Desde o anúncio do plugin Serato Video para Scratch Live e Itch, temos recebido vários comentários no nosso blog perguntando sobre como funciona, se depende de controladores específicos ou não (não depende).

Agora chegou a vez de você mesmo testá-lo! A Serato disponibilizou ontem o Serato Video 1.0 Public Beta (clique para ir à página de download). Antes de baixá-lo será necessário fazer login na página da Serato ou criar um registro (leva apenas alguns segundos).

Importante! Não se esqueça de que essa é uma versão Beta (teste) e que erros podem acontecer (a Serato já avisou que há um problema na janela de visualização prévia). O plugin só roda nas versões mais recentes do SSL e Itch. Se você quer manter uma versão mais antiga instalada no seu computador, mas quer testar o Serato Video, dê uma lida em como rodar mais de uma versão do software em sua máquina (artigo que está no site da Serato): link SSL e link Itch.

Veja nosso post sobre o Serato Video aqui. Lembrando que o plugin chega para substituir o Video-SL (que só roda no SSL) e que sua atualização será gratuita para ususários que já tenham o Video-SL. A versão final do Serato Video deve ser disponibilizada ainda este mês. 

O que faz o Serato Video

  • Adição de clipes de vídeo às performances no Scratch Live e Itch
  • Visualização dos vídeos carregados e da saída (output) de vídeos no computador
  • Controle de reprodução dos vídeos através de controladores compatíveis com o Itch, CDs ou toca discos (Serato Control Vynil)
  • Transições e efeitos inclusos, incluindo efeitos baseados em análise do que estiver tocando
  • Visualização prévia e manipulação dos vídeos em modo offline, ou seja, é possível visualizar previamente no software o que será reproduzido
  • Video Instant Doubles adiciona rapidamente o mesmo vídeo a um segundo deck
  • Armazenamento de efeitos em cada vídeo, para utilização posterior (em tempo real)
  • Setup de saída pode ser configurado (Output Only, L/R prefader ou todas as 3 outputs)
  • Utilização de controladores externos no Scratch Live com o controle MIDI do Serato Video, no Scratch Live
O blog Skratchworx publicou um vídeo gravado durante a NAMM 2012, onde vemos o plugin funcionando na prática:

Quer estar sempre informado? Então nossas atualizações diárias de posts, informações e vídeos no Twitter e Facebook.

Deixe um comentário