Curso de DJ da Ban é a forma mais simples de aprender a arte da discotecagem, desde 2001. Seja hobby ou profissão, nossos profissionais colaborarão para você alcançar seu objetivo, por isso temos diferentes módulos, do básico intermediário ao avançado.
Temos a melhor infraestrutura do Brasil com estúdios e parcerias oficiais com as principais marcas, oferecemos cursos com certificado, modos em turma, individual ou dupla, aqui na Ban ou em seu local. Somos pioneiros em cursos com um equipamento por aluno, criamos estúdios DJ para treinamento após o término do curso, nossos professores são reconhecidos desde os anos 90, quando participaram das primeiras agências e festivais de música eletrônica. Por esses e outros motivos, os grandes profissionais do mercado – antigos e novos, a quem somos muito gratos – sempre nos indicam como primeira opção, pois conhecem a seriedade e entrega do nosso trabalho.
Ser DJ:
– Não é apenas operar equipamentos ou ter um equipamento;
– Não é apenas ter um monte de músicas;
– É a junção de ter sensibilidade + repertório + estudo + ousadia + técnica.
Onde você pode trabalhar como DJ:
– Eventos sociais como aniversários, bodas, casamentos;
– Eventos corporativos como feiras, lojas, shopping, etc.;
– Clubes, danceterias, buffet, festas, academias;
– Festas privadas, festivais;
– Teatros, TVs, rádios, streaming ou ter seu canal na internet;
– Navios de cruzeiro, parques, etc.
Quais as outras fontes de renda que um DJ pode ter além de tocar?
– Fazer sua própria música e vender mais shows;
– Investir em sonorização e iluminação para alugar equipamentos;
– Se tornar um produtor de festas e eventos em geral;
– Vender trilhas ou sets prontos para lojas, desfiles, marcas de roupas, etc.
Um DJ, antes de tudo, é um pesquisador musical! Ele é quem, através de sua percepção, inserirá a música certa no momento certo. Por mais tecnologia que apareça, nunca será possível suprir essa demanda, independente de ser uma pequena festa entre amigos, um evento qualquer ou um grande festival. Embora as pessoas dancem música e não mixagem, é desejável que um DJ tenha conhecimento dos aparatos técnicos que os cercam, para que dessa junção, transcenda sua sequencia musical (set) em grande estilo, além de entreter e surpreender.