Notícias

Workshop dia 11/05 na DJBan: Acústica e Síntese Sonora

Para qualquer produtor de música eletrônica é fundamental o conhecimento do comportamento do som (acústica) e funcionamento dos sintetizadores (síntese).

Entender bem esses temas faz o profissional ter domínio de suas produções e, entre outras coisa, facilita muito na hora de criar timbres e efeitos próprios (ao invés de apenas usar presets).

E é por isso que no dia 11 de Maio, sexta-feira, a DJBan promoverá mais um Workshop, que será uma verdadeira aula sobre os Princípios de Acústica e a Síntese Sonora.

Como o número de participantes é restrito a 8 pessoas, melhor não dar bobeira e garantir sua vaga aqui! Abaixo estão detalhes do que será abordado, além de informações sobre o professor Francisco Velazquez, que ministrou recentemente Workshop sobre a Maschine na DJBan.

Workshop Acústica e Síntese

  • Quando: 11 de Maio, sexta-feira, das 19h às 22h
  • Quanto: O valor do Workshop é de R$ 120,00. Para se inscrever basta fazer o pagamento através do nosso site via cartão de crédito (valor integral) ou o depósito de metade do valor, via depósito . Serão no máximo 8 participantes!

 

Quem é Francisco Velazquez

O produtor espanhol já ministrou o Workshop da Maschine (Native Instruments) na DJBan e tem vasta experiência como produtor e DJ.

Após tocar alguns anos em Andaluzia, em lugares como o Sala N-340 – casa conhecida por suas grandiosas festas de música eletrônica, passou uma temporada em Londres, onde foi residente em espaços como o Club Ha-Há e o Audio de Luxe.

Na volta para a Espanha se aventurou em Granada, onde tocou como residente nos clubes mais conhecidos da cidade, como Opera 4. Atualmente, Velazquez toca em Ibiza e já se apresentou junto aos melhores artistas mudiais em lugares como Sestanyol beach club, Ushuaia, Lola’s, Grial, Km5, Aura, Space, Eden, El divino, entre outros.

Francisco é hoje colaborador na rádio Ibiza Sonica, se apresenta regularmente em festas como Just House ( Aura ), Grial, Km 5 e é Dj residente na Beautifull People, festas no barco na Ilha de Ibiza. E como se não bastasse sua influência européia, é também produtor da gravadora Soul Shift Music, dos Estados Unidos, onde lançou “Burning your Soul”.

Conteúdo do Workshop

ACÚSTICA BÁSICA

1. Introdução ao fenômeno do som

2. Frequência e Harmônicos

3. Velocidade de propagação (absorção e refração do som)

4. Volume

5. Reverberação

6. Fase

6. Conversão AD/DA

SÍNTESE SONORA

1. Introdução à síntese: artificial x sintético

2. Fundamentos da síntese subtrativa

2.1 Osciladores e Controle de voltagem

2.2 Filtros

2.3 LFO

Sintetizadores utilizados: Sylenth Dune, Predator, Minimonsta, Saurus, ElectraX

3. Introdução à síntese por modulação de frequência

3.1 Introdução à história da Síntese FM

3.2 Espectros de áudio complexos

3.3 Teoria de FM

3.4 Ângulos de Fase

3.5 Frequências Laterais

3.6 Aplicação da FM

Sintetizadores utilizados: N.I FM8, Linplug Octopus

4. Síntese Aditiva

Utilização do sintetizador Camel Audio

5. Síntese Granular

Sintetizador utilizado: Maelstrom

6. Síntese Modular

Utilização do sintetizador N.I Reaktor, Zebra 2

7. Síntese de Modelagem Física

Utilização do sintetizador Colision

8. Síntese de transição de Harmônicos

Utilização dos sintetizadores Tone2 e Gladiator

Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook