HomeNotíciasThe Bass: tradicional festa de Drum n’ Bass está de volta!

The Bass: tradicional festa de Drum n’ Bass está de volta!

Curte Drum n’ Bass? Uma das mais tradicionais festas do estilo no Brasil estará de volta na próxima sexta-feira, 9 de março, no Container Club!

A noite trará expoentes do cenário brasileiro e sul-americano. No line-up estão Crytical Dub, Drumagick, o professor do curso de DJ Marnel Sales e os paraguaios do Bass Reflex. Música boa e pista animada estão garantidos!

Mais abaixo estão os releases e links dos DJs, e o flyer é esse aqui:

The Bass – 09/03

BASS REFLEX (PARAGUAI)

Jovens talentos de Assunção/Paraguai, o duo formado pelos DJs Platt e Lion têm se destacado por manter um trabalho pioneiro no país e por movimentar a cena local. Parcerias com produtores estrangeiros e sets frequentes em festas como a argentina +160, além de países como Polônia, garantiram status de atração grande aos hermanos. Ao lado de Marnel, assinaram tracks como o single “Space Shipa” (via LuvDisaster) e “Addicted To Love” (via Beats Connection). Daí a vinda da dupla para uma Edição Especial da The Bass!

DRUMAGICK

Guilherme Lopes e Jr. Deep dispensam apresentações. Com um trabalho absurdamente original, tiveram papel fundamental na disseminação do drum’n’bass brasileiro pelo mundo, adquirindo fama com uma brasilidade única sempre caracterizada em suas faixas. O ícone francês Laurent Garnier recentemente tocou um dos remixes do duo em seu programa “It Is What It Is”. A discografia do Drumagick inclui os álbuns “Aí Maluco”, “Checkmate”, “Jungalistic” e “Dance Box”. Em maio de 2012, eles embarcam para mais uma turnê pela Europa. Antes, eles têm compromisso de headliners no retorno da The Bass! Imperdível!

CRITYCAL DUB

A dupla paulistana, formada por David e Thiago Borges em 2006, despontou na cena após abrir as portas da Chronic e da Liquid V, dois dos selos mais lendários da história do drum’n’bass, do grupo capitaneado por ninguém menos que Bryan Gee. O estilo “Ragga Jump Up” do duo fez a diferença no Brasil e chamou a atenção dos gringos, criando uma nova identidade para o Critycal Dub, algo que se pode ouvir no EP “Touch The Sky”. Com tracks sendo tocadas em programas de rádio como o de Fabio & Grooverider (Radio1/UK) e por DJs como Marky e Krust, eles já tocaram em países como Argentina, Chile e Inglaterra, além de terem concedido entrevista exclusiva à britânica Knowledge Magazine.

MARNEL

Marnel é um dos principais nomes do drum’n’bass nacional, atuando desde 1993 como DJ, até produzir a The Bass, que adquiriu simpatia do público com edições históricas. A festa foi o cartão de visita de Marnel por anos, levando-o a eventos como Skol Beats, Parada da Paz, MegAvonts, SP Fashion Week, Movement e muitos outros. Produtor, já lançou tracks por diversos selos, incluindo um CD mixado só com faixas brasileiras (Batuk Rec/2005), além de tunes como “Chronic Dub” (feat. Linky) e “Space Shipa” (feat. Bass Reflex). Chile, Argentina e Paraguai tem se tornado roteiros frequentes na agenda do DJ, que recentemente assinou a quarta edição do podcast “LuvTunes”, do selo brasileiro Luv Disaster.

 Quer estar sempre informado? Então nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.

Facebook Comments

Por:

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.