HomeTecnologiaStanton SCS.4DJ: Esqueça o laptop!

Stanton SCS.4DJ: Esqueça o laptop!

O lançamento da Stanton foi sem dúvida um dos produtos mais elogiados e que mais surpreendeu os visitantes da Musikmesse, uma das maiores feiras de áudio do mundo.

A novidade é a possibilidade de usar o SCS.4DJ como controlador do próprio software integrado a ele. Nesse caso o laptop poderia ser substituído por um HD, um Pen Drive ou até mesmo um Smartphone.

Para DJs profissionais e amadores

É cada vez mais clara a preocupação dos fabricantes em desenvolver produtos funcionais e simples, que possam atender bem profissionais e amadores. O SCS.4DJ é pequeno, tem poucos elementos em sua interface e apresenta um software aparentemente muito simples de operar.

Ele também pode ser usado normalmente como controlador MIDI. Jog Wheels, controle de pitch, unidade de efeitos, criação de loops e o mixer de dois canais atendem as necessidades básicas de qualquer software. Além disso todos os parâmetros podem ser mapeados da forma que o usuário preferir.

A Stanton garante também que seus pratos sensíveis ao toque podem fazer Scratch sem problemas. O software faz sincronização automática das músicas e há até um modo auto-mix, onde o SCS faz a mixagem de músicas da biblioteca sozinho, uma boa pedida para quem quer usar em festas caseiras e quer dar um tempo da mixagem.

Os arquivos compatíveis são MP3, WAV e AAC, que são conectados ao Stanton por uma das quatro entradas USB, que ficam escondidas em baixo do equipamento. Uma função que deverá agradar também é possibilidade de gravar sua performance e salvá-la em diferentes formatos de arquivos de áudio.

O SCS.49 tem saída balanceada TRS e uma saída RCA. Há uma entrada frontal para microfone e duas saídas para fones de ouvido, uma P10 e outra P2. Ele tem também uma outra porta MIDI, para ser utilizado em caso de uso do SCS.4DJ como controlador de outro software.

Mais informações no site da Stanton e informações técnicas aqui. Ainda não foi feito um vídeo oficial do produto, mas você pode ver um pouco sobre o equipamento neste vídeo gravado durante a Musikmesse.

 

Facebook Comments

Por:

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

  • eu quero comprar um desses …já achei, mais quero site confiavel como esse p comprar…quando chega ai na dj ban

    • Infelizmente não temos nenhum posicionamento do distribuidor mas estamos sempre em contato. O que sabemos é que a Stanton foi vendida para uma empresa de Guitarras (?) e ninguém sabe qual será o futuro da marca…

  • gostei deste equipamento , só fico na duvida entre esta controladora e MIxdeck,Mas ela é bem compacta
    mesmo.muito boa principalmente que aceita HD externo.

    • Verdade Marcelo. Estamos aguardando informações do distribuidor… Por ora, sem previsão de receber essa Stanton.

  • quanto custa um desse????

  • Olá… Estou muito interessado nessa controladora, porém, estou na dúvida em qual comprar, entre a mixtrack pro da numark ou a stanton scs.4dj. Meu propósito é apenas hobby e tocar em festas entre amigos, nada profissional. Fiz meus prós e contras com relação as duas controladores e praticamente está empatado. Gostaria de ajuda. Obrigado!

  • Boa noite.

    Tenho uma mais estou testanto os botoes sao de qualidade respodem bem os efeitos sao legais mais ainda nao da pra garanti.

  • Alguem poderia dar uma dica onde posso comprar este equipamento????…rickpocos@hotmail.comhttp://magento-62209-240405.cloudwaysapps.com/blog/equipamentos/stanton-scs4dj/#top

    • Vendemos Stanton mas infelizmente nao temos previsão do distribuidor.

  • alguém sabe onde comprar, ou se jah chegou aqui no Brasil?

  • Nossa parece uma cabine de avião.
    kkkkkkkkkkkkk

  • SE NAUM PARAREM DE TANTO LANÇAMENTO,CHEGARA UMA HORA EM QUE NINGUEM VENDERA NADA…

  • Eu quero um desse… hsuashuhua