HomeTecnologiaRane SL2 para Serato Scratch Live: Menor e Melhor!

Rane SL2 para Serato Scratch Live: Menor e Melhor!

Como nenhum lançamento passa batido pela DJBan, nosso parecer sobre a interface SL2 da Rane está aqui!

Desenvolvida pela Rane em parceria com a Serato, a SL2 é a sucessora oficial da popular SL1. Tarta-se da menor placa de som da série Scratch Live, com duas entradas, duas saídas e porta USB 2.0.

Além de menor que sua antecessora, a SL2 tem um resultado ainda melhor. Ela trabalha com processamento de 24 bit e Sample Rate de 48kHz. Devido aos drivers ASIO e Core Audio é possível utilizar a interface em outros softwares e transformá-la em sua parceira de estúdio. O isolamento galvânico (que elimina interferências e ruídos do computador) melhora ainda mais as coisas.

O Scratch Live, para quem não sabe, é um software que permite o controle de arquivos digitais através de um disco de vinil. Ele utiliza uma tecnologia exclusiva chamada NoiseMapTM para tal, ao invés do sistema de conversão via timecode.

A placa funciona com o The Bridge e para mixagem de vídeo com o Video-SL. Outras informações (muitas) você encontra no site da Rane.

O vídeo promocional está logo abaixo

Facebook Comments

Por:

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

  • Olá Thiago de Lucca,

    Você poderia me esclarecer sobre a tecnologia NoiseMapTM e a utilizada pela Native Instruments no Traktor? Qual a diferença? Qual resultado final para o DJ? Tempo de resposta?

    abs

    Isael

  • A Rane já está lançando a versão 4 junto com a Serato e nela já podem conectar 2 notebooks ao mesmo tempo sem a necessidade de ter que colocar um cdj tocando uma música na troca de DJS, onde a troca de notebooks acontecia. Com isso, O DJ que for tocar depois conecta e ele já recebe os Decks 3 e 4 automaticamente, já carrega as músicas que irão suceder, assumindo a pista. O DJ Anterior só precisa desconectar seu equipamento e ir embora !
    2 USB’s com controles independentes !!! Eu adorei !

    http://www.youtube.com/watch?v=2kgu9DfOZ8g