#2 Saudosa Miloca - O VMB de 2000 dj marky, Flu, Golden Shower, M4J, mtv, Ram Science, Saudosa Miloca, VMB, Xerxes

#2 Saudosa Miloca – O VMB de 2000

Cara, eu tava aqui curtindo uns sonzinhos saudosos por puro deleite e do nada me lembrei de uma track que me fez botar reparo em um episódio e ano fantáticos musicalmente falando.

Acho que como a grande maioria das pessoas que tem “pouco” o que fazer da vida, fora o trabalho e uma atividade social ou outra, eu adoro assistir premiações. E acho que isso rola comigo, sei lá, desde sempre.

Uma das que eu era muito fã era o VMB, e por diversos motivos:

1 – Era transmitido em português, apesar de eu já entender inglês;
2 – O público podia votar, apesar disso não significar nada;
3 – Era sobre música;
4 – Era da MTV, um dos meus sonhos de consumo em termos de trabalho na época.

Naquele ano eu tinha 16 verões completos e não sabia NADA sobre música eletrônica a não ser o que tocava nas 10 Melhores da Pan, mas de alguma forma a lista de concorrentes da categoria me ganhou.

E até que pelo fato de naquela época o Drum ‘n Bass ser a vertente do momento pelo sucesso estrondoso que o Marky, Patife, etc, essa lista de indicados conseguiu sem bem eclética. Tinha música eletrônica pra todos os gostos pra se votar. A sonoridade era tão diversa que ficava difícil saber quem escolher de fato pra dar o voto.

Flu – Suellen

Diretamente de Porto Alegre, Flávio Santos a.k.a. Flu misturava em suas produções música eletrônica com bossa nova e uns toques de rock psicodélico (este último era um resquício do que o músico fazia enquanto parte do grupo De Falla). Seus álbuns foram lançados pela Trama, a gravadora mais hypada da época.

Site: http://www.myspace.com/flufli

Golden Shower – Video Computer System

A dupla paulista de Ourinhos conquistou geral o público brasileiro com seu som que parecia saído diretamente de um Atari, assim como o video clipe, que foi o vencedor do ano.

Site: http://www.goldenshower.gs/

M4J – Macumba

Essa foi a música que eu votei! Justamente por que eu sabia quem era o DJ Mau Mau, um dos integrantes do M4J, que também contava com os produtores Marcelo SK, Manoel Vanni e Franco Junior. O projeto não existe mais, infelizmente. Não consegui encontrar o clipe no youtube, mas quem quiser assistir tem neste link: http://mais.uol.com.br/view/53010

Ram Science – Drum Rhodes

Projeto do Ramilson Maia que, sinceramente, dispensa comentários! Dificil acreditar que ele faria mais sucesso como parte do Kaleidoscópio do que como artista solo de drum ‘n bass por aqui.

Xerxes – Tv Aquarium

Um dos maiores produtores de drum ‘n bass do país, Xeres de Oliveira é o produtor por detrás do hit “LK – Carolina Carol Bela”, em parceria com o DJ Marky.

Site: https://www.facebook.com/Xerxes.uk

Mas o que mais chama atenção na verdade é a criatividade dos caras na hora de produzir

É lógico que aqueles eram outros tempos. Nos anos 2000 a demanda não era tão grande quanto hoje e eram raros os produtores que realmente se destacavam, e por um único motivo: por amor. Naqueles tempos não tinha quase nada, se não nada, das facilidades que qualquer um tem hoje pra tocar/produzir. E era isso que era legal.

Que tal o pessoal buscar nessas fontes antigas de inspiração uma verdadeira luz no fim do túnel?

Afinal é o que dizem: panela velha é que faz comida boa!

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento