Reviews no image

Publicado em 22/05/2007 | por Dudu P

395

BCD2000, Traktor e Midi Rules

Behringer BCD2000, o controlador midi mais popular do momento
Então você comprou um BCD2000, instalou tudo que veio no CD, usou o programa que veio com ele, o péssimo B-DJ, e depois de brincar por meia hora, chegou à conclusão que era apenas um brinquedo? Ou pior ainda, você instalou tudo como manda o figurino e ele ficou sem áudio, ou travando, engasgando? Então este tutorial é pra você: conheça o Midi Rules e saiba como configurar seu BCD2000 com o Traktor 3, o melhor programa do mercado, e muito mais.

O Behringer BCD2000 está longe de ser o melhor controlador do mundo: há diversas opções melhores por aí, como vimos na primeira e segunda partes da série “Midi, a revolução sem volta”. Porém, é indiscutível o seu custo x benefício, com seu preço abaixo dos 700 reais. E com isto, ele vai se popularizando cada vez mais, ou, como dizem, “está vendendo que nem água”.

Mais popular, impossível: o Behringer BCD2000 é um sucesso de vendas com seu preço acessível
Mais popular, impossível: o Behringer BCD2000 é um sucesso de vendas com seu preço acessível

Bonitinho, mas ordinário?

Que o BCD2000 é um brinquedinho atraente, ninguém discorda. Seu visual é simples, mas bem legal. Com um design bem trabalhado, apesar de ser quase todo de plástico, muita gente acha isso um atrativo: ele é leve e bem fácil de transportar, fazendo a alegira dos DJs mobile.

Porém o problema começa logo que você tira ele da caixa e instala o programa que vem com ele, o B-DJ. Apesar de funcionar corretamente, o programa é bastante limitado, e possui muitas deficiências em relação ao que outros programas mais populares oferecem. O mais engraçado é que a empresa que desenvolveu o B-DJ, a Xylio, oferece uma alternativa, o Future Decks, que é basicamente o mesmo B-DJ com mais algumas funções — ou seja, isto confirma que, se o B-DJ fosse realmente bom, eles não ofereceriam uma versão “profissional”.

O Virtual DJ oferece configuração rápida e fácil com o BCD2000
O Virtual DJ oferece configuração rápida e fácil com o BCD2000

Existe, porém, uma série de programas que oferecem compatibilidade com o BCD2000: de acordo com o blog BCD2000, os seguintes programas podem ser usados: Deckadance, Ultramixer 2, Virtual DJ, Visual Disco Mix, DJ Decks e DJ System MKII.

Porém todos eles possuem um problema gravíssimo, que torna impossível mixar com o BCD2000: o ajuste do pitch. Por padrão, o fader (régua) do pitch do BCD2000 vai de -15% a +15%. E isto se torna um problema: ela é muito curta e não tem precisão. Qualquer toque, de um milímetro que seja, faz com que o pitch pule quase 1%, o que é coisa demais pra ajustar as batidas com precisão. O aspirante a DJ fica perdido e apelando para ajustar a mixagem usando os jog wheels ou os botões de pitch bend, sem nunca cravar os pitches com precisão. Como fazer?

Traktor: opção de ajuste fino do pitch salva o BCD2000
Traktor: a opção de ajuste fino do pitch salva o BCD2000 (em destaque)

Traktor é a melhor opção, mas como?

E aí que entra o Traktor, sem dúvidas o melhor programa para DJs. Além de diversas funções, ele permite ajustar o pitch do BCD2000 pra que ele tenha um alcance menor, fazendo com que os incrementos ao longo da régua sejam mais suaves, tornando o pitch muito mais preciso. Ao configurar a opção “Fine Pitch Range” para um valor na casa dos 4%, o limite máximo e mínimo do pitch do BCD2000 passa a ser -4% e +4%, o mais que suficiente para você mixar dentro de um estilo musical com precisão — e se por acaso uma determinada música precisar de mais velocidade que isso? Tem jeito, veremos em um próximo artigo de dicas do BCD2000 aqui no Submusica.

Legal poder usar o melhor programa do mercado com o controlador mais acessível? Claaaaaaaaaaaaro que é! Mas só que, infelizmente, o buraco é mais embaixo: misteriosamente, a Behringer cometeu um erro crasso ao desenvolver o BCD2000. Ele é um controlador midi, mas só que ele fala midi “do jeito dele”. Como assim? É, isso mesmo. O BCD2000 é um controlador midi que não fala midi!!

Por algum motivo misterioso, o BCD2000 fala midi de um jeito diferente. Ninguém sabe o motivo, a Behringer nunca se manifestou a respeito. Isto faz com que seja impossível fazer ele funcionar com programas que aceitem midi, como o próprio Traktor, ou o Ableton Live.

No caso dos programas citados acima, os seus desenvolvedores decidiram rachar a cabeça para fazerem eles ficarem compatíveis com o BCD2000. Era interessante pra eles, pra ganharem mais popularidade. Mas a Native Instruments, a responsável pelo Traktor, não teve o mesmo interesse. Até que uma alma caridosa conhecida como Cycokraut resolveu desenvolver um programa milagroso chamado Midi Rules! :)

Midi Rules: programa que faz a ponte entre o BCD2000 e o Traktor
Midi Rules: programa que faz a ponte entre o BCD2000 e o Traktor

Midi Rules: a salvação do BCD2000

O Midi Rules é um programa que, em conjunto com outros aplicativos, traduz todos os seus movimentos para o Traktor, em tempo real. Instalando ele, você consegue ter uma experiência completamente nova com o BCD2000, com várias funcionalidades que nenhum dos programas do mercado oferece. Você pode ajustar todos os parâmetros do jeito que quiser, conta com todas as funcionalidades do Traktor como a excelente busca por arquivos, efeitos, loops, master tempo, e diversos comandos extras, desenvolvidos pelo pessoal que faz o Midi Rules.

Muita gente já conhece esse esquema, mas tem várias pequenas dicas e macetes que fogem. A idéia deste artigo é mostrar um rápido passo-a-passo de como configurar tudo, e dar algumas dicas interessantes.

Fique ligado no passo-a-passo abaixo, no melhor esquema “receita de bolo”. É só seguir estas instruções:

BCD2000, Midi Rules e Traktor: como instalar

1 – Baixe os drivers mais recentes do BCD2000 no site da Behringer. Os que vêm no cd dele não prestam: www.behringerdownload.de/B-Control_download/BCD2000-driver-setup-1-1-1-0.exe

Baixando o driver mais atualizado para o BCD2000

2 – Instale o Traktor DJ Studio. Você pode usar a versão 3, ou a 2.5.3, mais antiga. A versão 3 tem uma performance um pouco melhor, por isso é mais recomendada. Pegue a demo do Traktor no site da Native Instruments: www.native-instruments.com/index.php?id=traktor3pcdemo_us

3 – Antes de baixar e instalar o Midi Rules, vale a pena parar pra configurar a parte de áudio do BCD2000 e do Traktor. Assim, caso aconteça algum problema, você já pode se antecipar e resolver antes:

    – Execute o Traktor. Quando ele rodar pela primeira vez, vai pedir para configurar suas pastas de mp3. Siga as instruções da tela
    - No Traktor, acesse as opções através do botão “Preferences”, localizado no alto da janela dele
    - Clique em “Audio Setup”, e depois vá nas opções “Soundcard” e “Output Routing”, e configure como nas telas abaixo:

    Configurando o Soundcard no Traktor 3

    Configurando o Output Routing no Traktor 3

Pronto! Certifique-se que ligou o BCD corretamente nas suas saídas de áudio, e, usando o mouse, arraste alguma música e coloque o Traktor pra tocar. O som deve funcionar normalmente, você só não vai conseguir usar os controles do BCD2000. Ainda! ;)

Se alguma coisa der errada nesta hora, verifique se está tudo funcionando direitinho. Recomendo ter o programa B-DJ que vem com o CD da Behringer instalado para tirar dúvidas. Assim, caso aconteça algum problema, teste o BCD usando o B-DJ, se funcionar, o problema está no Traktor, o que facilita muito na hora de diagnosticar as coisas.

4 – Chegou a hora de instalar o Midi Rules. Para isto, você vai precisar baixar algumas coisas:

Faça primeiro a instalação do Java e do Maple Virtual Midi Cable — este último pede que você reinicie o computador. Faça isto, e depois instale o Midi Rules.

5 – Tudo instalado, falta apenas mais um passo: carregar o arquivo de configuração para o Traktor. Basta executar o Traktor, clicar em “Preferences”, “Hot Key & MIDI Setup” e:

    – Em “Midi Interfaces”, vai aparecer uma lista de dipositivos. Selecione apenas o “Maple Midi In: Port 1″ — NÃO SELECIONE O BCD2000!
    - Em “Midi Setup”, tem um botão “Load” na parte de baixo. Use-o para carregar o arquivo .tks que veio dentro do zip que você baixou.

Pronto! Seu Traktor já está configurado para conversar com o BCD2000. Agora é hora de fazer a coisa rodar!

Executando o Midi Rules!

Este é o procedimento que você deve fazer sempre que for começar a tocar. Parece complicado no começo, mas com o tempo você se acostuma e tira de letra. Vamos ao passo-a-passo:

1 – Ligue o BCD, e execute primeiro o Traktor, antes de mais nada. Ambos têm que estar prontos para serem ligados um no outro

2 – Abra o Midi Rules através do atalho que a instalação dele criou no Menu Iniciar do Windows.

Executando o Midi Rules

3 – O Midi Rules vai abrir uma janela DOS, onde ele pede pra você carregar um arquivo .drl. Este é o arquivo que vem com as regras pra ele funcionar. Localize a pasta onde você salvou os arquivos do mesmo zip com o arquivo de regras do Traktor. Lá estará o arquivo .drl que você precisa.

4 – A partir daí, vai ficar só a janela do DOS. Ela vai perguntar quais as portas que você quer monitorar. É simples:

    Para cada opção, ele vai listar as escolhas possíveis com números na frente. Basta digitar no teclado o número da opção que você quer, e apertar enter:
    - Em “Choose midi in:”, escolha BCD-2000
    - Em “Choose midi out 1:”, escolha o Maple Midi Out: Port 1
    - Em “Choose midi out 2:” escolha BCD-2000
    - Em “Choose midi out 3:”, escolha (digite 0, e aperte enter)

Pronto. Se tudo correr bem, em alguns segundos o BCD2000 irá acender todos os seus leds, e quando eles se apagarem, basta mexer nos controles do BCD2000, e pronto! O Traktor vai responder tudo magicamente.

Lembre-se de manter a janela do Midi Rules minimizada em um canto. Ela precisa ficar rodando, se for fechada, o Traktor irá perder a comunicação com o BCD2000!

Aqui não funcionou, o que faço?

Calma, não se desespere. O processo é complicado mesmo, mas depois da terceira ou quarta vez, você vai estar craque. Experimente fechar tudo e começar de novo. Se não der certo, faça um reboot, e se mesmo assim não funcionar, o problema pode ser mais complicado.

Primeiro, certifique-se que o BCD2000 está funcionando corretamente. Use ele com o B-DJ e veja se está tudo OK. Depois, veja se ele funciona como placa de som do Traktor, como foi mostrado acima.

Vale lembrar que seu Windows precisa estar redondinho pra trabalhar com ele. Então não deixe de ler as dicas de áudio no Windows XP para DJs, que já rolaram aqui no Submusica!

Se mesmo assim não funcionar, deixe um comentário logo abaixo, e eu tento responder por aqui mesmo assim que for possível. Ainda esta semana, teremos um novo artigo sobre dicas do Midi Rules, BCD2000 e Traktor. Fique ligado, e já deixe a sua nos comentários abaixo, bem como suas dúvidas, críticas e sugestões.

Um abraço!

ATENÇÃO!!!
Saiu um artigo aqui no Submusica ensinando a configurar o Traktor 3.2 pro BCD2000 sem usar o Midi Rules. Acesse agora!


Tags: , , , , , , , , , , ,


Sobre o autor



395 Responses to BCD2000, Traktor e Midi Rules

  1. Pingback: DJBAN - BCD2000 no Vista e atualização do Midi Rules

  2. Pingback: DJBAN - E o BCD3000 já está nas ruas

  3. Pingback: DJBAN - Dando uma geral completa no Vestax VCI-100 (com fotos e vídeo)

  4. Pingback: DJBAN - O que esperar do BCD3000?

  5. cinhow says:

    bom.. muito legal o tutorial !! mas estou querendo um bcd 2000 p/ tocar em festas de aniversarios e casamentos baiscamente como vj que progrma para usar como vj seria o mais indicado ?

    desde ja brigadao !!

  6. Pingback: DJBAN - Equipamentos para DJ, algumas marcas e modelos...

  7. DJ_Caverna says:

    Meu problema é o seguinte….ali onde pede pra configurar output routing, aqui no meu note aparece somente 1 e 2, e nao 1 e 2, e 3 e 4 como na figura logo acima, por tanto, nao consigo configurar os fones de ouvidos separadamente da saida master.(creio que esse seja o problema)
    Alguem pode me dar um help.
    Abraço a todos e otimo fds…

  8. DJ pika.. says:

    CARA PRECISO MUITO DA SUA AJUDA , FIZ TUDO JA SO QUE QUANDO CONFIGURO O MIDI COM AS PORTA E TALZ ELE DA ESSE ERO:
    cannot send menssage : midiout 1 undefined (varias veses)
    cannot send menssage : midiout 2 undefined (varias veses)

    Obrigado!

  9. pow eu quero abaixalo pra mim ver se e bom mesmo .

  10. Alex says:

    Alguem ja instalou o bcd 2000 com o traktor no Vista ou windows 7??? Instalei no 7 e nao consigo configurar. Na opção midi setup, nao aparece o bcd 2000….

  11. dj julinho emendexx says:

    amigo, tem alguma video aula, pq fiz e nao deu certo, na hora de baixar o Midi Rules q vc passou o link tava kebrado, ai peguei no 4shared, mais tem uma parte q diz q apos instalar o midi rules ele fica la no meus programas, mais nao fica nenhum atalho nao, tava dando tudo certo ate a hora de chegar no DOS. dai p frente nao consegui fazer… vcs poderia fazer a gentileza de fazer uma video aula no youtube e postar p gente facilitar isso, desde ja agradeço

  12. Claudio says:

    boa tarde! amigos tenho uma bcd 2000 e esta configurada no virtual dj 5.2 esta tudo normal, porem quando toco aproximadamente 2 horas ela trava totalmente, ai tenho que fechar o virtual e abri-lo novamente e depois de 2 horas trava novamente. e nao consegui conectar o microfone na controladora as luzes acendem porem nao sai som. desde agradeço.abraço

  13. DJ Gustavão says:

    E ae parceiro… Eu fui baixar os programas que vc postou la em cima.. mas o link do Maple Virtual Midi Cable não funciona.. e eu não consigo achar.. Como eu consigo esse maple??
    Abraços

  14. lida says:

    good post thanks

  15. tfs says:

    oi pessoal. nao tou a conseguir encontrar o link para baixar o Maple Virtual Midi Cable.

    Alguem me poderia ajudar???

  16. jardel lopes says:

    o bicho mesmo eo hercules mk2………os outros são todos porcaria.falowwwww

  17. RICARDO MOISÉS says:

    [quote comment="9044"][quote comment="9043"]Boa Tarde, instalei tudo certinho, depois que abro o midi rules ele acende as luzes do controlar normal, configurei o traktor como no tutorial, estou usando o traktor 3.3, mas estou tendo um problema, o traktor nao reconhece o controlador, o som sai normal, as luzes acende normal, mas eu mexo os botoes no controlador e no traktor nao mexe nada e as funcoes tambem nao funcionam. apenas pelo mouse, o que devo fazer[/quote][/quote]
    ==================
    se eu fosse vc mudaria do midi rules ,pois tem algo melhor ( bome’s );foi o que eu fiz.
    Um amigo , Caio,mudou pra mim E NUNCA MAIS tive problemas . Me procure no orkut como > ricardomo , mande uma mensagem dizendo quem é vc e eu te passo o CAIO.

  18. RICARDO MOISÉS says:

    [quote comment="9043"]Boa Tarde, instalei tudo certinho, depois que abro o midi rules ele acende as luzes do controlar normal, configurei o traktor como no tutorial, estou usando o traktor 3.3, mas estou tendo um problema, o traktor nao reconhece o controlador, o som sai normal, as luzes acende normal, mas eu mexo os botoes no controlador e no traktor nao mexe nada e as funcoes tambem nao funcionam. apenas pelo mouse, o que devo fazer[/quote]

  19. Tainer says:

    Boa Tarde, instalei tudo certinho, depois que abro o midi rules ele acende as luzes do controlar normal, configurei o traktor como no tutorial, estou usando o traktor 3.3, mas estou tendo um problema, o traktor nao reconhece o controlador, o som sai normal, as luzes acende normal, mas eu mexo os botoes no controlador e no traktor nao mexe nada e as funcoes tambem nao funcionam. apenas pelo mouse, o que devo fazer

  20. Felipe says:

    Ae pessoal
    gostaria de infos sobre como utilizar o BCD 2000 com ableton live
    jah fiz de tudo e nao consigo
    qualquer ajuda é bem vinda
    desde jah agradeço!

  21. Bruno S. says:

    Ola… gostaria de saber se alguem sabe como configurar a BCD 3000 no traktor 2.6, pq o fato de usar essa versão é pq consigo recursos de reverso e filtros, suficientes pro estilo q eu toco… gostaria de saber se alguem sabe mapea-la… preciso dessa força ae… vai um desafio… vlw…

  22. Valdinei B. Souza says:

    [quote comment="8895"]Sim. Nesse caso quando você estiver tocando no mk2 basta estar acionado o botão analog imput A ou B para que o volume do tocadiscos passe pelo BCD2000.[/quote]

    Amigo Valdiney, como vai? cara vc falou que dar pra usar o BCD com MK2, mais ai vem a minha pergunta: Que programa usar??? grato…[/quote]

    É o seguinte: Se você tem o BCD2000 e queira usar também um toca-disco MK2, basta, uma vez conctado no BCD2000 tocar qualquer disco de música normalmente. Nesse caso você irá diversificar tocando num MK2 e trocando de música com um canal do BCD2000 ou com outro toca-disco MK2, aí o BCD2000 serviria apenas como um mixer externo.
    Mas se você pretende usar seu MK2 para tocar MP3 junto a um computador, você deverá obter um SERATO ou FINAL SCRATCH que faz o sincronismo do seu toca disco através de um disco especial fornecido junto ao SERATO ou FINAL SCRATCH. Para o SERATO junto vem um software de mixagem do fabricante e quanto ao FINAL SCRATCH virá junto o TRAKTOR SCRACTH para mixar seus MP3 através do seu MK2 com esses disco especiais. O BCD2000 só servirá como MIXER EXTERNO se você não possuir um expecífico.

    Espero ter sanado sua dúvida.

    Um abraço

    Valdinei
    (11) 8167-2912

  23. anderson says:

    Sim. Nesse caso quando você estiver tocando no mk2 basta estar acionado o botão analog imput A ou B para que o volume do tocadiscos passe pelo BCD2000.[/quote]

    Amigo Valdiney, como vai? cara vc falou que dar pra usar o BCD com MK2, mais ai vem a minha pergunta: Que programa usar??? grato…

  24. VALDINEI says:

    [quote comment="8888"]eu queria saber se dá pra controlar o toca disco mk2 no bcd2000
    e se dá pra colocar qualquer disco e ele tocar o que tiver no pc?
    um abraco galera[/quote]

    Sim. Nesse caso quando você estiver tocando no mk2 basta estar acionado o botão analog imput A ou B para que o volume do tocadiscos passe pelo BCD2000.

  25. dj lucio says:

    eu queria saber se dá pra controlar o toca disco mk2 no bcd2000
    e se dá pra colocar qualquer disco e ele tocar o que tiver no pc?
    um abraco galera

  26. ricardo moisés says:

    bom dia DUDU !
    TENHO UM NOTEBOOK STI(SEMP TOSHIBA)
    PROCESSADOR:TURION 64 X2 TL-50
    MEMÓRIA: 1Gb
    DISCO RÍGIDO: 120 Gb
    …..
    E ME DISSERAM QUE EU DEVERIA TROCAR ESSA MÁQUINA POIS DÁ MUITOS PROBLEMAS PARA USAR O TRAKTOR E O BCD2000(B-CONTROL DEEJAY) E É POR ESSE MOTIVO QUE ESTÁ DANDO MUITO “PAU” NO MEU APARELHO…
    SERÁ QUE ESSE É O MOTIVO?
    ABÇ.

  27. Pingback: Mais BCD « bevi’z noizzze

  28. TIAGO says:

    se alguém quiser obter informaçõe sobre a bcd 3000 no vdj 5 entrem em contato comigo conheço alguns truques de otimização usar os mais variados recursos do virtual dj na bcd

  29. osmares says:

    Olá Pessoal, Não consigo tocar os Cdjs 400 no Traktor, peguei um arquivo Pionner cdj 400 ch1 ch2.tks na net, mas não toca direito, alguel pode me ajudar!!!!
    Valeu

  30. jone says:

    Existe algum driver para usar o traktor pelo xponent da m-audio?

  31. Valdinei Barreto de Souza says:

    [quote comment="8248"]Olá, Valdinei Barreto de Souza!
    Obrigado pela explicação sobre a compatibilidade entre BCD e o PCDJ Red. Acabei não comprando o BCD. Continuo com mixer real. O problema agora, é que apesar de ter comprado uma boa placa de som, a DJ IO da Numark, não a consigo configurar no PCDJ Red 5.3, somente no PCDJ Red VRM (verão mais recente). Aliás, versão horrorosa: ficou com cara de software de brinquedo. Antes era muito melhor. Sabe se tem algum esquema para fazer a versão 5.3 reconhecer os dois canais da minha placa? Já configurei de tudo quando foi jeito …. e infelizmente, nada!

    Abraço![/quote]

    Estranho. Se essa placa é multicanal, deveria ser reconhecida pelo PCDJ nos dois canais. Concordo com você em relação ao PCDJ RED VRM não ser tão bom quanto o PCDJ RED 5x. Já experimentou a versão FX 7.2. É melhor que o RED VRM e tem mais funções que o PCDJ RED 5x. Seria uma alternativa.
    Atualmente, eu utilizo o Traktor 3.3.2 com o controlador BCD2000 e estou muito satisfeito. Se vendessem por aqui o DAC-2 ou DAC-3 estaria usado ainda o PCDJ. Agora que já acotumei com controlador externo fica difícil voltar para o teclado + mixer externo como eu fazia com o PCDJ.

    Um forte abraço

  32. Edvaldo says:

    Olá, Valdinei Barreto de Souza!
    Obrigado pela explicação sobre a compatibilidade entre BCD e o PCDJ Red. Acabei não comprando o BCD. Continuo com mixer real. O problema agora, é que apesar de ter comprado uma boa placa de som, a DJ IO da Numark, não a consigo configurar no PCDJ Red 5.3, somente no PCDJ Red VRM (verão mais recente). Aliás, versão horrorosa: ficou com cara de software de brinquedo. Antes era muito melhor. Sabe se tem algum esquema para fazer a versão 5.3 reconhecer os dois canais da minha placa? Já configurei de tudo quando foi jeito …. e infelizmente, nada!

    Abraço!

  33. Valdinei B. Souza (Sao Paulo Capital) says:

    [quote comment="7925"]Por favor tenho um bcd 2000 e nao abre no meu vista tenho um notebook quando vai abrir me da um erro o que deve ser ??????[/quote]

    Esqueça o Windows Vista. Esses controladores BCD2000 e BCD3000 foram projetados para rodarem no Windows XP. No Windows Vista ocorre algumas imcompatibilidades.

  34. maicon says:

    Por favor tenho um bcd 2000 e nao abre no meu vista tenho um notebook quando vai abrir me da um erro o que deve ser ??????

  35. Valdinei Barreto says:

    [quote comment="7785"]como qui faco pra comprar um bcd2000??????
    estou a procura!!!obrigado[/quote]

    Você vai encontrar muitas ofertas pelo Mercado livre. Eu ia até aproveitar para vender o meu. Não por nada. Gosto demais dele e utilizo com o Traktor 3.3.2 e é uma beleza. Não tenho o que reclamar. Estava curioso em usar o BCD3000. Tudo bem que vou ter que completar o valor. mas…sei lá…Como não tenho o complemento vou curtindo meu BCD2000.

    Um abraço

  36. wilian junior says:

    como qui faco pra comprar um bcd2000??????
    estou a procura!!!obrigado

  37. DJ Serginho says:

    Olá td bem?…me de uma força poderia me ajudar a configurar o cdj 400 no tracktor studio 3,ou se ouver algum outro programa mais facil,estou com granes dificuldades pois nunca trabalhei com midi,entao nao sei como acertar os botões etc…estou no aguardo ,valeuuussss

  38. Erik says:

    Desculpe pelo flood aqui. Consegui fazer o negócio de novo, e vi qual era o meu erro. Só preciso agora saber se tem como usar headphones com entrada normal (p2 acho eu) com o bcd-2000, ao invés de amplificador+caixas de som.

  39. Erik says:

    Tentei refazer o processo e agora não consigo mais fazer o BCD-2000 funcionar, não importa quantas vezes eu tento. E agora?

  40. Erik says:

    Olá! Fiz tudo que nem o seu tutorial e deu 100%. Só queria tirar uma dúvida:

    Aqui em casa eu não posso mixar usando caixas de som boas, devido à vizinhos chatos e pais reclamões. Assim, eu uso apenas um fone de ouvido daqueles comuns mesmo, colocando direto no pc. Queria saber se teria como utilizar esses fones como saída utilizando o BCD-2000.

    Obrigado!

  41. Adailton says:

    tenho um bcd2000 para a venda esta novo. fiquei quebrando a cabeca durante um tempao,ate conhecer o sistema da M-audio,na feira em Sao Paulo, quero juntar mais uma grana e comprar esta outra maquina.Quem tiver interece estou vendendo por 600,00. itonet@terra.com.br

  42. bruno says:

    ola cara ficou muito show o tutorial s´oque a minha mesa nao acendeu os leds quando eu termino no DOS deixo minimizado e nao acende nada e quando eu entro no B-DJ liga todos
    o traktor tem que ta registrado para funcionar ou pode ser o demo mesmo
    se tiver o serial do traktor 3.3.2 me manda junto na resposta muito obrigado

  43. Tiago lemos Dj says:

    [quote comment="7254"][quote comment="7251"]Bom , sou dj desde os 15 anos meu primeiro equipamento foi um par de cdj 30 da gemini e um pmx 40 mixer também da gemini , naquele tempo eu não tinha os recursos que as cdj´s atuais oferecem ( contador de BPM , master tempo – e ainda tem gente que se gaba de tocar com esses cdj´s ahhhh e sem falar dos mixers que naquele tempo estava longe de ter o famoso BPM COUNTER )passei muito tempo na adolescência tocando e aprendendo técnicas de mixagens e pra falar a verdade uma mixagem feita na mão e com o ouvido é muito diferente de muita coisa que se vê hoje em dia com as inúmeras facilidades que a tecnologia nos proporciona , adiquiri recentemente uma controladora midi bcd 3000 e uso com um pc e usei tanto no traktor le ( versão limitada) como no virtual dj 5.0.7 bom ja que não temos escolha a não ser ACOMPANHAR A TECNOLOGIA tudo bem deixemos as cdj´s e migremos para as controladoras midi que na minha opinião dão um banho nessas cdj ´s ( os recursos são infinitos sem falar na precisão das mixagens). Por Tiago Lemos DJ ( Brasília – DF)[/quote]
    Olá Tiago, concordo plenamente com você, que saudades dos tempos de MK2, TD3000, DD1… Não cheguei a adquirir CDJ’S mas toquei em alguns modelos mais antigos da Gemini e em alguns mais novos e Pude notar as enormes diferenças.Mas como sou da antiga …
    Mesmo assim comprei um BCD 3000 recentemente e é mesmo uma evolução, não conheço outro controladoras MID porém li bastante pelo Submusica afora e sei que existem modelos ainda mais completos e robustos. A unica coisa que me deixa com um pé atras é a pouca precisão do pitch não conseguui ainda uma configuração agradável.No mais e como não atuo mais profissionalmente, ela dá pro gasto e sobra um pouquinho.[/quote]

    Show de bola O QUE ACONTECE É QUE O VIRTUAL OFERECE CONFIGURAÇÕES DE PITCH (8% , 20% ,25%, 33 % , 50% e 100%) quanto maior for a configuração usada maior vai ser a escala do pitch um exemplo se vc colocar o pitch em 8 % vc vai ter uma precisão fantástica mas em compensação vai ficar limitado . Bom na verdade o que esta em questão é: o som que vai ser liberado e a precisão da mixagem e com o o dj faz essa mixagem se ele segue as regras eu particularmenteconfiguro o virtual no bpm automático e uso apenas o bend para sincronizar a mixagem…

  44. djninjaolive says:

    [quote comment="7251"]Bom , sou dj desde os 15 anos meu primeiro equipamento foi um par de cdj 30 da gemini e um pmx 40 mixer também da gemini , naquele tempo eu não tinha os recursos que as cdj´s atuais oferecem ( contador de BPM , master tempo – e ainda tem gente que se gaba de tocar com esses cdj´s ahhhh e sem falar dos mixers que naquele tempo estava longe de ter o famoso BPM COUNTER )passei muito tempo na adolescência tocando e aprendendo técnicas de mixagens e pra falar a verdade uma mixagem feita na mão e com o ouvido é muito diferente de muita coisa que se vê hoje em dia com as inúmeras facilidades que a tecnologia nos proporciona , adiquiri recentemente uma controladora midi bcd 3000 e uso com um pc e usei tanto no traktor le ( versão limitada) como no virtual dj 5.0.7 bom ja que não temos escolha a não ser ACOMPANHAR A TECNOLOGIA tudo bem deixemos as cdj´s e migremos para as controladoras midi que na minha opinião dão um banho nessas cdj ´s ( os recursos são infinitos sem falar na precisão das mixagens). Por Tiago Lemos DJ ( Brasília – DF)[/quote]
    Olá Tiago, concordo plenamente com você, que saudades dos tempos de MK2, TD3000, DD1… Não cheguei a adquirir CDJ’S mas toquei em alguns modelos mais antigos da Gemini e em alguns mais novos e Pude notar as enormes diferenças.Mas como sou da antiga …
    Mesmo assim comprei um BCD 3000 recentemente e é mesmo uma evolução, não conheço outro controladoras MID porém li bastante pelo Submusica afora e sei que existem modelos ainda mais completos e robustos. A unica coisa que me deixa com um pé atras é a pouca precisão do pitch não conseguui ainda uma configuração agradável.No mais e como não atuo mais profissionalmente, ela dá pro gasto e sobra um pouquinho.

  45. Tiago lemos DJ says:

    Bom , sou dj desde os 15 anos meu primeiro equipamento foi um par de cdj 30 da gemini e um pmx 40 mixer também da gemini , naquele tempo eu não tinha os recursos que as cdj´s atuais oferecem ( contador de BPM , master tempo – e ainda tem gente que se gaba de tocar com esses cdj´s ahhhh e sem falar dos mixers que naquele tempo estava longe de ter o famoso BPM COUNTER )passei muito tempo na adolescência tocando e aprendendo técnicas de mixagens e pra falar a verdade uma mixagem feita na mão e com o ouvido é muito diferente de muita coisa que se vê hoje em dia com as inúmeras facilidades que a tecnologia nos proporciona , adiquiri recentemente uma controladora midi bcd 3000 e uso com um pc e usei tanto no traktor le ( versão limitada) como no virtual dj 5.0.7 bom ja que não temos escolha a não ser ACOMPANHAR A TECNOLOGIA tudo bem deixemos as cdj´s e migremos para as controladoras midi que na minha opinião dão um banho nessas cdj ´s ( os recursos são infinitos sem falar na precisão das mixagens). Por Tiago Lemos DJ ( Brasília – DF)

Voltar ao topo ↑

Google+