Notícias

ReBirth para iPhone via Propellerheads

Renascido para sempre. Uma das empresas pioneiras em softwares para produção musical, a Propellherhead anunciou a versão do Rebirth para iPhone. ReBirth é uma emulação (ou o renascimento) do lendário sintetizador da Roland TB 303 (transistor bassline) e de duas baterias TR 808 e TR 909 (transistor rhythm) também da mesma empresa.

O ReBirth foi lançado em 1997 e descontinuado em 2005. Tornou-se obsoleto em meio tantas inovações da Propellerhead com o seu software REASON e agora o RECORD, softwares que inclusive ministramos em um de nossos cursos, o de Produção de música eletrônica.

Apesar disso, o som dos sintetizadores e drum machines do ReBirth são usados até hoje na musica eletrônica em geral, mas especialmente em techno, trance, house e seus sub-estilos…

No vídeo, Kurt Kurasaki aka Peff demonstra o ReBirth no iPhone bem entusiasmado pois foi um dos pioneiros a usar o software. E não se desanime, pois você também pode e é de graça! Baixe para PC e MAC em www.rebirthmuseum.com basta se registrar gratuitamente.

No site http://rebirthapp.com/ você também encontra toda a história do rebirth e o link para o site da App Store. Além de uma área para download de Songs (projetos feitos no software).

Interessante comentar que o Rebirth para iPhone também carrega os REBIRTH MODS que são como “refis” para mudar o skin e também os sons da 808 e 909 ou dá a opção de trocar projetos com usuários do mundo inteiro facilmente, já que o arquivo de projeto “.rbs” costuma ser bem pequeno.

Deixe um comentário