Tecnologia

Stanton SCS.4DJ: Software atualizado, 4 decks e mais…

Em abril deste ano o Stanton SCS.4DJ foi apresentado ao público na exposição de áudio Musikmesse e na ocasião nos referimos a ele como um dos produtos mais elogiados. 

O SCS.4DJ é um equipamento que tem software próprio (dentro dele mesmo). Ele conta com 4 entradas USB, por onde você pode conectar dispositivos que contenham arquivos MP3, WAV e AAC. Além disso, SCS.4DJ também pode ser usado como controlador MIDI. O post completo sobre ele você pode ler aqui.

A Stanton anunciou ontem a atualização do software integrado SC-IX para a versão 2.0 e um novo analisador de arquivos musicais, o QuickGrid. Segundo a empresa as atualizações foram baseadas em pesquisas com usuários e a primeira diferença a ser notada é a velocidade de operação do software.

O QuickGrid é um aplicativo que faz análise das músicas de forma extremamente rápida (2 GB por minuto) e pode ser usado para preparar músicas no computador, assim a análise não será necessária na hora de plugar o USB e carregar a música no 4DJ.

A Stanton também lançou um novo mapeamento para Traktor, adaptando o controlador MIDI aos 4 decks do software. Caso você tenha o SCS.4DJ, baixe aqui o novo mapa. 

Outras melhorias:

  • Beat Grid agora é ajustado ao BPM quando ele é dobrado ou alterado para a metade. 
  • Simulação de vinil melhorada.
  • Saída de microfone agora está 6dB mais alta.
  • Mais opções do auto-DJ, função record atualizada e MIDI melhorado

Você pode conferir todas as melhorias e baixar as novidades no site da Stanton

Deixe um comentário