Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Que tal fazer o seu próprio toca-discos com uma impressora 3D?

Que tal fazer o seu próprio toca-discos com uma impressora 3D?

Semana passada a gente falou de um cara que fez um toca-discos inteirinho de LEGOs e que funciona de verdade. Maaaas agora um outro maluco brilhante decidiu imprimir em uma impressora 3D o seu próprio toca-discos.

O criador da engenhoca disse que “Todas as peças para o toca-discos estão perfeitamente alinhados e projetados para caber em um cubo de 15 x 15 x 15cm, e são lindamente impressas no Replicator 2, sem rascunhos ou suportes. Uma vez que todas as peças estão impressas, você consegue montar o toca-discos em mais ou menos cinco minutos. Daí você adiciona um pouco de cola pra garantir que nenhuma peça saia voando enquanto ele gira e então está tudo pronto”.

Dá uma olhada no primeiro vídeo de demonstração da máquina e no outro vídeo da montagem do toca-discos “homemade”:

Camila Giamelaro é uma mulher multitarefa no cenário eletrônico nacional. Com formação em publicidade, sempre teve na veia jornalismo e no final dos anos 2000 criou o blog Caixa Direita, voltado para a música eletrônica. Desde então, colaborou com sites e revistas como House Mag, Phouse, Psicodelia.org e DJ Music, foi Coordenadora de Mídias Sociais e editora do blog da DJ Ban e booker na Agência Tune.

Hoje atua como professora de Imagem e Comunicação para Artistas na DJ Ban e está a frente da agência GIG, uma agência dedicada ao mercado de música eletrônica que trabalhou com clientes como Pioneer DJ, Warung Tour São Paulo, D-Nox, Boris Brejcha, entre outros.

Também é DJ e produtora musical da dupla Binaryh.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto