HomeMúsicaSerato vs Traktor Scratch, a lenda…

Serato vs Traktor Scratch, a lenda…

Não é de hoje que temos essa pergunta como a TOP ONE, e nossa resposta (ao menos a minha) sempre foi a mesma. E dia após dias, isso é provado na prática pelos Tops do mundo todo e anônimos, aspirantes, DJs de quarto ou amantes da música. Traktor Scratch Pro é mais “cheio”, mais flexível e mais abrangente. Serato é o “arroz com feijão” que funciona. Em 2007, nosso grande parceiro e DJ Dudu Pontes do Submusica já escrevia sobre esses simuladores, que de certo modo tomariam conta do mercado. Só a Pioneer não entrou nessa e pelo que se vê, sempre farão com que isso acabe. Veja o post aqui. E claro, já se passaram anos onde uns simuladores ficaram na mesmice, outros pararam no tempo e outros melhoraram. 3 anos se passaram e a pergunta ainda paira no ar, tanto que ainda se vê testes por aí. Um bem legal e atual foi feito com um dos Tops! Nada mais, nada menos que o DJ Qbert (e se você nunca ouviu falar, sugiro que dê uma passada no YouTube por exemplo). Sim, caras como esses que necessitam de mais precisão e menos latência podem falar mais e melhor para DJs “acertadores de batidas”… E o vídeo da “batalha” você vê abaixo.

Antes, vamos “novamente” colocar uns pontos nos “is” sobre o TRAKTOR…

1- Traktor “software” é como dito, um software e tem vários modelos, dos de graça aos mais caros do mercado;
2- Traktor Scratch Pro NÃO tem nada a ver com Final Scratch. São produtos diferentes;
3- Audio 4 DJ e Audio 8 DJ são placas de áudio 24bit/96Khz e por isso TAMBÉM são vendidas separadamente; Isso quer dizer que a placa é a placa e não vem com software completo do Traktor (apenas demo), cabos, time code (do kit!)
Audio 4 DJ tem duas entradas e duas saídas stéreo (ou 4 mono) enquanto a Audio 8 DJ tem o dobro e é midi.

4- O kit do Traktor Scratch PRO ou DUO vem tudo o que necessita, inclusive a placa (4 no TS DUO e 8 no TS PRO);
5- Sim, é muito enrolado para instalar. É desanimador para qualquer usuário aguardar, aguardar e aguardar… No entanto se você compra de revenda autorizada, é só usufruir do suporte técnico gratuito por UM ano.

Pontos nos “is” também sobre o que é necessário para um simulador desse funcionar:

– Interface com no mínimo DUAS ENTRADAS e DUAS SAÍDAS (stéreo) para que o sinal entre e saia;
– Dois Time Code CD ou Vinyl;
– Software (que aceite a interface que você escolheu);
– Cabo USB (se a placa for USB);
– Cabo RCA para as conexões (mínimo de dois);
– Computador;
– Dois Toca Discos ou Dois CDJ.

na imagem estão sendo utilizados multi-cabos, mas podem ser rcas tranquilamente

Ligue sua fonte de áudio na entrada da interface canais UM e DOIS, ligue dois cabos RCA sendo um na saída UM e outro na DOIS. A outra ponta desses deverá ser ligado nos LINE-IN do Mixer UM e DOIS. Ligue o cabo USB na interface e claro, conecte ao seu computador. Abra o software e divirta-se! Para quem não sabe o que é, esses simuladores nos dão a possibilidade em tocar as músicas do computador mas controlando-as via toca discos ou cd players através de uma interface e time code.

Se comprar o KIT do TRAKTOR o multi-cabo vem junto. Você liga a fonte de áudio na entrada do multi-cabo e usa o mixer (line/phono ou line/line) para mudar entre time code ou disco/cd normal. Ao utilizar somente os RCAs no TRAKTOR, utilizará somente um cabo no mixer (line) mas poderá ainda sim tocar discos ou cds normais através do botão A ou B “audio through” . O Serato vem com RCAs normais e para tocar vinyl ou cd normal basta mudar a chave do mixer (line/phono ou line/line).

Agora sim, podemos começar. Vamos aos lançamentos desses dois produtos e suas atualizações ou mudanças, etc.

Após a “separação” da NATIVE INSTRUMENTS com a Stanton (Final Scratch), nasceu o TRAKTOR SCRATCH. Como o software já era conhecido, e haviam muitas versões, o cliente necessitava comprar outras versões do software para ter por exemplo os 4 decks (ação que pode ser feita já que a placa audio 8 possibilita). Os bugs do finado FINAL SCRATCH já não existiam mais e outras ações nasceram com o TRAKTOR SCRATCH: USB 2.0 / Multicabo / Placa de áudio 24bit/96Khz com MIDI / Toca e grava ao mesmo tempo / Efeitos, etc. O grande problema na minha opinião foi ter colocado o nome que lembrava o produto anterior…

Em meados de 2007 foi lançado o novo Kit da Native Instruments, TRAKTOR SCRATCH PRO, com as mesmas funções do seu anterior mas como novo layout, 4 decks, mais efeitos, bem mais intuitivo (menos poluído), mostra as capinhas do disco, etc.

Em menos de dois anos após o TS PRO, a Native lançou o TRAKTOR SCRATCH DUO, que nada mais é que o mesmo kit, porém com uma placa menor (audio 4 dj), software compatível com dois decks e óbvio, menor preço que o Top TS PRO.

O SERATO SCRATCH LIVE saiu, como diria, na hora certa, dia certo e momento certo. Muitos Bugs do Final Scratch tiraram lhe a credibilidade. E mesmo após atualizar para 1,5 e o 2,0 (este último muito legal, mas firewire), não teve jeito. Nascia uma base sólida, confiável e que cairia no agrado até de quem jurava fidelidade eterna aos discos de vinyl.

O Serato, após 5 anos só fazendo atualizações de seu software (que só funciona com sua interface), apresentou o novo SL3, cuja interface já veio a 24bit/96Khz, com 3 entradas, USB 2.0 e a grande vantagem em se usar apenas dois cabos RCA. O Serato é ainda o simulador mais utilizado aqui no Brasil.

Preços diferentes ? Não, apenas mercados diferentes, bem diferentes…

No mundo todo, o TRAKTOR SCRATCH PRO é coisa de 100 dólares mais caro que o SERATO (valor médio). E no Brasil ?
Bem… Aqui no Brasil temos o mercado legal e “légau”, você sabe, logo, um serato, que com garantia no país, nota fiscal e via distribuição custa R$ 2.400,00 porém com o jeitinho brasileiro, e via mercado “légau”, esse sistema é vendido por aí na casa de R$ 1.500,00, outro fator que o fez ser mais popular. Menos de um ano que o TRAKTOR S PRO é vendido também no mercado “légau”, mas ainda assim é mais caro pelo volume que vende perante seu maior concorrente. Por já trabalharmos com Traktor na Loja Vip DJBAN desde o seu surgimento, o fator mercado “légau” foi decisivo para não vendermos Serato.

Bugs ?

Pode comprar o notebook mais top ou o último lançamento do pedaço e instalar qualquer um dos dois sistemas acima. Chega no Club e se depara com Toca Discos de cabos zuados, agulhas tortas, podres, etc. Ou CDJs com cabos que vem de graça no Kinder Ovo e: Bye bye! Tem sempre de ficar ligeiro porque você investiu, está no seu contrato o que você quer mas nem sempre levam em consideração isso… És Top, vira as costas e vai embora, mas se faz parte da maioria, dá lhe suor em dobro pra que role da melhor maneira. O SERATO tem reputação de estabilidade merecida pois é mais simples. O TRAKTOR SCRATCH, se usado por 5 DJs, será utilizado por cada um de maneira diferente, mas isso não tira sua estabilidade, prova de que é utilizado a mais “ferro-e-fogo” em sistemas mais complexos como 4 decks sem a necessidade de mixers especiais, que é o caso atual da RANE para oferecer o mesmo propósito.

Gambiarra a vista! “Posso comprar só a placa?”

SERATO: Você pode baixar o software agora no site do fabricante RANE e usar em cinco minutos, porém são sistemas amarrados ou seja, a “interface” do serato só funciona com o software dele e vice-versa, logo, é difícil achar somente a interface para comprar, mas claro, é possível…

TRAKTOR: Muitos compram somente a placa para “montar o sistema”. Então vamos lá: Placa OK, Time Code OK, Cabo RCA normal OK, Software… Software… Software… “óquei!” Leia-se OK como (é só comprar) e leia-se “óquei” como o jeitinho via downloads por aí. Não se justifica, claro, mas a Native poderia vender somente a atualização dos softwares em seu site, mas não! Vende o software TRAKTOR PRO (isso mesmo, não tem “scratch no meio”) ao qual você NÃO pode utilizar time code. Comprou uma Audio 4 DJ ou Audio 8 DJ e agora quer o software original ? Tem de comprar o KIT (Traktor Scratch Pro ou Duo) aqui no Brasil ou tentar se aventurar em comprar pelo site da Native Instruments.

Resposta ?

Excelente nos dois sistemas. Mas se ir um pouco mais a fundo, há uma pequena diferença na execução de movimentos lentos já que o TRAKTOR tem 2KHZ, contra 1KHz de frequencia do SERATO em seus registros de controle. Vamos ao vídeo !

Bem dito seja o TechTools, onde realmente (sem puxar o saco de um ou outro), destaca:

Para DJs de música eletrônica que querem ter acesso a múltiplas plataformas e de um sistema flexível de sincronização automática entre múltiplas plataformas, Traktor vai ser difícil de bater. Para a parte que usa apenas dois decks e DJs que querem simplicidade e facilidade de uso, então é Serato! No final das contas, não importa o que você usa para tocar música enquanto a pista de dança estiver balançando.

Finalizo: O melhor sistema é sempre aquele que podemos lapidá-lo, tirarmos todo o proveito e claro, saber o que está dizendo. Abrir a boca para dizer que “é melhor” sem saber o que está falando é o que mais temos no mercado “ou” dizer porque ouviu dizer… Um sistema pode ser inferior e mais usual do que um top cheio de coisas, mas até aí, esse inferior é melhor pra você, ponto final.

Facebook Comments

Por:

DJ profissional desde 1989, radialista e locutor, é fundador e diretor da DJ Ban - Electronic Music Center.

  • Boa noite, gostei muito do post.

    Preciso de uma ajuda, tenho os CDJ400 e não estou a conseguir conectar com o saftware da TRAKTOR. Não tenho as placas.

    Obrigado desde ja pela ajuda.

  • Boa noite, gostaria de uma ajuda, minha placa de audio tracktor audio 4 dj, nao quer ficar imput mode line, ela fica em line e phono, os dois leds acesos, e nao roda o tracktor, isso aocnteceu apos eu emprestar ela prum amigo tocar, onde ele usou a controladora x1.. ja fiz upgrade do tracktor duo, ja fui nas configuracoes da placa, troquei chicotes d ecabo e nada adiantou, a porra da placa nao quer ficar em line.. o que pode ser? alguem pode me ajudar? abs

  • A verdade Ban, pensei que a Audio2 tinha duas saídas hehe. Muito Obrigado pela atenção.
    Grande abraço e sucesso!

  • ALGUEM SABE SE CONSIGO UTILIZAR DOIS CDJ TOCANDO TIME CODE COM A PLACA AUDIO2 DA NATIVE?

    OBRIGADO.

  • Nossa que post maravilhoso !!! parabéns !

  • Harisson, valeria a pena sim, porém o distribuidor do produto (Quanta Music) por ora não traz mais, logo, se voce conseguir será usado ou novo vindo de fora, ou seja, “se” precisar de suporte ou garantia voce vai ter um custo adicional onde se por hoje na ponta do lápis, acredito que nao vá compensar. De outro modo, é importante ficar ligado… Tipo, tínhamos o traktor scratch duo a 1199,99 em 5x sem juros, que na proporção do Torq Conectiv (que é o que estamos falando) estava mais em conta… Só pelo fato de ter algo, que como voce disse, “falam muito mal” SEM TER GARANTIA, já descartaria.

  • Olá Ban, sobre o traktor e serato não tenho dúvidas da qualidade e superioridade.. porem nenhum dos 2 cabe no meu orçamento nesse momento. Devido isso, estou pensando em adquirir o Torq> Ouço muito dizer que o Torq é ruin, que isso.. que aquilo, porem não acho uma resposta definitiva para a questão qualidade e usabilidade do Torq, fica a dica pra disponibilizar um novo post falando mais profundamente sobre o Torq. Você pode me tirar essa dúvida se realmente vale a pena comprar o Torq, principalmente após essa atualização para versão 2.0.?

  • Oi Jhonatan, obrigado.
    Nao é possivel pois há somente uma saida USB.
    Desconheço a função mixar videos no Traktor bro, desculpe, mas pelo que sei, não é possivel. O ideal nesse caso, portanto, é utilizar dois sistemas mesmo, no caso, não tendo necessidade de mais que dois CDJ, o Traktor Scratch Duo resolve.

  • Ola Ban, muito bom seu site, nos tira muitas dúvidas.
    Sera que vc poderia me ajudar.
    Estou para adquirir o traktor scratch pro, mas estou com uma pequena dúvida.
    Na placa audio 8 eu posso ligar 2 sistemas separados?

    Dois sistemas com notebook, 2 cdj 400 e mixer djm 400/600 cada.
    Um vou usar para mixar audio normalmente. E o outro quero usar para mixar videos, tudo ligado na placa audio 8 pois trabalho com ambos.

    Obrigado.

  • ola parceiro muitu da hora teu site………olha eu tenho um serato sl1…i estou querendo trocalo pelo 3 …..gostaria de saber qual é a diferença de um para o outro……oque vou ganhar cm esta troca….

  • Obrigado Ban! Quando eu disse “placa” no meu post, eu me referi ao kit. Desculpas pela obscuridade e omissão. Mas deu pra entender direitinho! A minha dúvida é porque atualmente tenho duas cd1800-x gemini scratch, e tinha dúvidas se funcionaria nelas.. Mas hoje, migrei para o sistema traktor s4! É lindo! Valeu ban!

  • puts como faco para saber onde fica o sync do serato.. como no tractor obrigado

  • Pessoal. Se comprou de revenda autorizada Quanta Music, basta usufruir do direito a um ano de assistencia técnica e suporte técnico.

  • Paulo, meu kit traktor scratch duo está com o mesmo problema, se conseguiu arrumar passa as dicas por favor.
    Atualizei os drivers e tudo mais só q o problema continua.
    Meu setup é 2 pioneer 200 e um vmx300, testei o audio 4 dj no meu pc (core 2 quad + 4g ram – win7 ultimate 64bit) e no meu notebook (dell vostro 3500 – 6g ram core i5), o problema foi igual nos dois.

  • dá para usar a AUDIO 8 DJ com o virtual DJ 6.0?

  • Reformulando a minha pergunta! Comprei uma AUDIO 4 DJ! e dpois da instalacao ela da umas travadas e placa apaga por alungos segundos as luzes dos chanels A/B.Alguem poderia me ajudar! Abracao muito obrigado!

  • Comprei um Audio 4 dj, mas dpois da instalacao, ela da umas travadas consecutivas, com mais ou menos intervalos de 1 min, Alguem poderia me ajudar se foi algum erro d instalacao> abracaoo

  • depois de pesquisar muito sobre os dois sistemas
    cheguei a conclusão que o traktor é melhor e não me arrependo de ter comprado
    o traktor scratch pro + audio 8

    apesar de ouvir muitos djs de hip hop dizendo que o serato sl3 é melhor
    acabei não concordando, se for só pra cortar com scratch o traktor faz o mesmo que o serato
    na verdade faz melhor, tendo em vista que o sinal timecode em 2k é melhor em movimentos mais lentos

    então analizando friamente os dois sistemas, o traktor humilha c/ a placa audio 8
    e seu multi cabos, sem falar que o som do traktor é excelente, mesmo o programa
    batendo no vermelho a placa não distorce, ja no serato não se pode dizer o mesmo
    pq o box é uma tralha que só serve para o programa, se não usar mais o programa
    não serve pra mais nada, ja audio 8 é uma placa decente 4×4

    sem contar que tocando com cd timecode em cdj antigo como cdj 100, cdj 200
    o traktor mais uma vez humilha o serato pois controla o cd perfeitamente
    permitindo inclusive marcar pontos cue, isso sem a maldita necessidade do serato
    de ter q voltar a track ao inicio apertando o teclado

    de fato os graficos coloridos do serato são legais
    + pra mim a unica vantagem do serato é essa e mais nenhuma

    pq até pra buscar arquivos o serato é inferior tendo em vista que o traktor busca em todas as pastas, ja o serato pesquisa na que estiver aberta

    desculpe fãs de serato + o serato ainda terá muito que evoluir para bater o traktor

  • Olá Chris, obrigado por sua visita… Não me baseei no Q-Bert não sobre as frequencias. Isso pode ser constatado no site da Rane ou da Native e muitos foruns bem antes desse vídeo. Talvez não tenha ficado claro e só agora atentei para isso, desculpe! Sobre o SL3, é pau a pau a frequencia, mas como no vídeo ainda é o SL1, postei essas infos, não deixando portanto de comentar sobre o que tinha antes do Traktor e o que veio depois do Serato (no caso, o SL3). Sobre usar vinis e sem ficar com laptop ligado, é possível desde que compre uma fonte para a interface. Abração e volte sempre para trocarmos informações e entrar cada vez mais dentro de todos os produtos. :)

  • Os dois sistemas são muito semelhantes, mas nos pequenos detalhes o Traktor ganha. Uma ENORME falha do Serato é o fato de não funcionar se não estiver energizado pela usb do computador.
    Se você quiser usar vinil convencional, ou desliga os cabos da placa do Serato ou tem de ligar o computador. Parece trivial, mas para quem combina os dois tipos de mídia faz uma grande diferença.
    Sem falar que a interface do Serato Scratch Live, coms as WAVs na vertical, pode ser melhorada.
    Quanto ao time code, ambos têm precisões muito parecidas. Não é pq dj Qbert falou que o Traktor é melhor que devemos cegamente concordar. Esses djs tão recebendo muito grana pra fazer propaganda. Na verdade os sistemas empatam nesse quesito.
    O que é melhor mesmo é a placa Audio 4/8, com uma qualidade de som vigorosa.

    Parabéns pelo ótimo artigo.

  • Valeu pela “palestra”, Bunnys! Obrigado pela atenção! Fiquei tranquilo, mesmo levando calote duas vezes comprando os Traktor cables pelo Amazon e não recebendo os mesmos, testarei o audio through assim que chegar em casa. Pelo que entendi, clico nele e mantenho o mixer no line. Ele reconhecerá se é time code ou vinil. Se não der certo, coloco no audio through somente em caso de vinil ou vice-versa. Uma das opções tem que dar certo. Abração!

  • muito obrigado!!!! um abraço

  • Olá Naldo,

    Funciona com cabos RCA normais. Dos equipamentos ao IN da placa e do OUT da placa ao IN do mixer. Voce pode tocar com time code quando os decks A, B, C e D estiverem na funçao “scratch control” e querendo tocar com CD normal ou VINYL voce muda para “audio trought” com a possibilidade inclusive, de usar efeitos do Traktor ;). Vende separado sim, mas oficialmente nunca veio pro Brasil.

  • DJ Reinaldo, basta ler o texto. Tem tudo o que você precisa saber para ligar o equipamento. Sim, é possível com esses CDJ e seu mixer atuais. Abraçao

  • olá ban tudo bem? o site de vcs é ótimo sempre com muita informação, o serato scratch live eu conheço muito bem,e é ótimo por sinal essa coisa de qual é melhor e mais estável e maior bobagem os dois produtos são ótimos! e cada um tem sua arma o no caso do serato sampler, conexão de cabos é bem mais simples e a possibilidade de mixar vídeos,o traktor com uma placa de som de melhor qualidade sonora e um software com mais recursos isso vai depender muito de que cada um quer,mais se vc puder me tirar duas dúvidas eu le agradeço muito 1-quando compramos o kit traktor scratch pro vem os cabos multicore para a ligação correta do sistema,mais vamos supor que o dj compra o kit por algum motivo ele perca esses cabos,obiviamente que o sistema funciona com cabos rca comuns mais podera ser usado cds ou vinis convecionais sem precisar desconectar os cabos do mixer ou da placa? vou poder usar 4decks físicos com cabos de rca comuns? esses decks físicos podem ser 4lines (cdj) ou 4phono (toca discos) ou só podem ser usados dois de cada? esses cabos multicore são vendidos separadamente tenho procurado e não econtro em lugar nennhum obrigado e sucesso pra vcs

  • Ola Amigo:
    Gostaria de tirar uma duvida, tenho um par de cdj 100s pioner + mixer beringher 700
    sera que consigo usa los com Serato ou outro produto parecido?
    gostaria de explicações pois sou iniciante e estou afim de inovar entendeu
    gostaria me manda se um email com explicação agradeço bom trabalho..
    atenciosamente: Dj Reinaldo Rodrigues (Salto Grande SP) interior

  • Ola Amigo:
    Gostaria de tirar uma duvida, tenho um par de cdj 100s pioner + mixer beringher 700
    sera que consigo usa los com serto ou outro produto parecido?
    gostaria de explicações pois sou iniciante e estou afim de inovar entendeu
    gostaria me manda se um email com explicação agradeço bom trabalho..
    atenciosamente: Dj Reinaldo Rodrigues (Salto Grande SP) interior

  • então, eu organizo minhas pastas por mês e das coisas mais recentes que eu adiquiri ou comprei, carrego as pastas pelo data location > music folders.

    sim as faixas estão analizadas, mas sempre que carrego direto pelo explorer > music folders se eu clico numa pasta e vou pra outra, quando volto pra outra pasta novamente ela já está desordenada sem a ordem alfabetica. fucei aqui e o unico jeito de deixar em ordem alfabetica é selecionar as faixas por artistas por ordem alfabetica na track collection como vc citou , porém na track collection vc não consegue inserir outras pastas pois só permite artistas , releases, labels e genres.

    valeu pela atenção Ban.

  • Olá caros colegas, utilizo o Traktor Scratch Pro mas já tive a oportunidade de usar o Serato tbm, um dos lances que me deixa chateado no Traktor em comparação ao Serato é o Browse Lybrary das tracks , no Serato quando vc joga as pastas com suas tracks e vc escolhe sua visualização em ordem alfabetica dos artistas ela fica fixa, mesmo se vc mudar para outras pastas ela continuará fixa do mesmo jeito em ordem alfabética , isso já no traktor é um saco, toda vez que vc pula para uma pasta diferente vc tem que atualizar a ordem da visualização dos artistas em ordem alfabética, no mais eu gosto das duas interfaces eo que me levou a comprar o Traktor na época foi ter em conjunto uma placa de audio de boa qualidade para produção e seu custo beneficio, hoje as duas interfaces de DVS são bem estáveis.

    bom minha dúvida então seria se existe na configuração Traktor algo que eu não tenha visto ainda sobre essa questão de deixar fixa na Lybrary a ordem alfabética das tracks por artista, alguém tem uma solução ou compartilha da mesma questão?

    Grande abraço e parabéns pela matéria.

  • Sei que não é questão do post mas o que acha do torq da M- Audio ?

    Parabéns pelo post!!

  • Só a placa Nsd ? Esta aqui (retirado do texto) >
    3- Audio 4 DJ e Audio 8 DJ são placas de áudio 24bit/96Khz e por isso TAMBÉM são vendidas separadamente; Isso quer dizer que a placa é a placa e não vem com software completo do Traktor (apenas demo), cabos, time code (do kit!)

    Audio 4 DJ tem duas entradas e duas saídas stéreo (ou 4 mono) enquanto a Audio 8 DJ tem o dobro e é midi. Sim, qualquer CDJ, mas perceba que:
    A- Se vc adquire um CDJ400, 900, 2000 por exemplo, você nao precisa da placa, apenas do software pois esses equipamentos controlam o software;
    B- Se vc optou por qq marca, de um CDJ e nao um MULTI PLAYER (cdj400,900,2000) você pode optar por qq placa Audio4 ou Audio8, poreemmmmmmmmm “só a placa” não rola. Voltemos ao texto:

    Gambiarra a vista! “Posso comprar só a placa?”

    TRAKTOR: Muitos compram somente a placa para “montar o sistema”. Então vamos lá: Placa OK, Time Code OK, Cabo RCA normal OK, Software… Software… Software… “óquei!” Leia-se OK como (é só comprar) e leia-se “óquei” como o jeitinho via downloads por aí. Não se justifica, claro, mas a Native poderia vender somente a atualização dos softwares em seu site, mas não! Vende o software TRAKTOR PRO (isso mesmo, não tem “scratch no meio”) ao qual você NÃO pode utilizar time code. Comprou uma Audio 4 DJ ou Audio 8 DJ e agora quer o software original ? Tem de comprar o KIT (Traktor Scratch Pro ou Duo) aqui no Brasil ou tentar se aventurar em comprar pelo site da Native Instruments.

  • Boa noite Ban,

    Estou a ponto de adquirir uma placa da traktor. Já me decidi pelo Traktor, mas agora estou na dúvida entre a placa Audio 4 e a 8. Qual é a diferença de ambas na prática?! Ambas funcionam com qualquer cdj de qualquer marca?!

    Grato desde já!

  • E ai Ban e pessoal,
    Resolvi o meu problema comprando um traktor-pro, acabei desencanando de arrumar o serato, e estou muito feliz com o novo brinquedo que parece ter muito mais recursos que o serato.
    A unica pergunta minha para o Ban é a seguinte em outras versoes do traktor aparecia a barra de sincronização das musicas semelhante a que rola no meio da tela do serato e nessa versão do traktor pro. Isso não rola ou tem alguma configuração para ela aparecer.
    Um abraço Luciano.

  • Serato Vs Traktor . Essa briga vai longe . Estou muito feliz com o Serato Sl3 adiquirido na Dj Ban . Uso ele com um note Hp Compaq ( core 2 duo – 4 Gb Ram – 500 Hd Win 7 ultimate 64 bit ) e está funcinando perfeitamente . O Serato é muito estavel , super confiavel , estou tocando com ele direto faz uns 2 meses , a precisão dele é incrivel , tanto com vinyl quanto com cds time-code . E em relação a compras de produtos fora de lojas autorizadas do fabricante , tomem muito cuidado , pois é muito arriscado . E graças a competencia do Ban , depois de ter um Sl1 que deu pau ,estou com o Sl3 .

  • Ok, apos ter enviado o meu comentario, foi que percebi, foi mal, queira por favor desculpar-me pela falta de ATENÇAO. Obrigado pela resposta. A proposito eh muito bom poder contar com as varias informaçoes disponibilizadas, EH DE GRANDE AJUDA. Obrigado.

  • Eu considero o acabamento final do sistema Traktor melhor, os discos, conjunto de cabos, placas, e também o sistema de atualização de software da Native Instruments é bem profissional.

    Não foi dito na matéria diretamente, mas existem OUTROS setups aaalllternativos, entendeu? HEhehe. Pessoal ligando placas USB de terceiros, baixando CDs de timecode e botando pra rodar com software. Funciona, mas a gambiarra tem seu preço na hora H.

    Eu hoje mudei bastante meu foco, não uso mais esse tipo de setups, estou de cara com a Audio 2 DJ ligada no Traktor (aliás uma boa pedida pra multiuso!), e usando controladores externos + mixer externo. Aí sim!

    Abraços e boa matéra,

  • Ola, estou pensando em adquirir uma controladora vci 100 vestax, gostaria de uma orientaçao no que se refere as atualizaçoes deste modelo em relaçao aos problemas que apresenta. A proposito vale a pena o custo beneficio tendo em vista que nao esta ao meu alcance, financeiramente falando, a vci 300. Desde ja o meu muito obrigado.

  • Prezado Luciano, entao vamos deixar um pouco mais claro, que é por esse motivo inclusive que não comercializamos tal produto em nossa loja, afinal o valor que pagaríamos é bem superior ao valor que o mercado paralelo vende… Existe assistência SIM, que é oferecida pela empresa que distribui o produto oficialmente no Brasil (você citou nesse segundo, mas não no primeiro post). Infelizmente não teria a quem lhe indicar pois tivemos um caso parecido de um cliente que deixou em consignação um (USADO) onde vendemos e deu problema. Verificou-se portanto que o produto não provinha do distribuidor, mas quem era responsável pela garantia ? Nós! Fizemos um acordo e oferecemos ao cliente com o problema (como o seu caso agora) um SL3 novo! djmarcosmad@hotmail.com é o mail dele para verificar tal ação. Logo, mesmo tendo a loja sido fechada, ha um compromisso consigo, de lhe oferecer tal informação.

  • Então eu comprei ele no mercado paralelo e a loja que eu comprei fechou, e a loja “autorizada” da Rane, me disse só fazer manutenção de equipamentos comprados em distribuidores autorizados da Rane.
    Bem de tudo tiramos uma licão e pelo visto aconteceu comigo o velho ditado que o barato sai caro rsrsrs .
    Mas se alguem souber de alguma loja que preste o serviço eu agradeço.
    Estava lendo esse post justamente para decidir qual placa escolher, o serato é bem bacana mas nesse quesito me deixou muito a desejar.
    Um abraço Luciano.

  • Luciano, qualquer equipamento vendido no Brasil tem assistência sim. Onde você comprou ?

  • Amigo uso o equipamento só de fim de semana apenas para festas de amigos e coisas do tipo, e por causa da paixão pela musica acabei comprando um par de mk2 e um serato. Gostei muito e realmente impressiona a galera a unica coisa que deixou a desejar com o serato foi a manutenção que não temos no brasil o meu serato deu pau e não funciona mais e advinhen terei de comprar outro se quiser voltar a com as nk.
    Fica ai uma coisa para se levar em conta na hora da escolha, pois eu não encontrei assistencia no Brasil.

  • adorei mais so nao percebi algo, e possivel usar o Traktor Pro – Native Instruments com o rene serato sl3?

  • pra complementar… faz um bom tempo que fiz esse video, melhou muito depois disso.
    http://www.youtube.com/watch?v=VyctV-YYxb4

  • Bacana a materia, gostaria de fazer um adendo:
    O serato evoloui bastante, esta ao ponto de se tornar tão flexivel quanto o tracktor, as novas versoes do programa do serato permitem discotecar sem usar time code, eu mesmo fiz alguns testes bem sucedidos em casa, e usaria facilmente na balada, basta ter uma controladora midi que tenha faders ou knobs e tudo certo. Em casa cheguei a gravar um set de 2 horas tocando com o SERATO+BCF200+NUMARK DMX 1050, e nao senti nenhuma dificuldade, a grande diferenca entre usar o SERATO e TRACKTOR sem time code, esta no ajuste do pitch automatico, no serato esta opção nao existe entao o ideial é usar uma controladora que possua faders pra simular o pitch de um toca disco, e te digo mais é até mais preciso que o tocadisco. Sobre efeitos que o TRACKTOR ja tinha nativo, nos usuarios do SERATO também ganhamos este presente, agora ele tb possui varios efeitos, com bastante parametros de ajustes, alem disso o loop dele funciona perfeitamente costumo usar com frequencia… outra coisa bacana que colocaram tb é a possibilidade de disparar samples pré salvos …. A unica coisa que senti falta mesmo foi usar a caixa preta como uma placa de som de boua qualidade como acontece com o tracktor, o que me acabou forcando a comprar uma AUDIO2 ( placa de som da native com dois canais de saida, cada um deles estereo) que tem o preco bem acessivel.