HomeMúsicaReBirth para iPhone via Propellerheads

ReBirth para iPhone via Propellerheads

Renascido para sempre. Uma das empresas pioneiras em softwares para produção musical, a Propellherhead anunciou a versão do Rebirth para iPhone. ReBirth é uma emulação (ou o renascimento) do lendário sintetizador da Roland TB 303 (transistor bassline) e de duas baterias TR 808 e TR 909 (transistor rhythm) também da mesma empresa.

O ReBirth foi lançado em 1997 e descontinuado em 2005. Tornou-se obsoleto em meio tantas inovações da Propellerhead com o seu software REASON e agora o RECORD, softwares que inclusive ministramos em um de nossos cursos, o de Produção de música eletrônica.

Apesar disso, o som dos sintetizadores e drum machines do ReBirth são usados até hoje na musica eletrônica em geral, mas especialmente em techno, trance, house e seus sub-estilos…

No vídeo, Kurt Kurasaki aka Peff demonstra o ReBirth no iPhone bem entusiasmado pois foi um dos pioneiros a usar o software. E não se desanime, pois você também pode e é de graça! Baixe para PC e MAC em www.rebirthmuseum.com basta se registrar gratuitamente.

No site http://rebirthapp.com/ você também encontra toda a história do rebirth e o link para o site da App Store. Além de uma área para download de Songs (projetos feitos no software).

Interessante comentar que o Rebirth para iPhone também carrega os REBIRTH MODS que são como “refis” para mudar o skin e também os sons da 808 e 909 ou dá a opção de trocar projetos com usuários do mundo inteiro facilmente, já que o arquivo de projeto “.rbs” costuma ser bem pequeno.

Facebook Comments

Por:

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.

  • Vaz sobre o iPad, to sabendo de uma parada da Akai que parece firmeza e sobre uma versão do Reason para iPad também.

    http://www.youtube.com/watch?v=kMqoyAIFV0M&feature=player_embedded

    Aqui um controladorzinho para o mixer do Record

    http://www.youtube.com/watch?v=vWQO0CVsS5I

  • História da TB 303 contada por Nate Harrison:

    http://vimeo.com/11139923

  • Eu tambem estou atrás de bons App’s para o iPad… se tudo der certo, sabado eu to pretendo ir ai na DJBan gravar um set e tambem mostrar os app’s que ja tenho pro Pest hehehe
    Abraço

  • Show!

    Gosto muito dos sons que se pode tirar dos Sintetizadores “old school”, e melhor ainda que estão disponibilizando a parada free, uma boa opção pra passar o tempo quanto tiver em alguma sala de espera, e ter idéias para alguma produção que esteja em andamento ;).

    Parabéns pela matéria.

    queria saber se jah tem algum software decente e confiável para o Ipad, tipo já vi vários vídeos, mas na prática a conversa é outra neh, acho que esse brinquedinho var dar o que falar…

    Abraço!