HomeAgendaRio Music Conference (RMC) encerra temporada 2014 com edição regional de São Paulo, de 10 a 13 de dezembro

Rio Music Conference (RMC) encerra temporada 2014 com edição regional de São Paulo, de 10 a 13 de dezembro

Considerada a quarta cidade com melhor vida noturna no mundo, segundo a CNN, São Paulo sedia entre os dias 10 e 13 de dezembro a edição regional Sudeste do Rio Music Conference (RMC) -­‐ a maior conferência de música eletrônica e entretenimento da América do Sul, que tem sua edição principal no Rio de Janeiro. O RMC São Paulo, que acontece no Centro da Cultura Judaica, possui uma programação divida em três momentos: A conferência, que é composta por palestras, workshops e Speed Coaching com convidados nacionais e internacionais abordando diferentes assuntos ligados ao mercado, entretenimento e cultura; o Club Week, que oferece vantagens aos participantes em bares e clubes locais por meio de uma parceria do RMC; além de uma festa de encerramento, a Pour Les Amis, com DJ’s representantes de grandes núcleos de festa e agências da capital paulista.

A inscrição para a conferência, que custa R$ 100, pode ser feita pelo site www.eventioz.com.br/rmcsaopaulo, até o dia 9 de dezembro. Haverá inscrições no local do evento mediante o pagamento da taxa de R$ 120. Todos os participantes podem acompanhar workshops, palestras, as programações do Club Week e a festa de encerramento. A conferência, que acontece nos dias 12 e 13, inclui ações como palestras, painéis, workshops e Speed Coaching, que acontecerão simultaneamente, em espaços distintos do CCJ. Entre os assuntos que serão abordados nas palestrasestão: “Women’s got the Power”, falando de como, em um mercado tradicionalmente dominado pelo sexomasculino, as mulheres desempenham um papel cada vez mais importante e destacado; “Como sobreviver e prosperar como produtor na era digital”, discutindo alternativas de como se sustentar como DJ e produtor com os lucros sobre vendas de discos e de downloads caindo a cada ano; e “O futuro do DJ sob uma perspectiva tecnológica”, abordando a arte da discotecagem em tempos de tantas inovações, onde é cada vez mais comum o uso de aplicativos, tablets e serviços de streaming nos sets.

Os workshops giram em torno de temas que vão facilitar a vida dos DJs. Alguns dos workshops oferecidos no evento são: “Music Business” com Rafael Araújo, que dá dicas do mercado musical, oportunidades de negócio, como criar seu próprio selo, buscar distribuidoras, promo pools etc; Técnicas de Mixagens e Performance com Fefo mostra como utilizar melhor softwares na preparação do set; e Design Concept com Vinicius Araújo destaca como o design pode influenciar na carreira de um artista, como, por exemplo, no material de comunicação de venda para o público e contratante. Dezenas de profissionais da indústria musical, alguns deles representando gigantes do setor como Beatport e Warner Music, estarão presentes nas conferências.

A programação também é marcada pelo Speed Coaching, em que os participantes têm um tempo de atendimento individual com especialistas de diversas áreas, que dão dicas e orientações específicas, dirigidas às necessidades e projetos de cada um. Karen Pedroso (responsável pelo conteúdo artístico da Move Concerts), Marina Rojas (booker da Plus Talent), Vinicius Araujo (designer da VA Designer), Paulo Silveira (agente da Hypno), Guigo Monfrinato (especialista em mídias sociais) e Guil Salles (da produtora Grupo 8) são os orientadores do RMC São Paulo.

201412-rmc-sp-convidados

Fechando o evento, no dia 13, a festa Pour Les Amis funciona como uma celebração da música eletrônica brasileira, com apresentações de DJ e lives de grandes núcleos de festa e labels de São Paulo. Passam pelo palco do RMC São Paulo: Caio T x TYV (Gop Tun), Mauricio Gatto x Angelo Fracalanza (Sundaze), Volkoder (Hypno), Elekfantz (Plus Talent), Vintage Culture (Entourage), DJ Mau Mau (Smartbiz), Gaturamo (D-­‐Edge) e Rogerio Soldera (Few Beats).
O RMC São Paulo também conta com o “Club Week”, que oferece por meio de uma parceria do RMC uma série de vantagens nos clubes e bares da cidade no quatro dias do evento.

Claudio da Rocha Miranda Filho, diretor do RMC, destaca a importância das edições que passam pelas cinco regiões do país (centro-­‐oeste, norte, nordeste, sul e sudeste): “O Brasil é um território de proporções continentais com particularidades específicas em cada região. Com as edições regionais conseguimos chegar a todos os cantos do país e ter um panorama muito mais completo do mercado nacional da música eletrônica”.

As Regionais RMC alternam negócios, atividades acadêmicas e entretenimento. A parte voltada para negócios e atividades acadêmicas – chamada de conferência -­‐ conta com diversas palestras, painéis, debates e workshops, que são fruto de um trabalho de curadoria colaborativa entre o RMC e seus embaixadores espalhados por todo o país. Nela, também há oportunidades comerciais e promocionais para empresas e profissionais do setor.
Já a parte do entretenimento conta com a “Club Week” – englobando uma programação de festas e atividades em diversos estabelecimentos da vida noturna da cidade-­sede e proximidades.

A temporada 2014-­‐2015 das regionais encerra o ano em São Paulo, depois de já ter passado por Brasília, Curitiba, Recife e Belém. Em fevereiro de 2015, durante o Carnaval, a edição principal do Rio Music Conference acontece de 4 a 17 de fevereiro no Rio de Janeiro.

Uma novidade é o projeto RMC Colab, pelo qual o Rio Music Conference oferece apoio a iniciativas que têm como objetivo difundir e aproximar a música eletrônica da sociedade. Com ele, o RMC passa a ajudar na divulgação, curadoria e planejamento de novos eventos e projetos. A seleção acontece durante a temporada 2014/2015 dos Encontros Regionais.

Têm preferência os projetos abertos ao público e que não tenham como objetivo principal a arrecadação de bilheteria. Sobre a criação do RMC Colab, Claudio explica: “Ao longo dos últimos anos, começamos a receber inúmeros pedidos de apoio, informação e orientação para a realização de projetos interessantes e promissores, mas que tinham dificuldades de sair do papel. Resolvemos criar essa iniciativa para ajudar a impulsioná-­‐los e fomentar o mercado”.
Para informações sobre como se inscrever no RMC Colab, o interessado deve enviar um email para contato@riomusicconference.com.br.
Mais informações no site: www.riomusicconference.com.br

SERVIÇO RMC SÃO PAULO

10 de dezembro:
-­ Pré-­‐credenciamento : 18h às 21h
• Local: Ban Electronic Music Center -­ Rua Carlos Sampaio, 53, Bela Vista
-­ Club Week em diversos clubs da cidade

11 de dezembro
-­ Pré-­‐credenciamento : 18h às 21h
• Local: Ban Electronic Music Center -­ Rua Carlos Sampaio, 53, Bela Vista
-­ Club Week em diversos clubs da cidade

12 de dezembro
-­ Centro da Cultura Judaica (CCJ) -­ Rua Oscar Freire, 2500
• Térreo ‐ 14h às 20h -­ Credenciamento
• Teatro ­‐ 14h às 20h -­ Palestras, Painéis, etc
• Auditório ­‐ 14h às 20h -­ Palestras, Painéis, etc
• Lounge ­‐ 14h às 20h -­ Showcase DJs
• Andar 3 -­ 12h às 20h -­ Sala Workshop/Sala Speed Coaching
-­ Club Week em diversos clubs da cidade

13 de dezembro
­‐ Centro da Cultura Judaica (CCJ) -­ Rua Oscar Freire, 2500
• Térreo ­‐ 14h às 20h ­‐ Credenciamento
• Teatro ‐ 14h às 18h ‐ Palestras, Painéis, etc
• Auditório ­‐ 14h às 18h ‐ Palestras, Painéis, etc
• Pour Les Amis ‐ 14h às 21h ­‐ Festa de Encerramento no CCJ
– Club Week em diversos clubs da cidade.

Valor das inscrições: Conferência + Club Week + Festa de encerramento = R$ 100,00

Quem está sempre ligado nas notícias da #DJBanEMC pode garantir sua inscrição no valor do primeiro lote. Pague apenas R$ 70 em sua inscrição com o nosso código promocional. Acesse o site www.eventioz.com.br/rmcsaopaulo e utilize o código promocional da imagem abaixo. Mas seja rápido, pois temos apenas 20 códigos disponíveis.

flyer-promo-rmc-sp-2014

Facebook Comments

Por:

Camila Giamelaro é formada em publicidade, criou o blog Caixa Direita, colaborou com sites e revistas como House Mag, Phouse, Psicodelia.org e DJ Music, foi Coordenadora de Mídias Sociais e editora do blog da DJ Ban Hoje atua como professora de Imagem e Comunicação para Artistas na DJ Ban e está a frente da agência GIG, uma agência dedicada ao mercado de música eletrônica que trabalhou com clientes como Pioneer DJ, Warung Tour São Paulo, D-Nox, Boris Brejcha, entre outros. Também é DJ e produtora musical da dupla Binaryh.