Traktor 2.5: Conheça as novidades e teste agora!

Traktor 2.5: Conheça as novidades e teste agora! atualização, discotecagem, software, TraktorUm dos lançamentos para DJs mais aguardado do ano, foi anunciado hoje o Traktor 2.5.

A versão conta com uma série de melhorias e uma sessão totalmente nova, os Remix Decks, que foram inspirados na sessão de performance do Ableton Live.

Se você já tem o Traktor 2 e deseja fazer o Upgrade, basta abrir o aplicativo Native Instruments Service Center (que vem com o Traktor) e checar a aba de atualizações. A atualização é gratuita!

Se você não tem o software e quer testar a nova versão, a Native já disponibilizou uma versão demo (gratuita) no site, dá um pulo lá.

*ATUALIZAÇÃO: A Kontrol F1, projetada especialmente para o Traktor 2.5, já está à venda na Loja Vip DJBan!

Remix Decks

O grande lance dessa versão são os Remix Decks, que permitem o disparo de samples, loops e até mesmo faixas completas, de um modo muito mais prático e intuitivo. Cada deck do Traktor pode ser utilizado como um Remix Deck, que comporta até 64 arquivos.

Os DJs podem controlar até 4 Remix Decks ao mesmo tempo e salvar os loops e samples como um Remix Set. Esses sets têm beat grids, BPM e key (tom das músicas) salvos em um novo formato de arquivo, que pode ser importado através do Browser do Traktor. 

Traktor 2.5: Conheça as novidades e teste agora! atualização, discotecagem, software, Traktor

Os Remix Decks podem ser controlados por CDS e Vinil via timecode ou através dos Jog Wheels dos controladores Kontrol S4 e Kontrol S2. Mas eles foram mesmo feitos para serem controlados através do novo Kontrol F1.

BPM Detection

Outra novidade é a tecnologia de detecção de BPM melhorada, mais preparada para lidar com faixas com variações de BPM ou mesmo samples usados nos Remix Decks, por exemplo. Agora ao adicionar uma nova música ao software também é possível fazer pequenos ajustes à análise da faixa, como você vê na foto abaixo:

Traktor 2.5: Conheça as novidades e teste agora! atualização, discotecagem, software, Traktor

Boas notícias – Pouco uso de CPU!

Uma das maiores reclamações de usuários do Traktor era o alto uso de CPU pelo software, principalmente quando mais recursos eram ativados ao mesmo tempo. Aparentemente a nova versão utiliza muito menos CPU em comparação à anteriores. Se você fez o teste, deixa uma mensagem contando pra gente o que achou!

MIDI Learn

Agora é possível usar a função Learn em comandos MIDI Out.

O que mais?

Todas as melhorias e alterações da versão 2.5 podem ser lidas na página do produto, no site da Native. Se você quer ver ainda mais, saiu hoje também um novo vídeo promocional, estrelando o Traktor 2.5, a Kontrol F1 e o produtor Stewart Walker:

Você também pode se interessar por:

Traktor Kontrol F1 e Traktor 2.5 (detalhes sobre a controladora Kontrol F1)

Pioneer lança controladoras para Traktor e Serato

Traktor Kontrol S2, lançamento da Native Instruments

Traktor Kontrol S4: Review em vídeo

Quer estar sempre informado? Então siga nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento