Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Serato e Expansões: Saiba tudo sobre eles.

Serato e Expansões: Saiba tudo sobre eles.

Os Softwares da Serato são um dos mais reconhecidos no meio da música eletrônica, isso ninguém tem dúvida, mas e sobre todas as versões do software e expansões? Vixe…

Primeiro vamos falar das versões principais:

SCRATCH LIVE

Não existe mais suporte desde quando lançou o Serato Intro. O Intro foi a versão que habilitou o suporte com os hardwares controladores. Ainda existe para download, porém é a versão mais ultrapassada de softwares para DJ no computador.

DJ

Foi lançado em 2012 com a versão 1.0 com suporte para a controladora da Pioneer DJ (DDJ-SX), porém essa versão já habilitava muito mais recursos, sendo assim, ela se tornou paga. O Serato DJ possui sua versão grátis, porém ela não suporta os hardwares controladores, ela é apenas para uso no computador. Essa versão mudou para:

PRO

Em 2018, chegou a versão Serato DJ PRO, que é o novo nome da versão anterior, Serato DJ. O DJ Pro pode ser comprado, ou para quem já tinha a versão DJ, pode ser atualizado. A versão de teste, que pode ser baixada no site do fabricante, ou que vem com alguns controladores de entrada, pode ser usada gratuitamente por 14 dias.

Agora vamos falar de cada um:

DJ LITE

O Serato DJ LITE é a versão nova do Serato Intro, sendo a “demo” do Serato DJ Pro. Ela geralmente vem em controladores como Pioneer DJ DDJ-SB2, SB3, Mixtrack Pro 1, 2, 3, etc. Essa versão não tem todas as funções igual a versão paga (Serato DJ Pro) mas funciona o que é necessário, com ou sem a controladora.

A diferença da versão Lite para o DJ Pro é que além de não ser possível gravar set internamente, o Lite não tem compatibilidade com o Serato DVS, FX e Vídeo ou seja, não rola fazer o sistema de timecode por exemplo, somente com o Pro + o DVS.

DJ PRO

serato dj pro

O Serato DJ Pro é o software de DJ mais popular do mundo. Quando você está falando sobre Hip-Hop, Dance entre outros generos, você está olhando para o padrão.

Use com toca discos, CDJs, Controladores, mixers e Interfaces, desde o principiante até o DJ profissional, suportado pelos melhores fabricantes de hardware de DJ do mundo.
Ou, sem qualquer hardware conectado no Modo Prática.

Ele é o upgrade da versão Serato DJ e é o software padrão de uma boa parte de controladoras Pioneer DJ, como: DDJ-SX/SX2/SB2/SB3/SR/SR2/SZ/SZ2…

 DVS

serato dvsO DVS Expansion Pack permite ao usuário que tenha os hardwares suportados* conectar toca discos ou CDJs e controlar o DJ PRO, usando registros Noisemap ™ ou CDs. Uma vez que a expansão DVS Pack está ativada, você pode ativar o controle de vinil / CDJ através da tela de configuração dentro do DJ PRO

(Somente para quem ja possui Serato DJ Pro instalado)

Hardwares suportados até maio/2018: Akai Pro AMX, Denon DJ MC6000MK2, Numark N4 e Pioneer DDJ-SX2. Se usado em conjunto com uma licença Serato DJ completo, os mixers abaixo podem ser usados com Serato DJ: Pioneer DJM-900NXS ou NX2, Pioneer DJM-850, Allen & Heath Xone: DB2, Allen & Heath Xone: DB4, Allen & Heath Xone: 43

VÍDEO

serato video

Um poderoso pacote de expansão de Vídeo DJing permitindo-lhe manipular a reprodução de vídeo e adicionar visual a sua performance DJ.

O Serato vídeo suporta uma grande variedade de formatos de arquivos de vídeo em Mac e Windows .mov .m4v .mp4 .m4a .avi .flv .mpg .mpeg .dv .qtz .mp3+g

 

 

FX KIT

serato fx

Adicione outra dimensão ao seu setup serato com o Kit FX, para usuários que ja possuem o Serato DJ, composto por:  FX Expansion Packs, Chip Pack, Back Pack e Jet Pack. Incluso mais de 45 Single & Multi-FX da iZotope.

 

 

 

A pergunta que todos fazem ⚠

Como faço para utilizar o sistema timecode com vinil?

Primeiramente vamos lembrar que timecode é a tecnologia que permite aos DJs tocarem músicas que estão no computador, através de CDJs ou toca discos.

Ou seja, o arquivo da música, assim como efeitos e demais recursos do software, são controlados através de CDJs e toca discos, quando utilizado com CD ou disco de vinil timecode.

Foto usando timecode, Serato DJ e o DJM S9 da Pioneer DJ

Para usar o sistema de timecode é só comprar o par de vinil?

Muitos acham que é só comprar o par de Timecode + o DJ Pro e sair tocando… Mas não é bem por ai, vamos explicar.

O modo Timecode para vinil é ativado com o plugin DVS (Digital Vinyl System) mencionado acima, mas para usa-lo, deve se ter instalado o DJ Pro, que é o programa onde irá armazenar e servir de display para a visualização e reprodução das suas faixas de áudio.

SERATO DJ BAN

Serato DJ Pro

Além disso, precisa-se da interface de áudio (Rane SL2, SL3, SL4) para que o sinal contínuo do disco timecode seja reconhecido. Ah, também rola com interface da marca Denon. Em resumo, os softwares da marca só funcionam com hardwares homologados por ela.

Também existem mixers com a interface de audio integrada. Ou seja, não é necessária a interface de áudio externa, uma vez que o mixer já a tem.

Os mixers da Pioneer DJ como: DJM-850, DJM-S9, DJM-900NXS, DJM-900NXS2 e DJM-S3…

Também funcionam com os mixers da Rane, como Seventhy-Two, TTM57, Sixty-two, MP2015, Sixty Four, Sixty One e o Sixty Eight.

Com esses requisitos de disco, software e interface de áudio/mixer, é possível tocar com timecode.

serato

Sistema de timecode


SERATO ESSENTIALS

O Serato Essentials é como dito, o “essencial” para poder utilizar o modo timecode. Ele contém o DJ Pro + DVS, portanto rola em alguns controladores bem como mixers (acima descritos).

Confira aqui e assista o vídeo abaixo!


SERATO DJ SUÍTE

Oferecemos também o pacote MASTER da Serato. 😱

Ele contêm apenas TUDO! DJ Pro, DVS, Vídeo e todas expansões de FXs. Comprando no nosso site você têm desconto por estar adquirindo todos os softwares da marca, e ainda paga em reais!

Tem mais dúvidas sobre? Bora perguntar!

DJ e Produtor Musical, editor da DJ Ban, formado em produção musical, nascido em 97, paulistano, e com curso concluído pela American Learning Institute – Dallas,TX.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto