O site Zayik criou um serviço online onde o usuário pode criar a interface de seu controlador MIDI com knobs, faders e e botões, quantos e onde bem entender.

O software para criação é bem simples de utilizar, mas um pouco limitado e, digamos, um pouco distante do que seria o resultado final. Não há opções de jogwheels, pads, knobs iluminados ou especificações do hardware, por exemplo.

Por outro lado trata-se de um serviço pioneiro e que aparentemente utiliza componentes de qualidade, que podem ser vistos na galeria de fotos do Facebook da empresa: Galeria 01 e Galeria 02

O template abaixo eu fiz partindo de uma interface em branco. Não ficou grande coisa, mas dá pra ter uma idéia de como funciona.

Você pode escolher templates prontos (que também podem ser modificados) ou começar do zero. Conheça o template de DJ Mixer, template de Produção ou experimente começar com um template em branco. Uma coisa legal é poder salvar um projeto para mexer mais tarde.

Caso queira adicionar detalhes gráficos, como logos ou imagens, isso poderá ser cobrado à parte e é preciso entrar em contato com o site para eles avaliarem se é possível.

Muitos devem estar se perguntando sobre o preço… Bom, aí está a parte verdadeiramente ruim. Os preços variam de 700 a 1900 dólares, fora o frete e eventuais impostos a serem cobrados pela importação.

O preço não foge da realidade da maioria dos controladores MIDI vendidos no Brasil, mas estamos falando de uma marca que nasceu, literalmente, ontem. Então, a não ser que o dinheiro esteja sobrando, é bom esperar um pouco até vermos consumidores falando sobre seus controladores Zayil em fóruns na internet.

Se por acaso alguém comprar um, deixe uma mensagem nos comentários!

Deixe um comentário