Rio Music Carnival terá shows de Tiësto, Alesso, do duo Dimitri Vegas & Like Mike, Showtek e Afrojack afrojack, alesso, do duo Dimitri Vegas & Like Mike, Rio Music Carnival, shows, Showtek, tiesto

Rio Music Carnival terá shows de Tiësto, Alesso, do duo Dimitri Vegas & Like Mike, Showtek e Afrojack

O famoso festival oficial de encerramento do Rio Music Conference (RMC) – maior encontro de música eletrônica da America do Sul – chega com muitas novidades à sua sétima edição, de 13 a 17 de fevereiro de 2015.  A partir deste ano, o festival passa a se chamar Rio Music Carnival. Além da nova assinatura, um novo formato: o evento cresce e sai dos pavilhões para a área externa da Marina da Glória, com palco e cenografia novos, camarotes modernos e espaçosos, um sky bar (bar suspenso) com vista para o Pão de Açúcar e Baía de Guanabara e também um novo setor de backstage. Uma grande produção com amplos espaços ao ar livre, que recebe cinco noites de festas temáticas com shows dos maiores DJs do mundo, entre eles, Tiësto,  Alesso, os irmãos Dimitri Vegas & Like Mike e Afrojack, que vem pela primeira vez ao Rio.

Claudio da Rocha Miranda Filho, diretor e co-fundador do RMC, explica o porquê do lançamento da nova marca: “Com o decorrer dos anos, percebemos que o festival de Carnaval deveria ter uma identidade própria, de forma que ficasse claro para o público final, a separação da área de entretenimento da área de negócios e informações do Rio Music Conference. Assim, o que foi um dos nossos grandes desafios em 2009 – fazer música eletrônica em pleno Carnaval carioca – virou parte de nossa marca e, a partir de 2015, leva a assinatura de Rio Music Carnival”.

A abertura do Rio Music Carnival 2015, no dia 13, ficará a cargo de Tiësto, na noite temática “Fusion Stage”, que é a plataforma de shows da Fusion. Um dos primeiros a elevar o patamar dos DJs no show business, o holandês é o responsável por sucessos como “Traffic”, “Dance 4 Life”, In The Dark”, “Red Lights”, entre outros.

djban-emc-rio-music-carnival-flyer-13-02

O festival também conta com uma edição da festa Life in Color, no sábado de carnaval, dia 14, com apresentação de Showtek, da reconhecida gravadora Spinning Records. A Life in Color é considerada a maior “paint party” do mundo. Nela, jatos de tinta são lançados no público, transformando a plateia em um verdadeiro arco-íris.

djban-emc-rio-music-carnival-flyer-14-02

O badalado club Carioca, Miroir, assina a noite de domingo, dia 15, e marca a estreia do Afrojack na pista carioca. O holandês, que já conquistou o Grammy, chega com seu último álbum, “Forget The World”. Aos 26 anos, o DJ e produtor, já apareceu em  lugar na lista “de DJs mais bem pagos do mundo” da Forbes, em 2013. E em 2014, a conceituada revista norte-americana “The Hollywood Reporter” o chamou de “ícone global pronto para conquistar o mundo”.

djban-emc-rio-music-carnival-flyer-15-02

Alesso é outro grande nome confirmado. O sueco toca na segunda-feira, dia 16, na noite “Green Valley”, inspirada no badalado club de Santa Catarina, que foi escolhido em 2013 como o melhor do mundo pela DJ Mag. Alesso começou a carreira em 2011 fazendo remixes de nomes como Avicii, Swedish House Mafia e Tiësto, hoje está entre os melhores DJs do mundo. Ele acumula mais de 2,5 milhões de seguidores no Facebook e seus vídeos no YouTube já atingiram, ao todo, a marca de mais de 100 milhões de visualizações. Entre seus hits, estão “Years” com participação de Matthew Koma e “Calling (Lose My Mind)” com Sebastian Ingrosso.

djban-emc-rio-music-carnival-flyer-16-02

Encerrando em grande estilo, no dia 17, o Rio Music Carnival apresenta o duo Dimitri Vegas & Like Mike.  Residente do Tomorrowland, a dupla ficou na segunda colocação no último ranking da DJ Mag. Além disso, os irmãos também são conhecidos por parcerias com artistas de peso como Lady Gaga, Snoop Dogg e Jennifer Lopez.

djban-emc-rio-music-carnival-flyer-17-02

Os ingressos para o Rio Music Carnival estão à venda pelo site http://www.ingressocerto.com/mmlive. São oferecidas três modalidades de compra: ingressos avulsos para cada dia de festa; “03 Day Pass” (passaporte válido para três dias) e “05 Day Pass” (passaporte válido para os cinco dias). O evento contará com três setores: “General Admission”, “Premium” (área em frente ao palco) e “Camarote” (localização privilegiada e acesso a todas as áreas do evento).

O evento ganha mais duas festas em um novo espaço

Pela primeira vez, o festival de encerramento do Rio Music Conference (RMC) vai contar com duas programações simultâneas em espaços distintos. Enquanto as atrações na Marina da Glória são dedicadas a EDM e sonoridades mais populares com Tiesto, Alesso e Afrojack, a Venue 2, localizada no Sacadura 154, na rua Sacadura Cabral, tem como foco as vertentes mais conceituais da música eletrônica.

No dia 14 de fevereiro, sábado, o núcleo carioca Wobble, responsável por difundir a Bass Music pelo país, assina uma festa que terá como principais atrações o MC Bin Laden, de São Paulo, o DJ N-Type do Reino Unido e um set conjunto entre a dupla Marginal Men, residente da festa e Omulu, muito elogiado pela crítica nos últimos meses.

djban-emc-rio-music-carnival-wobble-14-02

Já no dia 17 de fevereiro, terça-feira, o club paulistano D-Edge, eleito um dos 50 melhores do mundo em 2014 pela DJ Mag, especializada no segmento, assina a segunda festa da Venue 2. Renato Ratier, fundador do club e um dos maiores nomes da cena nacional, toca com o DJ americano Seth Troxler, atração principal da noite, reconhecido por suas versáteis apresentações que mesclam referências de Disco e House Music – que já lhe renderam o título de melhor DJ do mundo pelo site Resident Advisor, em 2012. Será um “grand finale” encerrando a maratona de festas do Rio Music Carnival e entrando manhã da Quarta-Feira de Cinzas.

djban-emc-rio-music-carnival-dedge-17-02

SOBRE O RMC

Desde 2009, o RMC acontece no Rio, na época do carnaval, com uma programação que inclui um festival com os maiores astros da música eletrônica mundial e uma conferência com palestras, workshops e feira de negócios. Ao longo de sua existência, o RMC vem ampliando sua atuação, incluindo a criação dos Embaixadores RMC, do Prêmio RMC, Anuário do Mercado, Regionais RMC e Club Week.

Com sede no Rio, o RMC promove edições regionais para que a maior conferência da América Latina alcance todos os cantos do país. Em 2014, os encontros regionais passaram por Brasília (Centro-Oeste), Curitiba (Sul), Belém (Norte), São Paulo (Sudeste) e Recife (Nordeste).

O RMC 2015 com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Fusion Energy Drink, Skol Beats, José Cuervo, Chivas, Absolut e American Airlines e apoia o Cômitê Rio450 e suas iniciativas.

 

REDES SOCIAIS

Youtube: https://www.youtube.com/user/riomusicconference
Facebook: https://www.facebook.com/riomusiccarnival
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/rio-music-carnival-coletanea/id964735216
Site oficial: http://www.riomusicconference.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu Carrinho

Siga-nos


Assine nossa newsletter

E fique por dentro de nossas novidades e promoções

Formas de Pagamento
Formas de Pagamento