Notícias

Traktor será vendido para a Allen & Heath?

Traktor Pro

Native Instruments está vendendo a linha Traktor. Será mesmo?

Nesta quinta-feira, 20 de Agosto de 2020 deu-se início a circulação de notícias que a alemã Native Instruments está repassando sua linha de produtos Traktor para a fabricante de mixers Allen&Heath.
É fato que, segundo diversas fontes, representantes da Allen&Heath tem visitado a sede da NI em Berlin por algumas semanas para assinaturas de alguns acordos, mas nada é afirmativo ainda sobre a VENDA.

Há 5 anos, a Native Instruments recebeu um aporte de alguns milhões de dólares para o desenvolvimento de novos softwares e produtos e os investidores talvez estejam em cima de resultados, mas é estranho pensar em que a NI acaba de lançar uma nova gama de controladores, vem atualizando o Traktor e atendendo os pedidos dos seus usuários com maior frequência, recebendo feedback positivo e agora anunciar a venda da sua linha para DJs.

Qual o futuro do Traktor?

A Native Instruments é uma das gigantes do mundo na criação de softwares para o mercado musical, e vimos nos últimos anos que muito de seu investimento tem sido em sua linha de software e hardware para estúdio e produção musical, como o Maschine e Komplete.

Se a venda da linha para DJs se concretizar, os DJs não precisam entrar em desespero e já pensar em mudar de plataforma.
O Traktor é reconhecido como uma ferramenta de nicho poderosa e valorizado por DJs especializados. Talvez com isso o software venha a receber maiores investimentos e integração mais facilitada com outros produtos.
Isso também pode significar uma busca de algúem que possa contribuir com o crescimento e expansão, através de uma parceria entre empresas.

Por enquanto, tudo isso ainda são especulações, mas, tendo em vista o cenário econômico e mundial, não podemos duvidar de que a venda possa mesmo ocorrer.

A Native Instruments está de mudanças

Não é só em relação ao Traktor que Native Instruments vem trazendo mudanças. Isso também vai acontecer nas cadeiras de seus mandatários.
Eles anunciaram que seu cofundador e CEO Daniel Haver e o Diretor de Inovação e Presidente Mate Galic, estão deixando seus cargos atuais.
Daniel Haver lidera a empresa como CEO desde 1997 e Mate Galic ingressou na NI em 1999. Desde 2009 eles lideram a Native Instruments e agora, irão fazer parte de um novo Conselho Fiscal da empresa.
Quem deve assumir suas posições são Constantin Koehncke, atualmente Diretor de Marketing Global e chefia da empresa em Los Angeles e passará ser o novo CEO e para o cargo de Diretor de Produto e Presidente, Robert Linke, atual Diretor de Produtos de Som. A dupla constituirá o novo Conselho de Administração em suas novas funções à partir de 1º de Outubro de 2020.

O novo CEO, Constantin Koehncke, diz: “As realizações de Daniel e Mate em levar a NI a este ponto são extraordinárias. Eles transformaram a empresa de um pequeno grupo de tecnólogos apaixonados em Berlim em uma das marcas mais relevantes em tecnologia musical, ainda movidos pela mesma paixão e visão que a criou.

Bom, vamos aguardar para ver o que realmente vem por aí!!!

Deixe um comentário