A Vestax entrou na briga dos controladores MIDI de 4 decks com um produto um pouco diferente dos seus concorrentes.

O VCI-400, que foi apresentado esta semana pela marca, traz uma interface e funções que devem agradar os usuários da maioria dos softwares para discotecagem, principalmente aqueles que gostam de fazer o mapeamento MIDI.

Porém a marca também providencia arquivos com mapeamento pronto para os softwares mais populares.

O vídeo abaixo é o teaser de divulgação:

O VCI-400 traz um mixer de 4 canais com filtros HP/LP em cada canal, funções load/sync também em cada canal, duas unidades de efeitos com 3 efeitos cada, Jog Wheels de tamanho médio, pitch bends, modo vynil e crossfader.

As principais diferenças para outras controladoras são as duas unidades de Hot Cues, com seis pads cada, que pelo tipo de botão podem ser usadas para diferentes finalidades. E acima dos Jog Wheels o destaque vai para os 12 botões que podem ser usados para disparar samples, acionar efeitos, cues ou o que sua mente imaginar.

O VCI-400 conecta-se ao computador via USB, mas precisa de uma fonte externa de energia. A placa de áudio tem resolução de 24 bit/ 48kHz e promete fazer barulho com muita qualidade.

O equipamento conta com saídas balanceadas estéreo, uma saída master estéreo RCA e uma saída para fone de ouvido na parte frontal. Há duas entradas para microfone e duas entradas de áudio estéreo (RCA).

Pela avaliação do blog DJ TechTools a qualidade de cada componente, como knobs e faders, é muito boa. O que justifica um preço (como quase sempre ocorre com a Vestax) mais elevado em comparação aos concorrentes. O produto deve chegar às lojas européias apenas no ano que vem, o que inviabiliza uma projeção de chegada e preço no Brasil por enquanto.

O vídeo abaixo é a avaliação completa do DJ TechTools, bem interessante para quem quiser conhecer mais sobre o VCI-400:

Deixe um comentário