Contatos: (11) 3142-9676 / 3257-8717 / WhatsApp: (11) 97485-5700 - Seg. à Sex. das 09h00 às 22h00 e Sáb. das 09h00 às 18h00.


Reason por Dave Spoon… Tabus quebrados na prática!

Dave Spoon

Entre vários artistas que utilizam o software da Propellerhead, REASON, em suas produções, destacamos um produtor que cada vez mais vem fazendo parte da cena eletrônica mundial. DAVE SPOON . Nascido em Portsmouth, no Reino Unido em 1976 e aos 9 anos já começou a tocar teclado. Com toda a bagagem musical que trouxe de vários artistas dos anos 80 e 90 e com ajuda de Liam Howllet (The Prodigy) comprou alguns equipamentos. Ainda nos anos 90 ele começou a produção em um TB 303 e outras máquinas.

Em 2000, comprou um computador de segunda mão que veio instalado o Propellerhead REBIRTH. Em 2001 descobriu o Propellerhead REASON e sentiu que seria a ferramenta que faria a transferência do seu talento e sensibilidade como artista para o mundo sonoro.

Hoje, o produtor musical Dave Spoon destaca-se com vários lançamentos de faixas próprias e remixes de Madonna – Give to me e Pet Shop Boys – Interal, além de Paul Van Dyk, Dizzee Rascal, James Blunt além de vários outros:

Dave Spoon – At Night original mix 2006 com vários remixes lançados…

 
Dj Zinc e Dave Spoon – Ghost Train 2008

Arias, Amo Cost – Magenta – Dave Spoon Remix

Sour Graps – Kharma – Dave Sponn Remix

Dave Spoon – Lummox (2009)

Dave Spoon – 88 (2009). Faixa entrega claramente suas influências no Techno Rave e Hardcore dos anos 90.

Chase & Status – Against All Odds – Dave Spoon Remix

Do You Want me – Dave Spoon Remix – Clássica que também mostra suas raizes.

Destaque também para o EP Tong & Spoon – Gas Face de 2008. Que é tema do filme Beyond The Rave. Faixa que Lança seu selo próprio TELEVIZION. 

Para terminar, veja o vídeo de Dave Spoon produzindo com REASON e LOGIC, o remix de Madonna – GIVE TO ME:

Nesse outro vídeo, falando sobre a faixa LUMMOX, produzida com REASON, onde o resultado de uma bassline marcante e original é criada na combinação de um Subtractor com uma onda Sawtooth e uma Sinewave, um Scream4, a equalização única, que ele adora do Vocoder e os envelopes de modulação que o permitem chegar num excelente resultado.

Para quem acredita que o software X,Y,Z faça tudo sozinho ou que UM é melhor que OUTRO, postamos mais uma prova que mais que máquina ou software, a criatividade fala mais forte.

Confira no site da Propellerhead, a história (em Inglês) de Dave Spoon e mais artistas que usam Reason

Quem quiser saber mais sobre o Curso de Produção Musical com o Reason na DJBAN, entre em contato e venha nos conhecer.

Compartilhe este post:



Pesquise no Blog:



Categorias do Blog



Conheça a Ban em um minuto