HomeTecnologiaFique por dentro do Reason 8 da Propellerhead

Fique por dentro do Reason 8 da Propellerhead

Fique por dentro do Reason 8 da Propellerhead 1

Uma das pioneiras na indústria de instrumentos virtuais desde 1994, a sueca Propellherhead, além de outros aplicativos para música, apresenta a versão 8 da sua completa estação de produção de áudio digital, o Reason.

Renomados artistas de variados gêneros já comprovaram a praticidade e enorme quantidade de recursos, desde gravação e edição de áudio, até o sequenciamento MIDI interno e externo, para que além de controlar os vários instrumentos integrados no software, o produtor também possa controlar sintetizadores e drum machines reais, adicionando ainda mais possibilidades, que são praticamente infinitas, já que a Propellerhead abriu as portas do Reason para outros desenvolvedores de instrumentos virtuais com a plataforma Rack Extentions.

djban-emc-R82-dragdrop

Incontáveis instrumentos e plugins processadores desenvolvidos por respeitados nomes do ramo como AudioRealism, McDSP, Rob Papen, u-he, entre outros, estão a disposição para avaliação ou compra, se o produtor quiser ampliar ainda mais o poder da sua música.

Além do banco de sons interno, o Reason é compatível com a maioria dos formatos para produção de áudio profissional, inclusive o formato REX, que virou padrão em muitas bibliotecas de samples e loops a venda na web, também compatível em outras DAWs.

A Propellherhead conta com uma interface de áudio com design portátil e prático, a BALANCE, adicionando ao Reason a função Clip Safe, que grava sem “clipar” o sinal de entrada, além de outras funções como entradas para microfone e instrumentos. O controlador MIDI com teclado na imagem é o MPK MINI da Akai Professional, que pode ser mapeado facilmente, no entanto o Reason tem integração com muitos outros controladores de várias marcas renomadas.

Facebook Comments

Por:

A DJ Ban é uma empresa fundada em 2001 e sediada em São Paulo. Entre as áreas de atuação estão cursos, loja, TV, estúdios para treino e gravação de sets, palestras, locação de equipamentos, eventos, e outras atividades ligadas a música eletrônica.