HomeMúsicaRio Music Conference 2010, confira a programação

Rio Music Conference 2010, confira a programação

rmc_thumbRMC 2010 – The Conference > Durante dois dias, 10 e 11 de fevereiro, fãs e indústria descem em peso na Marina da Glória, aproximando-se através de palestras, painéis, workshops e feira de negócios, das 15:00 às 2:00. Informação, entretenimento, networking, aprendizado e updates direto da fonte!

Este ano, palestras e painéis foram divididos em 4 temas macro, que servem de orientação junto ao público visitante: CAPACITAÇÃO, TECNOLOGIA, MERCADO E ARTÍSTICO. Os temas, bem como os participantes, mais uma vez trazem ao domínio público o que de mais relevante vem sendo discutido, vendido e apresentado a quem vive e consome música eletrônica, de forma a agregar conhecimento e informação para music lovers, executivos, djs, jornalistas, produtores e agentes. O público assistirá, em dois dias, a uma extensa e rica programação:

rmc 2010

Dia 10/02

Palestras – Auditório

18:00 – Economia e Mercado – pesos pesados da indústria do entretenimento discutem os caminhos e oportunidades que se abrem neste cenário pós-crise.

20:00 – Mundo Digital – as diferentes plataformas para se ganhar dinheiro em um universo de gigas e bytes

22:00 -Questions & Answers (Q&A) – um formato inédito, onde o público participa ativamente, com perguntas aos seus ídolos.

Painéis – Lounge RMC – Nos intervalos entre as palestras

19:15 – Legal Issues: Copyrights, Direitos Autorais

21:15 – Legal Issues: Leis de Incentivo

Dia 11/02

Palestras – Auditório

18:00 – Trilhas Sonoras – um debate sobre um dos mercados mais promissores para jovens produtores.

20:00 – Música Independente – como é este mercado que funciona (muito bem) à margem do mainstream.

22:00 – Momento DJ – A música eletrônica, assim como a figura do dj, passa por um momento de transição no país. Como manter-se em evidência num mercado tão acirrado?

Painéis – Lounge RMC – Nos intervalos das palestras

19:15 – E-Music na World Music – a música eletrônica ultrapassou as fronteiras dos clubs e infiltrou-se em todas as camadas sociais.

21:15 – How to be a Rock Star? – Se você tem ou quer ter uma banda, saiba como se comunicar, se relacionar com gravadoras, fãs e imprensa

Workshops

Para os aspirantes a djs e produtores, os workshops são um prato cheio! Em 6 atividades distintas, o público contará com a prática e a experiência de verdadeiras feras da produção musical, scratching, mixagem e masterização, performance, VJ e trilhas sonoras. Uma oportunidade imperdível de estar em contato direto com os profissionais que são sucesso em suas carreiras.

Feira de Negócios

Parte essencial da conferência, a feira de negócios traz um espectro desta indústria que não para de crescer! Agências, selos, clubs, moda, fabricantes de equipamentos e dj shops estarão presentes na conferência, comunicando-se com seu público alvo nesta espetacular plataforma; fazendo negócios ou simplesmente apresentando suas marcas.

Village

E, para que o público se sinta ainda mais à vontade em meio a tanta informação, nada melhor do que contar com o providencial suporte do 00 Cozinha Contemporânea, nesta edição homenageando a cidade a cada dia com um prato especialmente preparado. Se a sua for só uma cervejinha, sem problemas. O Bar da Skol estará lá, pronto para servir a mais gelada (e redonda) das “cervas’.

Está faltando alguma coisa não? Claro, a música! Das 15:00 às 2:00, a radio RMC, sob o comando da lenda viva José Roberto Mahr, apresenta uma deliciosa programação musical, ao vivo, com djs tocando o melhor do lounge, dub, deep house e tech house. Entre um set e outro, a RMC apresenta, pela primeira vez no Rio, as feras do DMC, o maior e mais tradicional torneio de scratching do mundo, um verdadeiro espetáculo das pick ups com performances de tirar o fôlego! Semi finais e finalíssima durante a programação.

Fotos 2009 e super vídeo para saber mais um pouco do Rio Music Conference

Visite a página do RMC
Siga o RMC-2010 no Twitter

Rio

Facebook Comments

Por:

DJ profissional desde 1989, radialista e locutor, é fundador e diretor da DJ Ban - Electronic Music Center.