HomeNotíciasRelembre os clássicos da música eletrônica com o programa Mr. Groove Radio Show. Estreia sábado, dia 05/04, na Ban TV

Relembre os clássicos da música eletrônica com o programa Mr. Groove Radio Show. Estreia sábado, dia 05/04, na Ban TV

E a Ban TV não para de crescer! Dia 05/04 vamos estrear o Mr. Groove Radio Show com apresentação do Oswaldo, veterano na cena eletrônica brasileira, atuando desde 1980 como DJ e, anos depois, como empresário no segmento.

O Mr. Groove Radio Show terá um repertório focado em House, Boogie, Disco, Funk, Soul, Grooves 70’s / 80’s / 90’s, resgatando músicas inesquecíveis e principalmente Rare Grooves em versões inéditas, Re-Edits jamais tocados ou ouvidas na época por falta de acesso e informação, e o melhor das novidades do mercado.

Mr. Groove Radio Show

Quando: Sábado, 05 de Abril, a partir das 20h

Onde: No lounge da Ban – Electronic Music Center. Rua Carlos Sampaio, 53, Bela Vista, São Paulo (Veja o mapa aqui)

Transmissão: Nosso site fará a transmissão do programa a partir das 19h pela BAN TVhttp://djban.com.br/tv.

DJ Oswaldo / Mr. Groove por ele mesmo

oswaldo-01Tudo começou em 1980, criei a Equipe Shock bem conhecida na região onde morava Vila Matilde – Zona Leste, sempre era convidado para tocar em festas como: colégios, aniversários, formaturas e casamentos. Em 1983, iniciei profissionalmente como Dj Residente na Equipe Squalidus no Antigo Clube Rui Barbosa na Penha, em seguida Love Story, Circulo Militar e Walknight, discotecando sempre os ritmos Garage, House, R&B, Disco, Funk & Soul.
Envolvido com esse universo musical, iniciei como empreendedor em 1987, no meu primeiro negócio, a loja de Discos “Discomania”, atendendo as casas noturnas mais badaladas da época, Toco, Vitória Pub, Contra Mão, Massa Rara, Resumo da Ópera, Excalibur, Columbia, Chic Show, Circuit Power entre outras. Com o grande sucesso passei a viajar mensalmente aos U.S.A & Europa e assim comecei um trabalho como importador de discos. Em 1989 trabalhei na produção de três programas na Rádio Nova Fm, Lunch Break – mixado ao vivo nos estúdios da rádio, Cesta Básica – divulgava os lançamentos da semana e o Rap Attack – 1 hora só de Hip Hop.
Mais um empreendimento em 1992, investi pesado neste, a “Casa Noturna Show Business”, antigo Massa Rara na Penha, que em 1993 reformei e transformei a em Sound Factory, uma das primeiras Casas de música eletrônica do Brasil, foi onde nasceu o Dj Marky conhecido mundialmente, Dj Julião, Grace Kelly Dum, Gu, Ilia Simione, Bunnyz, Xerxes, Yes America, Eric Caramelo entre outros,  neste mesmo ano iniciei alguns trabalhos na Rádio Metrô Fm, com um programa que ia ao ar todos sábados “Sound Factory – The Best Party in São Paulo” este programa chegou a pegar 2º lugar no horário, perdendo somente para a Transcontinental que tinha o 1º lugar no Ibope geral do mês.
Dai pra frente apostei e investi na Sound Factory Pinheiros, Espaço Nation, Sound Factory Tatuapé em todas estas casas atuei como Administrador e Disc Joquei, o que sempre foi um prazer pra mim. No livro “Todo Dj já Sambou”, tem uma pequena passagem de minha trajetória pela Sound Factory.
Em 2001 iniciei um novo projeto, a Mr.Groove loja de Discos, Cds e acessórios para Djs, especializada no segmento de Flashbacks dos anos 70, 80 e 90, MPB, Samba Rock, R&B, House, Disco, Funk e Soul Music, site ( www.mrgroove.com.br/radio )  dando sequencia ao trabalho feito pela Discomania.
Hoje dedico todo meu tempo a Mr.Groove Loja e ao Site que tem como inovação a webrádio que está fulltime 24/7 no ar desde 2006, produzida por mim mesmo, edições, vinhetas e seleção de repertório que e focada na House, Boogie, Disco, Funk, Soul, Grooves 70’s / 80’s / 90’s resgatando musicas inesquecíveis e principalmente Rare Grooves em versões inéditas Re-Edits jamais tocados ou ouvidas na época por falta de acesso  e informação e o melhor das novidades que o mercado nos tras , tornando assim nossa programação bem diferenciada das demais. Tivemos uma passagem pelo canal True School nos anos de 2012 e 2013 no qual foi muito importante na divulgação de nosso trabalho, teremos sempre em nossas transmissões Dj’s convidados e pessoas de grande importância na cena da discotecagem nacional e internacional.

Facebook Comments

Por:

Camila Giamelaro é formada em publicidade, criou o blog Caixa Direita, colaborou com sites e revistas como House Mag, Phouse, Psicodelia.org e DJ Music, foi Coordenadora de Mídias Sociais e editora do blog da DJ Ban Hoje atua como professora de Imagem e Comunicação para Artistas na DJ Ban e está a frente da agência GIG, uma agência dedicada ao mercado de música eletrônica que trabalhou com clientes como Pioneer DJ, Warung Tour São Paulo, D-Nox, Boris Brejcha, entre outros. Também é DJ e produtora musical da dupla Binaryh.