Já vi artistas fazendo dubstep com a boca melhor que muito produtor, já vi gente fazendo música com tênis e até com frutas… Mas fazer turntablism com folhas era novidade até o produtor Diego Stocco fazer um vídeo.

Diego cria uma série de performances de vídeo viral onde ele explora maneiras originais de fazer música. Seu trabalho tem sido destaque on-line em alguns dos sites e blogs mais populares, incluindo Wired.com, “The Creators Project” da Intel, Boing Boing, e dezenas de outros.

Neste outro vídeo, Diego capta sons de um bonsai em sua casa e cria mais música.

Sobre Diego Stocco

Diego Stocco nasceu em Rovigo, Itália, em 1976. Ele é compositor, designer de som e performer. Ele cria composições ecléticas, utilizando instrumentos construídos personalizados, elementos da natureza e técnicas de gravação experimentais.

Mais recentemente, ele compôs a trilha sonora para o filme “Os Diários de Chernobyl”. Diego também é solista em muitos filmes e jogos de videogame, incluindo “Sherlock Holmes”, “Assassins Creed Brotherhood” e “Assassins Creed Revelations”. Ele também já trabalhou como designer de som em vários projetos, incluindo os filmes “Imortais”, “Takers”, “Into the Blue”, “Crank”, programas de tv “The Tudors” e “Moonlight”. Diego também criou a trilha do jogo “The Conduit”.

Sua música foi licenciada para dezenas de filmes e trailers de jogos de vídeo, incluindo “TRON: Legacy”, “Terminator Salvation”, “2012”, “Transformers”, “Spider Man Universe quebrado”, Call of Duty, World at War “,” Soulcalibur IV “e vários programas de tv e promoções.

Diego também leciona na prestigiosa Berklee College of Music em Boston e FIDM em Los Angeles, partilhando a sua abordagem e técnica únicas. Conheça mais osbre o trabalho dele no site diegostocco.com

Deixe um comentário