A nova atualização do Traktor traz onda paralela e já está disponível para Download!!

Apresentado pela Native Instruments na NANN SHOW 2019, nos USA, a versão 3.1 do software para DJs, Traktor, já está disponível para atualização através do NATIVE ACCESS.

A grande novidade, muito esperada por alguns usuários, é a possibilidade do layout com ondas paralelas, permitindo a vizualização de uma onda sobre a outra, facilitando para muita gente o encaixe perfeito em suas mixagens.

  • 2 decks

#traktorpro3 #traktorpro3.1

  • 4 decks

#traktorpro3 #traktorpro3.1

Esta opção pode ser habilitada para os quatro decks separadamente (A+B e C+D) do Traktor, inclusive utilizando com STEMS DECKS. No layout inicial também está incluso a opção “Parallel”.

(ilustração acima)

 

Outra coisa interessante é a opção 1 Deck, perfeito para você preparar suas músicas antes de gravar ou apresentar seu set, permitindo um visual maior, e mais precisão para ajustar o GRID, marcar HOTCUES, LOOP, etc.

 

#traktorpro3 #traktorpro3.1

 


Para os DJs que possuem a nova Traktor Kontrol S4 MK3, também tem novidades!!

Abaixo, a relação de outras mudanças e correções desta versão:

  • Botão Duplicate no Layout Manager: O botão que permite duplicar um layout existente foi adicionado às preferências do Layout.

 

  • Mapeamento Personalizado para S8 e D2: Controles individuais no Kontrol S8 e no Kontrol D2 agora podem ser mapeados (sobre-mapeados) através do Controller Manager.

 

  • Manipulação de Arquivos Não-Destrutivos: Um conjunto de opções chamado “Tag Write Mode” foi adicionado às preferências de Gerenciamento de Arquivos (File Management) para configurar quais tipos de metadados o Traktor escreve e não grava nos arquivos de áudio.

 

 

  • ADICIONADO Dicas de ferramentas nas Preferências e um ícone de alternância no Cabeçalho do Aplicativo: As dicas de ferramentas agora também estão disponíveis para todos os painéis de preferências. As dicas de ferramentas podem ser ativadas / desativadas nas preferências de Configurações Globais, bem como na Seção Global. (Nota do editor: não parece que existam dicas de ferramentas na seção Gerenciador de controladores – facilmente a página mais confusa das preferências)

 

  • MELHORADO Inserir nova trilha na fila de análise: Uma nova trilha não analisada carregada em um deck agora é priorizada sobre uma fila de análise sendo executada em segundo plano.

 

  • Atalhos de teclado FIXO não funcionarão ao sair de Preferências ou diálogos.

 

  • A sequência de pesquisa no canto superior direito do painel do navegador foi ampliada para melhorar a legibilidade.

 

  • Pesquisa FIXED por KEY interrompida: a pesquisa por KEY por meio da lista suspensa de pesquisa refinada é funcional.

 

  • FIXED D2 / S8: Controle de Pitch de Amostra Quebrado: O controle de pitch de amostra através dos botões do display é funcional novamente no KONTROL D2 / S8.

 

Atualizacões para a Kontrol S4MK3

  • ADICIONADO S4MK3 Modo autônomo: S4MK3 pode ser usado como mixer independente sem um computador conectado com o firmware mais recente.

 

  • FIXED S4: Mudar o Jog Mode afeta a tensão: Mudar entre o modo JOG e TT no S4MK3 não afetará mais a tensão do jog wheel.

 

  • S4 FIXO: Nudges Haptic afetam o som durante os giros para frente: cutucões haptic não afetarão mais o som de giros para frente no S4MK3.

 

  • MELHORADO S4 MK3 HP Volume: O volume de fone de ouvido do S4MK3 é aumentado em + 6dB na posição central do HP-MIX com a última versão de firmware.

 

Muita coisa boa né?! Então caso tenha se interessado por esse software, dê uma olhada nos nossos produtos da Native Instruments disponíveis em nosso site, temos controladoras e softwares além de aulas específicas para Traktor com nosso especialista em produtos da Native: Will DB (DJ Will).