Tecnologia

Conheça o mixer Traktor Kontrol Z2, da Native Instruments

A última fronteira dos controladores MIDI está para cair. Cada vez mais populares por muitas vezes serem mais práticos e acessíveis, além de poderem agregar os mais diferentes recursos, os controladores ainda encontram certa resistência nas cabines.

A Native Instruments aposta em um equipamento que possa ser usado com CDJs e toca discos, mas que também seja um controlador otimizado, com controles intuitivos dos novos recursos do Traktor 2.6, Flux Modes e Macro FX. Um belo upgrade do que a Rane já havia feito com o Serato.

*ATUALIZAÇÃO: O Traktor Kontrol Z2 já está à venda na Loja Vip DJBan!

Traktor Kontrol Z2

Estamos falando de um mixer controlador 2 de 2 + 2 canais, ou seja, apesar de ser um mixer de dois canais, ainda há dois knobs que controlam o volume de dois canais adicionais, que podem ser usados para samples e loops. O acabamento e qualidade dos componentes impressiona, assim como os três faders que compõe o mixer, que são Innofaders – os melhores disponíveis na atualidade.

Integração com o Traktor

O Kontrol Z2 tem integração total com o Traktor. Ele vem acompanhado de licença do software Traktor Scratch Pro 2, e pode ser utilizado para fazer o comunicação via timecode entre CDJs, toca discos e o software.

As novas funções do Traktor 2.6, Macro Fx (que reúne diversos efeitos em apenas um knob) e Flux Modes (que permite marcar diferentes pontos na música enquanto toca) ganharam uma sessão especial, como vemos na imagem. Os botões coloridos são Cue Points.

 

Conexões

O Traktor Kontrol Z2 contém placa de som de 24-bit, saídas XLR, saídas booth, entradas para microfone e phono/line e duas entradas USB (Hub), além da porta USB para conexão com o computador. Ele também permite funções digitais avançadas, como o sincronização de batidas. Mais abaixo você pode conferir uma série de setups com o Traktor Kontrol Z2 e diversos equipamentos.

Quando chega no Brasil?

O Traktor Kontrol Z2 já está à venda na Loja Vip DJBan, confira!

Vídeos

Alguns vídeos legais que demonstram o potencial do equipamento, começando com a visão geral do Ean Golden, que está bem explicada:

Performance do DJ Craze:

Integração HID com Pioneer:

Exemplos de Setups

São muitos os setups possíveis com o Traktor Kontrol Z2, então aí vão alguns deles:

Traktor Scratch e Toca Discos

Clube/CDJs

Controladores