Notícias

Twitter, 10 “exemplos” no segmento DJ! Seguir ?

Sim, nos tornamos cada vez mais públicos acerca do que pensamos, agimos, fazemos, comentamos… E como sugere o “siga”, estamos sendo seguidos.  O que “segue” no entanto são algumas pisadas de bola na opinião desse que vos escreve e aí amigo(a), basta seguir ou não. Claro, eu também dou muita pisada de bola por lá, afinal estamos nesse mundo com pitch no mais 16!, escrevemos muitas vezes sem pensar e sim, suscetíveis a erros. Errar é uma coisa, e dar brecha é outra. Obviamente tem gente que não vai entender como uma pisada, logo, continuará… Democracia em poder seguir quem quiser e o não controle de quem nos segue faz parte no Twitter. Além de que, o tema é DJ pelo nosso segmento, mas uma ou outra ação pode ser aplicada no geral…

Twitter é uma rede social no estilo microblog, que tem espaço de no máximo 140 caracteres por postagem onde você escreve o que está fazendo naquele momento. Aliás, deviam mudar  para “escreve logo o que você quiser”… Enfim, você insere lá onde está, para onde vai, o que está fazendo, pensando, o que vai fazer, o que está lendo, vendo, ouvindo, etc. Que fique bem claro que não é um post de “como usar o twitter”, “de que maneira utilizá-lo” ou “tenha modos”, afinal, a cada dia aprendemos mais ou surgem ferramentas novas…

Quem seguir ?

Você “segue” as pessoas de seu interesse e claro, a hierarquia impera! Um ou outro, atrás do nariz empinado pode não se dar ao luxo de seguir quem está abaixo do “escalão dele”, e claro, como nada é por acaso, estará também abaixo daqueles que o julgam menores. E tem casos que o camarada é chato mesmo, nunca posta nada que tenha a ver consigo, você não conhece ou nunca ouviu falar (tal qual o processo do escalão, lembra ?)

Quem parar de seguir ?

Quem você quiser! Eu parei de seguir gente que não segue ninguém… É muito estrelismo, nulo evidentemente. Vale a pena dar prioridade a quem te põe em segundo plano ? Não, mas… Sim! Somos humanos e “seguimos” além de pessoas, nossos instintos. Só que tudo tem limite e cada um define qual é o seu. Eu sigo algumas pessoas para acompanhar de perto as brechas e claro, as grandes sacadas. Dá prazer seguir pessoas inteligentes, mesmo quando elas não nos conhecem / seguem. E mais prazer ainda dá quanto você segue um suposto “Popstar” e se decepciona com suas ações. Não seja um Top tapadão nem um tapadão Top! DJ só pode falar de música ? Vai de cada um! Importante é ter bom senso, sempre… Já vi tweet com péssima postura por nada, mas rendeu um “unfollow!” Tristeza dele(a) ? Não, alegria minha!

RT em elogios…

A pessoa fez um elogio a você e você “precisa” enviar as pessoas que te seguem… (?????)
É como receber do filho “você é o maior pai do mundo” e precisar anunciar isso. Será que você faz isso por que não se garante como pai ? Ou “parabéns pelo Set” e vai lá: RT! A esposa manda via DM que a noite foi boa e: RT! Já vi uma frase inteligente de uma pessoa, deram RT. E o que o “inteligente” fez ? Deu RT no seu RT! Outro divulga o set e recebe um RT. RT no RT (dele próprio!) Quer provar o quê e pra quem se nem você acredita no seu taco ? No caso dos DJs, nunca vi um RT de “verdades que leu”… RT em elogio é fácil e alimenta o ego! SIM, é bem MALA!

Só festa de gente “bonita”

A frase já é a mais cafona possível! Ler isso me faz ter nojo, sério!  De 1000, 100 ou 10 DJs que você “segue”, qual o percentual em ter declarado que tocou numa festa vazia, de gente “feia” ou que (ele) fez merda na pista ? Todos vão muito bem, a pista lotada porquanto ele tocava e foi o “cara”/ “mina” da noite… Ostentação ? Achismo ? Deslumbre ? Não importa! Quem é, é e todo mundo sabe. Por que só “se” dar créditos ?

E quando surgem problemas…

Sejam os de som, acesso ao Club / Festa, se não tinha estacionamento adequado, se o público não entendeu o seu som, enfim… Não é motivo de publicamente descer o sarrafo em quem lhe contratou. Pega super mal ler algo ao qual não temos as duas partes, a não ser que insira 2, 3, 10, 100 vezes até que possamos entender, mas nada justifica divulgar. Respeito é tudo. Quer escrever ? Resolve o problema fora do twitter, depois posta o que ocorreu resumidamente e qual foi a postura de quem causou, se é que houve. Outros exemplos (já vi acontecer) são DJs darem risadas e vários RTs em coisas que saem no PorraDJ! Pimenta no “seguidor” dos outros é refresco! A mesma ação para com ele(s) não pode ocorrer ? Está na chuva ? Molha!

És público!

Aceite os elogios e aceite também as críticas. Mais vale saber UM erro ou ler UMA verdade não tão boa e assim melhorar do que receber CEM coisas boas, daquelas que se for parar pra pensar, é o que deveria ocorrer por si só. Ou precisa receber algo bom para saber que você está no caminho certo ?

Followers de graça JÁ!

Espera! Sua popularidade se faz através de sistemas que você se cadastra e recebe muitos seguidores da noite pro dia ? :/
Grande popularidade hein… Já via uma “celebridade” da TV mandando mensagens que não havia sido ela quem entrou no site para angariar seguidores. Abraça!

És gringo, então ?!

Ter tido a possibilidade em morar fora ou aprendido falar Inglês é louvável, aliás, obrigatório se almeja uma carreira completa (vem aí um post sobre isso), mas escrever em Inglês no Twitter sem estar falando com outra pessoa é muita pose. Quer responder a um gringo ou mandar mensagem a ele ?  Legal, vai que vai… Está lá fora e querer dizer onde está tocando, tocará, opa! Sensacional!!! Mas colocar lá “On my way home” é muito tosco.

Publicidade de hora em hora…

Há! Essa fomos nós mesmos que causamos. Um robozinho pega as informações do nosso estoque e manda pro Twitter. De décimo segundo, subimos para quarto lugar via analytics, ou seja, da mesma forma que acreditamos ter sido legal para uns, tivemos UM amigo que nos enviou: “as vezes te dou um unfollow por isso”… Na hora tratamos de mudar para cada 4 horas. Caímos para sexto lugar mas melhor que isso é estar sendo menos inconveniente. Como são promoções diferentes, não se torna o repeteco, mas gravar um Set e ficar lá a toda hora: “ouve meu set”, “ouve meu set”, “já ouviu meu set?” é pedir “pelo amor de Deus!”.

E sendo da empresa o seu endereço do Twitter…

Cuidado! Aliás, mais cuidado ainda. É como meu caso, que em vez de contas, temos uma somente @ban_djban (por opção) e escrevo, respondo sobre a empresa (djban cursos, serviços e comércio), pessoal (eu) e sobre o eu “produto DJ” (Ban). Impossível não pisar na bola às vezes pois uma pessoa pode nos seguir pela empresa e detestar minha pessoa por exemplo. Foi como dito uma opção mas é um risco. Já fiquei puto (no pessoal) com empresas de telefonia, mercado e muito mais… Aí divulgo mesmo a ineficiência ou, resultado de bom atendimento, logo, podemos ser também alvos de coisas que não foram de acordo para outras pessoas seja no que a empresa fez ou no que eu fiz. Estando numa rede social como qualquer outra, é normal levar uns puxões de orelhas, mas quem lhe dá com a sinceridade em mandar, até prefere da mesma sinceridade em receber. Pisei (pisamos) na bola ? Me dá um toque, obrigado! Sobretudo, Twitter não é SAC, não é Chat, não é lugar para se lavar roupa suja, mas…

Siga quem quiser, viva a vida e siga seguindo no seu melhor caminho. Ah! Sorria, você está sendo seguido!

Deixe um comentário