Ultrakick, está na hora de fazer o seu Kick aparecer…

Isotonik é uma marca que costuma desenvolver produtos para melhorar nossa vida, seja no estúdio, na hora de produzir, no palco, ou na hora de atuar.

Ferramentas da plataforma Max for live, que vão desde Efeitos de áudio ou video até editores de MIDI, como o fantástico Multiclip editor. São também numerosos os templates para melhorar o desempenho de alguns controladores MIDI conhecidos, como Push, Launchpad, ou Allen & Heath.

Ultrakick

Dessa vez, a marca Inglesa desenvolveu uma ferramenta para o desenho do Kick, o Ultrakick,  um gerador de Kick no formato Max for live, que cria o Bumbo somente através de Síntese. Não existem amostras de samples em nenhuma etapa da criação.

Tem uma arquitetura de dois Osciladores e um Gerador de ruído que podem ser configurados em diversos parâmetros.

Cada uma dessas fontes tem Distorção, Filtro, Eq e Amplificação, antes de unir-se no final na etapa do Master, onde temos um Limitador geral.

ULTRAKICK_capa_djban

Os Envelopes são dedicados para cada componente do som, Osc Pitch, Filter e Volume. Contamos aqui com envelopes complexos, com curvas editáveis, onde podemos ver, no caso do Pitch, a afinação em cada momento.

ULTRAKICK_capa_djban

Os osciladores tem um formato aditivo, que podem usar até 8 parciais combinados ao nosso gosto e o ruído tem um espectro de 32 bandas.

ULTRAKICK_capa_djban

Editar com Ultrakick é muito intuitivo e versátil, temos inúmeras opções para moldar o som, tanto nos osciladores e filtros, como nos envelopes e efeitos. Temos também opções de control macro para ajudar na edição de componentes globais.

Ainda não acabou… Podemos exportar diretamente o Bumbo criado no formato Wav. e colocar os metadados de referencia necessários, como nota de referencia, curva de velocity, etc.

ULTRAKICK_capa_djban

Existem outras opções no mercado para a geração de Bumbos, mas tenho me surpreendido muito com Ultrakick. O som é poderoso, a edição muito versátil, e tem uma caraterística sonora muito importante a destacar; Não se produzem clicks audíveis no retrigger, o que me parece muito importante tratando-se de um instrumento de geração de golpes curtos, sensíveis a esse tipo de problema.

Isotonik sempre faz um ótimo trabalho nos produtos que desenvolve, por isso, Ultrakick é uma opção para ter em consideração, se você está procurando a ferramenta definitiva para seus Bumbos. Você precisa ser usuário do Ableton, na versão Suite, pois estamos falando aqui de uma ferramenta do Max for live.

O preço é de 30 Euros.

Mais informações: www.isotonikstudios.com

E cursos de produção da Ban, seja sempre bem vindo clicando aqui.