Notícias

Produtora do Tomorrowland adquire 50% das ações do Rock in Rio

Durante a realização do Rock in Rio 2013DJ SOUND já havia adiantado que a inclusão de um DJ como atração no palco principal do evento, ao lado dos principais artistas representava a quebra de uma grande barreira.

Era como se o palco do Rock in Rio, eternizado pelas bandas de rock e metal fosse o último palco a ser conquistado pela música eletrônica. E foi, nas mãos de David Guetta.

Meses depois a organização do Rock in Rio anuncia a assinatura de acordo de opção de venda de 50% de nova entidade que deterá os ativos e operações do Rock in Rio para a SFX Entertainment, a organizadora de nada menos que o Tomorrowland, o maior festival eletrônico do planeta. Desta forma, será constituída uma holding em que ambas terão igualdade de controle sobre a empresa que detém os ativos do Rock in Rio.

No novo formato societário, Roberto Medina continua com a gestão do Rock in Rio. A IMX, de Eike Batista, continua sendo sócia do Rock in Rio.

“A parceria com Roberto Medina é muito emocionante para todos nós da SFX”, disse Robert FX Sillerman, presidente e CEO da SFX Entertainment. “Embora seja uma grande oportunidade para ajudar a fazer crescer a marca Rock in Rio, utilizando nossa rede internacional, é também uma oportunidade de aprender com a experiência operacional e comercial do Roberto Medina e do Rock in Rio, que são fenômenos globais.

A música eletrônica tem se estabelecido entre os festivais de música moderna e esperamos que essa tendência cresça para divulgarmos ainda mais os DJs e produtores na nossa rede“.

Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, acrescentou, “Construímos a marca Rock in Rio com paixão desde 1985 e estamos animados sobre o futuro.

A parceria com a SFX nos permitirá acelerar o crescimento de nossa marca em novos territórios, além de possibilitar uma mudança de foco em uma era digital.

Com a SFX, firmamos o compromisso no desenvolvimento de uma plataforma integrada de soluções de última geração, e acreditamos que nossa velocidade de crescimento será expressiva.

Nossos patrocinadores terão uma plataforma ainda melhor para a exibição de suas marcas nos Estados Unidos, assim como já acontece nos países onde o Rock in Rio é realizado, onde o festival é a principal ferramenta de comunicação das marcas parceiras”.

Sobre a SFX Entertainment
A SFX Entertainment Inc, é a maior produtora mundial de eventos ao vivo e de conteúdo de entretenimento digital, focada principalmente em música eletrônica (EMC). A missão da SFX é permitir a EMC, oferecendo aos fãs as melhores experiências ao vivo, descobrindo a música e a conectividade digital como conteúdo.

A SFX nasceu da revolução da tecnologia, com a indústria musical evoluindo para e-DJ, com criações impulsionadas pela mídia de consumo social e digital.

A SFX produz e promove um crescente portfolio de eventos ao vivo, incluindo marcas líderes comoTomorrowland, TomorrowWorld, Mysteryland, Sensation, Stereosonic, Zoo Elétrica e Disco Donnie. SFX também opera o Beatport, o principal recurso on-line para DJs e um destino confiável para a crescente comunidade EMC de transmissão de música, localização de DJs, notícias, informações e eventos.

 

 

Ou seja, a partir de agora veremos um Rock in Rio cada vez mais eletrônico e, quem sabe, na edição 2015 teremos um dia exclusivamente de música eletrônica no palco principal? É uma possibilidade que vem se tornando cada vez mais possível…

Via: Balada Forte/DJSound

Deixe um comentário