Tradicionalmente conhecida pelos custosos equipamentos musicais, a empresa Open Labs atualmente está concentrando seus esforços na promoção do StageLight, aplicativo de baixo custo para produção de músicas.

StageLight é um aplicativo desenvolvido para Windows com o valor trabalhado de U$9,99. Vindo de uma falência em 2010, decorrente da má reputação de instrumentos como o Miko LXD, aparentemente houve um salto positivo na Open Labs este ano, principalmente após o elevado investimento do rapper e produtor Timbaland na marca, o qual mostrou grande interesse na fase da marca e, principalmente, no ideia do StageLight.

As ações da Open Labs foram compradas pelo membro do conselho Cliff Mountain, o qual tornou-se fundador até o investimento supracitado. Cliff entende que a aplicação para Windows, StageLight, é o concorrente direto do GarageBand desenvolvido pela Apple.

O software de dez dólares torna a criação de músicas descomplicada. A ferramenta de criação de sons possui uma interface simples, além de permitir que se escolha um gênero e siga-se um tour guiado escolhendo instrumentos e padrões para se concretizar uma música. A Open Labs também desenvolveu interfaces compatíveis com os sistemas baseados na tecnologia “touch”, tecnologia esta que também é utilizada em larga escala por músicos e produtores profissionais.

O principal objetivo desta aplicação é o de tornar a produção musical mais acessível, ou seja, diminuir o tempo gasto para se profissionalizar em um software de produção por um valor competitivo.

Baseado neste entendimento, o novo investidor Timbaland mencionou em uma nota que ele utiliza as tecnologias da Open Labs há tempos, e quer tornar o acesso a criação de música mais amplo, para a massa efetivamente.

Para os curiosos de plantão, o StageLight é uma aplicação que vale a pena ser esmiuçada, pois trás um leque abrangente capaz de definir uma possível carreira musical no futuro. 😉

Deixe um comentário