O lançamento da Stanton foi sem dúvida um dos produtos mais elogiados e que mais surpreendeu os visitantes da Musikmesse, uma das maiores feiras de áudio do mundo.

A novidade é a possibilidade de usar o SCS.4DJ como controlador do próprio software integrado a ele. Nesse caso o laptop poderia ser substituído por um HD, um Pen Drive ou até mesmo um Smartphone.

Para DJs profissionais e amadores

É cada vez mais clara a preocupação dos fabricantes em desenvolver produtos funcionais e simples, que possam atender bem profissionais e amadores. O SCS.4DJ é pequeno, tem poucos elementos em sua interface e apresenta um software aparentemente muito simples de operar.

Ele também pode ser usado normalmente como controlador MIDI. Jog Wheels, controle de pitch, unidade de efeitos, criação de loops e o mixer de dois canais atendem as necessidades básicas de qualquer software. Além disso todos os parâmetros podem ser mapeados da forma que o usuário preferir.

A Stanton garante também que seus pratos sensíveis ao toque podem fazer Scratch sem problemas. O software faz sincronização automática das músicas e há até um modo auto-mix, onde o SCS faz a mixagem de músicas da biblioteca sozinho, uma boa pedida para quem quer usar em festas caseiras e quer dar um tempo da mixagem.

Os arquivos compatíveis são MP3, WAV e AAC, que são conectados ao Stanton por uma das quatro entradas USB, que ficam escondidas em baixo do equipamento. Uma função que deverá agradar também é possibilidade de gravar sua performance e salvá-la em diferentes formatos de arquivos de áudio.

O SCS.49 tem saída balanceada TRS e uma saída RCA. Há uma entrada frontal para microfone e duas saídas para fones de ouvido, uma P10 e outra P2. Ele tem também uma outra porta MIDI, para ser utilizado em caso de uso do SCS.4DJ como controlador de outro software.

Mais informações no site da Stanton e informações técnicas aqui. Ainda não foi feito um vídeo oficial do produto, mas você pode ver um pouco sobre o equipamento neste vídeo gravado durante a Musikmesse.

 

Deixe um comentário