Notícias

Semana de workshops: 23 a 27 de fevereiro

Em comemoração ao II Mês da Música Eletrônica na DJ Ban, na última semana de fevereiro realizaremos 10 workshops com alguns dos mais prestigiados profissionais da cena nacional.

Serão dois workshops por dia, todos gratuitos. Para participar é só preencher o formulário no final do post. Para quem é de fora, a Ban TV transmitirá todos os workshops ao vivo, com chat.

Confira abaixo a programação e em caso de dúvidas, entre em contato: (11) 3258-8666, (11) 3257-8717  ou cursos@djban.com.br.

Segunda 23/02

17h DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DE CARREIRA – BRUNNO ZACHARIAS

Técnica, planejamento e foco são determinantes em qualquer carreira, ainda mais em um mercado tão competitivo como o da música eletrônica.

Formado em psicologia, pós graduado em administração de empresas e especialista em Programação Neuro Linguística, Brunno vai apresentar estratégias utilizadas no método de coaching, que ajudam profissionais a chegarem mais rápido em seus objetivos.

19h ACÚSTICA EM HOME STUDIOS – PROPULSE

Para alcançarmos a melhor qualidade sonora em um home studio, é importante conhecermos os princípios da acústica e os materiais usados para tratamento e isolamento do som. Fabiano é o criador da Acústica Design, e já projetou estúdios para Database, Anderson Noise e Transmit Music. Como Propulse, é residente há 9 anos no D-Edge, tem releases por diversos selos internacionais e é pioneiro no formato Live P.A. no Brasil.

Terça 24/02

17h TÉCNICAS AVANÇADAS DE MIXAGEM

Quem nunca arriscou fazer um scratch que atire a primeira pedra! Tricampeão brasileiro e duas vezes vice-mundial do Red Bull Thre3style, nosso mestre Nedu Lopes vai apresentar um mini set e explicar, passo a passo, como criou e executou suas técnicas, utilizando controlador, software e toca discos.

19h PRODUÇÃO MUSICAL E CARREIRA – VOLKODER

Fenômeno da produção nacional, Volkoder (Marcos Benedetti) tem lançamentos por alguns dos mais prestigiados selos internacionais, como Hot Creations, Suara e Toolroom. Ganhou recentemente os prêmios de DJ revelação e melhor produtor no RMC. Marcos falará sobre sua carreira e mostrará um pouco sobre seu processo criativo na produção musical.

Quarta 25/02

17h PRODUÇÃO MUSICAL E CARREIRA – KICKSTARTS

Kickstarts é o nome de um dos projetos de maior sucesso em clubs e festivais do Brasi, com um estilo agressivo e marcante, tanto nas produções como na cabine. Um dos integrantes da dupla, Thiago Grazioli é profissional da área desde 2001 e vai falar um pouco sobre os passos da carreira, processo criativo e técnicas de produção usadas em suas músicas.

19h SEGREDOS DA MASTERIZAÇÃO – ANDRÉ SALATA 

Tema cercado de mistérios para muitos, a masterização é o último processo da produção musical. Produtor musical, engenheiro de mixagem e masterização e dono do selo Tiles, André Salata vai mostrar na prática técnicas e plugins utilizados em alguns dos seus projetos e desmistificar alguns conceitos sobre o processo.

Quinta 26/02

17h NOVOS TALENTOS DA EDM BRASILERA – E-COLOGYK, D-STROYER e CRUNKDBASS 

Ser um DJ e produtor reconhecido internacionalmente é um sonho de muitos e para falar sobre o começo dessa estrada convidamos três jovens produtores em ascenção. E-Cologyk (Paulo Castro), D-Stroyer (Delano Salviano) e CrunkdBass (Giovanni Florestano) vão mostrar projetos de produções próprias e falar sobre os primeiros lançamentos, gigs e planos para o futuro.

19h PRODUÇÃO, DISCOTECAGEM E CARREIRA – MARCELO CIC

Artista consagrado tanto por sua técnica como DJ como pela qualidade de suas produções, Cic é integrante do projeto Ask 2 Quit e assinou em 2014 contrato com a Universal. Acostumado aos principais clubs e festivais do mundo, Marcelo vai falar sobre sua carreira, dará dicas de discotecagem e mostrará o projeto aberto de um som que será lançado em breve.

Sexta 27/02

17h PRODUÇÃO E PERFORMANCE COM MASCHINE STUDIO – FRANCISCO VELAZQUEZ 

A Maschine Studio é hoje o equipamento mais completo para produção musical. Seu potencial será explorado pelo DJ espanhol Francisco Velazquez, com carreira consolidada em Ibiza e professor dos cursos de Maschine, MPC, MIDI, Push e Síntese Sonora da DJ Ban.

19h O QUE O MERCADO ESPERA DE VOCÊ? – FACUNDO GUERRA,NILSSON FERNANDES E LUCCA DELANIEZE

Músicas próprias, técnica, repertório, boa aparência e muitos contatos… O que afinal os bookers e donos de clubs esperam dos DJs? Convidamos o empresário Facundo Guerra (Grupo Vegas), o DJ Lucca Delanieze e o booker Nilson Fernandes para uma conversa descontraída sobre as tendências da cena eletrônica em 2015.

Obs:  Não é necessário aguardar a confirmação após a inscrição, basta se inscrever, enquanto houver vagas as inscrições estarão abertas.

Inscrições

Deixe um comentário