Pioneer – Mistério no Ar

Equipamentos, Notícias - Por em 18/08/2009 - 3 comentários

pioneer logo Pioneer   Mistério no Ar

Segundo o DJ e produtor holandês Ferry Salee aka DJ Gizmo, o setor de promoções da Pioneer é mais apertado que o rabo de um pato quando se trata da divulgação de uma nova criação, e quem ajuda a complicar a história é o conceituado DJ/Produtor James Zabiella, garoto prodígio e habilidoso com as tecnologias disponíveis no mercado que facilitam (ou complicam mais ainda, vc escolhe) a vida dos DJs.

Tudo o que temos por enquanto é uma foto nada clara e esse vídeo onde James Zabiella fala muito mas não abre o jogo sobre o próximo grande lançamento da Pioneer.

Se for pra chutar, diria que se trata de um novo super controlador com placa de áudio embutida (algo parecido com o Serato), baseado em midia externa sem o recurso de um laptop (deve ter sua própria tela), o que deixaria o laptop restrito para o uso de efeitos, se preferir.

JZ balao port Pioneer   Mistério no Ar

Seria o nascimento de uma nova espécie?

A única certeza é a de que nesse novo equipamento não será necessário o uso de CD (já mataram o CD tb?), mas descartar o uso do laptop me faz pensar que é algum tipo de controlador autônomo que utiliza sua própria mídia, provavelmente possui uma tela (isso se ainda não desenvolveram a telepatia digital) e um jogwheel pra controle. Também acompanha um software de edição pra construção de loops, cue points, etc.

Na rede já circulam alguns possíveis nomes pra essa máquina: MDJ? DDJ? DJC?..
Mas pela imagem divulgada no site holandês djresource.eu (que tem fortes vínculos com a Pionner), a pista nos leva a crer que será CDJ1000mk4, a não ser que isso seja apenas uma cortina de fumaça já que o suspense tá aí justamente pra criar rumores.

cdj1000mk4 Pioneer   Mistério no Ar

O top DJ inglês de drum&bass, Andy C, arrisca um palpite sobre a aparência do novo rebento da Pioneer:

“É o sucessor direto do CDJ1000mk3″

CDJ 1000MK31 Pioneer   Mistério no Ar

Outra coisa que “escapou” foi o design do prato que ficará sobre o jogwheel, terá 9″ e sulcos como o do bom e velho vinil.

Só nos resta esperar pra ver do que essa belezinha é capaz.

Mais artigos

Carregando…

Posts relacionados:

3 comentários

Você pode acompanhar os comentários deste artigo assinando o feed RSS. Você pode deixar um comentário, ou um trackback do seu próprio blog.

DJ Gui cercal
06/10/2009 17:09

se trata do cdj 2000!!

http://www.youtube.com/watch?v=bTKmrv5brLQ

deem uma olhada nesse video ae!!

bunnys
06/10/2009 20:22

Nelson Admar
02/05/2010 11:18

Eu sou dj e este Mk3 e’ tao fabuloso que fico impressionante com o q ele faz.. sucesso total ………eu amo o PIONNER

Deixe seu comentário:

Comentário