Unfiltered Audio vem se destacando na produção de Plugins VST criativos, com Efeitos modulares (Byome, Triad etc.), como com Efeitos de Mix e Master (Zip e G8).

Agora é a vez do novo Sintetizador, o LION.

LION é simplesmente incrível, exótico e inspirador. Um Sintetizador Semi-Modular, que tem incorporado o melhor DSP, para poder desfrutar de um som incomparável, junto com uma estrutura de infinitas possibilidades criativas. Com 26 modos de Oscilador e uma estrutura de Efeitos Modular, de tipo Byome, da própria marca.

Plugin Alliance é a responsável por vender esse maravilhoso Plugin, em todos os formatos conhecidos, como VST, AU, AAX, etc.

Falando na estrutura do Sintetizador, vemos que LION tem 2 Osciladores, através de um Mixer, que executa através de um Filtro (LPF), sendo de inicio uma estrutura Subtrativa convencional.

A partir desse ponto começa a diversão. Os Osciladores disponíveis são de vários tipos e eu diria que são únicos em sua espécie. 26 tipos de Osciladores que vão desde os Clássicos conhecidos (Sine, Square, etc.)  até Síntese FM, Ondas Subtrativas e Aditivas, Super Osciladores (Sine, Saw, etc.), Microsound ou Noise generators.

Todos os algoritmos estão desenhados especificamente para uma modulação profunda. Cada motor de Oscilação apresenta um modo Stereo opcional, através do qual as imagens WIDE estão disponíveis no nível de Síntese.

Com isso, LION permite trabalhar o Unison para cada parâmetro dos Osciladores, sincronizar o DRIFT e criar sons abertos, complexos, gigantes, antes de passar por nenhum efeito.

Na parte do MIX temos um agregado interessante também. Os modos normais de mistura de Osciladores, tem sido melhorados com outras possíveis opções, ALGO, BITTER, MIX-MAX, RING MOD, etc., todos eles sacados da linguagem da Síntese Modular, para delicia dos usuários do LION.

lion Unfiltered Audiohttps://www.unfilteredaudio.com

Temos também disponível um Modulador de entrada MIDI, que traduz a interpretação em numerosas oportunidades de expressão profunda.  Também, nesse sentido, temos suporte MPE (Expressão MIDI Polifónica), que permite a integração com os teclados ROLI ou Sensei Morph, para uma articulação avançada.

Na parte dos Efeitos é onde LION se destaca sobre seus concorrentes. Aqui temos disponível uma seleção de Efeitos na forma do Plugin da mesma marca, o Byome. Uma seleção de 40 efeitos moduláveis, que podem ser modulados da mesma forma que os Osciladores, o Mixer, etc., pois compartem as mesmas fontes de modulação. Como todo bom Plugin que se preste, LION tem 600 Presets, para poder explorar as capacidades criativas desse monstro da Síntese.

Eu sou fã absoluto da marca, desde antes de aparecer LION, agora com esse Sintetizador, vai ser difícil que eu use algum outro Plugin que não seja da Unfiltered Audio. Recomendo 100% para aqueles que desejam agregar mais possibilidades sonoras na sua coleção, e claro, para aqueles aventureiros da Síntese Sonora.

LION esta sendo comercializado nos formatos AAX Native, AU, VST2, VST3 para MAC ( 10.9 a 10.14 ) e Windows ( 7 a 10 ) por um preço de 199,00 dólar.

Mais infos sobre o produto clique aqui

Deixe um comentário