No mercado existem vários plugins de Delay que podemos agregar a nossa coleção de ferramentas. É difícil saber que plugins podem nos agregar algo diferente, por isso aqui, nosso blog, intentamos dar um pouco de luz nesse sentido.

UVI Relayer é um dos plugins que mais tem me impressionado ultimamente. E sem duvida, uma forma revolucionaria de trabalho eco ou delay.

Consiste em um delay onde podemos trabalhar os parâmetros que achamos em qualquer unidade, como métrica, feedback, Dry/wet, e temos um LFO interno de modulação.

banner_interno_01

A grande diferença é que o Relayer é muito mais que isso, já que podemos definir o número de repetições, e trabalhar individualmente sobre elas. Trabalhamos as repetições de forma individual no que se refere a Duração, Ganho, EFX de inserção, que podemos escolher entre 5 EFX (Vowel, Reducer, etc) e Feedback, onde a característica mais importante e que podemos escolher em qual repetição se da o feedback.

Relayer é uma passada de plugin, não e só um plugin de Delay, na minha opinião e uma ferramenta tremenda de Sound design e sobre todo de Rhythm design. A partir de qualquer sinal simplse podemos criar novedosos e complexos ritmos e grooves.

Para mi e uma ferramenta hoje imprescindível no estúdio

Mais info na pagina oficial da UVI: http://www.uvi.net/en/software/relayer/