Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


SFX estaria a beira da falência

SFX estaria a beira da falência

Depois de um trimestre sombrio, parece que a gigante incorporadora do mercado de música eletrônica, a SFX Entertainment Inc., vai declarar falência.

O jornal New York Business relatou que as ações da empresa caíram mais de 5o% no último mês na NASDAQ, onde tem seu capital aberto. Os resultados para o terceiro trimestre de 2015 foram muito abaixo das expectativas e o analista financeiro Rich Tullo explicou que a empresa conseguiu uma receita de apenas US$ 113 milhões quando na verdade havia uma projeção para US$ 190 milhões.

“Sillerman comprou todos esses grandes ativos financeiros e propriedades na indústria da música eletrônica, mas comprou muito e muito rápido, realizou a expansão sem planejamento e execução certeira “, disse Tullo. “Ele se meteu em uma crise de crédito. Como é que se resolveu? Você paga as suas dívidas.”

O CEO Robert Sillerman já teria anunciado tempos atrás a venda da SFX, mas especialista do mercado financeiro não acreditam que ele consiga a privatização ou até mesmo a venda dos ativos financeiros a preço de custo para que a falência em si não aconteça. Por conta de problemas contratuais, a possibilidade mais exata para o futuro da empresa é ir à leilão.

Fontes: Dancing Astronaut e New York Business Journal

Publicitária por formação, jornalista de coração, viciada em música eletrônica e academia.
Foi Editora do site e social media master da DJBan-EMC

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto