom o meu objetivo aqui, depois que contei essa historinha, é de comprar um controlador, me parece que a opção seria o BCD3000, pelo fato de ser o controlador mais recente e relação custoXbeneficio, e ai com minha experiência na area de software onde atuo me faz acreditar que a Behringer vai tratar de fazer as atualizações sempre pra ele, BCD 3000 a não ser que surja algum equipamento novo.
    Porém vejo aqui opiniões diversas e contraditórias sobre os controladores e softwares utilizados. Na linha do software eu baixei e testei os demos do Virtual DJ e o Traktor, sem dúvida o Traktor é melhor, isso utilizando apenas o software sem o controlador.
    Uma outra questão é que nivel de recursos que eu preciso, ora, não vou fazer remixes, adicionar instrumentos, etc. Basicamente colocar as musicas nos deck´s ajustar o controle de tempo e mixar, como eu fazia na época das picapes Technics.

    Então minha pergunta é o BCD3000+traktor Le atendem minha necessidade?

    Desde já agradeço sua atenção.

    Abraços

  148. Valdinei B. Souza says:

    Aproveitando o comentário do Nelson Camargo, gostaria de saber como é possível usar o o BCD2000 juto ao Traktor 3 com um Mixer Externo. Possuo além do BCD2000 um mixer externo que costuma usar anteriormente com outro controlador da Hercules (MK), pois nesse controlador existe duas opções de saída estéreo. Já no BD2000 apenas uma saída.
    Até baixei informações de um Midi Rules do Garrapeta que tem uma configuração apropriada para o caso, mas não explica como se faz a instalação do BCD2000 com um Mixer Externo.

    Grato pela atenção

    http://garrapeta.kwikphp.com/MIDIrules/index.php?section=install

  149. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment=”5435″]Ola Dudu P., gostaria que vc me tirasse uma duvida :
    eu utilizo o traktor 3.3 no modo mixer externo, pois utilizo a bcd como controladora só, mais o que eu gostaria mesmo de fazer é funcionar o rules mas com o mapper do jeito que eu queria, ou seja fazer o arquivo .drl, e não sei qual programa que faz isso, vc saberia me informar ?[/quote]

    Olá Nelson Camargo. Gostaria de saber aproveitando sua dúvida, como você utiliza o BCD2000 com um mixer externo, sabendo que só existe uma saída estéreo? Diferente de outro console da Hercules, que possui duas saídas estereo, que já utilizei com ummixer externo sem problemas. Quanto a sua dúvida, existe um site onde se pode usar o BCD2000 com um mixer externo utilizando um Midi Rules, confira:

    http://garrapeta.kwikphp.com/MIDIrules/index.php?section=install

  150. nelson camargo says:

    Ola Dudu P., gostaria que vc me tirasse uma duvida :
    eu utilizo o traktor 3.3 no modo mixer externo, pois utilizo a bcd como controladora só, mais o que eu gostaria mesmo de fazer é funcionar o rules mas com o mapper do jeito que eu queria, ou seja fazer o arquivo .drl, e não sei qual programa que faz isso, vc saberia me informar ?

  151. Valdinei B. Souza says:

    Fuçando esse final de semana, descobri outros detalhes na configuração do Traktor com o BCD2000. Na equalização padrão não funciona o botão MID somente o High e Low. Mas não é necessário mexer na configuração Midi e sim no tipo da equalização na parte acima dos botões de equalização na tela do Traktor, do lado onde se muda as opções de efeitos…Não me lembro agora qual o tipo, mas é uma opção antes da padrão. Depois da mudança aparece um botão “KILLâ€? e então funcionará todos os botões de equalização no BCD inclusive os botões Kill.
    Para ter a pré escuta, basta clicar nos botões “Analogâ€? depedendo do player que estiver tocando. Agora sim o Traktor vai funcionar de acordo…

    Um abraço a todos

  152. mario says:

    Putz to frsutrado dudu, mudei pro xp tentei tudo certinho e ainda não consegui configurar o traktor, ajudae, e outra usando os outros fica beleza mais o som não sai da mesma qualidade do traktor pq?

  153. Marco says:

    Olá amigo, obrigado por compartilhar seus conhecimentos, mas tenho mais um dúvida. É possível fixar o bendito botão sync. Este cara tenta toda hora ajustar o pitch por conta e não estou conseguindo configurar isso. É possível fazer isso como o traktor ou será que o meu está com defeito, rs rs…(bcd2000).

    obrigado

  154. Dudu P says:

    [quote comment=”5338″]o dudu diz isso nao!! snif snif[/quote]

    Cara, adoraria, mas é consenso geral da indústria de áudio. A MS mexeu muito nele e dificultou demais o trabalho de quem programa drivers e programas que acessam o hardware diretamente, como no caso desses programas.

    Eu pilotei um Vista logo que ele saiu. Dá pra fazer as coisas rodarem, mas é muita adrenalina. Tem um ou outro que dá sorte, mas é sorte mesmo. Várias coisas ainda não rodam e nem têm previsão de rodar.

    O pior é que não tem vantagem alguma em rodar ele em relação ao XP. Nao mudou a vida de ninguém, só deu mais peso e mais complicação. Tem o lance do visual, mas no XP você tem skins também, e é tudo uma questão de gosto.

    Honestamente: se você conseguir rodar no Vista, a unica coisa que eu te garanto é que usando o XP você vai conseguir fazer o mesmo de forma muito melhor, mais leve e segura.

    Então nem tem muito o que pensar. Mas o ideal mesmo é largar isso tudo e pegar um Mac.

  155. mario says:

    o dudu diz isso nao!! snif snif

  156. Dudu P says:

    [quote comment=”5333″]ae galera consegui rodar a arualização do drive no vista, o processo é simples e so clicar om o botão direito do mouse e selecionar a compatibilidade com o windows xp sp2. se alguem se encontrar nessa situação ta ai..
    agora so falta conseguir connfigurar o midi rules direito[/quote]

    Esse é apenas o começo dos seus problemas… 😉

  157. mario says:

    ae galera consegui rodar a arualização do drive no vista, o processo é simples e so clicar om o botão direito do mouse e selecionar a compatibilidade com o windows xp sp2. se alguem se encontrar nessa situação ta ai..
    agora so falta conseguir connfigurar o midi rules direito

  158. Dudu P says:

    [quote comment=”5327″](…) comprei um BCD200 pois dizia na caixa que era compativel com o MAC. Mas ao colocar o CD nao aparece nenhum driver para MAC.(…)[/quote]

    Daniel, o BCD 2000 (dois mil) não é compatível com Mac, não tem isso na caixa dele. O BCD 3000 (três mil) sim, é compatível.

    Existe uma adaptação do midi rules pra Mac, mas funciona muito mal, e sem o áudio. Recomendo vender e procurar um Vestax VCI-100 ou o Xponent. Ou instalar Windows no Mac via Bootcamp, mas isso é pecado, Deus castiga, hehehehe… 😉

  159. Daniel says:

    Ola,

    comprei um BCD200 pois dizia na caixa que era compativel com o MAC. Mas ao colocar o CD nao aparece nenhum driver para MAC.

    Alguem sabe como instala-lo no MAC?
    Valeu!

    Daniel

  160. Dudu P says:

    [quote comment=”5321″]putz cara o foda que o vista eh original e mudar para o xp teria que reinstalar tudo denovo, por isso quero encontrar uma meio mais amigavel[/quote]

    Mais amigável que arrancar o Vista fora não existe.

    Gente, de novo: http://www.subdjs.com. Lá é o canal pra conversar e tirar dúvidas. Aqui é pra comentar a matéria! 😀

  161. mario says:

    putz cara o foda que o vista eh original e mudar para o xp teria que reinstalar tudo denovo, por isso quero encontrar uma meio mais amigavel

  162. Adriel says:

    n teria como vc usar o Winxp?? o vista ainda tem muitos problemas de compatibilidade ._.

  163. mario says:

    Ae galera seguinte meu note roda o vista e nào consigo dar o update no firmware do BCD, tipo fica uma telinha falando pra esperar o windows instalar mas o trem ja ta instalado e não vai pra frente!
    ooutra: fiz cada passo minunciozamente o no mid rules nào pisca os controles do bcd e os botoes do traktor ficam zoados fiz tudo como esta no tuto! será que é por falta da atualizaçao?

  164. Adriel says:

    [quote comment=”5257″]Você acaba de ganhar um CAMAROTE garantido no céu! Com OPEN BAR!!!
    Seu tutorial é tuuuuuuudo de bom!

    Deus lhe pague![/quote]

    é isso ai renata.. com direito a balada todo dia 😀

  165. renata says:

    Você acaba de ganhar um CAMAROTE garantido no céu! Com OPEN BAR!!!
    Seu tutorial é tuuuuuuudo de bom!

    Deus lhe pague!

  166. bruno says:

    Galera postem as perguntas no http://www.subdjs.com pq lá dá fazer um forum legal… aqui tá fechado… vamos postem lá pra sanarmos todas as duvidas….

    mas Anderson, pra vc, eu acho que não dá… pq as pickups não teriam ligação MIDI (USB) com o BCD e sim analogicas somente. Então não daria pro BCD receber este procedimento do pitch e envia-lo ao pc. ok?

    Neste caso seria melhor vc procurar um placa de audio diretamente no pc que faça isso… mas no caso teria que ter uma ligação MIDI e não somente analogica (rca) para som.

    valew
    bruno.

  167. Anderson says:

    amigo bruno ou dudu_p, como vão?
    Teria como eu utilizar meu BCD-2000 como se fosse uma interface como o serato ou final scrath? tipo assim, conectar 2 pick-up’s e fazer os comandos nos pick-up’s em vez dos comandos do bcd 200, com usar o pich do vinil e ele acionar o pich do programa que eu uso no caso o virtual-dj ou o tracktor3???? grato….

  168. Gelome says:

    Bom dia,

    Voce saberia dizer se BCD 3000 teria todos esses programas a serem instalados tambem ou já veio melhorado, grato.

  169. Valdinei B. Souza says:

    Eh! Pessoal! Estava com problema de falta de som usando o BCD2000 com o Virtual DJ na configuração ASIO. Então resolvi mudar para o outro padrão BCD2000. Beleza! Funcionou perfeitamente. Os únicos comandos que não funcionam no BCD são os de Pitch Bend. No caso só funciona com os Jog Wheels sem o Scratch ligado.
    Estava fazendo alguns testes com o Traktor junto com o BCD2000 e não entendi por que às vezes quando vou carregar um dos Deck’s disponíveis fica travado “LOCKEDâ€?. Como faço para destravar? E alguém sabe como eu configuro o arquivo tks referente aos comandos do BCD2000 no “Midi Setupâ€? com relação a fazer “BackSpinâ€? pelos Jog Wheels como se faz usando o mouse na parte gráfica da música, na tela do Traktor.
    Existe alguma outra configuração onde se otimiza ainda mais o Trakor? Há por acaso algum manual explicando os recursos que este programa oferece?

    Dica: Troquei o cabo original que veio no BCD2000 (1.1) e estou usando um (2.0) de uma impressora multifuncional. Realmente houve uma melhoria significativa. Não houve travamento e a qualidade do som ficou melhor. Façam um teste. Um cabo 2.0 custa em torno de R$10,00 aqui em Sampa.

    Um abraço a todos

  170. Valdinei B. Souza says:

    Caramba! Nem acredito que depois de tanto sofrer no meu Notebook para configurar meu BCD2000 e tentá-lo fazer funcionar no B-DJ, Traktor ou Virtual DJ sem sucesso, resolvi então formatar a máquina e começar do zero…Que maravilha! No B-DJ funcionou perfeitamente sem aquelas travadas. No traktor, usando as configurações deste site, funcionou bem. Apenas um pequeno detalhe que ainda não consegui configurar foi usar o Jog Wheels para fazer “backspinâ€?, pois só é possível com o mouse arrastando no sentido contrário a parte gráfica da música na tela. No Virtual DJ, o BCD 2000 respondeu bem, mas o som não aparece, nem na pré-escuta. Para marcar o CUE só via teclado “Câ€? ou com o mouse clicando na tela. Gostaria de aproveitar e saber se alguém tem alguma solução para esses pequenos pontos onde os programas (Traktor e Virtual DJ) estão falhando.

    Grato e um abraço a todos!

  171. DJ JF says:

    BOA TARDE AMIDO DUDU P E OS DEMAIS COMPREI UMA BCD 2000 E NO VOLUME DO CANAL A QUANDO ERGO O O FADE VAI PARA O CANAL B E QUANDO BAIXO O CANAL A ELE VEM PARA O LADO DO A JÃ? O CANA B FUCIONA NORMALMENTE….O Q SERA????

  172. Valdinei B. Souza says:

    Olá. Nem acredito que depois de tanto sofrimento tentando configurar meu Notebook para rodar o BCD2000 com todos os softwares disponiveis (Traktor/VirtualDJ e B-DJ), resolvi fazer os mesmos testes no meu PC. Qua maravilha. Sem Travamentos. Testei primeiro com o B-DJ 1.2 e depois com o Traktor 3.2. Somente com o Virtual Dj não consegui, porque não tinha som. Funcionava tudo menos o som…Por que será?

    Aproveitando gostaria de saber se é possível fazer BACKSPIN nos Jogs do BCD2000 usando o Traktor. Eu sei que, no modo Vinil,usando o mouse na área gráfica da música na tela do Traktor é possível.
    Outra coisa. percebi que o crosfader no traktor não estava funcionando…Como faço para configurar os comandos do BCD2000 no Traktor?

    Um abraço a todos

  173. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment=”5157″]Valdeinei vc é de onde?

    Seu note tem muita coisa instalada? Tira tudo quanto for programa possivel.
    Tente deixar o note só pra usar o programa escolhido (Virtual, Traktor) eu sei que é um desperdício mas… trabalho é trabalho.
    Vc tem que configurar seu note pra ele não desligar as portas USB… pq a maioria deles fazem isso quanto ficam um tempo sem agente mexendo mesmo… pode ser isso. Seu note roda muito bem o programa.

    Ultimo caso… o chipset de seu note não está “se dando” com o controlador midi. Se o seu chipset for intel.. tem que baixar a atualização no site da behringer. se for outro baixa tambem…rssss.. só pra garantir.

    Meu note é um Celeron M 1.5 com 1Ghz de memoria e tá rodando lindo o Traktor.
    Atenção… vc tem que configrar o windows Xp conforme dicas aqui já postadas… se não eles travam mesmo.

    Caso não consiga resolver poste este problema em http://WWW.SUBDJS.COM pois lá é melhor pra ajudar tá todo mundo lá…[/quote]

    Olá, Bruno. Você é de São Paulo também?
    depois me adiciona para torcarmos firuinhas com relãção a configuração do BCD2000.
    vbs312003@hotmail.com
    Cara, pensei que não ia ser tão trabalhoso configurar uma máquina para esse equipamento. Que tormento!!! rsrs

    Um abraço

  174. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment=”5157″]Valdeinei vc é de onde?

    Seu note tem muita coisa instalada? Tira tudo quanto for programa possivel.
    Tente deixar o note só pra usar o programa escolhido (Virtual, Traktor) eu sei que é um desperdício mas… trabalho é trabalho.
    Vc tem que configurar seu note pra ele não desligar as portas USB… pq a maioria deles fazem isso quanto ficam um tempo sem agente mexendo mesmo… pode ser isso. Seu note roda muito bem o programa.

    Ultimo caso… o chipset de seu note não está “se dando” com o controlador midi. Se o seu chipset for intel.. tem que baixar a atualização no site da behringer. se for outro baixa tambem…rssss.. só pra garantir.

    Meu note é um Celeron M 1.5 com 1Ghz de memoria e tá rodando lindo o Traktor.
    Atenção… vc tem que configrar o windows Xp conforme dicas aqui já postadas… se não eles travam mesmo.

    Caso não consiga resolver poste este problema em http://WWW.SUBDJS.COM pois lá é melhor pra ajudar tá todo mundo lá…[/quote]

    Olá, Bruno!

    Eu sou de São Paulo Capital. Já configurei as entradas USB para não deligarem. Mas até o software original B-DJ fica dando umas travadinhas. Não era par ser assim.
    Vou reinstilar todos os drivers novamente e em último caso formatar o sistema. Vou trocar o cabo USB pois já disseram na comudidade no Orkut que melhora muito na qualidade do som e no envio de dados. Por via das dúvidas, farei um teste no PC para ver o acontece….

  175. Dudu P says:

    [quote comment=”5157″]Caso não consiga resolver poste este problema em http://WWW.SUBDJS.COM pois lá é melhor pra ajudar tá todo mundo lá…[/quote]

    hauuhauhauhahuahu eu já to praticamente desistindo do pessoal postar dúvidas aqui. Esta página já está tão pesada que chega trava o firefox pra mac, só vendo ela no safari mesmo

  176. bruno says:

    Valdeinei vc é de onde?

    Seu note tem muita coisa instalada? Tira tudo quanto for programa possivel.
    Tente deixar o note só pra usar o programa escolhido (Virtual, Traktor) eu sei que é um desperdício mas… trabalho é trabalho.
    Vc tem que configurar seu note pra ele não desligar as portas USB… pq a maioria deles fazem isso quanto ficam um tempo sem agente mexendo mesmo… pode ser isso. Seu note roda muito bem o programa.

    Ultimo caso… o chipset de seu note não está “se dando” com o controlador midi. Se o seu chipset for intel.. tem que baixar a atualização no site da behringer. se for outro baixa tambem…rssss.. só pra garantir.

    Meu note é um Celeron M 1.5 com 1Ghz de memoria e tá rodando lindo o Traktor.
    Atenção… vc tem que configrar o windows Xp conforme dicas aqui já postadas… se não eles travam mesmo.

    Caso não consiga resolver poste este problema em http://WWW.SUBDJS.COM pois lá é melhor pra ajudar tá todo mundo lá…

  177. Antonio says:

    Caro Valdinei, entre no tutorial que fala como utilizar o Win xp com audio!!! Tenho quase certeza que c vc fizer tudo o que esta dizendo la, vai funcionar bem!!! Desligue antivirus, bluetoof, etc etc……
    Abraços

  178. Valdinei B. Souza says:

    Gente. Acho que muitos já passaram ou estão passando por essa situação eu que me encontro. Comprei, depois de muito analisar os comentários nesta comundiade entre outras dicas, o BCD2000.
    Comecei então instalando os drivers necessários e o software B-DJ (Padrão do BCD2000). Conforme dica de um usuário na comunidade no Orkut – BCD2000 x BCD3000. http://br.geocities.com/djbcd2000/
    1º Teste: B-DJ. Todos os comandos via BCD2000 funcionando perfeitamente, mas quando a música é tocada aparecem pequenas travadas quase todo o tempo.
    2º Teste: Virtual DJ 4.3. Configurei conforme dicas de outros usuários que utilizam esse programa com o BCD2000. Comandos (Pitch/Volume/Crossfader/Equalizador) funcionando bem. Mas ao tocar o Play a música simplesmente não toca, mesmo com a tecla acionada.
    3º Teste: Traktor 3. Baixei todos os programas e arquivos necessários sugeridos neste site. Instalei e configurei conforme o “figurinoâ€?. Beleza. Funcionou aparentemente bem, mas em um determinado momento começou a travar. A música voltava a tocar e trava mais uma vez.
    Entrei em desespero. Bateu um arrependimento em ter comprado esse aparelho. Pensei novamente no console MK2, emprestado de um amigo meu, em que experimentei até em uma festa, e lembrei que não houve esse tormento na configuração. Que desgosto.
    Tudo isso foi feito em um Notebook Acer :
    Turion 64 Bits/ 1Ghz de memória RAM / 160 Giga de HD / Placa de vídeo 3D G-Force 128 Mb / 4 saídas USB / Tela de 17’’
    Otimizei essa máquina baseado em todas as dicas passadas por outros usuários.
    Pretendo trocar o cabo USB 1.1 original por outro mais potente. Disseram que ocorre melhoras no som e no envio de dados.
    Disseram para não usar outra entrada USB quando estiver usando o BCD2000. As travadas continuaram.
    Será que terei que formatar essa máquina. Antes farei numa última alternativa um teste no PC que possuo. Pentium 4 HT Insite 3.2 Ghz / 1.5Giga de memória RAM / 02 Placas de som multicanal Soundblaster 5.1 Live! / Placa de vídeo PCI G_Force 64 Mb / HD 160 Giga.
    Oh! Meu Deus! Quanto terei que sofrer para que essa máquina funcione e me traga alegria e não arrependimento?

  179. Claudio says:

    Problemas . Segui exatos passos de con figuração, Traktor 3.2 Demo. Todos os add-ons foram aplicados, modificações ok. A musica começa a tocar via BCD e se aperto o ANALOG para mudar o monitor, ele trava por cerca de 3 segundos e volta sozinho… :(

  180. Claudio says:

    Fiquei impressionado com a qualidade do seu tutorial, tantas informãções, detalhes e muito mais que torna o problemático BCD2000 (mas de excelente custo x beneficio) em uma ferramenta muito boa de trabalho. Parabéns !!

  181. darson says:

    Vlw pessoal pelas respostas. Vou colocar mais memória mesmo, o ruim é que eu moro em uma cidade do interior do Rio, e o preço aqui é + puxado =/.

    A latencia eu ja tinha modificado aqui já.
    Memoria de video não conta né?
    Obrigado pessoal!
    Abraço!

  182. bruno says:

    É isso aê galera…

    forum tá blz… todo mundo se ajuda…

    Mas tentem utilizar o forum http://www.subdjs.com lá tem muuuita informação e é melhor para se visualizar os posts… abraço a todos…

    Para a questão do Notebook, verifica se o note não tá usando memoria Dimm ainda, se for, esquece, não aguenta mesmo… memória DDR no minimo quanto mais melhor e mais velociade melhor 400mhz ou DDR2…. Se der não se esqueçam Dual Channel é sempre melhor….

    abraços.
    Bruno.

    http://www.subdjs.com

  183. anderson says:

    Amigo darson…
    Vc tb deve olhar se a latência nos dois programas não estão muito baixa, pois se estiver o computador vai trabalhar forçado.
    Procure o icone do bcd2000 que fica na barra do menu iniciar perto do relógio e clique sobre ele, nele vc vai encontrar a latencia, no meu pc eu uso latencia de 12ms.

  184. anderson says:

    [quote comment=”5082″]***
    Anderson…
    Comprei uma BCD2000 para usar com meu notebook. Assim tanto o VirtualDJ como o Traktor 3 ficaram muito lentos.
    A configuração dele é: VIA NEHEMIAH – 1.20 GHz – 256 Mb RAM –
    Adicinando apenas mais memoria RAM resolveria meu problema?????
    Tenho um PC que a configuração é : ADM SEMPROM(TM)PROCESSADOR 2500+ – 1.40 GhZ – 512 Mb RAM.
    Nele rolou tranquilo..

    Abraço[/quote]

    Amigo darson…
    É muito relativo vários fatores podem estar prejudicando o funcionamento dos programas, mais o que pode tá acontecendo é que a memória RAM do seu note não deve estar suportando, pois o necessário são pelo menos 512, note que em seu pc ele roda tranquilo, e a diferença de configuração é só a memória.
    Pelas dicas que peguei aqui no submúsica o bom mesmo é que se tenha 1 giga pra trabalhar folgado. o meu pc é um dual core 2.8 com 1 giga e roda até o B-DJ sem travar…
    Tente aumentar a memória do seu note pra melhorar o desempenho dele.

  185. darson says:

    ***
    Anderson…
    Comprei uma BCD2000 para usar com meu notebook. Assim tanto o VirtualDJ como o Traktor 3 ficaram muito lentos.
    A configuração dele é: VIA NEHEMIAH – 1.20 GHz – 256 Mb RAM –
    Adicinando apenas mais memoria RAM resolveria meu problema?????
    Tenho um PC que a configuração é : ADM SEMPROM(TM)PROCESSADOR 2500+ – 1.40 GhZ – 512 Mb RAM.
    Nele rolou tranquilo..

    Abraço

  186. darson says:

    Anderson…
    Comprei uma BCD2000 para usar com meu notebook. Assim tanto o VirtualDJ como o Traktor 3 ficaram muito lentos.
    A configuração dele é: VIA NEHEMIAH – 1.20 GHz – 256 Mb RAM –
    Adicinando só mais memoria RAM resolveria meu problema.
    Tenho um PC que a configuração é : ADM SEMPROM(TM)PROCESSADOR 2500+ – 1.40 GhZ – 512 Mb RAM.
    Nele rolou tranquilo..

    Abraço

  187. FABRICIO says:

    Grande Anderson!!! Agora tá nos trinc!! Era só apertar os malditos analog! Confesso que fui preguiçoso e não fiquei furunfando até achar a solução.

    Muitíssimo obrigado!! Valeu mesmo!

    Grande abraço

  188. Anderson says:

    [quote comment=”5035″]Alguém me dá um help!!
    Instalei o BCD2000, MIDI rules, Traktor 3, e o escambau, tudo como manda o figurino e o ótimo tutorial do Dudu. Bem, beleza pura…os botões funcionando direitinho, apesar de alguns acionarem opções diferentes, como é o caso do controle de mix do fone no BCD, que aciona apenas o volume do monitor no Traktor. Bem, mas a questão, é que estou usando apenas o BCD como saída de áudio, tanto pra master como monitor. Só que nos fones só está saindo o áudio do master, ou seja, se eu jogo o crossfader para o deck A, eu não consigo escutar o B nos fones, escuto apenas o A, e vice-versa. Em compensação, com o Virtual DJ 4.2 ou 5, tudo funciona perfeitamente, cada botão do BCD executa exatamente a mesma função no VDJ, o problema é a qualidade do áudio que não é lá essas coisas, principalmente no canal do fone, mesmo em latências diferentes.

    Não sei qual é a minha barberagem, mas simplesmente não consigo monitorar um música pelo fones.

    Abraços galera!!![/quote]

    FABRICIO

    Amigo Fabricio, com o meu traktor ta funfundo tudo certo, a opção do fone vc tem que acionar a entrada analógica do canal A se vc quiser fazer a pre-escuta do canal A, e acionar a entrada analógica do cana B se quiser fazer a pre-escuta do canal B, mais pra isso vc terá que girar para o canal A o botão da divisão de pre escuta que fica abaixo do master do BCD 2000.
    Abraço…

  189. Anderson says:

    FABRICIO

    Amigo Fabricio, com o meu traktor ta funfundo tudo certo, a opção do fone vc tem que acionar a entrada analógica do canal A se vc quiser fazer a pre-escuta do canal A, e acionar a entrada analógica do cana B se quiser fazer a pre-escuta do canal B, mais pra isso vc terá que girar para o canal A o botão da divisão de pre escuta que fica abaixo do master do BCD 2000.
    Abraço…

  190. FABRICIO says:

    Alguém me dá um help!!
    Instalei o BCD2000, MIDI rules, Traktor 3, e o escambau, tudo como manda o figurino e o ótimo tutorial do Dudu. Bem, beleza pura…os botões funcionando direitinho, apesar de alguns acionarem opções diferentes, como é o caso do controle de mix do fone no BCD, que aciona apenas o volume do monitor no Traktor. Bem, mas a questão, é que estou usando apenas o BCD como saída de áudio, tanto pra master como monitor. Só que nos fones só está saindo o áudio do master, ou seja, se eu jogo o crossfader para o deck A, eu não consigo escutar o B nos fones, escuto apenas o A, e vice-versa. Em compensação, com o Virtual DJ 4.2 ou 5, tudo funciona perfeitamente, cada botão do BCD executa exatamente a mesma função no VDJ, o problema é a qualidade do áudio que não é lá essas coisas, principalmente no canal do fone, mesmo em latências diferentes.

    Não sei qual é a minha barberagem, mas simplesmente não consigo monitorar um música pelo fones.

    Abraços galera!!!

  191. DJ WANDERSON FERREIRA says:

    Poderiam me ajudar configurar a BCD 3000 para rodar com DJ Virtual.

    Abraços!!

    Wanderson Ferreira

  192. Antonio says:

    Alguem me da uma ajuda!!!!
    Como eu faço para deletar definitivamente o Virtual Dj do meu note!!! Eu entro em adicionar remover programas e o removo. Depois vou no arquivo de programas e deleto a pasta Virtual Dj, depois vou e limpo o registro do software!!!
    E mesmo assim, depois que eu volta a instalar o programa de novo, ele volta com as mesmas configuraçoes do outro!!!
    Como faço, para que nao aconteça isso?? Eu quero configurar de novo o programa!!
    Abraços!!!

  193. Luciano says:

    Olá a todos. Percebi muitas criticas ao VJ (Virtual DJ) quando se trata de usuários do BCD, por outro lado ouço muitas criticas ao Traktor quando se fala com usuários de consoles Hercules e XP10.

    Uso o VJ há uns 5 anos, e nunca tive problemas de travamento com consoles Hercules, a não ser em versões muito velhas (antes da 3.XX hoje já tá na 4.XX). Aliás no passado a Atomix era absoluta, não existia nada parecido com o VJ.

    Estou comprando um BCD para experimentar, mas não parece ser um equip muito bom dado a complexidade de instalação (faço software e tecnicamente este é definitivamente um ponto negativo), tem muitas variáveis para dar problema, muitos pontos de falha.

    Alguém poderia postar um comentário mais imparcial ? Sobre Traktor vs VirtualDJ, e BCD vs Hercules ou as novas consoles que estão surgindo como da M-Audio ?

    Volto a dizer que o VJ nunca travou comigo em laptops Toshiba com Intel e HP com Athlon 64 – agente roda ele sem parar por umas 20 horas sem interrupções e travamentos.

    Abraços a todos. Não estou promovendo nenhuma polêmica. Por favor.

  194. AsmDj says:

    Alguém sabe como se add arqvs M3U para tocar no B-DJ?
    Grato se alguém puder me responder.

  195. bruno says:

    Opa! beleza… Galera lembrem sempre de usar o http://www.subdjs.com (lá é um forum de verdade e tá bem melhor que usar aqui daqui uns dias vamos responder somente lá, blz?)

    [quote comment=”4972″]1 – Os jogs do bcd 2000 com o B-DJ programa dele, quando agente roda sem o botão scrach ativado ele aumenta ou diminui a velocidade, dependendo da direção em que se roda o jog. Queria saber como faço para aumenta a velocidade com o traktor, pois com ele a velocidade é muito baixa.[/quote]

    Pq não usa o botão de alteração de tempo situado ao lado dos jogs? com a opção “KEY” marcada no Traktor ele aumenta a velocidade da musica e diminui sem alterar o tom.

    [quote comment=”4972″]2 – Os jogs do bcd 2000 com o B-DJ, quando a música tá parada, tem como eu voltar até o ponto desejado ouvindo a música sem o botão do scrach ligado, jácom o traktor essa opção só fnciona se o scrach tiver ativado.[/quote]
    Neste caso é mais facil e simples usar os botões “SEARCH” situados acima do controle de tempo…e faça o ajuste fino se precisar com o jog no modo scratch. ou marcandos pontos de CUE na música se precisar voltar muuuito rapido ao ponto.

    [quote comment=”4972″]3 – O pich, teria como eu aumentar a escala p/ 24%, pois até agora só consegui até 12% e diminuir a sensibilidade do fader do pitch, pis quando se move ele a sensibilidade tá auta.[/quote]
    Você pode ajustar até ficar no seu fino trato.. no ponto! Vá em PREFERENCES no Traktor 3 e depois em DECK PREFERENCES e depois em TRANSPORT você verá no quadro ao lado as opções de PITCH RANGE e FINE PITCH RANGE onde poderá fazer os ajustes até ficar ao seu gosto…

    [quote comment=”4972″]E outra coisa, o programa funcinou direitinho o tutorial é perfeito, fiz tudo como mandou.
    DUDUP é um gênio.[/quote]
    também acho… ele não é Jesus mas já salvou muitas vidas com esse tutorial… rss

    Abraços.
    Qualquer duvida manda aê (mas manda no http://www.subdjs.com que é melhor pra responder)

    Bruno
    ______
    _______________

  196. anderson says:

    amigo que podem me ajudar com o BCD2000, já estou com o traktor instalado e totalmente configurado, tá funcionando direitinho, mais tenho mais algumas dúvidas:
    1 – Os jogs do bcd 2000 com o B-DJ programa dele, quando agente roda sem o botão scrach ativado ele aumenta ou diminui a velocidade, dependendo da direção em que se roda o jog. Queria saber como faço para aumenta a velocidade com o traktor, pois com ele a velocidade é muito baixa.
    2 – Os jogs do bcd 2000 com o B-DJ, quando a música tá parada, tem como eu voltar até o ponto desejado ouvindo a música sem o botão do scrach ligado, jácom o traktor essa opção só fnciona se o scrach tiver ativado.
    3 – O pich, teria como eu aumentar a escala p/ 24%, pois até agora só consegui até 12% e diminuir a sensibilidade do fader do pitch, pis quando se move ele a sensibilidade tá auta.
    E outra coisa, o programa funcinou direitinho o tutorial é perfeito, fiz tudo como mandou.
    DUDUP é um gênio.

  197. Adriel says:

    [quote comment=”4968″]Senhores,estou querendo ser dono de BCD2000,será um bom começo? [/quote]
    Pra um começo e legal.. da pra vc pegar bastante as manhas… mas como disseram pra ser algo mais profissional e outros 500…

    [quote comment=”4968″]o midi rules,só funciona para o Traktor?e o Virtual DJ?enterage bem com ele??!![/quote]

    funciona com o virtual DJ sim. Muito bom. Interage bem sim… a nova versão do VDJ 5.0 dizem q ela ta melhor ainda.

    []s

  198. Marcelo Printes says:

    Senhores,estou querendo ser dono de BCD2000,será um bom começo?o midi rules,só funciona para o Traktor?e o Virtual DJ?enterage bem com ele?quero comprar ainda essa semana,30/8/2007,me ajundem!!

  199. Adriel says:

    Eai pessoal.
    Meu essa semana fui praticar um pouco e veja o que aconteceu:

    Os botoes (Play, Cue, Cut[bass, high, mid] entre outros) eu preciso dar dois toques pra ele funcionar. E o estranho e q eu aperto uma vez ele acende o led, mas n faz a funcão. Ai eu aperto de novo o led continua acesso e ai sim faz a respecitva função. Mesma coisa o contrário. Alguem ai sabe o q é? o.O

    vlws

  200. bruno says:

    [quote comment=”4955″]tive a tentar e nao consegui nada.. se alguem me puder ajudar em relaçao ao ke eu ja referi em cima.. o problema dos medios e do fones..[/quote]

    ola! carlos e a todos…

    PRA QUEM TIVER INTERESSE FIZ UM TOPICO NO SUBDJ SOBRE COMO CONFIGURAR OS BOTÕES DA BCD2000 NO TRAKTOR E COMO ADICIONAR O BOTÃO DE EQUALIZAÇÃO DO MÉDIO QUE ESTÃ? FALTANDO E TAMBÉM DO FONE.
    VOU POSTAR TAMBÉM O ARQUIVO QUE EU FIZ E QUE USO HJ COM ALGUMAS CONFIGURAÇOES…

    acessem http://www.subdjs.com/viewtopic.php?f=4&t=20 PARA VER O TOPICO.

    ABRAÇOS.
    BRUNO.

  201. Carlos says:

    tive a tentar e nao consegui nada.. se alguem me puder ajudar em relaçao ao ke eu ja referi em cima.. o problema dos medios e do fones..

  202. Carlos says:

    obrigado pela resposta bruno.. vou experimentar ler um pouco mais e pesquisar e depois logo faço alguma coisa..

  203. bruno says:

    Galera…
    lembrem de usar este forum para postar suas mensagens…
    http://www.subdjs.com

    Quanto ao médio e o fone que não funciona não é problema na bcd… o problema é que não mapearam eles no mapper… vc precisa ou remapear entrando em opções e ir em midimaper ( que é uma opção meio complicada e até perigosa pois vc pode desmapear os outros controles) ou pegar um arquivo que eu fiz remapeando estes controles que vai estar disponivel esta semana no site http://www.subdjs.com

    abraços.
    bruno.

  204. Carlos says:

    oi ppl eu segui todos os passos e consegui meter a bcd a dar com o traktor.. so que os controlo do medios nao da e o controlo dos fones tambem nao??
    alguem sabe porque?

  205. Adriel says:

    Fala aew.
    Seguinte ;D
    A Versão do VDJ q eu uso e a 4.3
    Peguei a DLL pra usar a BCD no VDJ e a coloquei na pasta de plugins do VDJ
    Ai fui no settings e coloquei a configurãção q ta la em cima (uma das primeiras fotos). Ai em uma das abas tem uma caixa escrito BCD2000. Deixe ela em ENABLED.

    Ai vc faz todo o processo como se fosse usar o traktor e o Midi rules.
    o Traktor tando funfando legal c a BCD, vc fecha o traktor mas continua com o MIDI Rules aberto.

    Ao Abrir o VDJ ele deve funcionar… pelo menos fiz isso ;D

    ve ai qualquer coisa me add no msn adrielgb@hotmail.com

  206. renato says:

    alguem ai tem soluçao para o bcd 2000 liberar o microfone quando o virtual dj 4.1 que eu uso estiver ligado tudo mais roda certinho só o problema com o microfone puts ja tentei de tudo mas nao consegui alguem ai conhece algum macertte para funcionar o mic… agradeço desde já valeu gente abraços…

  207. Eugenio says:

    Grande Dudu, fiz tudo certinho, tudo deu certo.
    O problema é que a musica fica travando, com espacos
    em media de 5 segundos. Alem de demorar a comecar a tocar quando eu
    aperto o play…

    Muuuuuuuito obrigado brother, voce é o cara!
    Abraco a todos

  208. Antonio says:

    Adriel, explica direito ai como vc fez essa config pra funcionar com o VDJ????? Que versao vc esta usando!!! Da uma ajuda ai, ele ateh que funciona bem, mais depois de uns 50 minutos tocando, ele trava!!!
    Abraços!

  209. Adriel says:

    Aew Galera.
    Esse site salvo a minha vida ;D
    Fiz tudo direitinho e de primeira ele funciono. Muito bom mesmo.
    Mas depois os Jogs n tavam funfando mesmo.. eles estavam buscando as musicas e n fazendo scratch. Estou usando ele agora no VDJ e ta 10. muito bom meeeeesmo. O q eu fiz e colocar a DLL no pasta de Plugins. Ai fiz o q o disseram aki em relação ao Traktor. Depois de o Traktor estar funfando E o Midi Rules funcionando, eu fechei o traktor e abri o VDJ. Nota 10.

    T+

  210. Antonio says:

    Pessoal, alguem tem usado o BCD com o VDJ ? Como andam as coisas? Kra no meu ta acontecendo que depois de uns 50 minutos tocando ele trava!!! O play fica apertado, mais a musica nao rola!!! Como esta ai? Qual versao do VDJ vcs tem usado? Qual config da maquina? Vc fez alguma coisa diferente na config? ABraços!!

  211. regis_ue says:

    Então gostaria de agradecer a todos do submusica em especial o Dudu poxa comprei um bcd 2000 ontem e através da dicas aqui deixadas foi super facil colocar o traktor para rodar Obrigado mesmo e continue assim vcs são foda!!!
    Um abração!!!
    Regis UE

  212. bruno says:

    [quote comment=”4777″]amigo, fico grato pela ajuda, meu msn é lgmsou@hotmail.com me adiciona pra gente trocar umas idéias!!
    Outra dúvida:
    O BCD2000 tem algum efeito tipo os que vem em cdj como o Flanger e outros mais???
    Obrigado mais uma vêz e parabéns pelo tutorial!
    Já estou decidido, vou comprar um controlador pra mim e mais na frente compro os dois CDJ, pois no momento estou kerendo economizer para aumentar meu som!!!!
    Grato amigo..[/quote]

    ok! utilize o novo forum pra duvidas tecnicas valew… as perguntas agora vao ser respondidas somente lá.
    http://www.subdjs.com

    quanto a sua pergunta pra não perder viagem… o bcd2000 é só um controlador… quem tem os efeitos são os programas que ele controla… no caso o VirtualDJ tem muitos efeitos (nem todos prestam) o Traktor tem os principais mas todos são bons… tem flanger, delay, equalizer, reverb e etc… pra vc dar um upgrade de efeitos na cdj vc teria que comprar outra no pc vc apenas instala novos efeitos… mais uma vangatem…

  213. Dudu P says:

    Gente, para tirar dúvidas técnicas, utilizem o novo fórum que abrimos só pra isso:

    http://www.subdjs.com

  214. anderson says:

    amigo, fico grato pela ajuda, meu msn é lgmsou@hotmail.com me adiciona pra gente trocar umas idéias!!
    Outra dúvida:
    O BCD2000 tem algum efeito tipo os que vem em cdj como o Flanger e outros mais???
    Obrigado mais uma vêz e parabéns pelo tutorial!
    Já estou decidido, vou comprar um controlador pra mim e mais na frente compro os dois CDJ, pois no momento estou kerendo economizer para aumentar meu som!!!!
    Grato amigo..

  215. bruno says:

    Fala brother…

    [quote comment=”4774″]1 – Meu pc tem processador Pentium D Dual core de 2.8Ghz, tenho 1 giga de memória ram, placa de som soundblaster Live 5.1, preciso saber se essa configuração dá pra rodar blz o BCD2000? preciso comprar mais alguma coisa
    para ficar melhor?
    [/quote]
    Sim.. seu pc é mais que suficiente pra rodar o BCD2000 (na verdade não é bcd que se roda.. é o programa que vc vai escolher..rsss) Lembre-se de ler no submusica o topico relacionado a como deixar o windows xp pra rodar áudio… é de muita ajuda.
    http://www.djban.com.br/2007/05/09/audio-no-windows-xp-para-djs/

    [quote comment=”4774″]
    2 – Além dos programas citados no tutorial, tem mais algo que preciso saber para fazer o o Controlador rodar no meu micro?
    [/quote]
    Creio que não… trabalhar com o bcd2000 e vc escolhendo um programa como o VDJ ou o traktor (recomendo) vc só tem que ter uma porta USB disponível. Lendo esse tutorial vc está apto a instalar e configurar a BCD2000 com o programa que escolher.

    [quote comment=”4774″]
    3 – Opnião de quem já usou, o que vc achou desse controlador?
    [/quote]
    Eu particularmente gostei muito. É logico que não é nada de super hiper pro da Silva mas ele funciona muito bem para o que foi projetado. No início tem algumas dorzinhas de cabeça pra deixar ele rodando filé mas isso vc evitará lendo esse tutorial. Mas se vc acha aquela cdzaiada muito chato de se trocar e carregar vai gostar muito… além do que vc pode testar n configurações e efeitos coisa que so excelentes DJS conseguem. No momento eu aprovei trocar as cdjs por ele. (mas leve sempre um player de reserva… o seguro morreu de velho.)

    [quote comment=”4774″]
    4 – Pretendo usar em um som automotivo conectado em meu computador ele pode “substituir” um par de CJD e um mixer? pois o preço dele é mais em conta!
    [/quote]
    Sim ele serve pra isso mesmo… é como se fosse duas CDJs e um mixer junto. tudo isso controlado via software no pc. o preço é bem mais em conta mas levando em consideração que as cjs vc liga e toca… o bcd2000, vc liga, configura, tem umas dores de cabeça, configura de novo, vem a forum, configura e pronto… toca e fica feliz…
    Mas ele tem seus prós… Vc pode armazenar milhares de músicas no HD, as musicas nunca arranham, vc tem visualmente todas eles e pode usar o botão procurar pra acha-las rapidinho… tem os recursos de sincronismo, efeitos, scrats, loops e tempo bem a frente do seu nariz e etc… é muuuito mais pratico que 2 cdjs. Eu troquei e gostei do resultado.. sem contar que a tecnologia não pára.. Ou alguém aí ainda usa video cassete (sem ser pra ver fitas de casamento e aniversários de 20 anos atras) e dispensa o DVD?
    Pra quem gosta de som fique de olho na tecnologia… olha as caixas mudando de projeto… os processadores de efeitos e etc…

    falow.

  216. anderson says:

    amigo, me interessei muito por esse controlador BCD2000, e também gostei muito do seu tutorial, pretendo adquirir o bcd2000 o mais breve possível, mais preciso de algumas informações que tirem minhas dúvidas:
    1 – Meu pc tem processador Pentium D Dual core de 2.8Ghz, tenho 1 giga de memória ram, placa de som soundblaster Live 5.1, preciso saber se essa configuração dá pra rodar blz o BCD2000? preciso comprar mais alguma coisa para ficar melhor?
    2 – Além dos programas citados no tutorial, tem mais algo que preciso saber para fazer o o Controlador rodar no meu micro?
    3 – Opnião de quem já usou, o que vc achou desse controlador?
    4 – Pretendo usar em um som automotivo conectado em meu computador ele pode “substituir” um par de CJD e um mixer? pois o preço dele é mais em conta!

  217. bruno says:

    [quote comment=”4758″]E ae galera… Tenho o traktor 3 e estou aprendendo a mexer, mas sem uso de nenhum periférico, apenas com o mouse mesmo. Gostaria de saber primeiramente se no BCD2000 consigo ligar caixas de som profissionais. Segundo, posso usar um mixer profissional juntamente com o traktor ao invés do BCD2000?[/quote]

    OPa! Sim… o bcd2000 tem saidas master pra vc ligar nas suas caixas, claro se elas forem já amplificadas (caixas ativas). Se não vc deve ligá-lo a um amplificador antes e este joga para as caixas (caixas passivas)… claro depende do tamanho de sua sonorização… vc tbm pode liga-lo em periféricos antes (equalizador, etc…) e depois pra ampli e por fim caixas…

    Usar um mixer profissa com o pc… que dá dá sim… mas vc tem que ter uma placa de som pra isso.. para que use todas as funções para um mixer… como usar os decks A e B e etc… Com um placa de som normal vc vai usar apenas um saída e então não vantagem em usar um mixer externo.. pq ou a mesma saida de audio alimenta os dois canais ou alimenta um só… então vc deve ter uma placa de som com 2 saidas de audio estéreo ou 4 monos no mínimo… Leia esse artigo do Dudu vai lhe ajudar…
    http://www.djban.com.br/2007/05/31/placas-de-som-para-djs/

    Ps.: ae galera ja tem um novo forum pra tirar as duvidas… utilizem ele:
    http://www.subdjs.com

    Abraços.
    Bruno.

  218. bruno says:

    [quote comment=”4758″]E ae galera… Tenho o traktor 3 e estou aprendendo a mexer, mas sem uso de nenhum periférico, apenas com o mouse mesmo. Gostaria de saber primeiramente se no BCD2000 consigo ligar caixas de som profissionais. Segundo, posso usar um mixer profissional juntamente com o traktor ao invés do BCD2000?[/quote]

    OPa! Sim… o bcd2000 tem saidas master pra vc ligar nas suas caixas, claro se elas forem já amplificadas (caixas ativas). Se não vc deve ligá-lo a um amplificador antes e este joga para as caixas (caixas passivas)… claro depende do tamanho de sua sonorização… vc tbm pode liga-lo em periféricos antes (equalizador, etc…) e depois pra ampli e por fim caixas…

    Usar um mixer profissa com o pc… que dá dá sim… mas vc tem que ter uma placa de som pra isso.. para que use todas as funções para um mixer… como usar os decks A e B e etc… Com um placa de som normal vc vai usar apenas um saída e então não vantagem em usar um mixer externo.. pq ou a mesma saida de audio alimenta os dois canais ou alimenta um só… então vc deve ter uma placa de som com 2 saidas de audio estéreo ou 4 monos no mínimo… Leia esse artigo do Dudu vai lhe ajudar…
    http://www.djban.com.br/2007/05/31/placas-de-som-para-djs/

    Abraços.
    Bruno.

  219. Antonio says:

    Opa Opa….conseguiiiiiiiiiiiiiiii
    Eh o seguinte, no meu caso oque estava acontecendo era simplesmente que o Bluetooth estava fazendo com que o programa travasse, cuidado com ele!!! Valeu …. abraços a todos…..tudo funcionando perfeitamente!!!

  220. Antonio says:

    Galera, alguem me ajuda???
    Eu instalei o traktor pra usar junto com a BCD, qndo eu vou nas preferencias do traktor, para configurar a BCD, na parte do Soundcard aparece dois BCD, um que eh o DS BCD2000, e o outro que o BCD2000 ASIO, porem qndo eu coloco o BCD2000 ASIO, o som toca um pouco, logo para, e depois volta a tocar como se o Note estivesse travando, jah qndo eu coloco o tal do DS BCD2000, o som toca direitinho, mais ele nao me da as opçoes para configurar o Output Routing, nao aparece todas aquelas opçeos de colocar o Left, right conforme a configuraçao que esta aparecendo aqui no site!!!
    Alguem sabe o que pode estar acontecendo???? Abraços!

  221. Marcio Garcia says:

    E ae galera… Tenho o traktor 3 e estou aprendendo a mexer, mas sem uso de nenhum periférico, apenas com o mouse mesmo. Gostaria de saber primeiramente se no BCD2000 consigo ligar caixas de som profissionais. Segundo, posso usar um mixer profissional juntamente com o traktor ao invés do BCD2000?

  222. Alext says:

    Aguardamos anciosamente, Dudu..

  223. Dudu P says:

    Bom, pra quem quiser já ir conferindo, abrimos um fórum de discussões sobre diversos assuntos:

    http://www.subdjs.com

    Fiquem à vontade para postarem suas duvidas por lá.

  224. Dudu P says:

    Galera, estou sumido mas vivo! Tenho andado muito atolado de trabalho, e esta semana retomo a bagunça e começo a postar novas coisas.

    O Vestax VCI-100 já está comigo e vou fazer uma analise com video pra semana que vem. Aguardem!

    Sobre o fórum, acho que vale a pena sim. Vou ver se cuido disso agora mesmo, e quem sabe neste final de semana já entra no ar.

    Bruno, aqui vão meus agradecimentos públicos pela força que você está dando pra galera. Esse sabe das coisas e tem disposição pra ajudar.

    Vou abrir um novo post pra vocês deixarem sugestões de matérias para o Submusica

  225. Celio Bitran says:

    Olá amigos, como alguns puderam perceber fui um dos que se utilizou do conhecimentoi vasto dos usuarios deste forum em especial do Bruno que me ajudou em muito nas duvidas com o meu BCD 2000.
    Bom, se estiver fazendo algo contra as regras do forum me desculpem e prometo que nao acontecerá novamente.
    Estou vendendo o meu BCD 2000 commprado ha quase 1 mes, ou seja, zero bala, nunca foi usado em festa e so abri para ver como funcionava.
    Meu irmao foiu de muda para Israel e deixou suas duas MK2 comigo, ai ja viu né, vou meter um Final Scratch para ficar show, assim, quem estiver interessado no meu BCD 2000, faço por 600 reais, preço bem legal, visto que é zero mesmo, tem nota fiscal de um representante da Distribuidora Equipo, que é uma empresa importadora certificada e assim com 1 ano de garantia. Qualquer duvida podem entrar em contato comigo atravez de meu email particular. bitran@bitran.com.br.

    Valeu amigos.

    Forte abraço.

    Bitran

  226. Antonio says:

    Valeu bruno, sempre atencioso….
    Abraços!

  227. renato says:

    Valeu pela dica Bruno espero sua resposta no começo da semana que vem aguardo ancoso pois já tentei de tudo pra funcionar o mic mas nada o pior que eu uso o mic no bcd 2000 por isso nao queria comprar outro mixer pra apena um mic bom até lá amigo boas festas ai

  228. bruno says:

    [quote comment=”4729″]ai! galera bom dia a todos peço encarecidamente de novo se alguma alma amorosa que tenha compaixao de nos pode nos resolver esse problema de funcionar o mic no virtual dj e sera que o midrules funciona no virtual dj esiste algum arquivo de configuraçao drl que funcione no midirules agradeço abraços………..[/quote]

    opa! pessoal, desculpem mas essa semana infelizmente não dá pra ver isso pra vcs… to com muitos eventos um atras do outro (que bom). Mas garanto que no inicio da semana que vem vou estudar esse caso do Mic no VDJ ou traktor. Pq no meu caso eu não uso o mic com eles, eu uso separado pq sempre levo um mixer “extra” e um cd-player ou dvd portatil caso dê pane geral no BCD ou no PC (nunca aconteceu, mas tecnologia é tecnologia né não?) já aconteceu de travar o pc algumas vezes com o VDJ e quando acontecia isso já tinha um cd na “boca do leão” pra festa não parar por alguns minutos até o pc reiniciar), e eu uso o mic no mixer normal e nao no BCD, então ainda não testei essa função.

    então no inicio da semana tenho respostas pra vcs sobre o mic.

    Quanto ao uso do midirules no VDJ não é necessário. Seria basicamente a mesma coisa que está hj. O VDJ já possiu suporte para o BCD2000 e ele responde bem aos comandos. Com algumas alterações é claro para o gosto de cada um. Vou deixar os arquivos de configuração que uso do traktor e VDJ baixem e testem em seus pcs… se gostarem legal… eu gosto desse jeito que tá… mais pratico e menos uso de mouse.

    Aguardem semana que vem.

    Abraços.
    Bruno.

  229. bruno says:

    [quote comment=”4732″]Ola Boa Tarde, baixei os arquivos necessarios para configurar o traktor com o BCD porem esse ultimo passo?

    Por último, baixe o arquivo de configuração do Traktor 3. Descompacte-o usando o Winzip ou seu descompressor favorito, e salve em uma pasta dentro de seus documentos.

    Esse link nao funcionou, como vou fazer agora?! Alguem me ajuda?!

    Desde jah, obrigado! Abraços a todos!

    Antonio[/quote]

    Opa!
    Muita gente reclamando que o link não funciona… realmente está dando pau agora…
    Mas “Palma, palma, não criemos Cânico”.. utiliziem este link logo abaixo:

    http://www.cycosolutions.com/midi-rules/BCD2000-Traktor3_cycokrauts-mb4guns_flavor_2007-02-05/BCD2000-Traktor3_cycokrauts-mb4guns_flavor_2007-02-05_v2.zip

    (se vc não conseguir clicar, então copie todo o conteúdo do link e colo na barra de endereço no seu internet explorer e aperte enter)

    Abraços.
    bruno.

  230. Antonio says:

    Ola Boa Tarde, baixei os arquivos necessarios para configurar o traktor com o BCD porem esse ultimo passo?

    Por último, baixe o arquivo de configuração do Traktor 3. Descompacte-o usando o Winzip ou seu descompressor favorito, e salve em uma pasta dentro de seus documentos.

    Esse link nao funcionou, como vou fazer agora?! Alguem me ajuda?!

    Desde jah, obrigado! Abraços a todos!

    Antonio

  231. renato says:

    [amigo estamos empatados se vc suber de algo primeiro do que eu me avise assim eu tambem te ajudo
    pega ai meu msn serafelix@hotmail.com

  232. renato says:

    ai! galera bom dia a todos peço encarecidamente de novo se alguma alma amorosa que tenha compaixao de nos pode nos resolver esse problema de funcionar o mic no virtual dj e sera que o midrules funciona no virtual dj esiste algum arquivo de configuraçao drl que funcione no midirules agradeço abraços………..

  233. DJ MARCIO HERRERA says:

    OLA JA PERGUNTEI MAS NINGUEM ME AJUDOU ESTOU PEDINDO DENOVO COMO FAÇO PARA FUNCIONAR O MICROFONE NO VIRTUAL DJ USANDO BCD2000 ,,SE RESPONDEREM OBRIGADO,,

  234. renato says:

    caracas muito loco amigo queria saber se posso fazer esse processo para funcionar o midi rules no virtual dj 4.2 pq meu problema é o seguinte nao consigo funcionar o microfone o botao no ON AIR nao libera o microfone quando o virtual dj esta ligado apenas quando o B-DJ esta ligado,,,ai tentei ligar os 2 programas ao mesmo tempo mas da erro de device eu entendo que o virtual dj e o b-dj usa o mesmo driver de audio por isso da conflito gostaria de saber se alguem ai pode me ajudar grato Renato

  235. bruno says:

    [quote comment=”4697″]E vc, Bruno, que tal tomar a frente desse forum ? (Traktor) Tem a manha ?
    Pelo que ando lendo vc é o cara!!
    Garanto que iria dar uma força pra muita gente por aqui.
    abs..[/quote]

    Opa! Então to tentando ajudar o povo aê que sei que esse negocio de interface é “over”dose pra configurar… já passei algumas já com isso…
    Acho interessante pra quem usa bcd com esses programas agente ter um forum pra isso.
    falow.

  236. bruno says:

    [quote comment=”4698″]Oi!
    1. Tente utilizar os programas primeiro sem usar o bcd2000 como interface. Acontece a mesma coisa?

    2. Configurou corretamente os programas com o BCD2000 seguindo este tutoria nessa pagina?

    3.qual o pc que está usando (configuração)?

    4. Se fez isso tudo… e tá tudo funcionando, tente reinstalar os drivers do bcd2000

    Aguardo respostas.
    Pra poder ajudar.[/quote]

    amigo nao infelizmente da tudo legal andes de colocar o bcd2000 como interface…
    eu tenho um portatil 2.0 dualcore com 100gb de disco e 1gb de ram… nao sei porque ta fazendo isso… =(

    Velhos problemas com os notes… Por isso uso um desktop mesmo…dá um trabalho pra carregar mas pra rodar isso é lindo… rsss (to brincando)

    vamos por partes….
    Você tá usando que sistema? windows xp ou vista? tá atualizado (se for o xp) para o SP2? Suas USB’s estão corretamente configuradas, não tem conflito? Qual é sua placa mae e o chipset dela?

    2º – Vc está usando qual versão do traktor ou VDJ e se eles são craqueados(piratas)?

    3º – Vc já leu o tutoria que tem aqui no submusica para usar o notebook para áudio? Se não faça isso, pois os notes tem tendência a serem usados para economizar energia (bateria) para durarem com suas cargas mais tempo… então ele desliga várias coisas nele mesmo que usa bateria… tipo tela, drivers e inclusive portas USB para economizar… talvez ele esteja desligando as portas e cortando a conexão com o bcd2000. eu disse (pode ser e não que é ok?) precisamos examinar mais a fundo isso.

    Leia isso: http://www.djban.com.br/2007/05/09/audio-no-windows-xp-para-djs/

    4º – já tentou mecher na latência de seu bcd2000?

    Mande mais alguns detalhes sobre as perguntas que te fiz e diga passo a passo como configurou o aparelho no note.

    abraços
    bruno.

  237. hugo says:

    Oi!
    1. Tente utilizar os programas primeiro sem usar o bcd2000 como interface. Acontece a mesma coisa?

    2. Configurou corretamente os programas com o BCD2000 seguindo este tutoria nessa pagina?

    3.qual o pc que está usando (configuração)?

    4. Se fez isso tudo… e tá tudo funcionando, tente reinstalar os drivers do bcd2000

    Aguardo respostas.
    Pra poder ajudar.[/quote]

    amigo nao infelizmente da tudo legal andes de colocar o bcd2000 como interface…
    eu tenho um portatil 2.0 dualcore com 100gb de disco e 1gb de ram… nao sei porque ta fazendo isso… =(
    ja actualizei os drives mais recentes… e o mais estranho e que eu ja tentei em outro computador e rolou na boa… so no meu portatil e que fica assim…
    inclusive ja formatei o meu pc pensando que fosse problema do sistema operativo mas nao ta tudo na mesma….

  238. Alex-jdi says:

    E vc, Bruno, que tal tomar a frente desse forum ? (Traktor) Tem a manha ?
    Pelo que ando lendo vc é o cara!!
    Garanto que iria dar uma força pra muita gente por aqui.
    abs..

  239. Alex-jdi says:

    Alias, Dudu, Tb estou aguardando ansiosamente aquele forum do Traktor que vc falou que ia montar.. A galera não da moleza por aqui.. rs..

  240. bruno says:

    Fala ae Dudu…

    também to querendo saber… de preferencia os pros e contras e uma analise em relação ao bcd…

    falow veio.

    bruno.

  241. Alex-jdi says:

    E ai, Dudu..

    Ja chegou sua Vestax vci ?? O que achou dela ?

    Estou muito a fins de uma, vc recomenda ?

    Ai vai sobrar minha BCD, se alguem se interessar faço um precinho camarada.

    abs.

  242. bruno says:

    [quote comment=”4692″]amigos tou com um problema com o meu bcd 2000
    e assim eu tentei configurar com o virtualdj e ele da a musica so durante 5 segundos… depois para e deixa de responder ao controlos
    ou seja o play nao funciona…
    tentei com o tractor e acontece o mesmo de 5 em 5 sec a music para…
    ajudem me que faxo????[/quote]

    Oi!
    1. Tente utilizar os programas primeiro sem usar o bcd2000 como interface. Acontece a mesma coisa?

    2. Configurou corretamente os programas com o BCD2000 seguindo este tutoria nessa pagina?

    3.qual o pc que está usando (configuração)?

    4. Se fez isso tudo… e tá tudo funcionando, tente reinstalar os drivers do bcd2000

    Aguardo respostas.
    Pra poder ajudar.

  243. hugo says:

    amigos tou com um problema com o meu bcd 2000
    e assim eu tentei configurar com o virtualdj e ele da a musica so durante 5 segundos… depois para e deixa de responder ao controlos
    ou seja o play nao funciona…
    tentei com o tractor e acontece o mesmo de 5 em 5 sec a music para…
    ajudem me que faxo????

  244. bruno says:

    [quote comment=”4627″]brunão…
    descobri…
    eu tinha mechido na latencia…
    uma pergunta…

    vc tem p bcd 2000…?
    e o q vc acha dele…?
    o bcd 3000 eh melhor q o 2000…?
    pq qdo eu ligo o cue dah uma diferença de modulação…

    no tractor 3…?
    jah esqueci o tractor 2…
    qdo eu quero usar efeito tenho q estar com o cue ligado…?
    galera…
    toh aqui descobrindo o tractor 3…
    devo mandar varias perguntas essa semana…
    toh bem satisfeito com o novo tractor…
    show de bola…
    quero um bcd 2000…
    valeu…[/quote]

    É a tal da latencia é o terror desses negocio.
    Pra mim o BCD3000 pra valer a pena mesmo teria que ter sido muito mais melhorado do que isso. A grande diferença é apenas as cores…rsss e o botão de cue invertido com o play.
    Se a diferença de preço for pequena… compre o 3000… caso contraio 2000 mesmo.

    Não entendi direito essa da modulação… tem como explicar melhor o que está havendo?

    No traktor 3 pra usar efeito não precisa estar com o CUE ligado. Apenas selecione o efeito na parte superior. clique na setinha na guia dos efeitos escolhe qual vc quer e aperte “ON” para ligar o efeito e os outros botões são os parâmetros pra vc mexer… O efeito flanger é excelente assim como o Delay… dá pra viajar bastante.

  245. Paulo says:

    brunão…
    descobri…
    eu tinha mechido na latencia…
    uma pergunta… vc tem p bcd 2000…?
    e o q vc acha dele…?
    o bcd 3000 eh melhor q o 2000…?
    pq qdo eu ligo o cue dah uma diferença de modulação… no tractor 3…?
    jah esqueci o tractor 2…
    qdo eu quero usar efeito tenho q estar com o cue ligado…?
    galera…
    toh aqui descobrindo o tractor 3…
    devo mandar varias perguntas essa semana…
    toh bem satisfeito com o novo tractor…
    show de bola…
    quero um bcd 2000…
    valeu…

  246. Paulo says:

    Brunão…
    acabei de instalar o 3 no meu desktop e naun deu pulo nenhum…
    serah q o not naun tah dando conta de tocar as minhas musicas em .wav…?
    serah q se eu passar tudo pra mp3 fica melhor…?
    toh produzindo tb com nuendo… tenho 4 minimal no meu set…
    pode haver alguma incompatibilidade…?

  247. Paulo says:

    valeu Bruno…
    claro q agora vou experimentar tudo q tem no novo tractor…
    na verdade eu tava usando o tractor 2 e eh nele q naun consigo visualizar a musica toda… baixei o 3 ontem…
    jah instalei no not e rodou bem…
    soh q descobri q ele tah dando uns pulos enquanto toca, tava lendo aqui mesmo q naun sou soh eu q estou tendo este problema… tem solução…?
    agradeço a ajuda…

  248. dj marcio herrera says:

    ola gostaria de saber como faço para configurar o funcionamento do microfone usando a BCD2000 NO VIRTUALDJ,ja que nao esta funcionando aki ,desde ja obrigado..

  249. Bruno says:

    [quote comment=”4606″]jah q estou aqui gostaria de saber pq meu tractor naun estah mostrando a pista com o grafico da musica inteira… alguem sabe? estou usando tudo em .wav e todas as musicas estou passando pelo sound forge para normalizar…
    preciso ligar alguma chave para ter o grafico da musica inteira…?
    ou eh o tipo de arquivo q estou usando…?[/quote]

    Vc utiliza qual versão do traktor? 2, 3?

    A pista do grafico que vc diz.. não é aquela que corre em cima correto? é a que mostra o grafico da musica inteira (no traktor 3) é a que está cinza.

    A principio ser wav ou mp3 não tem diferença (para o grafico é claro).
    Wav = mais rapido por não ser comprimido mas muita mais espaço em disco.
    MP3 = mais lento mas usa pouco espaço em disco.
    1 musica em Wav de 3min vai dar aprox. 30 MB
    1 musica em mp3 de 3min vai dar aprox. 3MB.

    Mas Vamos lá… quando o traktor insere uma música no deck ele faz uma analise dela como se gravasse algumas informações da musica para que ela rode mais rapidademente… tipo registra-la.
    Quando vc insere a musica no deck logo abaixo no canto direito da tela tem uma barrinha azul escrita de branco (Ready)… quando vc insere a musica verifique o que ela escreve? Se for (write) e o nome da música é pq o traktor não está analisando a musica mas sim somente a tocando diretamente.

    Se for esse seu caso… entre em “Preferences” na parte superior da tela, depois vá em “Browser Preferences” abra a guia e escolha a opção “collection Preferences” no quadro ao lado direito tem uma opção “Perform automatic background analysis when loading into deck” se não me engando é a 3ª opção. Marque esta opção dê ok na tela e volte ao traktor… experimente rodar uma música no deck e veja que na barra azul lá em baixo vai aparecer “Analysing” e o nome da música… assim que terminar de analisar vai aparecer o grafico da musica inteira.

    Espero ter ajudado! Se for esse o caso.. caso não for manda outra pergunta aí com mais detalhes ok?

    Ps.: Pq vc não normaliza com o soundforge e grava em mp3? Acho que o wav além de ser mais rapido não compensa o “crime” é muito espaço em disco.. imagina trabalhando com 2000 musicas? e imagina fazer backup ou copiar essas musicas pra outro hj ou DVD caso dê pau no pc?

    É só uma dica…

    falow.

  250. Bruno says:

    [quote comment=”4604″]bom…
    a minha pergunta eh bem simples…
    vou poder ouvir a proxima musica ants de mixar com o BCD 2000 usando tractor…?
    tenho um not toshiba com 512 de ram…

    vou poder usalo com o BCD…?
    estou usando o tractor e estou bem satisfeito…
    agora tah na hora de evoluir e estou querendo saber se o bcd é uma boa opção
    para tocar com tractor…[/quote]

    sim… vc consegue ouvir a proxima musica com o bcd2000… Na verdade o bcd2000 é uma interface… ou seja se vc já usa o traktor… tudo o que vc faz com o mouse vc vai poder fazer no bcd.. basta apenas configurar uma coisa ou outra que estiver faltando. É que com o bcd vc tem mais liberdade movimentos com knoobs e jog whells o que no mouse fica um pouco preso.

    Se vc já usa o traktor nesse not toshiba então não haverá diferença quando instalar o bcd. tendo entrada USB tá blz. Se não usa ainda.. instale o traktor nele e veja como se sai… recomendo quando mais memória melhor… 512MB é o mínimo aceitável… preferencia pra 1GB pra cima.

    E como disse.. se vc já toca com o traktor num pc somente… pra vc vai ser muito bom ter o bcd. Além do visual vc vai poder “inventar” mais tocando…

    Falow.

  251. Paulo says:

    jah q estou aqui gostaria de saber pq meu tractor naun estah mostrando a pista com o grafico da musica inteira… alguem sabe? estou usando tudo em .wav e todas as musicas estou passando pelo sound forge para normalizar…
    preciso ligar alguma chave para ter o grafico da musica inteira…?
    ou eh o tipo de arquivo q estou usando…?

  252. Paulo says:

    bom…
    a minha pergunta eh bem simples…
    vou poder ouvir a proxima musica ants de mixar com o BCD 2000 usando tractor…?
    tenho um not toshiba com 512 de ram… vou poder usalo com o BCD…?
    estou usando o tractor e estou bem satisfeito…
    agora tah na hora de evoluir e estou querendo saber se o bcd é uma boa opção
    para tocar com tractor…

  253. Amigo Dudu, o link da configuração do Traktor 3 esta quebrada. Nos ajude ae.
    Abraços

  254. bruno says:

    [quote comment=”4573″]Bruno, obrigado pela resposta!!!
    Poxa eu estava com quase certeza que eu estava comprando uma boa maquina, dizem que esse turion é um otimo processador, ainda mais que ele esta com um 1 GB de Ram…
    Sera que compensa comprar entao um Core Duo 1,60, do que esse Turion 2.0, basicamente o note sera para ser usado somente com o BCD e com o traktor, mais eh sempre bom ter uma folga!!
    Esto pagando 2.000,00 nesse note, o preço me parece bom,
    Valeu pelas dicas!
    ABraços[/quote]

    Sim o Turion é muito bom…
    Quantos reais seria o Core Duo? Se for mais caro ainda que o turion não tem necessidade de pegar ele.
    Então pra rodar o traktor fique tranquilo que roda muito bem… pq ele pede um Duron 1.4 pra rodar… eu rodo o meu num Celeron 1.7 desses antigos. Mas o que manda mesmo é a memória. No meu caso também 1GB de RAM mas memoria Corsair de excelente procedência (1 linha) essas memorias com nomes estranhos corra delas.

    Verifique isso com o vendedor do seu note. Se a memória é de primeira linha e qual a marca… dependendo se vc não conhecer peça pra trocar, isso evita dor de cabeça. E pergunte se essa placa aguenta Dual Channel da memória. Se aguentar opte por usar 2 pentes de 512MB (identicos) ao invés de 1 de 1GB por causa da largura da banda. Vc vai ter mais que o dobro de velocidade se usar os 2×512. valew. Nas so se aceitar Dual Channel, caso contrário utilize 1 de 1GB mesmo.

    falow!

  255. Antonio says:

    Bruno, obrigado pela resposta!!!
    Poxa eu estava com quase certeza que eu estava comprando uma boa maquina, dizem que esse turion é um otimo processador, ainda mais que ele esta com um 1 GB de Ram…
    Sera que compensa comprar entao um Core Duo 1,60, do que esse Turion 2.0, basicamente o note sera para ser usado somente com o BCD e com o traktor, mais eh sempre bom ter uma folga!!
    Esto pagando 2.000,00 nesse note, o preço me parece bom,
    Valeu pelas dicas!
    ABraços

  256. bruno says:

    [quote comment=”4562″]Galera, podem me ajudar?!?! O que vcs acham do Chipset da Placa Mãe: ATI Radeon Xpress 1100 ???? Da pro gasto! Estou comprando um note com as seguintes caracteristicas!
    Fabricante: Acer
    Modelo: Aspire 5100-3019
    Processador: AMD Turion 64bits Mobile (2.0GHz) c/ tecnologia AMD PowerNow!
    Cache do Processador: 512KB L2
    Memória RAM: 1 GB – 533MHz
    Memória Máxima: Expansível até 2GB
    Disco Rígido (HDD): 80 GB
    Drive Óptico: DVD+/-RW & CD-RW (Gravador e Leitor de CD e DVD)
    Tela: 15.4? Polegadas WXGA Widescreen c/ Tecnologia Crystal Brite
    Resolução de Tela: 1280 x 800 pixels
    Placa de Vídeo (Gráfico): ATI Radeon Xpress 1100 c/ 3D Graphics Integrado
    Memória de Vídeo: 128MB Compartilhada
    Chipset da Placa Mãe: ATI Radeon Xpress 1100
    Sistema de Som: Sistema de som c/ 2 alto falantes Acer 3DSonic integrado / Microfone Embutido
    Compatível c/ Sound Blaster Pro e MS Sound
    Fax/Modem: 56kbps v.92
    Placa de Rede: Integrada 10/100mbps BASE-T (RJ-45)
    Conexão Sem Fio (WiFi): Intel PRO/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g)
    Expansão: 01 x PC Card PCMCIA Tipo II
    Entradas & Saídas:

    03 x Portas USB 2.0
    01 x Entrada RJ-11 (Modem)
    01 x Entrada RJ-45 (Rede)
    01 x Entrada p/ Microfone
    01 x Saída p/ Fone de Ouvido
    01 x Saída p/ Fone de Ouvido c/ SPDIF
    01 x Saída VGA (15 pinos)
    01 x Entrada DC In (Energia)
    Leitor de Cartão de Memória: 5-in-1 com suporte p/ Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture cards (Suporta adaptadores
    O que vcs acham??? Agradeço desde jah a atencçao!
    Abraços![/quote]

    Pro trabalho acho que dá e sobra… se tiver num bom preço.
    Não recebi nenhuma critica desse chipset… então ele dever funcionar bem. é logico que não é pra rodar nada pesadão tipo aqueles jogos de pc mas pro traktor ou vdj dá e sobra. Mas como o submundo hj tá meio tenso. seria interessante (se possível) vc testar antes só pra ter 100% de certeza…

  257. Luciano says:

    Primeiramente os parabéns pelas matérias q estão ótimas!!!

    Dudu cara sou DJ a um bom tempo uns 12 anos e já toquei com MK CDJ e já a algum tempo tenho levado meu not para as festas junto com meus CDJs tenho usado o virtual DJ e a cada dia q passa tenho tocado mais no pc q nos cdjs pela facilidade e tudo mais, oque acontece é q o VD dá uns paus de vez enquando e ñ me parece ser problema do S.O e sim do programa e lendo sua matéria estou até tomando coragem para comprar BCD2000 eu instalei o traktor 3 aki mas ainda to brigando com as confuguraçoes dos atalhos dele e tal e vi q vc tinha deixado um arquivo P/ download mas tá dando erro tem como disponibilizar de novo ou quem sabe até deixar uma breve materia de configuração para os djs que estão começando com ele?
    Cara de novo os barabéns pela amtéria e um abraço!!!

  258. Antonio says:

    Galera, podem me ajudar?!?! O que vcs acham do Chipset da Placa Mãe: ATI Radeon Xpress 1100 ???? Da pro gasto! Estou comprando um note com as seguintes caracteristicas!
    Fabricante: Acer
    Modelo: Aspire 5100-3019
    Processador: AMD Turion 64bits Mobile (2.0GHz) c/ tecnologia AMD PowerNow!
    Cache do Processador: 512KB L2
    Memória RAM: 1 GB – 533MHz
    Memória Máxima: Expansível até 2GB
    Disco Rígido (HDD): 80 GB
    Drive Óptico: DVD+/-RW & CD-RW (Gravador e Leitor de CD e DVD)
    Tela: 15.4? Polegadas WXGA Widescreen c/ Tecnologia Crystal Brite
    Resolução de Tela: 1280 x 800 pixels
    Placa de Vídeo (Gráfico): ATI Radeon Xpress 1100 c/ 3D Graphics Integrado
    Memória de Vídeo: 128MB Compartilhada
    Chipset da Placa Mãe: ATI Radeon Xpress 1100
    Sistema de Som: Sistema de som c/ 2 alto falantes Acer 3DSonic integrado / Microfone Embutido
    Compatível c/ Sound Blaster Pro e MS Sound
    Fax/Modem: 56kbps v.92
    Placa de Rede: Integrada 10/100mbps BASE-T (RJ-45)
    Conexão Sem Fio (WiFi): Intel PRO/Wireless 3945ABG (802.11a/b/g)
    Expansão: 01 x PC Card PCMCIA Tipo II
    Entradas & Saídas: 03 x Portas USB 2.0
    01 x Entrada RJ-11 (Modem)
    01 x Entrada RJ-45 (Rede)
    01 x Entrada p/ Microfone
    01 x Saída p/ Fone de Ouvido
    01 x Saída p/ Fone de Ouvido c/ SPDIF
    01 x Saída VGA (15 pinos)
    01 x Entrada DC In (Energia)
    Leitor de Cartão de Memória: 5-in-1 com suporte p/ Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture cards (Suporta adaptadores
    O que vcs acham??? Agradeço desde jah a atencçao!
    Abraços!

  259. bruno says:

    [quote comment=”4560″]BRUNO,
    OBRIGADO PELA RESPOSTA CARA,
    MAS TO TENTANDO COMPRAR NO SITE E NAO ESTOU CONÇEGUINDO.
    DE QUE FORMA QUE EU COMPRO.
    CARTAO DE CREDITO?
    OBRIGADO[/quote]

    Então é pelo cartão sim… vc entra em shop no site e depois digite TRAKTOR 3 e manda procurar (search) escolhe e vai seguindo… mas se viu que é U$229,00 (dolares) talvez seja melhor vc testar o produto primeiro. não é um investimento tão barato assim…
    me passa um email que te dou um toque ok?
    bkbarbieri@yahoo.com.br

  260. DJ CAYMMI says:

    BRUNO,
    OBRIGADO PELA RESPOSTA CARA,
    MAS TO TENTANDO COMPRAR NO SITE E NAO ESTOU CONÇEGUINDO.
    DE QUE FORMA QUE EU COMPRO.
    CARTAO DE CREDITO?
    OBRIGADO

  261. bruno says:

    [quote comment=”4556″]DUDU,
    REALMENTE VOCE MANDA MUITO BEM NESTE ASSUNTO.
    TO QUERENDO COMEÇAR A USAR O BCD 2000 NO LUGAR DO VELHO CDJ.
    APOS LER O SEU TUTORIAL FIQUEI COM ALGUMAS DUVIDAS:
    ONDE EU POSSO ACHAR O TRAKTOR 3 PARA COMPRAR? E QUANTO DEVE CUSTAR, CASO O ORCAMENTO DESTE PROGRAMA FIQUE CARO PARA MIM QUE OUTRO PROGRAMA POSSO USAR DE GRAÇA NO BCD2000?[/quote]

    opa! talvez direto no site da native instruments
    http://www.native-instruments.com

    Se achar caro d+ me manda um email bkbarbieri@yahoo.com.br, talvez dê pra dar uma força.

  262. DJ CAYMMI says:

    SE PUDER ME RESPONDER FICAREI GRATO,
    OBRIGADO AMIGO

  263. DJ CAYMMI says:

    DUDU,
    REALMENTE VOCE MANDA MUITO BEM NESTE ASSUNTO.
    TO QUERENDO COMEÇAR A USAR O BCD 2000 NO LUGAR DO VELHO CDJ.
    APOS LER O SEU TUTORIAL FIQUEI COM ALGUMAS DUVIDAS:
    ONDE EU POSSO ACHAR O TRAKTOR 3 PARA COMPRAR? E QUANTO DEVE CUSTAR, CASO O ORCAMENTO DESTE PROGRAMA FIQUE CARO PARA MIM QUE OUTRO PROGRAMA POSSO USAR DE GRAÇA NO BCD2000?

  264. bruno says:

    [quote comment=”4552″]Ola, boa tarde…
    Uma pergunta, o traktor 3.0, fica bom, sendo usado com o BCD 2000 certo? Mais tenho algumas duvidas qnto suas funcionalidades, por acaso, ele tem como o VDJ a funçao de contador de BPM? ELE tem a opçao Sync? Estou pensando em adquirir o BCD para usar com o traktor, porem tenho um pouco de receio, pois o VDJ parece ser mais completo!
    Bom, agradeço desde ja, abraços! e parabens![/quote]

    Sim fica bom.
    1. Sim ele tem contador de bpm.
    2. Sim, tem a opção sync (muito boa diga-se de passagem)
    3. O VDJ só parece mesmo… é lógico que ele é mais bonito. Não tiro os méritos do VDJ é um bom programa tbm mas foi pelo caminho errado eu acho. Em visual e versatilidade dele é muito bom mas peca e muito na funcionalidade. Com o VDJ vc não sabe nunca se ele vai travar ou não e quando se arrisca a fazer umas “gracinhas” nas mixagens ele tem um altíssimo índice de travamentos. O Traktor me parece muito mais seguro quanto a isso.
    Pra vc ter uma idéia… quando eu uso SCRATCH ou EFEITOS no VDJ ele costuma das umas agarradas na tela (não no audio) some alguma coisa do visual dele e volta (ou não) então vc percebe nitidamente que ele tá apanhando (mesmo a máquina sendo muito boa) já no Traktor não vejo isso. Ele se utiliza das suas funções com mais “naturalidade” digamos.

    Se vc não gosta de cds e quer uma coisa mais tecnológica, mais organizada recomendo sim o bcd2000 com o traktor. É lógico que tudo tem o seu tempo e vc vai precisar de algum tempo pra se adaptar. Eu mesmo quando comprei fiquei meio confuso se tinha feito a coisa certa. mas agora estou bem satisfeito.

    é logico que tem gente que gosta mais das CDJ. Talvez por indução de outros, talvez por visual ou porque gosta mesmo…eu tbm gostava muito de tocar com elas. então escolha o seu gosto e toque. Mas só adiantando e prevendo um pouco o futuro.. acho que daqui uns anos as interfaces vão tomar conta do mercado.

    abraços.

  265. Antonio says:

    Ola, boa tarde…
    Uma pergunta, o traktor 3.0, fica bom, sendo usado com o BCD 2000 certo? Mais tenho algumas duvidas qnto suas funcionalidades, por acaso, ele tem como o VDJ a funçao de contador de BPM? ELE tem a opçao Sync? Estou pensando em adquirir o BCD para usar com o traktor, porem tenho um pouco de receio, pois o VDJ parece ser mais completo!
    Bom, agradeço desde ja, abraços! e parabens!

  266. bruno says:

    [quote comment=”4535″]Tai kra to contigo,desisti do Virtual , instalei o Traktor 3.0 mas nao consegui configura-lo ele nao reconhece … tem como nos falarmos pelo msn uma hra dessas e vc se puder me dar uma “maozinha” passo a passo como devo fazer … djney@rivage.com.br[/quote]

    opa!

    Então… vc já tentou seguir os passos desse tutorial logo acima? No inicio dessa pagina tem um tutorial de como configurar que o DUDU fez.. e esta bem explicadinho.
    Se mesmo assim não conseguir me add aí no msn: brunokbarbieri@hotmail.com

    Abraços.
    bruno.

  267. bruno says:

    [quote comment=”4536″]Gostaria, de pedir para todos, que tenho o BCD 2000 da behringer,além do traktor,qual outro programa, que este equipamento trabalharia legal,sem ter falhas no audio?

    Obrigado pela atenção[/quote]

    opa! logo acima nas mensagens o DUDU responde isso. Traktor 3, Deckadance e Torq.
    Sendo que o traktor é o mais profissional e os outros são bons mas ainda estão em fase de promessa… mas vão ser também os melhores.
    ok!
    Dá uma lida em toda essa serie de mensagens aê… valew

  268. Adailton Vieira says:

    Gostaria, de pedir para todos, que tenho o BCD 2000 da behringer,além do traktor,qual outro programa, que este equipamento trabalharia legal,sem ter falhas no audio?

    Obrigado pela atenção

  269. Ney says:

    Tai kra to contigo,desisti do Virtual , instalei o Traktor 3.0 mas nao consegui configura-lo ele nao reconhece … tem como nos falarmos pelo msn uma hra dessas e vc se puder me dar uma “maozinha” passo a passo como devo fazer … djney@rivage.com.br

  270. bruno says:

    [quote comment=”4503″]Fala ai galera.
    Eu ja estava afim de comprar esse BCD2000 para brincar em casa e nas festas de familia e fui muito feliz ao encontrar este forum que alem de tirar minhas duvidas, me deixou a par dos pos e contras desse equipamento.
    Bom, comprei e digamos que esotu satisfeito em partes com ele, estou utilizando o traktor com todos os softwares aqui mencionados.
    So me restaram algumas pequenas duvidas para que eu fique plenamente satisfeito com minha aquisição. Eu baixei o arquivo que configura o BCD2000, tipo pitch, fader, controle de fones, etc.
    Mas estou com alguns comandos inativos, como EQLow e Eq High, os controles individuais de graves, medios e agudos e o mais importante, eu queria saber como colocar os efeitos que eu quiser no FX Control.
    Se alguem puder me ajudar fico imensamente grato, o insucesso nao vai mudar minha opiniao sobre a ferramenta que além de util é bem legal … heheh !!!

    Abraço a todos

    Bitran[/quote]

    No traktor 3 não dá pra adicionar novos efeitos ainda… temos que olhar mais a fundo… mas os que tem lá pra fazer muuuita coisa. Eu fiz um maper que eu mudo o efeito nos botoes analogs do bcd2000 ficou mais pratico e rapido o que faz o menor uso do mouse possível.
    Vou enviar ao DUDU este fim de semana pra ele publicar pra galera.

    T+

  271. bruno says:

    [quote comment=”4517″]Olá, tentei usar o bcd com o traktor 2.6 e o timecode do Fs. não consegui.
    Você pode me ajudar? Valeu. Outra coisa, como uso o microfone sem usar o Bdj?[/quote]

    Opa… fala ae… mas o que está dando errado? posta aí pra ficar mais facil. Outra tente utlizar o traktor 3 é melhor que a 2.6 . Se usar o traktor 3 eu posso lhe ajudar pois mudei pra ele e to feliz!! Quanto ao mic eu posto no domingo ou segunda se tem como pois vou usa-lo sabado e vou plugar nele pra ver… pq uso com outro equipamento.

    t+
    valew!

  272. bruno says:

    [quote comment=”4519″]OPA Valew ai BRUNO,thanks pra vc sobre a dica que me deu , mas qto ao travamento qq eu faço … Tenho aqui sim o Traktor 3.0 e o 4.3 , mas ainda quero ver como ele se comporta com o Virtual entendes … alias vc sabe me dizer se essa entrada balanceada de microfone funciona;e se funciona no Traktor . Agradeço desde ja a tua atenção ai dedicada por mim … So Thanks.AH ESSE FORUM NÃO E DEZ E 1000![/quote]

    Tá aí uma coisa que ainda não testei, usar o mic no traktor ou no virtual pois eu uso ele em outro equipamento separado. Mas com certeza deve dar sim… faça o seguinte, lá pra segunda-feira ou domingo eu posto aqui se dá ou não pois vou fazer um evento este sabado e vou testar, ok! Mas deve dar sim.

    Outra coisa o aquivo de mapeamento para o traktor 3 está um pouco desatualizado, o botao de midi não funciona e alguns comandos a meu ver estão fora de lugar. eu alterei um pouco o mapper para o bcd2000 e vou postar aqui… só estou esperando sabado pra eu ligar o pc e aí trago os arquivos, hehehe.

    Quanto ao travamento até hj não vi nenhuma coerência. Pois já usei em várias maquinas diferentes e as vezes trava, as vezes não. Mas uma coisa é certa, quanto mais vc explora o virtual mais ele tende a travar…. usar SCRACHTS ou EFEITOS ele fica mais vulnerável digamos assim. Já usei em P4 em athlon com 2GB de memoria e tudo mais… as vezes trava as vezes não. (mais sim do que não, rsss)
    Mas percebi uma coisa. Placas mae com chipset SIS ele não gosta muito. trava mais que o normal. Mas eu lhe digo… no início fiquei meio desanimado com o traktor pelo visual e tal mas mexendo um pouco com ele te falo, não troco mais pelo virtual. Meu ele não travou nenhuma vez ainda e já usei ele umas 5 vezes tipo umas 7 horas cada vez direto e dando pau. Utilizo um Celeron 1.7 placa asus com 1GB (Corsair, é essencial que a memória seja de primeira linha e não genérica) e hd de 40 e só.

    valew… segunda ou domingo eu posto o resto…t+

  273. Ney says:

    OPA Valew ai BRUNO,thanks pra vc sobre a dica que me deu , mas qto ao travamento qq eu faço … Tenho aqui sim o Traktor 3.0 e o 4.3 , mas ainda quero ver como ele se comporta com o Virtual entendes … alias vc sabe me dizer se essa entrada balanceada de microfone funciona;e se funciona no Traktor . Agradeço desde ja a tua atenção ai dedicada por mim … So Thanks.AH ESSE FORUM NÃO E DEZ E 1000!

  274. Dudu, seu tutorial é uma mão na roda, salva legal, a behringer tinha que te pagar.
    Abraços…

  275. Olá, tentei usar o bcd com o traktor 2.6 e o timecode do Fs. não consegui.
    Você pode me ajudar? Valeu. Outra coisa, como uso o microfone sem usar o Bdj?

  276. bruno says:

    [quote comment=”4510″]POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE… TENHO UM NOTEBOOK TOSHIBA SATELLITE A135-S4527 COM PROCESSADOR INTEL CORE 2 DUO 1,73 GHZ,COM 1024 RAM , HD DE 120 GIGA ; JÃ? COMPREI ESTE APARELHO BEHRINGER BCD 2000 HÃ? UNS 6 MESES , ( “TENTEI”) USÃ?-LO PRA TOCAR FESTAS PARTICULARES TIPO ANIVERSÃ?RIOS,CASAMENTOS,ETC… SEMPRE DÃ? ALGUM PROBLEMA , EU TINHA INSTALADO NA MÃ?QUINA O WINDOWS VISTA;COM ESTE NEM PENSAR,DAÃ? AGORA INSTALEI O XP SP 2 , COM VIRTUAL 4.3 TOCA ASSIM UM TEMPO QDO NÃO TRAVA ELE FICA DEPOIS DE MAIS OU MENOS 1 HORA COM CHIASSO NA MÚSICA,DAÃ? TENHO QUE REINICIAR TUDO QUE PORCA MISÉRIA JÃ? COMPREI ESTE APARELHO PRA NÃO GRAVAR MAIS CD MAIS ESTOU QUASE PENSANDO EN VENDER E VOLTAR COM OS CDJ ALGUÉM QUER ME DAR UMA AJUDA ???[/quote]

    opa! fala ae DJ Ney. Então use mesmo o windows xp sp2 ainda é melhor que o vista pra áudio pois os programas já lançados antes do vista chegar não estão digamos 100% preparados pra ele.

    Eu estava com esse mesmo problema de travas e chiados depois de algum tempo. No iníco usar o BCD2000 pra quem está acostumado com cdjs é bem estranho mas com o tempo vc se acostuma e usando corretamente a tecnologia vc vai gostar muito.

    Primeira dica: Tente não utilizar o VirtualDJ. ele é bem mais bonitinho tem n efeitos e skins mas nao funciona profissionalmente como disse o DUDU neste topico. Utilize o traktor 3. ele é profissionalmente o melhor pra isso. eu mudei e aprovo 100%. Siga os passos desse tutorial que está nesta pagina para configura-lo e seja feliz.

    Segunda dica: Quando ele faz esses chiados apos algum tempo é por causa da configuração da latência dele. Eu quebrei a cabeça algum tempo e também pensei em vender achando que o troço estava quebrado mas não era isso. Se vc usa o VirtualDJ faça o seguinte: Abra o virtualDJ vá na opção CONFIG logo acima perto do botão de fechar dele… quando abrir uma janela vc vá na guia PERFORMANCES e em PRESETS vc arrasta aquela barrinha pra opção FASTETS. Note que logo abaixo tem a opção latencia. provavelmente como seu computador tem 1024MB de ram ou seja 1GB ele irá mostrar uma latencia de 23(ms) essa latencia está boa e vai com certeza parar com os chiados das músicas. No meu caso aqui se eu baixar a latencia pra 11(ms) o meu começa a chiar direto. coloque ela no (23ms) mesmo e deixe as opções SAFE e OVERCLOK marcadas. Seus chiados vão parar.

    Terceira dica: Mude para o traktor 3 e “seus problemas com travas e chiados acabram-se” rss.

    Valew. qualquer coisa estamos aí.

  277. Dudu P says:

    Pessoal, só queria deixar duas coisas claras:

    1 – Vocês PRECISAM otimizar o seu computador para trabalhar com áudio, especialmente se você usa Windows e um notebook. Confiram o artigo que fiz tempos atrás e que está aqui:

    http://www.djban.com.br/2007/05/09/audio-no-windows-xp-para-djs/

    Caso as dicas não dêem certo, façam comentários lá, quem sabe algum leitor pode dar mais dicas a respeito. Tem várias coisas ali.

    2 – Programas: eu vou fazer, lá pela semana que vem, um artigo com as opções de programas atuais. Porém não vamos admitir pirataria aqui no Submusica, ok? Querendo obter cópias ilegais, tem vários esquemas por aí, mas não vamos indicar nada aqui.

    Espero que compreendam. :)

  278. DJ NEY says:

    POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE… TENHO UM NOTEBOOK TOSHIBA SATELLITE A135-S4527 COM PROCESSADOR INTEL CORE 2 DUO 1,73 GHZ,COM 1024 RAM , HD DE 120 GIGA ; JÃ? COMPREI ESTE APARELHO BEHRINGER BCD 2000 HÃ? UNS 6 MESES , ( “TENTEI”) USÃ?-LO PRA TOCAR FESTAS PARTICULARES TIPO ANIVERSÃ?RIOS,CASAMENTOS,ETC… SEMPRE DÃ? ALGUM PROBLEMA , EU TINHA INSTALADO NA MÃ?QUINA O WINDOWS VISTA;COM ESTE NEM PENSAR,DAÃ? AGORA INSTALEI O XP SP 2 , COM VIRTUAL 4.3 TOCA ASSIM UM TEMPO QDO NÃO TRAVA ELE FICA DEPOIS DE MAIS OU MENOS 1 HORA COM CHIASSO NA MÚSICA,DAÃ? TENHO QUE REINICIAR TUDO QUE PORCA MISÉRIA JÃ? COMPREI ESTE APARELHO PRA NÃO GRAVAR MAIS CD MAIS ESTOU QUASE PENSANDO EN VENDER E VOLTAR COM OS CDJ ALGUÉM QUER ME DAR UMA AJUDA ???

  279. Celio Bitran says:

    Fala ai galera.
    Eu ja estava afim de comprar esse BCD2000 para brincar em casa e nas festas de familia e fui muito feliz ao encontrar este forum que alem de tirar minhas duvidas, me deixou a par dos pos e contras desse equipamento.
    Bom, comprei e digamos que esotu satisfeito em partes com ele, estou utilizando o traktor com todos os softwares aqui mencionados.
    So me restaram algumas pequenas duvidas para que eu fique plenamente satisfeito com minha aquisição. Eu baixei o arquivo que configura o BCD2000, tipo pitch, fader, controle de fones, etc.
    Mas estou com alguns comandos inativos, como EQLow e Eq High, os controles individuais de graves, medios e agudos e o mais importante, eu queria saber como colocar os efeitos que eu quiser no FX Control.
    Se alguem puder me ajudar fico imensamente grato, o insucesso nao vai mudar minha opiniao sobre a ferramenta que além de util é bem legal … heheh !!!

    Abraço a todos

    Bitran

  280. Bruno says:

    [quote comment=”4501″]Desculpe, não consigo baixa o tracktor, Pedi serial number como faço
    por favor ajude-me!!!![/quote]

    Me passa seu email que talvez posso te ajudar…

  281. RIKBKTSA says:

    Desculpe, não consigo baixa o tracktor, Pedi serial number como faço
    por favor ajude-me!!!!

  282. Ney says:

    Amigos!Tem algum esquema pro BCD 2000 funcionar perfeitamente no VIRTUAL DJ 4.3 (Inclusive os Videos)Alguem poria me dar uma luz , onde baixar esses esquemas ai e como fazer …OBRIGADO pela atencao …

  283. Bruno says:

    Fala Dudu,

    Veio, so tenho a te agradecer pq se não fosse esse tutorial eu nunca iria chegar ao traktor e com essa facilidade pra configurar….

    Ótima iniciativa! mandou bem!
    Valew mesmo.

  284. Dudu P says:

    [quote comment=”4464″]
    Rapaiz vc tá pretendendo tocar profissionalmente em festas? Se for esquece o VirtualDJ. eu já usei ele e já fiz n configurações de maquinas… em todas ele trava. Ele é bem bonitinho mas pra tocar em casa só.. se for pra festas onde a musica não pode parar use o TRAKTOR 3 que tem um tutorial aí em cima do DUDU que é excelente! usei já em 4 eventos e não deu pau nenhum… eu uso ele num CELERON 1.7 com 1GB de RAM (se for dual channel é melhor 2x512MB e se sua placa aceitar) placa Asus (corra dos chipsets SIS, tente utilizar chipset intel ou nvidia são muito bons) e HD de 40GB seagate 7200rmp (se for HD sata é melhor pois é bem mais rapido) e o programa Traktor tá filé nele. No virtual já cheguei a usar 2GB de memória num P4 com placa asus mas ele ainda dava umas travadas as vezes. Na média eram 1 a 2 travadas por noite. sem contar a insegurança que vc fica ao fazer um scratch ou um efeitozinho qualquer e parar tudo…

    Mas se mesmo assim vc quiser usar o Virtual DJ use a versão 4.3 que já tem suporte para o BCD2000 é só instalar e na guia de configurações selecionar o ASIODRIVERS BCD2000… é bem facil eu utilizava esta versão.

    Mas veja os depoimentos do DUDU e meu tbm.. utilize o traktor 3 e seja feliz.
    Valew.[/quote]

    Ah, fala sério, o Bruno sabe mais do que eu! Parabéns, cara, tu realmente saca do assunto. Assino embaixo todas as dicas que ele deu!

  285. Dudu P says:

    [quote comment=”4452″]Estou precosando do arquivo de configuração do midi rules o link está ai em cima está quebrado.
    se alguem puder me passar pelo email agradeço

    bugao_skt@hotmail.com
    alex_comdados@aabreu.com.br

    Valeu PAZ[/quote]

    Não está, não, acabei de conferir! Tenta de novo quando puder, Alexandre! 😉
    Abraço

  286. Dudu P says:

    [quote comment=”4465″]Eu tenho conhecimento com o virtual dj e sei que é uma bosta, só que eu to começando agora[/quote]

    Cara, eu acho o seguinte: aproveita que você está começando agora e quebra um pouco a cabeça pra já começar certo. Depois, vai que tu acostuma com a porcaria? Vai ficar mais dificil ainda pra aprender.

    É que nem aprender a dirigir: imagina se na auto-escola só tivesse calhambeque daqueles que você tem que girar a manivela toda hora pra ele poder pegar no tranco? Não é a toa que auto-escola sempre tem carro mais novinho… :)

    O Virtual DJ é legal, mas você tem aí uma máquina muito boa. Pode usar o programa que você quiser na fé.

    Recomendo:
    Traktor 3 (o mais profissional do mercado)
    Deckadance (o mais promissor de todos)
    Torq (o melhor, mas só rola comprando o Conectiv ou o Xponent)
    DJ Decks (feinho, mas baratinho e limpinho)

    Infelizmente nenhum deles é de graça. Sei que geral pirateia tudo, mas poxa, os caras fazem um trabalho legal pra caramba, e merecem que a gente quebre o nosso porquinho. Se não fosse por eles, estaríamos, com o perdao da palavra, fodidos. 😉

  287. Dj Bruno 20052005 says:

    Eu tenho conhecimento com o virtual dj e sei que é uma bosta, só que eu to começando agora, no começo num pretendo fazer scratch, só usar os efeitos do virtual mesmo, tava pensando en montar um pc só pra musica só que não sei oque eu vou precisar pra fazer essa maquina rodar bem, tava pensando em fazer essa maquina assim:
    placa asus
    processador AMD AM2 940P Athlon64 3200 640K 2000mhz
    memoria 1giga 667 ddr2
    hd 160 giga sata 8mega

    sera que vai dar certo?
    onde tem o virtual dj 4.3 gratis para baixar?
    qual placa de som posso usar?

  288. Bruno says:

    [quote comment=”4454″]Alguém pode me esplicar como eu faço pra instalar o BCD2000 no virtual dj, queria um esquema bom que não trave, quais são as caracteristicas que o pc tem que ter para usar o BCD2000, to afim de comprar um mais to com medo!!!!!!![/quote]

    Fala ae Bruno2005…

    Rapaiz vc tá pretendendo tocar profissionalmente em festas? Se for esquece o VirtualDJ. eu já usei ele e já fiz n configurações de maquinas… em todas ele trava. Ele é bem bonitinho mas pra tocar em casa só.. se for pra festas onde a musica não pode parar use o TRAKTOR 3 que tem um tutorial aí em cima do DUDU que é excelente! usei já em 4 eventos e não deu pau nenhum… eu uso ele num CELERON 1.7 com 1GB de RAM (se for dual channel é melhor 2x512MB e se sua placa aceitar) placa Asus (corra dos chipsets SIS, tente utilizar chipset intel ou nvidia são muito bons) e HD de 40GB seagate 7200rmp (se for HD sata é melhor pois é bem mais rapido) e o programa Traktor tá filé nele. No virtual já cheguei a usar 2GB de memória num P4 com placa asus mas ele ainda dava umas travadas as vezes. Na média eram 1 a 2 travadas por noite. sem contar a insegurança que vc fica ao fazer um scratch ou um efeitozinho qualquer e parar tudo…

    Mas se mesmo assim vc quiser usar o Virtual DJ use a versão 4.3 que já tem suporte para o BCD2000 é só instalar e na guia de configurações selecionar o ASIODRIVERS BCD2000… é bem facil eu utilizava esta versão.

    Mas veja os depoimentos do DUDU e meu tbm.. utilize o traktor 3 e seja feliz.
    Valew.

  289. Dj Bruno 20052005 says:

    Alguém pode me esplicar como eu faço pra instalar o BCD2000 no virtual dj, queria um esquema bom que não trave, quais são as caracteristicas que o pc tem que ter para usar o BCD2000, to afim de comprar um mais to com medo!!!!!!!

  290. Alexandre says:

    Estou precosando do arquivo de configuração do midi rules o link está ai em cima está quebrado.
    se alguem puder me passar pelo email agradeço

    bugao_skt@hotmail.com
    alex_comdados@aabreu.com.br

    Valeu PAZ

  291. Dudu P says:

    Nossas, quantas dúvidas, tentarei responder todas da forma mais ágil possível:

    1 – O Traktor 3 é um programa pago. Você pode baixar uma versão demo aqui, se curtir, compre: http://www.native-instruments.com/index.php?id=traktor3pcdemo_us

    2 – Não acredito que vai haver atualizações do BCD2000, nem do software, nem dos drivers, nem do Traktor — pelo menos é o que tudo indica. Se quiser uma versão mais atualizada, compre o BCD3000. Gente boa a Behringer, hein?

    3 – Virtual DJ: não gosto dele, tentei usar bastante, mas não considero ele uma opção profissional, faltam várias coisas ali. É bom se você vai brincar em casa, mas jamais recomendaria o cara subir numa tenda de Skol Beats lotada com 10 mil pessoas usando o programa “DJ virtual”, hehehe. É aquele negócio: você pode usar o Paint Shop Pro feliz da vida em casa, mas você não consegue imaginar um JR Duran retocando suas fotos sem ser no Photoshop, consegue? :)

    4- Programas que já testei exaustivamente e que recomendo como solução que vale pra uso profissional: Traktor 3, Deckadance e Torq. São 3 excelentes programas, feitos de maneira séria e que são, acima de tudo, estáveis e que foram pensados em serem seguros em primeiro lugar, à prova de acidentes, que é o mais importante. Vale a pena ficar de olho no DJ Decks, é uma boa engine. Mas a interface não ajuda nem um pouco, é horrendo.

    5 – Midi Yoke versus Maple Midi Cable: não tem diferença. :)

    6 – Deckadance é muito bom e promete demais. Está no comecinho ainda. Precisa evoluir, mas o pouco que mexi nele gostei DEMAIS. Mas o melhor de todos é o Torq, eu preciso fazer um review dele.

    7 – Bruno, pra tocar uma pasta durante o churrascão, use um Winamp, é só configurar o BCD como sua placa de som do Windows. Usar o Traktor pra fazer som de churrasco é matar ratinhos usando uma escopeta! %)

    8 – Pra usar o microfone, você precisa configurar os inputs na configuração do Traktor (Preferences / Audio setup / Inputs > Inputs 1-2 no canal A, e 3-4 no canal B, algo assim). Depois, na tela do Traktor, clique no canal esquerdo do mixer, exatamente onde está escrito “CH: Deck”, que é o equivalente ao seletor de “line/phono” de qualquer mixer. Escolha External, e o mic vai funcionar numa boa.

    9 – Sobre o uso de vinis de Timecode com o Traktor, atualmente não tem. Até a versão 3.2.1, rolavam os vinis do FS2, mas só com o proprio FS2. Atualmente, não tem nenhum, e dali pra frente, se tiver vai ser com o Traktor Scratch.

    10 – Bruno, manda pra dudup@submusica.com o arquivo de configuração que eu hospedo aqui mesmo no Submusica, pra galera poder baixar! Valeu pela dica!

  292. Bruno says:

    [quote comment=”4358″]dae galera… o seguinte…

    nao estou conseguindo ativar o fone no bcd2000 para escutar a proxima musica que irei tocar, lembrando que uso o virtual dj…. alguem pode me ajudar como configurar??

    abraço
    contatomarquinhos@yahoo.com.br[/quote]

    Então eu também nao tava conseguindo… só saía um canal… eu entrei em PREFERENCES… HOTKEY AND MIDI SETUP e depois em MIDI SETUP.

    Então aparece todas as teclas e funções que o mapper está fazendo.

    Em DECK MONITOR CUE clique aperte a tecla LEARN logo abaixo e depois mexa a tecla no BCD2000 que vc deseja que assuma esta função. Veja que cada deck tem um..

    Tipo vc tem que alterar o DECK MONITOR CUE A e o DECK MONITOR CUE B para essa mesma tecla no BCD que é a do PFL MIX. Depois disso escolha a opção MONITOR MIX neste mesmo local e marque também para o mesmo knob no BCD2000 PRONTO…

    ATENCAO! LEMBRE-SE DE SALVAR O ARQUIVO DE MAPAS ANTES DE QUALQUER ALTERAÇÃO… POIS ASSIM SE DER PROBLEMA VC PODE VOLTAR AO QUE ERA ANTES.

    eu mexi um pouco na minhas configurações. Consegui colocar nos ANALOGS do BCD2000 para mudar o tipo de efeito e para alterar a velocidade dos loops eu usei os botões CUT do bcd. Também o corte de médio não estava funcionando e agora está. E os loops já entram direto quando se pressiona a tecla loop e não pressionando a loop in e loop out como estava antes.

    Se alguém quiser testas essa versão que fiz do MAPPER pro bcd2000 me manda um email…. bkbarbieri@yahoo.com.br que eu envio o arquvio com prazer…

    bruno.

  293. quis dizer timecode e tutorial. Me desculpe pelo erro de ortografia.

  294. Olá, se possível me dê uma dica para usar o microfone no bcd 2000 com o programa do virtual dj 4.3
    Outra coisa, eu trabalho com o vinil ticode de VT, conseguiria mudar para o Traktor e usar os mesmos timecode?
    Valeu e parabéns pelo seu totrial, tem dicas valiosas e sem pretensão de diminuar nenhum modo de tocar.
    Abraços…

  295. Aqui, li toda a reportagem, mais gostária de saber se depois disso tudo, a entrada do microfone no bcd funciona com o traktor? Se na pré escuta, vou ouvir as mudanças feitas no grave, médio e agudo?

  296. Dj Marcos Silva says:

    dae galera… o seguinte…

    nao estou conseguindo ativar o fone no bcd2000 para escutar a proxima musica que irei tocar, lembrando que uso o virtual dj…. alguem pode me ajudar como configurar??

    abraço
    contatomarquinhos@yahoo.com.br

  297. Bruno says:

    ola! Excelente esse traktor… eu usei o bcd2000 com o b-dj e com o virtual DJ e todos davam pau. So nao gostei muito do visual dele que perde pro virtual mas a funcionalidade é excelente e é isso que queremos…

    só nao achei ainda no traktor a função de fazer com que uma pasta por exemplo toque as músicas automaticamente uma atras da outra sem que eu mexa em nada. Por que em algumas festas tipo churrascao de domingo é bom ter essa funcão que toque toda a pasta sem interromper… ele tem essa função? onde eu habilito isso?

    grato.
    bruno.

  298. Matheus says:

    E ai Dudu!
    Parabens pelo seu tutorial, deve ter animado muita gente…
    eu há venho ysando essa configuração já a algum tempo mas me explica uma para brother, eu uso o Midi Yoke ao inves de Maple Virtual Midi Cable.
    vc sabe me explicar se rola alguma diferenca, ou se algum e melhor que o outro?
    vou ate testar aqui tb…
    outro dia rolou o primeiro travamento da maquina o que nao rolava a um bom tempo, mas ela ja estava a umas cinco horas ligada…
    vc ja testou o deckadance? estou fzndo uns testes aqui e parece ser bem de boa o programa apesar de igual ao que vc falou, os cara meio que quebraram a cabeça para adequar o programa ao bcd….

    parabens ai e valeu!!!
    Matheus

  299. dj naldo jr says:

    Dudu, Valew meu velho…Achei a encrenca, tava dando conflito com o Virtualdj, dai tudo resolvido abração!!! Obrigado pelo Tuto!!!

  300. djcoquinho says:

    tudo bem dudu to me matando aqui com esse bcd peguei ele pra tocar com os time code só q até então fui fuçar nele pra tocar como cdj ai vi q o cue dele é uma inhaca o play vc tem q apertar 2 vzs pra sair e sai atrazado é terrivel o q faço amigo testei ele com o djdecks e o vdj ta uma porcaria queria ver se é precizo mesmo ou se nw é me de uns toque ai dudu fmzzzz abraççççç

  301. André says:

    Achei excelente o midirules. Eu já havia publicado esse tutorial há uns 4 meses na comuna do BCD no orkut. Mas ainda tenho umas dificuldades nele. O jog não é tão fiel quanto o BDJ e o Cue não é como o de 1 cdj! vc aperta cue e ele volta tocando, e não para!
    Ainda não existe o perfect software!!

  302. djcoquinho says:

    bom gostaria de saber se da para configurar os efeitos do do vdj ou do djdecks nos controles do bcd, ainda nw comprei mas to pensando em comprar se der para configurar e fazer uns fazer uns loop uns back spin no proprio bcd seria legal ao inves de vc ficar mexendo em mouse, so leigo nesse aparelho poriço peço umas dicas ok valewwww!!!

  303. WANDERSON says:

    Blz Dudu,

    Instalei o XP na minha máquina e BLZ, só acho meio compricado trabalhar com Tracktor fazendo aquelas configurações do RULES, se tivesse uma atualização do BCD 2000 que reconhecesse automaticamente era melhor!!!

    Abraços e obrigado pela força!!

    [quote comment=”3972″][quote comment=”3966″]Dudu, bom dia!!

    vê se pode me dar uma mão, comprei um notebook da acer, core 2 duo, 1gb de ram, 120 gb hd e vem istalado windows vista home premium, tem alguns jeito de fazer a bcd 2000 trabalhar utilizando o vista que já veio na máquina, pois sei que o bcd trabalha com windows xp.

    Abraços!!!!!

    Wanderson Ferreira[/quote]

    Wanderson, todos os programas de áudio estão sendo reescritos para o Windows Vista, pois ele agora está cheio de restrições de segurança.

    Você pode até conseguir rodar tudo no Vista, forçando o modo de compatibilidade com o botão direito do mouse na hora de instalar e rodar os programas, mas vai ficar instável e uma porcaria.

    Volte pro XP.[/quote]

  304. WANDERSON says:

    Blz Dudu,

    Instalei o XP na minha máquina e BLZ, só acho meio compricado trabalhar com Tracktor fazendo aquelas configurações do RULES, se tivesse uma atualização do BCD 2000 que reconhecesse automaticamente era melhor!!!

    Abraços e obrigado pela força!!

    [quote comment=”3972″][quote comment=”3966″]Dudu, bom dia!!

    vê se pode me dar uma mão, comprei um notebook da acer, core 2 duo, 1gb de ram, 120 gb hd e vem istalado windows vista home premium, tem alguns jeito de fazer a bcd 2000 trabalhar utilizando o vista que já veio na máquina, pois sei que o bcd trabalha com windows xp.

    Abraços!!!!!

    Wanderson Ferreira[/quote]

    Wanderson, todos os programas de áudio estão sendo reescritos para o Windows Vista, pois ele agora está cheio de restrições de segurança.

    Você pode até conseguir rodar tudo no Vista, forçando o modo de compatibilidade com o botão direito do mouse na hora de instalar e rodar os programas, mas vai ficar instável e uma porcaria.

    Volte pro XP.[/quote]

  305. Eugenio says:

    Ai cara, to impressionado com o teu conhecimento, PARABENS!
    Encomendei o meu bcd2000 hoje, e ja notei que o software que vem com ele e uma porcaria.
    Onde acho o traktor 3 completo para download? SE tera que ser pago o original o custo beneficio e zero.

    abraco

  306. Dudu P says:

    [quote comment=”3966″]Dudu, bom dia!!

    vê se pode me dar uma mão, comprei um notebook da acer, core 2 duo, 1gb de ram, 120 gb hd e vem istalado windows vista home premium, tem alguns jeito de fazer a bcd 2000 trabalhar utilizando o vista que já veio na máquina, pois sei que o bcd trabalha com windows xp.

    Abraços!!!!!

    Wanderson Ferreira[/quote]

    Wanderson, todos os programas de áudio estão sendo reescritos para o Windows Vista, pois ele agora está cheio de restrições de segurança.

    Você pode até conseguir rodar tudo no Vista, forçando o modo de compatibilidade com o botão direito do mouse na hora de instalar e rodar os programas, mas vai ficar instável e uma porcaria.

    Volte pro XP.

  307. Dudu P says:

    [quote comment=”3941″]só mais uma pergunta se rodar os vinys time code da para fazer assim a ligação, ligar o bcd2000 no meu mixer e uzar ele apenas de interfaçe, ligando os 2 toca discos no bcd e ai tem como mandar sinal para o mixer para mixar direto os vinys no proprio mixer ou isso é impossivel ja que reparei q nw tem muitas saidas no bcd, se poder esclarecer to no aguardo valewwww ai amigo abraççççç!!!![/quote]

    Se você vai usar um mixer externo, não faz o menor sentido usar o BCD2000, principalmente para usar vinis de timecode. Acho que pra você seria melhor usar uma placa de som com 2 saídas e 2 entradas phono, como muitas que tem por aí:

    http://www.djban.com.br/2007/05/31/placas-de-som-para-djs/

  308. Dudu P says:

    [quote comment=”3918″]Bem, para ser mais claro, o jog funciona só com a música em pause, quando ela está tocando, em play, os jogs ficam intivos no traktor 3. É isso. Abs.[/quote]

    Julio, tem que ver se a versão dos arquivos TKS e DRL Do Midi Rules são as mesmas para a versão do Traktor. Cada versão do Traktor tem a sua. Olha lá em http://cycokraut.wordpress.com

  309. Dudu P says:

    [quote comment=”3901″]Dudu, brigado pela atenção man..
    Mas me tira uma dúvida (pois tenho o FS 1.5), se usar ele pra tocar nos MKS, qal é a performance do programa, tem bugs iguais do q se eu usasse o BCD e Jogs (pois li aqui q o Traktor- q concordo em ser um super programa- seria a melhor opção)…
    Resumindo se usar DJ DECKS + BCD + Dicsos do FS eu teria problemas de bugs…
    Abraço[/quote]

    Só experimentando, eu nunca usei.

  310. Dudu P says:

    [quote comment=”3888″]MAIS AI QUE TAH O PRÓ, ELE NÃO RESPONDE, OU SEJA, OS CONTROLES, VOLUME , MASTER, EFFECTS, PLAY/PAUSE NADA ”FUNCIONA” RESALVO O ÚNICO SOM QUE ESCUTO VEM DO FONE, VOLUME E MAIS NADA, QUANDO DOU PLAY ACENDE A LUZ VERDE E NÃO RODA LÃ? NA PISTA OU SEJA DECK A ESTE É DEFINITIVAMENTE O PROBLEMA QUE ESTOU ENFENTANDO SERÃ? QUE CONSIGO REVERTER ISSO?? TOMARA QUE DESSA VEZ VC ENTENDEU MINHA DUVIDA!!!OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!![/quote]

    Naldo, desculpa mas cada vez que você explica mais, eu entendo menos. Pela sua descrição, o Midi Rules não está configurado direito, refaz o passo a passo e presta atenção em todas as dicas. O BCD funciona com o programa B-DJ que vem com ele? Você testou as configurações de áudio com o Traktor antes de configurar o Midi Rules? Está usando as versões corretas dos arquivos?

    Dá uma pergunta pra galera da comunidade do BCD2000 no Orkut, talvez alguém possa te ajudar lá:
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=16504751

  311. WANDERSON SILVA CARVALHO FERREIRA says:

    Dudu, bom dia!!

    vê se pode me dar uma mão, comprei um notebook da acer, core 2 duo, 1gb de ram, 120 gb hd e vem istalado windows vista home premium, tem alguns jeito de fazer a bcd 2000 trabalhar utilizando o vista que já veio na máquina, pois sei que o bcd trabalha com windows xp.

    Abraços!!!!!

    Wanderson Ferreira

  312. djcoquinho says:

    só mais uma pergunta se rodar os vinys time code da para fazer assim a ligação, ligar o bcd2000 no meu mixer e uzar ele apenas de interfaçe, ligando os 2 toca discos no bcd e ai tem como mandar sinal para o mixer para mixar direto os vinys no proprio mixer ou isso é impossivel ja que reparei q nw tem muitas saidas no bcd, se poder esclarecer to no aguardo valewwww ai amigo abraççççç!!!!

  313. djcoquinho says:

    e ai dudu fmzz muito bom esse tutorial com ctzzz esclareçe muitas duvidas
    agora te faço uma pergunta se eu comprar um bcd2000 eu consigo rodar quais programas com os vinys time code roda no tracktor 3. no virtual, no dj decks, o q vc me fala ai me da um toque ai q to abandonando meu final 1.5 se isso ai rodar os time code ou cada programa requer o seu proprio time code tipo se o virtual dj roda com os time code do final tipo assim blzz desde ja valewww abraçççç!!!

  314. Julio says:

    Bem, para ser mais claro, o jog funciona só com a música em pause, quando ela está tocando, em play, os jogs ficam intivos no traktor 3. É isso. Abs.

  315. Julio says:

    Olá Dudu,

    parabéns pelo tutorial, bom mesmo. Fiz tudo que você recomendou e tá quase tudo funcionando bem. O único problema que detectei é que os jogs não funcionam… na tela aparece os botões acessos do jog, mas não rola nenhuma mudança na música. Instalei a versão do traktor 2.61 e o arquivo.tks pra ele, e o jog funciona direitinho. Será que tem algum bug nesse mapper aí ou o problema é do Traktor 3? Aguardo respostas e agradeço desde já a atenção dispensada. Abs.

  316. MarcioMix says:

    Dudu, brigado pela atenção man..
    Mas me tira uma dúvida (pois tenho o FS 1.5), se usar ele pra tocar nos MKS, qal é a performance do programa, tem bugs iguais do q se eu usasse o BCD e Jogs (pois li aqui q o Traktor- q concordo em ser um super programa- seria a melhor opção)…
    Resumindo se usar DJ DECKS + BCD + Dicsos do FS eu teria problemas de bugs…
    Abraço

  317. dj naldo jr says:

    Bom acho q posso me expressar melhor, tenho um note hp dv2000 turio64X2 1gb ram 120hd XP SP2 enfim, uso o BCD 2000 com virtual vrs 4.2 na config do QUINTANA pelo próprio fórum do Virtualdj, O problema é que essa config é limitada para o que eu quero usar com o controlador de MIDI. Usava o TRAKTOR (desde a vrs 1.3 até a atual 3.0)Mas, somente no note desk top e acho o melhor softweare até hj, mais vamos ao assunto: Fiz tudo o que disse no passo a passo, não teve nenhum erro ou conflito deu tudo certo e fiz isso tudo aki ó…..

    1 РBaixe os drivers mais recentes do BCD2000 no site da Behringer. Os que v̻m no cd dele ṇo prestam: http://www.behringerdownload.de/B-Control_download/BCD2000-driver-setup-1-1-1-0.exe

    2 РInstale o Traktor DJ Studio. Voc̻ pode usar a verṣo 3, ou a 2.5.3, mais antiga. A verṣo 3 tem uma performance um pouco melhor, por isso ̩ mais recomendada. Pegue a demo do Traktor no site da Native Instruments: http://www.native-instruments.com/index.php?id=traktor3pcdemo_us

    3 – Antes de baixar e instalar o Midi Rules, vale a pena parar pra configurar a parte de áudio do BCD2000 e do Traktor. Assim, caso aconteça algum problema, você já pode se antecipar e resolver antes:

    РExecute o Traktor. Quando ele rodar pela primeira vez, vai pedir para configurar suas pastas de mp3. Siga as instrṳ̵es da tela
    – No Traktor, acesse as opções através do botão “Preferencesâ€?, localizado no alto da janela dele
    – Clique em “Audio Setupâ€?, e depois vá nas opções “Soundcardâ€? e “Output Routingâ€?, e configure como nas telas abaixo:

    Pronto! Certifique-se que ligou o BCD corretamente nas suas saídas de áudio, e, usando o mouse, arraste alguma música e coloque o Traktor pra tocar. O som deve funcionar normalmente, você só não vai conseguir usar os controles do BCD2000. Ainda!

    Se alguma coisa der errada nesta hora, verifique se está tudo funcionando direitinho. Recomendo ter o programa B-DJ que vem com o CD da Behringer instalado para tirar dúvidas. Assim, caso aconteça algum problema, teste o BCD usando o B-DJ, se funcionar, o problema está no Traktor, o que facilita muito na hora de diagnosticar as coisas.

    4 РChegou a hora de instalar o Midi Rules. Para isto, voc̻ vai precisar baixar algumas coisas:

    РPegue a instala̤̣o do Midi Rules
    – Baixe o programa Maple Virtual Midi Cable
    – Instale a versão mais atual do Java na sua máquina
    РPor ̼ltimo, baixe o arquivo de configura̤̣o do Traktor 3. Descompacte-o usando o Winzip ou seu descompressor favorito, e salve em uma pasta dentro de seus documentos.

    ATENÇÃO: Procure sempre visitar o cycokraut.wordpress.com para ter certeza de estar pegando a versão mais recente do Midi Rules e do arquivo de configuração do Traktor.

    Faça primeiro a instalação do Java e do Maple Virtual Midi Cable — este último pede que você reinicie o computador. Faça isto, e depois instale o Midi Rules.

    5 – Tudo instalado, falta apenas mais um passo: carregar o arquivo de configuração para o Traktor. Basta executar o Traktor, clicar em “Preferencesâ€?, “Hot Key & MIDI Setupâ€? e:

    – Em “Midi Interfacesâ€?, vai aparecer uma lista de dipositivos. Selecione apenas o “Maple Midi In: Port 1″ — NÃO SELECIONE O BCD2000!
    – Em “Midi Setupâ€?, tem um botão “Loadâ€? na parte de baixo. Use-o para carregar o arquivo .tks que veio dentro do zip que você baixou.
    Pronto! Seu Traktor já está configurado para conversar com o BCD2000. Agora é hora de fazer a coisa rodar!

    Executando o Midi Rules!
    Este é o procedimento que você deve fazer sempre que for começar a tocar. Parece complicado no começo, mas com o tempo você se acostuma e tira de letra. Vamos ao passo-a-passo:

    1 РLigue o BCD, e execute primeiro o Traktor, antes de mais nada. Ambos t̻m que estar prontos para serem ligados um no outro

    2 РAbra o Midi Rules atrav̩s do atalho que a instala̤̣o dele criou no Menu Iniciar do Windows.

    3 – O Midi Rules vai abrir uma janela DOS, onde ele pede pra você carregar um arquivo .drl. Este é o arquivo que vem com as regras pra ele funcionar. Localize a pasta onde você salvou os arquivos do mesmo zip com o arquivo de regras do Traktor. Lá estará o arquivo .drl que você precisa.

    4 – A partir daí, vai ficar só a janela do DOS. Ela vai perguntar quais as portas que você quer monitorar. É simples:

    Para cada opção, ele vai listar as escolhas possíveis com números na frente. Basta digitar no teclado o número da opção que você quer, e apertar enter:
    – Em “Choose midi in:â€?, escolha BCD-2000
    – Em “Choose midi out 1:â€?, escolha o Maple Midi Out: Port 1
    – Em “Choose midi out 2:â€? escolha BCD-2000
    – Em “Choose midi out 3:â€?, escolha (digite 0, e aperte enter)
    Pronto. Se tudo correr bem, em alguns segundos o BCD2000 irá acender todos os seus leds, e quando eles se apagarem, basta mexer nos controles do BCD2000, e pronto! O Traktor vai responder tudo magicamente.

    Lembre-se de manter a janela do Midi Rules minimizada em um canto. Ela precisa ficar rodando, se for fechada, o Traktor irá perder a comunicação com o BCD2000!

    MAIS AI QUE TAH O PRÓ, ELE NÃO RESPONDE, OU SEJA, OS CONTROLES, VOLUME , MASTER, EFFECTS, PLAY/PAUSE NADA ”FUNCIONA” RESALVO O ÚNICO SOM QUE ESCUTO VEM DO FONE, VOLUME E MAIS NADA, QUANDO DOU PLAY ACENDE A LUZ VERDE E NÃO RODA LÃ? NA PISTA OU SEJA DECK A ESTE É DEFINITIVAMENTE O PROBLEMA QUE ESTOU ENFENTANDO SERÃ? QUE CONSIGO REVERTER ISSO?? TOMARA QUE DESSA VEZ VC ENTENDEU MINHA DUVIDA!!!OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!

  318. Dudu P says:

    [quote comment=”3876″]Deixa eu ver se entendi: O BCD200 com o midi rules é igual ao BCD3000?
    e quanto o conversor digital/analógico, ele é bom?[/quote]

    Dá uma lida neste artigo:
    http://www.djban.com.br/2007/05/25/o-que-esperar-do-bcd3000/

  319. Dudu P says:

    [quote comment=”3873″]Opa! Valew Dudu pelo tuto…Seguinte mano, fiz tudo certinho e a única coisa que consigo fazer é ouvir o som do BCD e no controle de fone, aumenta e abaixa, só!Os comandos estão pefeitos, eles acendem, porém, não roda nada o que eu faço gente boa??? Abraço!!![/quote]

    Naldo, não entendi o seu problema. Tem como você explicar com mais detalhes?

  320. Dudu P says:

    [quote comment=”3858″]Oi pessoal! Tudo bem?
    Espero que sim!
    Senão sou o primeiro devo ser dos primeiros em Portugal a ter a Vestax vci-100!
    Será que alguém me podia ajudar a configurar o Traktor 3 le que vem dentro da caixa do controlador!
    Eu não estou conseguindo configurar a placa de som (comprei também a placa de som M-audio conectiv), não consigo fazer a pré escuta!
    Agradecia a vossa é que já tou á uma semana com o material e ainda não desfrutei dele![/quote]

    Dá uma olhada no site oficial da Vestax. Já existe um arquivo TKS especifico pra ele:
    http://www.vestax.com/v/products/players/vci100_b.html

    E acompanhe a discussão no forum da Native Instruments:
    http://www.native-instruments.com/forum_us/showthread.php?t=44569

  321. Dudu P says:

    [quote comment=”3869″](…) ontem vi no Youtube um vídeo onde o cara usa o VINIL do FS 2.0
    num BCD 2000 e me parece q é direto, sem a interface do FS…isso é possível…to tentando entrar em contato com ele mas ainda não obtive resposta…
    Se qserem olhar o vídeo é …http://www.youtube.com/watch?v=miL5umHIkiw [/quote]

    Marcio, o rapaz do vídeo está usando o DJ Decks, que é um programinha bem legal que oferece suporte tanto ao BCD2000 como aos discos do Final Scratch. Uma soluçao bem criativa, já que você precisa apenas do BCD2000 e dos discos de timecode, e mais nada. Para mais informaçoes sobre o DJ decks, visite: http://www.djdecks.be

  322. Bk says:

    Deixa eu ver se entendi: O BCD200 com o midi rules é igual ao BCD3000?
    e quanto o conversor digital/analógico, ele é bom?

  323. Rodrigo says:

    DUDU ONDE EU CONSIGO O TRAKTOR 3…..SEM SER VERSÃO DEMO!!! ?????

  324. dj naldo jr says:

    Opa! Valew Dudu pelo tuto…Seguinte mano, fiz tudo certinho e a única coisa que consigo fazer é ouvir o som do BCD e no controle de fone, aumenta e abaixa, só!Os comandos estão pefeitos, eles acendem, porém, não roda nada o que eu faço gente boa??? Abraço!!!

  325. MarcioMix says:

    Bom Dudu, parabéns pelas dicas, descobri ontem o site e já achei muitas informações úteis por aqui…
    Estou me interessando por esses mixers controladoras (tenho um Fs 1.5 pois adoro tocar com vinil, apesar de seus bugs é claro…), ontem vi no Youtube um vídeo onde o cara usa o VINIL do FS 2.0
    num BCD 2000 e me parece q é direto, sem a interface do FS…isso é possível…to tentando entrar em contato com ele mas ainda não obtive resposta…
    Se qserem olhar o vídeo é …http://www.youtube.com/watch?v=miL5umHIkiw
    Achei interessante, pois aí com a BCD 2000 posso tocar direto sem ligar fiarada da interface…
    (uma vez achei vídeo de um cara tocando a BCD com vinis da Virtual Dj, sem interface e sem nencessidade de 2 placas de som).

  326. Dudu P says:

    [quote comment=”3865″](…) fui em configuraçõese cliclei em acelador de Hardware meu pc travo aparecel uma tela azul falando para desinstalar o programa e etc. bom desinstalei e agora não consigo fazer o Bcd funcionar novamente no meu pc …. tem alguma dica que possa me ajudar ??? [/quote]

    Jeferson, acho que só reinstalando o Windows do zero novamente. Programas de áudio exigem muito da sua máquina, e vira e mexe o Windows se embanana e apronta uma dessas. Minha dica é usar os CDs de restauração do seu laptop — sem esquecer de gravar seus arquivos importantes em um CD ou DVD de backup, claro.

    Dá um confere nas dicas que estão aqui:
    http://www.djban.com.br/2007/05/09/audio-no-windows-xp-para-djs/

  327. Olá DUDU, bom tenho Lep Top da dell Latidtude d510, e tudo necessário para o BCD funcionar perfeitamente(pelo menos na teoria), uso ele no virtual DJ por também conseguir mixar vídeos, fui em configuraçõese cliclei em acelador de Hardware meu pc travo aparecel uma tela azul falando para desinstalar o programa e etc. bom desinstalei e agora não consigo fazer o Bcd funcionar novamente no meu pc …. tem alguma dica que possa me ajudar ??? AHHH e quando estou intalando sempre aparece ” Esse programa apresentou imcompatibilidade com o Windows (o meu é XP) CLICO EM CONTINUAR ASSIM MESMO E ND… Nunca consigo executar programa!! Antes d mais nada agraceço pela atenção e parabenizo o artigo escrito no topo da página… valeu

  328. Dr Dj says:

    Oi pessoal! Tudo bem?
    Espero que sim!
    Senão sou o primeiro devo ser dos primeiros em Portugal a ter a Vestax vci-100!
    Será que alguém me podia ajudar a configurar o Traktor 3 le que vem dentro da caixa do controlador!
    Eu não estou conseguindo configurar a placa de som (comprei também a placa de som M-audio conectiv), não consigo fazer a pré escuta!
    Agradecia a vossa é que já tou á uma semana com o material e ainda não desfrutei dele!

  329. Rodrigo says:

    Dudu…..tem que comprar o traktor 3….so to conseguindo versao DEMO….existe algum site on link pra baixar….queria sem pagar…rsrs!!! abraços

  330. Shima says:

    [quote comment=”3806″][quote comment=”3789″]Olá Dudu. eu não entendo quase nada do assunto, e não sou dj, mas depois de ler fiquei interessado! eu faço minhas mixagens em casa mesmo, usando o V-DJ e agora instalei um programa chamada Deckadance da Imageline. Gostaria de saber se há algum tutorial desse programa e principalmente se ele tem gravador (record) nele mesmo, como o V-DJ. Sei que isso ñ tem muito à ver com o tópico, mas se puder ajudar eu agradeço desde já campeão ![/quote]

    Shima, o Deckadance parece muito legal, mas infelizmente nao pude testar ainda pois estou aguardando a importação do meu futuro equipamento. Agora, aconselho você experimentar o Traktor 3, que com certeza oferece tudo que a concorrência oferece e muito mais. Já o utilizo há mais de 6 anos e até hoje não vi ninguém chegar aos pés. O Deckadance pode chegar lá, afinal ele mal começou.[/quote]
    Valeu mesmo Dudú e parabéns pelo site valeu !!

  331. Rodrigo says:

    Olá Dudu,
    Muito bom seu artigo, parabéns.
    Comigo deu um probleminha no final, instalei tudo, deu tudo certo, mas qdo roda o Midi Rules abre a tela do DOS com a mensagem “Pressione qualquer tecla para continuar”… daí e aperto qualquer coisa e a tela do DOS fecha não deixando eu rodar o arquivo .DRL.
    Vc tem alguma sugestão?
    Obrigado e parabéns novamente.

  332. Dudu P says:

    [quote comment=”3839″]dudu, nao sei o que é deckadance?[/quote]

    Confere aqui:
    http://www.djban.com.br/2007/05/14/deckadance-o-rival-do-traktor/

    Sobre o MSN, infelizmente não uso… :(

  333. Rodrigo says:

    dudu, nao sei o que é deckadance? vc tem msn? me add rodrigo@mastertintas.com.br obrigado!

  334. Rodrigo says:

    dudu, nao sei o que é deckadance? vc tem msn? me add por favor…rodrigo@mastertintas.com.br abraxxx

  335. Dudu P says:

    [quote comment=”3828″]amigo esqueci de mencionar o seguindo meu win é vista original meu comp é um sony 1.60 duo core 2 1mb ram…e o bjd funciona os phones normal….da uma luz….abraxxxx[/quote]

    Rodrigo, te juro que não estou conseguindo pescar o teu problema. Já tentou usar o Deckadance?

  336. Rodrigo says:

    mais uma coisinha….onde adquiro o traktor 3 ….tenho mesmo que comprar? quando custa? ou consigo em algum lugar? abraços

  337. Rodrigo says:

    amigo esqueci de mencionar o seguindo meu win é vista original meu comp é um sony 1.60 duo core 2 1mb ram…e o bjd funciona os phones normal….da uma luz….abraxxxx

  338. JotaGyn says:

    Dudu, sua matéria ficou muito show!!
    Graças a você procurei todas as interfaces para DJ e acabei adquirindo o BCD 2000.
    Observei alguns comentarios dos colegas que é um produto básico do tipo feijão com arroz e tenho honestamente que não concordar com isso.
    O BCD 2000 é fantástico e preciso quando usado com o Deckadance versão 1.07.
    Não precisa nem configurar mais nada além de selecionar o controlador midi na interface do programa.
    OBS: Todos os controladores desde Vestax até M-audio ja estão configurados nele.
    Abraços Dudu e mais uma vez vou dar agradecer e lhe parabenizar pelo submusica e por suas matérias.

  339. kaka says:

    fala ae pessoal fala ai dudu po cara essa materia esta irado e po eu fiz isso e tah tudo funcionando direito nunca esteve melhor… po vlw msm cara tah de parabens vc… se liga vc tem o manual do traktor pra dah uma olhada eh pq eu sempre usei o virtual dj e so agora depois dessa materia vi q o traktor eh mt melhor, mais ai eu queria ver como funciona os efeitos e tudo mais do programa se vc tiver o manual coloca o link ai ??? abraços cara ate mais… djkaka

  340. Rodrigo says:

    amigao agradeço mas nao ta dando certo….ta igualzinho a foto…nao sei..me da mais uma luz….obrigado!!!

  341. Dudu P says:

    [quote comment=”3813″]MEU OBRIGADO TA TUDO FUNCIONANDO ….APENAS O PHONE QUE NAO ESTÃ?……ELA FUNCIONA MAS O SOM VEM SO DO LADO QUE TA ROLANDO A MUSICA…NAO PASSA PRO OUTRO…O Q FAÇO TENHO Q TOCAR HJ….TO DESESPERADO….ABRAXXX[/quote]

    Confere se você conifgurou as saídas do audio corretamente. Acho que elas estão invertidas (o master tá indo pro fone e vice-versa). Dá uma olhada nesta imagem:

    http://www.djban.com.br/uploads/bcd2000-traktor-output-routing.jpg

  342. Rodrigo says:

    MEU OBRIGADO TA TUDO FUNCIONANDO ….APENAS O PHONE QUE NAO ESTÃ?……ELA FUNCIONA MAS O SOM VEM SO DO LADO QUE TA ROLANDO A MUSICA…NAO PASSA PRO OUTRO…O Q FAÇO TENHO Q TOCAR HJ….TO DESESPERADO….ABRAXXX

  343. Dudu P says:

    [quote comment=”3789″]Olá Dudu. eu não entendo quase nada do assunto, e não sou dj, mas depois de ler fiquei interessado! eu faço minhas mixagens em casa mesmo, usando o V-DJ e agora instalei um programa chamada Deckadance da Imageline. Gostaria de saber se há algum tutorial desse programa e principalmente se ele tem gravador (record) nele mesmo, como o V-DJ. Sei que isso ñ tem muito à ver com o tópico, mas se puder ajudar eu agradeço desde já campeão ![/quote]

    Shima, o Deckadance parece muito legal, mas infelizmente nao pude testar ainda pois estou aguardando a importação do meu futuro equipamento. Agora, aconselho você experimentar o Traktor 3, que com certeza oferece tudo que a concorrência oferece e muito mais. Já o utilizo há mais de 6 anos e até hoje não vi ninguém chegar aos pés. O Deckadance pode chegar lá, afinal ele mal começou.

  344. Shima says:

    Olá Dudu. eu não entendo quase nada do assunto, e não sou dj, mas depois de ler fiquei interessado! eu faço minhas mixagens em casa mesmo, usando o V-DJ e agora instalei um programa chamada Deckadance da Imageline. Gostaria de saber se há algum tutorial desse programa e principalmente se ele tem gravador (record) nele mesmo, como o V-DJ. Sei que isso ñ tem muito à ver com o tópico, mas se puder ajudar eu agradeço desde já campeão !

  345. Cookie Monster (Danilo) says:

    Ae Dudu!!! Parabens cara! com esse tutorial, e com aquela puta matéria sobre os controladores de midi, naum tenho mais indecisões, vou de bcd2000, e quem sabe daki uns anos eu naum pego um vestax vci100 =)

  346. Dudu P says:

    [quote comment=”3767″]valeww grande dudu..deu certo meu velho..agora estou com outro probleminha rss quando esta rodando a musica do nada para e uns segundos depois volta mas acho k deve ser a versao demo..vou conseguir a original..posso te mandar um set meu de minimal para colocar na sessao downloads??abraço velho fuiiii[/quote]

    Ruff@, dá uma conferida no artigo sobre dicas de áudio no Win XP para DJs que eu escrevi aqui no Submusica: http://www.djban.com.br/2007/05/09/audio-no-windows-xp-para-djs/

    Sobre o set, manda e-mail pra gente usando a seção Contato, que fica lá no alto, e vamos que vamos! 😀

  347. DJ RUFF@ says:

    valeww grande dudu..deu certo meu velho..agora estou com outro probleminha rss quando esta rodando a musica do nada para e uns segundos depois volta mas acho k deve ser a versao demo..vou conseguir a original..posso te mandar um set meu de minimal para colocar na sessao downloads??abraço velho fuiiii

  348. Dudu P says:

    [quote comment=”3758″]ola grande dudu..velho tentei nao consegui..ESTA DANDO PROBLEMA COM O MIDI RULES..QUANDO APARECE CHOOSE MIDI IN:DIGITO BCD-2000 E ME APARECE INVALID INPUT:BCD-2000,,POR FAVOR ME AJUDE,MATOU A PAL NESSA RECEITA DE BOLA ABRAÇOSS DESDE ESPANHA..[/quote]

    Grande RUFF@, tudo bom?

    A dica é a seguinte: quando ele pergunta qual canal você quer, você tem que digitar o número que aparece na frente dele, e apertar enter. Exemplo:

    Select your midi input:
    1 – BCD2000
    2 – Midi Yoke 1
    3 – Midi Yoke 2

    No exemplo acima, se você tiver que escolher o BCD2000, basta digitar “1” (sem as aspas) e apertar Enter. Simples assim.

    Tenta e me fala!

  349. Dudu P says:

    [quote comment=”3756″]ola pessoal…eu sou de portugal e tenho uma BCD 2000… mas começei agora no mundo dos djs caseiros… e tenho algumas duvidas sobre a minha behringer.
    alguem sabe se consigo ouvir a musica que eu estou misturando BCD 2000 no meu computador?
    nao sei se me estou fazendo entender… eu queria ouvir o som da behringer no computador de onde estou com el software b-dj?
    espero que alguem me ajude…^
    muito obrigado[/quote]

    Olá, Hugo! Grande abraços pra todos os irmãos de Portugal, obrigado por nos lerem!

    Então, vamos lá: acho que com o B-DJ você não consegue ouvir o master, ou seja, o som que sai pras caixas. Talvez você consiga misturar os dois usando o knob de PFL, que você gira pra um lado e pro outro pra fazer a pré-escuta. Mas pelo que me lembre, ele não pega por exemplo os cortes feitos com o crossfader ou com os faders (réguas) de volume dos canais. É igual os mixers mais simples.

    Se você usar o Traktor como no tutorial acima, aí você consegue. O MIDI Rules usa um esquema diferente: pra ativar qual canal vai pro fone, você usa os dois botões de seleção do analog/digital; e o knob de PFL passa a ser Master/PFL. Ou seja, se virá-lo todo para a esquerda, você ouve apenas a pré-escuta (que você ativa os botões que eu mencionei). Se você girá-lo todo para a direita, você vai ouvir EXATAMENTE o que sai no Master. Aí sim você consegue ouvir do jeito que gostaria.

    Dá uma experimentada no MIDI Rules, e me fala se deu certo. Abraço!

  350. DJ RUFF@ says:

    ola grande dudu..velho tentei nao consegui..ESTA DANDO PROBLEMA COM O MIDI RULES..QUANDO APARECE CHOOSE MIDI IN:DIGITO BCD-2000 E ME APARECE INVALID INPUT:BCD-2000,,POR FAVOR ME AJUDE,MATOU A PAL NESSA RECEITA DE BOLA ABRAÇOSS DESDE ESPANHA..

  351. Hugo samuel says:

    ola pessoal…eu sou de portugal e tenho uma BCD 2000… mas começei agora no mundo dos djs caseiros… e tenho algumas duvidas sobre a minha behringer.
    alguem sabe se consigo ouvir a musica que eu estou misturando BCD 2000 no meu computador?
    nao sei se me estou fazendo entender… eu queria ouvir o som da behringer no computador de onde estou com el software b-dj?
    espero que alguem me ajude…^
    muito obrigado

  352. Dudu P says:

    [quote comment=”3742″]Boa Noite!!!

    Estou pensando em adquirir o BCD 2000, mais vi no site da Behringe o BCD 3000, gostaria de saber se a behringe melhorou o modelo e se acertou esses problemas?
    se puderem me responder no meu email, agradeco.
    Abraços!!!

    Wanderson Ferreira[/quote]

    Wanderson, dá uma olhada aqui:
    http://www.djban.com.br/2007/05/25/o-que-esperar-do-bcd3000/

  353. Wanderson says:

    Boa Noite!!!

    Estou pensando em adquirir o BCD 2000, mais vi no site da Behringe o BCD 3000, gostaria de saber se a behringe melhorou o modelo e se acertou esses problemas?
    se puderem me responder no meu email, agradeco.
    Abraços!!!

    Wanderson Ferreira

  354. Dudu P says:

    Boa, Lemon! Comi mosca nessa, mas já corrigi lá em cima! 😀

    Sobre o set, manda mesmo, quero ver os liquids rolando soltos aqui!

  355. Lemon says:

    Ah…. vo fazer um set com o BCD Traktor e vo mandar pra vc colocar na sessão de Downloads !!

    Flw !!!

  356. Lemon says:

    Aê Dudu…. num guentei esperar o fim de semana pra testar…. rsrs !!!
    Ta funfando direitinho… essa receita de bolo ta bem mastigado… num tem como fazer errado… a unica coisa q eu notei de diferente é na configuração do Midi Rules onde Em “Choose midi out 1:â€? vc manda selecionar “Maple Midi In: Port 1″ onde não existe nenhuma opção com IN e sim com OUT = Maple Midi Out: Port 1

    – Em “Choose midi in:â€?, escolha BCD-2000
    –>> – Em “Choose midi out 1:â€?, escolha o Maple Midi Out: Port 1
    – Em “Choose midi out 2:â€? escolha BCD-2000
    – Em “Choose midi out 3:â€?, escolha (digite 0, e aperte enter)

    Só tenho q agradecer e elogiar tanto a equipe quanto o site submusica… matérias sempre atualizadíssimas !!!

    :: Rezpect ::

  357. clerio mendes says:

    Dudu P…..
    Valeu pela força….brigadão!!!

    Clerio Mendes

  358. Dudu P says:

    [quote comment=”3714″] (…) sou da época que quando eu tocava (por volta de 1988/89,nem existia CD pra Dj´s só vinil e os melhores eram importados (principalmente as versões em 12″) cara era o máximo, mas os tempos mudaram e acho também que os equipamentos e as mídias de músicas também tem que seguir este curso da tecnologia, tornando tudo mais prático e descomplicado…[/quote]

    É, eu também brinco desde essa época, só comecei a levar um pouco mais a sério em 2004. Era legal, discos de 33 com 3 faixas de cada lado, às vezes 4, uma prensagem horrível, os piratinhas com os rótulos batidos à máquina de escrever! O MA e o Marcelo Lima, daqui do Submusica, ainda têm um monte em casa, pra alegria dos fãs do podcast Dance.

    Cara, boto muita fé, pode comprar o BCD2000 e vai postando suas dúvidas aqui quando vc comprar ele.

  359. clerio mendes says:

    Valeu….você falou ta falado!!!
    Vou seguir seus conselhos vou é estudar e pesquisar bastante o TRAKTOR 3,pois
    no início agora do mês de junho vou adquirir um BCD 2000 e por isso estou fazendo tantas perguntas..(rrrsss) e várias dúvidas e ainda bem que estou bem assessorado por você que vi que saca pra caramba desse assunto, vou seguir seus conselhos vou istalar o TRAKTOR 3….dai pode ir se preparando pois dai sim vou te apurinhar direto quando tiver dúvidas e apanhando pra istalar..(rrrrsss). Realmente você tem toda razão quando se tratando de tecnologia (matérias que escreveu) tudo evoluiu porque não também no mundo da música, produtores, dj´s etc…, sou da época que quando eu tocava (por volta de 1988/89,nem existia CD pra Dj´s só vinil e os melhores eram importados (principalmente as versões em 12″) cara era o máximo, mas os tempos mudaram e acho também que os equipamentos e as mídias de músicas também tem que seguir este curso da tecnologia, tornando tudo mais prático e descomplicado….
    Valeu pelas dicas e até a próxima.

    Clerio Mendes

  360. kaka says:

    meu e-mail eh kksurfoda@hotmail.com qualquer coisa me manda um e-mail
    vlw
    fui

  361. kaka says:

    po eu queria ou o crak do traktor 3 ou eu queria ver onde vende o programa me dah uma força ai pessoal…
    abraços
    kaka

  362. Dudu P says:

    [quote comment=”3706″]DUDU P…
    Você como um profundo conhecedor desse equipamento BCD 2000, será que esse programa da PIONEER funciona bem com o BCD 2000? veja abaixo: http://www.pioneer.pt/pt/products/44/216/2183/DJS/index.html
    Dá uma olhada e ve ai se funciona, eu pessoalmente achei ele bem interesante tem uma interface bem elaborada e me parece que em várias funções e efeitos bem interesantes,mas como não entendo nada de MIDI ainda posso estar falando besteira..rsss.[/quote]

    Oi Clério! Então, esse programa da Pioneer é um pouco fraquinho. Não é ruim, mas fica devendo em relação ao Traktor. Mas eu torço pra que ele evolua. Pra mim esse programa é um indício claro que a Pioneer vai entrar nesse mercado de controladores midi, só que ao invés de fazer como os concorrentes dela (Vestax, Numark, Behringer), ela tá sendo mais esperta e desenvolvendo um programa só dela.

    Porque assim ela não vai depender de ninguém pra poder tocar a vida dela. Todos os outros dependem de um programa feito por outra empresa, que pode falir, ficar sem atualizar. Foi o que aconteceu com o Final Scratch 2: a Stanton e a Native Instuments se desentenderam, e hoje quem tem FS2 continua sem atualizações nenhuma. Por exemplo, o FS2 não roda nos Mac fabricados do ano passado pra cá. Ridículo isso.

    Pra configurar o BCD2000, teria que fazer um processo igual ao que eu descrevi acima. O problema é que vc precisa, neste caso, de um arquivo .DRL pra carregar no midi rules, e um arquivo de conifguraçoes das teclas no formato do programa da Pioneer. Aí complica, nunca vi eles por aí.

  363. Dudu P says:

    [quote comment=”3704″]so que tem um lance que nao sei vc percebe ou eu devo ter faito algum configuracão equivocada, depois de marcar o ponto da musica ela tem um atraso de 2 seg quando vc solta pra mixar percebe isso eu uso o traktor e o meu e original que comprei! percebe isso ou me diz se tem como acertar![/quote]

    Oi, Alexandre, obrigado pelos elogios. Cara, me parece que você está com a latência do BCD2000 muito alta. Faça o seguinte: dê dois cliques no ícone do BCD2000 que fica ao lado do relógio do Windows, e na guia latency, coloque ele em torno de 10 a 12 ms.

    O resto dos comandos todos funciona numa boa? A lentidão é só quando você dá play, ou quando executa outros comandos?

    Não deixe de ver as dicas para áudio no Windows XP:
    http://www.djban.com.br/2007/05/09/audio-no-windows-xp-para-djs/

  364. clerio mendes says:

    Para quem quer testar esse novo programa tenta esse link para versão DEMO:
    http://www.prodjnet.com/products/soft/djs/download_list_en.html
    Depois se consiguirem alguma coisa me falem..ok!

    Clerio Mendes

  365. Cybass says:

    Nossa! Detonou, deu até vontade de comprar um

  366. Clerio Mendes says:

    DUDU P…
    Você como um profundo conhecedor desse equipamento BCD 2000, será que esse programa da PIONEER funciona bem com o BCD 2000? veja abaixo: http://www.pioneer.pt/pt/products/44/216/2183/DJS/index.html
    Dá uma olhada e ve ai se funciona, eu pessoalmente achei ele bem interesante tem uma interface bem elaborada e me parece que em várias funções e efeitos bem interesantes,mas como não entendo nada de MIDI ainda posso estar falando besteira..rsss.

    Atenciosamente
    Clerio Mendes

  367. Alexandre C says:

    Ola! DUDU P, ja ha algum tempo venho usando as regras que vc cita(o cara e muito fera…mesmo!)so que tem um lance que nao sei vc percebe ou eu devo ter faito algum configuracão equivocada, depois de marcar o ponto da musica ela tem um atraso de 2 seg quando vc solta pra mixar percebe isso eu uso o traktor e o meu e original que comprei! percebe isso ou me diz se tem como acertar!
    TKS!

  368. clerio mendes says:

    Muito obrigado pela atenção valeu mesmo….e continua sempre assim ajudando as pessoas, passando informações importantes, são de pessoas assim como você que precisamos que gostam de ajudar…parabéns!!!

    Clerio Mendes

  369. Dudu P says:

    [quote comment=”3701″]Gostaria de saber se no TRAKTOR 3 é possível trocar de SKIN original padrão por outro tipo CDJ´s 1000 MK2 ou outros skins similares. E se exiten plugins de EFFECTS para o TRAKTOR 3 e se existir onde consigo? Também para os SKINS se existem onde posso conseguir?
    Onde posso conseguir mais matérias sobre o BCD 2000 em português?[/quote]

    Oi, Clerio! Obrigado pelos elogios, vamos lá:

    Não tem skins pro Traktor. Eu acho que ele devia deixar mudar algumas cores, ia ser muito legal. Mas acho que skins com cara de CDJ nunca vai ter.

    Ainda quero falar mais especificamente sobre o Traktor aqui no Submusica, mas um dos motivos pelo qual o Traktor é o único programa que realmente pode ser usado profissionalmente, é porque tiveram consciência de que ele é e sempre vai ser um programa de computador.

    Por mais que ele se pareça com toca-discos ou CDJs, não adianta querer imitar algo que ele não vai conseguir ser. Daí o motivo de ele não ter disquinhos girando na tela ou nada disso. Não fica natural. Ele é outra coisa diferente, outro tipo de ferramenta.

    Se você quer ter uma experiência igual a de um CDJ, pra isso tem o controlador midi, como o BCD2000. Na tela não tem necessidade de colocar de novo um disco que você já tem nas mãos.

    É como se os nossos navegadores, seja o IE ou o Firefox, decidissem imitar livros, já que eles exibem páginas. Imagina ter que pegar a parte debaixo da página pela orelha e puxar até o outro lado, como se fosse virando uma página num livro de verdade? Ia até ser engraçado, mas também ia ser muito pouco prático! 😀

    Sobre os efeitos, infelizmente o Traktor não suporta nada. Só os que vêm com ele, que são legais, mas eu possuo críticas, que falarei no futuro.

    Não conheço mais tutoriais, mas tem a comunidade do BCD2000 no Orkut, tá cheio de gente que sabe tudo lá: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=16504751

  370. clerio mendes says:

    Gostaria de saber se no TRAKTOR 3 é possível trocar de SKIN original padrão por outro tipo CDJ´s 1000 MK2 ou outros skins similares. E se exiten plugins de EFFECTS para o TRAKTOR 3 e se existir onde consigo? Também para os SKINS se existem onde posso conseguir?
    Onde posso conseguir mais matérias sobre o BCD 2000 em português?

    Valeu e parabéns pelas matéria esta demais mesmo!!!!

    Atenciosamente
    Clerio Mendes

  371. Dudu P says:

    [quote comment=”3695″]Dudu, Valeu pela resposta. Ainda sou bem iniciante, me considero um “bedroom DJ” (acho que todos que começam são né ? rss), mais já toquei em festas particulares e a reação foi boa, fui convidado para tocar em algumas boates da minha cidade. Será que o BCD aguentaria a responsa de produzir um som de qualidade pra ligar no som do club ? Toco basicamente house, mais dependendo da ocasião junto elementos de electro e até trance.[/quote]

    Cara, eu me considero bedroom dj, acho que todo dj de verdade sempre vai se considerar, afinal, tocar em casa pras paredes tem seu lado gostoso também, pode-se fazer o que quiser.

    Muito legal você já estar começando a ser chamado para tocar em festinhas. Faz isso mesmo, mete as caras, porque discotecar é experiência. Não adianta ficar fazendo cursinho, lendo a respeito. Tem que sair, tocar, observar quem sabe, e procurar entender melhor música, procurar produzir algumas, nem que seja só pra se relacionar melhor com música mesmo.

    Acho que pra house, minimal, electro e adjacentes, o BCD2000 é o cachorro em forma de controlador, pois é melhor amigo do homem, hehe. Ele dá conta do recado fácil. A dica é: pegue leve sempre com a equalização, uma regra que vale pra qualquer DJ com qualquer equipamento.

    O ideal é sempre tocar com a equalização toda no zero. É assim que os profissionais fazem, pois a maldita música já foi escutada trocentas vezes e masterizada por um produtor, e depois pelo pessoal do selo. Ela já vem bem modulada de fábrica, não tem porque equalizar mais — quando rola uma música muito fraca de agudos, por exemplo, djs profissionais ajustam os agudos em 1 ou 2 no máximo.

    Existe uma exceção que é o PA do club, pois cada lugar tem um som diferente do outro. Mas esse ajuste deveria ser feito na amplificação do PA, não no mixer. Então, à s vezes é necessário dar uma “ajudinha”.

    No começo é difícil, mas com o passar do tempo, seus ouvidos ficarão mais treinados e você se ligará mais nas sutilezas.

  372. Dudu P says:

    [quote comment=”3693″]Otima materia, estava pensando em comprar um desses!
    Vc botou o ponto fraco dele, e pauta, e resolveu!
    So que assim dá para mim configurar cada botão do jeito que eu quero, e outra
    Aonde eu arranjo eles por 700 reais, porque não vi os tais “anuncios” ?[/quote]

    Léo, o anuncios aparece aqui do lado direito, na barra de navegação. Mas em todo o caso, lá vai o link pra busca no Mercado Livre: http://lista.mercadolivre.com.br/bcd2000

  373. Dudu P says:

    [quote comment=”3692″]Porra Dudu… depois dessa vo até tirar meu BCD da lixeira… PQP… só passei raiva com ele…. ja usei uns 10 programas mas nenhum eu achei q ficou bom.. o menos ruinzinho q eu achei foi o Dj Decks ![/quote]

    Cara, vai com o Traktor, que é a boa. O DJ Decks é um programa legal, principalmente por ser baratinho, apenas 30 dólares. Mas é bem toscão. O Traktor, e aquele macete lá de regular o fine pitch pra uma margem menor, vão fazer a diferença.

    Fica de olho que se der tempo, hoje no fim do dia entra a matéria só de dicas do BCD2000 com o Traktor.

    Instala tudo e se tiver alguma dúvida, posta aqui pra gente resolver a galera que visita o site poder ler também! 😀

  374. Felipe Raul says:

    Dudu,

    Valeu pela resposta. Ainda sou bem iniciante, me considero um “bedroom DJ” (acho que todos que começam são né ? rss), mais já toquei em festas particulares e a reação foi boa, fui convidado para tocar em algumas boates da minha cidade. Será que o BCD aguentaria a responsa de produzir um som de qualidade pra ligar no som do club ? Toco basicamente house, mais dependendo da ocasião junto elementos de electro e até trance.

  375. LEO says:

    Otima materia, estava pensando em comprar um desses!
    Vc botou o ponto fraco dele, e pauta, e resolveu!
    So que assim dá para mim configurar cada botão do jeito que eu quero, e outra
    Aonde eu arranjo eles por 700 reais, porque não vi os tais “anuncios” ?

  376. Lemon says:

    Porra Dudu… depois dessa vo até tirar meu BCD da lixeira… PQP… só passei raiva com ele…. ja usei uns 10 programas mas nenhum eu achei q ficou bom.. o menos ruinzinho q eu achei foi o Dj Decks !!

    Bom… ja salvei a página inteira… rsrs fim de semana vo fazer o passo a passo com carinho e vamo ver !!

    Obs: Ta de parabens a equipe Submusica hein… !!!

    Abraço a todos os flooders … !!!

  377. Dudu P says:

    [quote comment=”3689″]Belo tutorial !!!

    Nota 10 mesmo. Acho que é o primeiro e único em português tão completo assim.

    Só questiono o seguinte: pra mim, que não tenho um BCD2000 (mais estudo comprar um), COMO É A QUALIDADE DO SOM ???[/quote]

    Polêmica. Usei ele durante vários meses, costumo mixar drum n’bass e techno, dois gêneros musicais com muitos elementos simultâneos. Certas horas o som embola, isso é mais nítido ao tocar em clubs ou PAs grandes. Na gringa, o pessoal acha a mesma coisa.

    Porém, vale lembrar que o custo dele inteiro é mais barato que muita placa de som USB que tem por aí, e essa diferença de qualidade só aparece quando você compara ele com uma excelente placa de som, e fazendo mixagens agressivas, com uso de efeitos e afins.

    Em termos de custo x benefício, ele é imbatível, pode ser considerado uma revolução no universo de equipamento pra DJs. Nunca foi possível poder tocar a um preço tão baixo.

  378. Felipe Raul says:

    Belo tutorial !!!

    Nota 10 mesmo. Acho que é o primeiro e único em português tão completo assim.

    Só questiono o seguinte: pra mim, que não tenho um BCD2000 (mais estudo comprar um), COMO É A QUALIDADE DO SOM ???

  379. Dudu P says:

    [quote comment=”3686″]i would get this in english or german please ?! =)[/quote]

    Hi, Stocki! Thanks for replying. I would love to make a precise translation, and will try something regarding foreign visitors. Until I resolve this, I think the Google Translator can help a little bit:

    Translate this at Google Translator

    It does a messy translation, but at least I think part of the content will be understandable.

    My best regards

  380. stocki says:

    i would get this in english or german please ?! =)

  381. MA says:

    Mais um ótimo tutorial do Submusica. No início quebrei um pouco a cabeça para fazer essas configurações. Mas depois, foi só curtir a dupla Traktor BCD2000. Tudo isso funciona bem, sem travamentos, engasgos ou quaisquer outros problemas… o problema costuma acontecer com quem fica entre o notebook e o behringer, mas isso é um outro papo… 😉

Voltar ao topo ↑