É uma delícia chegar em casa depois daquele dia duro de trabalho, dar uma olhada na sua discoteca, pegar na mão aquele vinilzão que tem aquela capa de papelão com cheirinho de raridade e pensar “Nossa! Chegou a hora de descansar!”

Mas aí você olha pro vinil, olha pro toca-discos… olha pro vinil, olha pro toca-discos… E de repente dá um aperto no coração de colocar o seu disco pra tocar… E se a agulha arranhar o disco? E se alguém esbarrar em mim bem na hora que estou posicionando a agulha?

Suas preocupações acabam por aqui!

A empresa japonesa ELP lançou no mercado um equipamento que não vai prejudicar sua coleção, pois ele funciona com um laser e não encosta nos seus discos.

“O Toca-Discos a Laser emprega uma tecnologia patenteada que reproduz suas músicas favoritas com uma fidelidade fenomenal sem nunca tocar fisicamente o disco, eliminando assim a deterioração da superfície do álbum infligida por toca-discos convencionais. A precisão do laser permite que você pegue as informação de áudio que nunca foi tocada ou danificada por uma agulha. Esta informação áudio virgem é então reproduzida sem digitalização mantendo o som verdadeiramente analógico, tão próximo quanto possível de quando a master foi gravada. O Toca-Discos a Laser permite até mesmo que você toque gravações que tenham sido severamente deformadas ou danificadas durante anos de uso e desgaste. “- diz o site da ELP

Bacana né? Eu adoraria ter um desses pra poder ouvir os discos que tem lá na casa dos meus pais.

O problema? O aparelho custa em torno de US$ 15.000.

Melhor deixar pra uma outra vida, se pá!