O Ultra Music Festival, evento que acontece todo mês de Março em Miami e em mais de 60 países durante o ano, chega em São Paulo dia 06 Novembro. O festival é conhecido por escalar em sua programação DJs e bandas que incorporam elementos eletrônicos em suas músicas. Foi cinco vezes vencedor do prêmio Internacional Dance Music Awards e promete trazer ao Brasil o formato completo, incluindo a estréia da arena Carl Cox & Friends, consagrada em Miami. Esta é a primeira vez da arena na América Latina, que reunirá alguns seletos amigos de Carl Cox, como Moby, Yousef e Fedde Le Grand, além do próprio.

Mas o nome mais conhecido do evento é outro: Fat Boy Slim. Após quase 3 anos longe do país, Norman Cook está ansioso para retornar: “Estou muito feliz que o Ultra tenha me convidado para tocar no Brasil de novo. Temos um show totalmente novo e mal posso esperar para voltar”.
O evento conta ainda com outros nomes de peso: Groove Armada (que fará dj set), Kaskade, Above & Beyond, Elio Riso, além da banda Afrobeta.

Os direitos de uso da marca no Brasil foram adquiridos por Dalva Fazzio e Renato Frison, sócios da agência de marketing promocional F.Frison. A versão brasileira do evento contará com um investimento de R$ 4 milhões e a deverá ser a segunda maior do mundo. O investimento é justificável e deverá atrair muitos patrocinadores. “O Brasil definitivamente entrou na rota dos grandes eventos musicais. Além dos grandes nomes que se apresentarão no evento, a F.Frison trará para o mercado importantes inovações no marketing promocional e ativação de marca”.

O line-up completo do festival não está fechado e rolam diversas especulações na internet sobre nomes que estariam confirmados, fora aqueles desejados pelo público. O Ultra Music deverá ter 15 horas de duração, em um espaço especialmente montado para o evento, que deverá abrigar cerca de 30 mil pessoas. O local receberá o nome de Ultra/Morumbi e estará localizado na Marginal Pinheiros.

Os ingressos ainda não estão sendo comercializados, mas é bom ficar atento ao site do evento para maiores informações: www.umfbrasil.com/

Confira abaixo parte da edição 2010:

Deixe um comentário