Há um tempinho falamos por aqui das novidades da Native Instruments e demos alguns detalhes sobre o novo recurso do Traktor, o Remix Decks, que aproximaria o software de discotecagem ao formato do Ableton Live.

Nesse cenário o Kontrol F1 chega para ser o parceiro ideal da atualização do software. Ambos devem chegar ao mercado (lá fora) no dia 30 de Março.

*ATUALIZAÇÃO: Já temos um post dedicado ao Traktor 2.5, confira todos os detalhes. Informações sobre a Kontrol F1 estão logo abaixo e ela já está à venda na Loja Vip DJBan!

Abaixo estão os detalhes, mas antes uma prévia com o DJ Shiftee!

Empolgou? Então vamos dar uma olhada mais de perto…

Traktor Kontrol F1

Com o mesmo tamanho de uma Kontrol X1, a F1 foi desenvolvida pra disparar os samples e loops dos novos Remix Decks. São 16 Pads e 16 possibilidades de cores. O F1 virá acompanhado de 4Gb de loops e samples de diversos estilos musicais.

A figura abaixo explica bem como funciona:

1- Sessão do Mixer 4 potenciômetros de alta resolução e 4 faders de 45 mm, que corresponderão aos 4 Remix Decks que podem ser usados de cada vez.

2 – Sessão Global Aqui é possível fazer o carregamento de Remix Sets inteiros diretamente do controlador, além de busca e carregamento de samples e sons individuais. Dá para carregar 64 sons e dividí-los em 4 páginas de 16 samples. Cada botão foi otimizado para desempenhar 2 funções e o botão Capture captura loops ao vivo, diretamente dos decks do Traktor.

3 – Aqui é onde são disparados os sons nos Remix Decks. O botão shift permite acesso à funções avançadas, como Punch Mode (demonstrado no vídeo). O botões menores param ou mutam uma fileira de Pads. 

Traktor Pro 2.5

O grande lance dessa versão são os Remix Decks, que permitem o disparo de samples, loops e até mesmo faixas completas, de um modo muito mais prático e intuitivo. Cada deck do Traktor pode ser utilizado como um Remix Deck, que comporta até 64 arquivos.

Os DJs poderão controlar até 4 Remix Decks ao mesmo tempo e salvar os loops e samples como um Remix Set. Esses sets terão beat grids, BPM e key (tom das músicas) salvos em um novo formato de arquivo, que poderá ser importado através do Browser do Traktor.

Os Remix Decks poderão ser controlados por CDS e Vinil via timecode ou através dos Jog Wheels dos controladores Kontrol S4 e Kontrol S2.

Outra novidade será uma detecção de BPM melhorada, mais preparada para lidar com faixas com variações de BPM.

A atualização será gratuita para usuários do Traktor Pro 2, Traktor Scratch Pro, Traktor Kontrol S2 e Kontrol S4.

Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.

Deixe um comentário