HomeNotíciasUnfiltered Audio ZIP – Plugin Alliance

Unfiltered Audio ZIP – Plugin Alliance

unfiltered audio zip

Um Compressor Criativo e Super vitaminado.

Um dos elementos mais importantes para trabalhar na produção musical é a profundidade.

Colocar os elementos no espaço tridimensional, é um trabalho indispensável para qualquer produtor.

Nesse sentido, os Compressores são nossos amigos de viagem, para trabalhar o controle de picos, realce de algumas partes do áudio ou até mesmo a atenuação de volume, para igualar nossos canais.

Existem muitos compressores no mercado, como tipos ou emulações; (Fet, VCA,Opto), mas sempre são bem vindas as ferramentas que vão um passo mais além, para o nosso benefício.

Unfiltered áudio ( distribuída pela Plugin Alliance ), desenvolvedora das mais “inteligentes ferramentas” de produção (com plugins como Fault, G8, ou Dent2, que oferecem tratamento modular de efeitos como Distorção, Frequency Shifter ou gate) tem lançado ao mercado ZIP.

Unfiltered Audio Zip

 

ZIP é um compressor tremendo, com opções únicas.

Oferece o clássico Sidechain de compressão, que pode usar uma versão filtrada do próprio sinal processado, e de forma inovadora, conta com seis modos de controle relacionado com parâmetros chamados Quietness, Brightness, Darkness, Noisiness o Tonalness. Com isso podemos aplicar uma  compressão sidechain como nunca antes realizada.

 

Quietness: Permite uma compressão ou expansão “downward” e não “upward”

 

Darkness and Brightness: não reagem a um nível de sinal filtrado, e sim puramente ao balanço de conteúdo em graves ou agudos.

 

Noisiness: Estabelece um valor associado ao conteúdo mais ou menos ruidoso.

 

Tonalness: Baseia o processamento em uma medida para estabelecer se estamos ante um material com frase tonal e não com presença de transientes, ataque percussivo ou outros elementos de rápida variação.

 

Os elementos de dinâmica do plugin também oferecem vários modos de execução, Classic, Goopy, Quick, Extreme. Esses estilos oferecem diferentes combinações de tempos no Attack e Decay, desde mais rápidas a mais lentas e úteis para o  material tonal fraseado.

 

Além de tudo esse ZIP oferece um repertório de geradores de modulação internos, que se ligam de forma modular, onde temos Envelopes, LFO’s (configuráveis em tempo e forma), para aplicar compressão rítmica, tão importante em estilos eletrônicos.

 

Na saída, temos disponíveis um conjunto de processamentos de distorção/saturação e filtros, que também podemos modular através dos geradores citados.

Plugin Alliance

ZIP é um plugin fantástico, que vai além das ferramentas de compressão tradicionais, sendo mais um efeito centrado na dinâmica, com resposta de sidechain muito atualizadas, e uma gama de geradores de modulação e processadores de distorção e filtros.

 

Está disponível na página da Plugin alliance, pelo preço de 149,00 dólares, para mais informações clique aqui

 

Quer saber mais sobre compressores, no curso de produção musical da DJ Ban você aprende mais sobre o assunto .

 

Facebook Comments

Por:

Professor de Síntese Sonora, Ableton, Harmonia, Maschine, MPC na DJ Ban EMC. DJ e produtor musical.