Tecnologia

Sintetizadores e Plugins VST/AU

Uma armadura de plugins

(Serum)

Plugin

Se você faz música em um computador, sua DAW (Digital Audio Workstation) é, sem dúvida, o software mais importante que você vai comprar. No entanto, embora você consiga usar só isso, pois ele oferece recursos de gravação, organização, edição, mixagem e masterização,  a grande maioria dos músicos com experiência em tecnologia  optou por fornecer suas configurações com uma seleção de plugins.

De muitas maneiras, funcionam exatamente como os sintetizadores de hardware com os quais você está familiarizado, mas são executados em software, em vez de virem em uma caixa física. Alguns sintetizadores de software são emulações de modelos de hardware, mas outros são completamente originais.

(HIVE)

Melhores Plugins

Você ouvirá os sintetizadores de software sendo chamados por uma variedade de nomes diferentes – instrumentos virtuais, instrumentos de software ou simplesmente VSTs antigos – mas, em um nível básico, todos eles funcionam da mesma maneira.

Uma vez instalado no seu PC ou Mac, cada sintetizador de plugins pode ser carregado em sua própria trilha na sua DAW, permitindo que você o reproduza e grave usando seu teclado MIDI ou outro controlador MIDI. Você também pode programar notas para tocar usando o mouse, e cada sintetizador virá com seu próprio conjunto de controles para ajustar o som.

 

Vst

Normalmente, você também encontrará bancos de predefinições: sons pré-programados que podem ser simplesmente carregados e reproduzidos ou usados ​​como pontos de partida para edição e design de som adicionais.

Há uma variedade de padrões de plugins por aí, então antes de comprar qualquer plugin você precisa ter certeza de que seu DAW é compatível com ele. No PC, o VST (Virtual Studio Technology) da Steinberg é de longe o mais popular, e suportado por praticamente todos os principais DAWs. Também é possível obter VSTs para Mac (embora seja importante mencionar que nem todos os VSTs do Windows são executados no Mac), e a Apple também tem seu próprio padrão, chamado AU (Unidades de áudio). Você também pode encontrar padrões como AAX e RTAS, ambos específicos do software Pro Tools da Avid.

Plugin Download

Na DJ Ban temos curso de síntese sonora, produção musical, mixagem e masterização onde você aprende com os melhores professores sobre assuntos como esse .