É comum nossos alunos de produção musical pedirem algumas dicas de instrumentos virtuais, para deixarem suas produções profissionais e originais. Alguns dos synths que usamos e sugerimos foram criados pelo sound desjgner Rob Papen, como o Blue, o Albino e o Predator.

A última criação do cara é um uma mistura de sintetizador e sampler, chamado Punch. Trata-se de um instrumento extremamente completo, com sequenciador integrado, milhares de opções de samples e sons sintéticos, baterias pré programadas e a qualidade costumeira dos VSTs Rob Papen.

Principais Funções:

Presets – Você pode escolher entre vários bancos de timbres para compor sua bateria, entre timbres clássicos de drum machines e outros originais e até inusitados. Também é possível utilizar seus próprios sons e usufruir das opções de edição e modulação do Punch.

Sequenciador – 16 Steps, Swing e controle dos parâmetros principais de cada sample (como Velocity, Pan, Tune…)

Parâmetros – O controle individual de cada som utilizado é total: Pan, Envelope, Pitch, Groove, Filtros, Reverb, Modulações… Cada som pode virar o que você quiser e pode ser automatizado em sua produção.

Modulação – 2 Envelopes, 2 LFOs, 8 slots de Modulação e 4 Unidades de efeitos (com várias opções de fx em cada).

O vídeo abaixo (em inglês) é um pouco longo, mas demonstra todo o funcionamento do instrumento.

O Punch pode ser baixado para testar aqui. O problema é que só funciona durante três minutos por sessão, durante 30 dias. O instrumento custa 179 dólares e pode ser baixado no site do Rob Papen, onde você encontrará também mais informações sobre o produto.

Deixe um comentário