Spotify vai deixar o djay App da Algoriddim

Spotify vai deixar o djay App da Algoriddim

Algoriddim anuncia fim da parceria com Spotify

Sucesso entre vários DJs profissionais e amadores que trabalham principalmente com eventos corporativos e sociais, exatamente por conta da exclusividade com o Spotify, a empresa Algoriddim anunciou o fim da parceria para o meio deste ano.

Em meio a tantos softwares DJ de preferência de vários profissionais como o Traktor, Serato, Rekordbox e até mesmo o Virtual DJ, este foi um software que aos poucos foi ganhando espaço nos eventos sociais, uma vez que facilitou em muito a criação de playlists diferenciados, criados até mesmo pelos contratantes, para organização junto ao DJ para uma sonorização perfeita do evento.
O mesmo acontece com usuários amadores, que buscaram no djay app a praticidade de terem suas contas Premium do Spotify integradas e assim, poderem fazer a festa com seus amigos e familiares, e também se divertirem no dia a dia com suas músicas e playlists prediletos, sem a necessidade de baixar e armazenar arquivos, e com isso, também economizar alguns reais com compra de músicas.

Quais as alternativas com o fim desta parceria entre o djay App e o Spotify?

O djay App foi o primeiro software DJ a trazer uma solução de streaming realmente possível. Desde 2014 trouxe a integração com o Spotify e conquistou milhares de usuários.
Assim como outros fabricantes buscaram alternativas de streaming, a empresa Algoriddim já anunciou parcerias com o SoundCloud (SoundCloudGo) e Tidal. A grande questão é que para nós brasileiro, a única opção no momento seria o Tidal, já que o SoundCloud Go, ainda não está disponível para o Brasil.
Acredito que muito em breve, a empresa também pode (quem sabe), anunciar uma parceria e incluir o Beatport Link, plataforma de streaming para o popular site de compra de músicas, Beatport.
O Serviço do Spotify será interrompido no djay App á partir de 01 de Julho de 2020, conforme anúncio no site do seu fabricante.
Confira o texto do site oficial 9em inglês) aqui.

Sugestões para migrar seus Playlists do Spotify

Sabendo que muitos usuários possuem centenas de playlists elaborados no Spotify para uso dentro de seu app, a Algoriddim preparou algumas dicas e soluções para que você possa migrar suas playlists para o Tidal ou SoundCloud Go 9quando estrear no Brasil).

A Algoriddim publicou em seu site procedimentos simples que os usuários podem seguir para transferir suas listas de reprodução do Spotify para o Tidal ou o SoundCloud Go + de graça, usando um serviço de terceiros chamado Tune My Music.

O Tune My Music é na verdade um serviço mais amplo que permite transferir listas de reprodução entre todos os tipos de serviços de streaming on-line – é um pouco como o RekordBuddy, mas para serviços de streaming. Os links aqui, no entanto, são simplificados para facilitar a troca dessas opções específicas:

Transferir suas playlists do Spotify para o Tidal com o Tune My Music

Transferir suas playlists do Spotify para o SoundCloud Go+ com o Tune My Music

 

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento