Se você acha que já viu de tudo nesse mundo, se prepare para essa: Vem circulando na internet uma espécie de viral, onde um grupo utiliza uma bicicleta BMX para controlar música no Traktor!

Cada movimento e até a velocidade com que a roda gira influenciam no andamento da música, o breque é uma espécie de pad e uma caixinha com crossfader foi instalada no guidão…

Bom, antes de mais nada, dá uma olhada pra entender:

Você pode até contestar a utilidade da invenção ou o quanto o que é visto no vídeo é real (a edição confunde um pouco), mas além de ser algo extremamente novo e criativo, também abre portas para o surgimento de novas idéias. Por exemplo: Tirando dezenas de controladores MIDI com faders, knobs, pads, etc, o que vemos de novo no que tange a controle de softwares?

Algumas coisas foram (e ainda são) bastante usadas para misturar expressão corporal e musical, como controles de Nintendo Wii e iPads presos ao corpo, mas esse não é um mercado muito explorado, mesmo que com a tecnologia já existente seja possível imaginar muito além. Enfim, idéia interessante!

No vídeo abaixo os criadores da empresa Cogoo explicam como o Turntable Rider funciona, falam da preocupação em desenvolver algo que se encaixasse com movimentos de freestyle e também mostram algumas imagens de bastidores. A propósito, a Coggo é uma empresa que oferece serviço de compartilhamento de bicicletas. Curioso. 

Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.