Atualmente muitas são as marcas que estão na batalha do melhor Softsynth. Para mim, sem dúvida, a marca francesa Xils Lab é uma das melhores em termos de emulações de sintetizadores clássicos.

Um dos produtos mais famosos da marca e o  Poly Kb II, emulação do Polykobol, destaca sobre todo pela pureza do som. O Poly Kb II tem dos oscilados com onda variável, o que significa que não tem uma posição fixa. Podemos colocar por exemplo 60% SAW e 40% SQUARE, sendo a modulação da posição da onda uma característica muito poderosa nesse synth. Um envelope de volume, um envelope de filtro e 2 LFOs são as fontes de modulação que o Poly KB II tem a disposição, porém, temos uma matriz de modulação, onde podemos enviar e receber com destinos como a frequência do oscilado 1 e 2, Cutoff do filtro, posição da onda, etc.

A mágica começa quando abrimos o painel lateral que está ao lado esquerdo. Aqui temos opções de sequenciador interno ou a possibilidade de colocar as vozes no panorama estéreo. Além disso, o Poly Kb II tem um arrepiados, onde podemos usar os típicos modos Up, Down, Aleatório, etc. Como se não fosse suficiente temos Delay, Chorus, Phaser e EQ, para o resultado final do nosso timbre.

O Poly Kb II, como quase todos os sintetizadores da marca, está disponível com o uso do iLock ou eLincer. Ou seja, você precisa comprar separadamente a chave e ter uma conta na página do iLock.com. Mas isso não vai tirar nem um pouco o desfrute desse maravilhoso sintetizador, uma vez que temos tudo em ordem no nosso computador.

Outros Sintetizadores e EFX da marca são produtos de grande destaque no mercado e iremos colocando aqui os reviews. Portanto, coloquemos as nossas mãos nesses produtos que, hoje para mim, são imprescindíveis!

Mais info na pagina oficial da Xils lab: www.xils-lab.com