Com certeza a SL 4 foi o maior destaque entre placas de som na NAMM 2011. Isso devido à febre das controladoras MIDI tudo em um de quatro canais , como a Traktor Kontrol S4, a NS6 e a DDJ-T1.

A Rane SL 4 é uma placa de som com seletor de sample rate (48khz e 96khz) e qualidade 24 bits, duas portas USB e isolação galvânica que elimina ruídos do computador. Mas o que a torna especial são os cinco canais phono/line de entrada e saída, sendo um deles um canal auxiliar. Com latência imperceptível, a placa é uma boa opção tanto para performance quanto para uso em estúdio (aqui os canais adicionais se tornam inúteis).

Desenvolvida especialmente para Serato Scratch Live, a SL 4 deverá se tornar padrão entre usuários do software, impulsionada por grandes nomes que deverão usá-la em suas apresentções. Abaixo o vídeo oficial de apresentação da placa.

A placa vem acompanhada do software Serato Scratch Live, de 6 cabos RCA, 2 cabos USB e ainda pés de borracha para maior estabilidade em qualquer superfície.

O que pode contar contra esse lançamento são duas coisas: O preço no mercado brasileiro – sempre hiper inflacionado por impostos – e a quantidade de usuários que realmente precisam de uma placa como essa para tocar, afinal, se você irá tocar apenas com um laptop e uma controladora convencional, para que uma placa desse tipo?

Assim como para produzir em estúdio não é necessário mais de duas saídas de áudio. Portanto, apesar de se tratar de um ótimo equipamento, faça a pergunta: Vale a pena o investimento?

Deixe um comentário