Roland R-Mix deve mudar a manipulação de áudio para sempre

Roland R-Mix deve mudar a manipulação de áudio para sempre mashup, Produção musical, Remix, roland, tirar vocal das músicasNão houve um único curso onde o aluno não me perguntasse se não seria possível remover partes específicas de uma música pronta, como voz ou melodias.

E eu sempre disse “não é bem assim, pode-se usar mixagem pra isso, tem também algumas técnicas…”

Mas pelo que promete a Roland com o lançamento R-Mix, estes dias estão contados. O produto faz uma identificação visual do áudio, destacando por cores cada faixa ou instrumento, através de uma tecnologia denominada V-Remastering.

Sendo assim, são possíveis várias formas de manipulação, como ajustar ou eliminar o volume de vocais, eliminar ruídos e adicionar efeitos individualmente em cada instrumento da música.

O software também permite a variação de pitch de apenas um elemento da música e alterar a velocidade sem alterar o tom da faixa.

Roland R-Mix deve mudar a manipulação de áudio para sempre mashup, Produção musical, Remix, roland, tirar vocal das músicas

O R-Mix deverá ter versões para Mac e Pc e uma versão simplificada para iPad. A data de lançamento e o preço dos produtos ainda não foram anunciados.

Saiu hoje um vídeo no canal da Roland, onde dá para ver mais detalhes sobre o aplicativo:

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento