Serato Scratch Live e Itch em versão beta: O que vem por aí?

Serato Scratch Live e Itch em versão beta: O que vem por aí? atualização, itch, itch 2, rane, scratch live, scratch live 2.3, Serato, sl2, sl3, sl4A Serato anunciou este mês o lançamento de versões beta (para testes e correção de prováveis bugs) dos softwares Serato Scratch Live e Serato Itch. A empresa têm perdido muitos usuários devido à nova versão do Traktor e traz agora atualizações significativas.

Veja abaixo as novidades de cada software, além do link para download das versões beta.

Serato Scratch Live 2.3 Beta

– Nomeação de Cue Points: Com um duplo clique sobre o Cue Point é possível nomeá-lo, o que facilita a assimilação do que está marcado.

– Compatibilidade com drivers 64-bit (Mac)

– Melhoria para indicação do uso de THRU Mode: Formas de onda destacadas, decks virtuais mudam para preto e branco e têm “Thru” escritos neles e na tela os botões THRU piscam.

– Correção de Bugs das placas Rane SL2 e SL4 e novos drivers para a placa SL3 e mixer Sixty Eight.

– Layout para resoluções mínimas (telas pequenas): Desta forma algumas funções podem ser minimizadas enquanto outras foram abertas.

Estas são as principais mudanças e melhorias, mas diversas correções de bugs e outras melhorias podem ser lidas aqui. Para baixar e testar a versão 2.3 Beta: Mac ou Windows. Não se esqueça de que esta é uma versão para testes, que pode apresentar diversos erros. No site da Serato há um aviso: Use assumindo o risco!

Serato ITCH 2 Beta

Devido à diversos pedidos de usuários para que o ITCH tivesse uma interface mais parecida com o Scratch Live, a Serato trabalhou no ITCH 2 para não apenas parecer com o Scratch Live, mas também funcionar de forma parecida. Confira abaixo as principais mudanças e clicando nos links ao lado dos itens direcionará para o manual do software no site da Serato.

– SP-6 Sample Player (mais)

– Modos de performance: Library View, Vertical Waveforms e Stack Mode (mais)

– Modos dia e noite (mais)

– Visualização de capas de álbuns (mais)

– Smart Crates – Criação automática de divisões por álbuns, artistas, BPM… (mais)

– Migração de Arquivos (mais)

– Playlists (mais)

– Nova e melhorada Serato Smart Sync (mais)

Foram implementadas também melhorias específicas para o uso de controladores MIDI, melhorias gerais e correções de bugs.

Para baixar a versão beta do ITCH clique aqui. O Manual completo desta versão está aqui (site da Serato).

Uma das diferenças mais significativas da nova versão do ITCH deve ser o modo de sincronização mais flexível, porém complexo, que permite sincronizar e loopar corretamente músicas que antes eram impossíveis de conseguir. Tudo indica que a versão final do ITCH está mais adiantada que a do Scratch Live, e ele deve estar disponível nas próximas semanas.

Já havíamos postado o vídeo abaixo em um post mais antigo, mas para quem ainda não viu é uma forma bem ilustrativa para se conhecer o ITCH 2.

 

Fonte: Skratchworx

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento