Tecnologia

TORAIZ SQUID O NOVO SEQUENCIADOR MULTITRACKS DA PIONEER DJ

Na maioria das apresentações live de musica eletrônica utilizam um sequenciador mas há uma gama bastante limitada de opções quando se trata de sequenciadores versáteis que permitem um desempenho e criação rápidos e intuitivos. Essa é exatamente a área que a Pioneer DJ parece querer preencher com seu novo lançamento, o TORAIZ SQUID.

Quando você começou a tocar em uma CDJ da Pioneer, provavelmente foi algo dinâmico e interessante de se aprender, você deve ter pego o jeito bem rápido, isso porque a CDJ que eles fabricaram vem pensada de uma maneira inteligente e intuitiva, e é isso que a Pioneer vai fazer com esse novo produto que eles consideram ser o coração de seu estúdio e apresentações ao vivo.

Conjunto de recursos do SQUID

Etapa de edição da sessão  para criar intuitivamente padrões de sequência

  • 16 pads de LED multicoloridas para habilitar vários recursos:
  • Alterne instantaneamente entre os recursos usando os 16 LEDs de borracha multicoloridos do SQUID, que estão vinculados a modos independentes.
  • Use o modo Trigger para padrões de sequência de gravação por etapas e transponha seus padrões rapidamente com o modo Transpose.
  • O modo de escala permite que você jogue escalas com os 16 pads como se estivesse tocando um teclado e você pode adicionar uma expressão sutil ao seu desempenho, variando a intensidade dos seus toques no teclado, graças à detecção de velocidade de alta precisão.
  • Usando o modo Scale, você também pode gravar performances dinâmicas em tempo real.
  • Interpolação: faça instantaneamente uma frase
  • Use a interpolação para organizar frases. Defina cada parâmetro (Pitch, Gate e Velocity) para o início, meio e fim das etapas, e o SQUID automaticamente interpola (complementa) parâmetros para as etapas entre eles. Sem precisar definir os parâmetros de cada etapa individualmente, você pode definir rapidamente o tom e a dinâmica do som e criar uma frase enquanto a ideia está fresca em sua mente.
  • Harmonizador: crie intuitivamente frases em evolução
  • Se você quer inspiração para os acordes, o Harmonizador permite que você os toque facilmente pressionando os botões do Harmonizador com o valor do tom ajustado em cada parâmetro de passo como a nota raiz.
  • Até seis acordes podem ser atribuídos aos botões do Harmonizador. Você pode gravar composições de acordes em passos e gravar performances em tempo real com os botões Harmonizer, para que você possa criar intuitivamente frases em evolução.

Seção de organização de frases para reorganizar padrões de sequência em tempo real

  • Modulação de velocidade: crie canais únicos, flutuando a velocidade de reprodução de padrões de sequência. Periodicamente, aumente e diminua a velocidade de reprodução de uma sequência para criar sulcos únicos. Você pode alternar entre seis formas de formas de onda, como triângulo e dente de serra, e ajustar a taxa e a quantidade.
  • Direção de corrida: crie facilmente várias novas frases a partir de um padrão de sequência, alterando a direção de reprodução nos 16 blocos.
  • Experimente as direções em ziguezague ou no sentido horário, que aproveitam os pads 4 x 4 do SQUID – um recurso exclusivo nunca antes visto em um seqüenciador geral.
  • Combinando Reverse, Switch Back e Flip com as seis direções de corrida diferentes, você pode experimentar 48 diferentes direções de reprodução e criar uma variedade de frases diferentes.
  • Groove Bend: altere o tempo do trigger em tempo real
  • Além do Swing, que atrasa automaticamente o tempo de trigger para criar grooves, o SQUID apresenta o Groove Bend – a primeira função de um seqüenciador a mudar o timing do trigger em tempo real através de um slider. Isso permite que você crie sulcos como se estivesse tocando um instrumento musical simplesmente movendo o controle deslizante carregado por mola

Pioneer DJ

Time Warp: salve “acidentes felizes”

Nunca perca as frases que você faz acidentalmente quando está tentando fazer as coisas. Use Time Warp para ouvir a frase anterior que você criou e salve-a como um novo padrão de sequência, se quiser.

SYNC

Além de um terminal USB B e terminais MIDI para seu DAW e sintetizadores de hardware, você pode sincronizar e tocar com sintetizadores modulares usando os dois conjuntos de saídas CV / GATE e terminais de entrada / saída CLOCK. Os terminais de entrada / saída DIN SYNC permitem a sincronização com sintetizadores antigos e baterias eletrônicas.

Vários sinais, incluindo notas e relógios, são mutuamente convertidos dentro do SQUID automaticamente, para que você possa expandir facilmente seu escopo de criação apenas adicionando o SQUID à sua configuração atual.

Importações e exportações

Usando o software SQUID Manager dedicado do SQUID, você pode importar e exportar rapidamente padrões de sequência entre o SQUID e seu PC / Mac. Importe facilmente um padrão de sequência criado em seu DAW para o SQUID, organize-o intuitivamente usando os recursos do sequenciador e retorne-o à sua DAW. Use o SQUID Manager para fazer backup dos projetos que você cria no SQUID, salvando-os no seu PC / Mac.