Notícias

XDJ-RX2 Pioneer DJ, você pode ganhar uma!

XDJ-RX2, o melhor de todos os mundos Pioneer DJ! Com pendrive, Rekordbox DJ ou Rekordbox Vídeo, tenha em mãos uma nova versão da XDJ-RX com funcionalidades dos tops CDJ-2000NX2 e DJM-900NXS2.

World DJ Day é comemorado em 9 de Março, mas muito se confunde pois essa “comemoração” se baseia em mais em um dia de ações sociais do que homenagem aos DJs, saiba como começou logo mais abaixo.

Com apoio da Pioneer DJ, a Promoção World DJ Day – XDJ-RX2 vai sortear um all in one DJ system, yes, o “supra” XDJ-RX2! Teremos várias maneiras de participação a partir de 7/12/17, e o evento de sorteio acontecerá em 9/3/18, sexta feira, veja como é fácil participar:

– Participe das atividades do :DOE :DANCE;
– Siga as redes sociais Facebook e Instagram da Ban e participe de ações;
– Adquira produtos Pioneer DJ, clique aqui
– Faça cursos de DJ na Ban e concorra;curso-de-dj_dj-ban-emc

É isso mesmo, quem doar, aprender ou comprar poderá participar, começa dia 7/12 quando teremos o Pioneer DJ Day.

XDJ-RX2 – Um pouco dos detalhes que fazem valer a pena

Display touch screen de 7 polegadas com pesquisa e teclado QWERTY, aplicações herdadas do player profissional CDJ-2000 Nexus 2 e do mixer profissional DJM-900 Nexus 2 (equalizadores e faders de canal que apresentam curvas equivalentes), adicionando um seletor rotativo, Track Filter, Short Cuts, Sound Colour FX e Beat FX.

8 pads multicoloridos em cada deck (ao invés de 4 na versão anterior, XDJ-RX) o que proporciona muito mais precisão e controle sobre as Hot Cues, Beat Loop, Slip Loop e Beat Jump. A disposição de botões e controles foi toda reorganizada para uma melhor usabilidade e experiência profissional do DJ.

Receba uma chave da licença para o software Rekordbox DJ. Com a conexão USB (Link Export), é possível ligar o aparelho diretamente ao seu computador portátil e importar as suas faixas para o Rekordbox DJ. Você pode ainda reproduzir essas faixas preparadas sem a necessidade de as exportar para um dispositivo USB.

Com a XDJ-RX2 é possível reproduzir músicas de formatos como MP3, AAC (M4A e MP4 também), WAV e AIFF, como também gravar suas performances direto para o dispositivo.

Além disso, essa atualização traz a você a compatibilidade com o Rekordbox Video, que permite a produção de mixagens de vídeo com a Controladora Pioneer XDJ-RX2 All-in-one. A tecnologia Plug and Play permite que os botões e controles funcionem em acordo com o software, possibilitando atuações vinculadas imediatas, entre a XDJ-RX2 e o seu computador.

Com saídas XLR, TRS e RCA, duas entradas de microfones, line input e phono input, você pode conectar outros equipamentos como CDJs, Toca Discos ou iPods, além de portas USB para conectar seu dispositivo a um computador e duas saídas (P10 e P2) para fones de ouvido.

Veja o review que GKD, nosso professor dos cursos de DJ e especialista de produtos Pioneer DJ fez para você conhecer um pouco mais dessa máquina!

Histórico World DJ Day, de onde surgiu?

Aqui no Brasil, por conta do :DOE :DANCE, realizado pela DJ Ban Electronic Music Center, o World DJ Day teve seu real sentido em dois anos consecutivos onde no primeiro (2016) conseguimos mais de 1.200 kilos de alimentos, e ano passado (2017) conseguimos juntar mais profissionais e ajudamos o GRAAC realizando workshops, eventos e atividades… Estamos de volta, e em breve disponibilizaremos a agenda de ações.