Tecnologia

Rekordbox 6.0.1 mostra onde o vocal está na música.

Atualização do Rekordbox 6.1 detecta onde estão os vocais em uma track.

A Pioneer DJ já disponibilizou uma nova atualização  para o seu software de DJ líder de mercado. Nesta nova versão do rekordbox 6.0.1, você terá três novas possibilidades de ferramentas : suporte ao Beatsource LINK, um recurso Auto Upload da lista de reprodução e análise e a que mais chamou a atenção, a detecção da posição vocal.

 

Beatsource Link

Mais uma integração com o serviço de streaming, agora o Rekordbox 6.0.1 traz suporte ao Beatsource LINK, um portal do famoso Beatport voltado para DJs Open Format. Através do suporte oferecido no Rekordbox irá te permitir acesso a músicas diretamente no software de DJ ao usar o modo Performance do rekordbox, escolhendo a enorme biblioteca de milhões de faixas da Beatsource entre gêneros.

Nesse modo de desempenho, você também poderá salvar hot cues e loops nessas trilhas, além de obter informações de análise sobre o BPM, a chave e a forma de onda dessas trilhas, e o melhor, tudo no plano de assinatura gratuita. No entanto, estamos curiosos sobre como essa interação ocorrerá na prática  ou se vale a pena fazer o upgrade para uma assinatura paga. Vale a pena, inscrever-se nas versões Pro e Pro + que permite salvar faixas do Beatsource LINK em uma pasta offline.

Outro aspecto s ser levado em conta é também o nível de assinatura, uma vez que a qualidade de áudio na versão básica do Beatsource Link será relativamente menor que a faixa tradicional, a menos que você atualize para a inscrição Pro ou Pro +. O Beatsource LINK transmite em 128Kbps AAC / 192Kbps MP3 e o Beatsource Link Pro e Pro + em 256Kbps AAC / 320Kbps MP3.

 

Rekordbox 6.1 Vocal Analysis ( Detector de Vocais)

Esse novo recurso de Inteligência Artificial no Rekordbox 6.1 faz exatamente o que parece – ele usa os dados para analisar uma faixa e identificar a localização dos vocais nela. Segundo afirmação da PioneerD, este serviço tem um “alto nível de precisão” e mostrará as posições vocais nas formas de onda de suas músicas, facilitando para os DJs encontrarem os trechos de vocais apenas olhando para a tela e salvando sua mix de qualquer sobreposição ou colisão de vocais.
Se você não conhece suas faixas o suficiente, nem sempre sabe quando um vocal aparecerá em uma faixa. Muitos tipos de mixagens são ótimos, mas dois vocais ao mesmo tempo são um grande erro de qualquer DJ.

Auto Upload

Se você atualizar para o rekordbox 6.0.1 no plano Creative, o recurso Auto Upload incluído nesta atualização adicionará outra facilidade ao Cloud Library Sync. Agora você pode adicionar qualquer faixa a uma lista de reprodução (playlist), desde que não seja uma lista inteligente, e ela será automaticamente carregada na nuvem, o que significa que você também a encontrará em qualquer outro dispositivo ativado pelo rekordbox com Cloud Library Sync.

 

Deixe um comentário